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Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
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Skid Vicious
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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Skid Vicious » 11 Mai 2011 21:23

Carenagem esquerda (lado para onde a moto tombou) já na UTI!

Já lixei e fibrei todos os rachados, pelo visto a peça ficará perfeita, é plástico e a fibra ao contrário do que muitos disseram, adere muito bem!

Nas fotos parece tratar-se de um serviço bem porco, mas não é! A fibra é assim mesmo, a primeira vista fica uma titica, mas depois do acabamento, se for bem feito nem se nota o reparo. Amanhã devo terminar este lado e posto fotos dele pronto.

Ah... Alguém sabe onde posso comprar as borrachinhas que vão dentro do furo de baixo da carenagem? É aquele que prende na parte de baixo do quadro.

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E vamo que vamo! Depois da pintura da carenagem, vou tirar o moto da moto para poder pinta-lo e também para pintar o quadro e re-cromar tudo que estiver gasto.


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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Hudson » 11 Mai 2011 21:28

estas borrachas vc acha na valecross!!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Alex Red » 11 Mai 2011 21:29

Com certeza vai ficar bom , tenho que fazer isso na minha moto , na viagem
para carvalhos na parte de baixo da carenagem quebrou e o parafuso que fixa a carenagem
também se perdeu , mas como é um pedaço bem pequeno , não sei se farei em fibra
ou resina de dentista , vou pensar :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Skid Vicious » 11 Mai 2011 21:54

Alex Red escreveu:Com certeza vai ficar bom , tenho que fazer isso na minha moto , na viagem
para carvalhos na parte de baixo da carenagem quebrou e o parafuso que fixa a carenagem
também se perdeu , mas como é um pedaço bem pequeno , não sei se farei em fibra
ou resina de dentista , vou pensar :wink:



Alex, com resina pura acaba trincando com as vibrações, depois quebra! Faz de fibra mesmo que fica resistente.


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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Skid Vicious » 11 Mai 2011 21:55

Hudson escreveu:estas borrachas vc acha na valecross!!


Problema é que demora. Estou com varias peças encomendadas lá.


Hudson / Alex,

Vcs podem me dizer qual é o preto empregado no motor e cambio da galo? É brilhoso ou é fosco?


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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Alex Red » 11 Mai 2011 23:16

No meu motor usei preto fosco vinilico , não gosto do motor brilhando
e fica mais parecido com o original :wink:

Quando tiver um tempinho de uma lida nesse tópico , bem interessante sobre
pintura no motor , tem inclusive o meu................. :wink:

viewtopic.php?f=5&t=4489&st=0&sk=t&sd=a&start=30


abraço


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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Skid Vicious » 11 Mai 2011 23:30

Valeu Alex!

* quando vc deixar eu consertar a busca, eu paro de te encher o saco ta? hahahah... :D


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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Skid Vicious » 12 Mai 2011 18:43

Quase terminado o trabalho com fibra na carenagem esquerda (que beijou o chão), falta só uns detalhezinhos.

Amanhã se o dia estiver bom, acho que já consigo lixar tudo e aplicar a primeira mão de primer.

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Eu não sabia o formato deste furo, achei que fosse oval, mas acho que não é! Preciso conferir em alguma foto para poder deixar original.
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Borrachinhas que mandei estampar para montar a carenagem no quadro da moto.

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Agora vou fazer o acabamento com a massa poliéster, depois aplico o primer PU.


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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Skid Vicious » 22 Mai 2011 21:54

* Moderador, se for possível mover este tópico inteiro para a sessão "faça vc mesmo", ficarei muito grato. :wink:


Dando uma atualizada no tópico:

Passei a semana toda trabalhando nas partes da carenagem. Teria sido simples re-pintar a moto se as partes não estivessem tão ruins. Onde eu olhava achava algum reparo super porco, implorando para ser refeito. Em alguns pontos eu removi camadas de fibra misturadas com durepox e cola quente. Serio, é mais fácil fazer bem feito que fazer como estava antes. Essa minha moto não tinha dono, to salvando a pobrezinha de um fim nada digno.

Agora que já finalizei as laterais, estou trabalhando na parte superior, que também esta lotada de serviço porco. Até o meio da semana quero finalizar tudo que é de plástico para já poder remover a tinta do tanque e aplicar o primer em todas as partes.



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Ah... Também aproveitei para desmontar o farol e dar uma geral! Mandei os defletores para o Rio para serem recromados.


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Re: Chateado pra caramba, a galo caiu!

Mensagempor Alex Red » 22 Mai 2011 23:10

Tópico movido...................... :wink:


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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Azeitona750 » 23 Mai 2011 21:12

Skid,

Você mencionou sobre as cores originais.
Há pouco tempo eu dei uma atualizada no código de cores, tem um tópico do Carlão, e está tudo lá. Não me recordo se coloquei todas, mas consulte. Assim evita eventuais erros.
Depois vou ver e se faltar alguma eu atualizo.
Grande abraço!

Azeitona


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"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
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É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 24 Mai 2011 00:50

Azeitona750 escreveu:Skid,

Você mencionou sobre as cores originais.
Há pouco tempo eu dei uma atualizada no código de cores, tem um tópico do Carlão, e está tudo lá. Não me recordo se coloquei todas, mas consulte. Assim evita eventuais erros.
Depois vou ver e se faltar alguma eu atualizo.
Grande abraço!

Azeitona


Opa! valeu Azeitona, mas não vou pintar da cor original porque não me agrada nada e minha moto nem é para ir para exposição. rsrsrs...


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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Azeitona750 » 24 Mai 2011 12:39

Skid Vicious escreveu:
Azeitona750 escreveu:Skid,

Você mencionou sobre as cores originais.
Há pouco tempo eu dei uma atualizada no código de cores, tem um tópico do Carlão, e está tudo lá. Não me recordo se coloquei todas, mas consulte. Assim evita eventuais erros.
Depois vou ver e se faltar alguma eu atualizo.
Grande abraço!

Azeitona


Opa! valeu Azeitona, mas não vou pintar da cor original porque não me agrada nada e minha moto nem é para ir para exposição. rsrsrs...


Então capricha aiiii!
To aqui de olho!!
heheheh


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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor danilemao » 27 Mai 2011 09:51

Skid, meu caro< vamos ver se o Azeitona concorda comig:
Numa das peças que vc colocou fotos dos reparos que fez, dá pra ver que suas carenagens tem umas 5 camadas de tinta.
Sei que é muito dificil, mas não seria interessante vc remover toda essa tinta velha?
Só lembrando que por ser tudo de plastico, a unica maneira de remover tudo isso é na lixa mesmo. É trabalhoso mas o resultado final ficamuito melhor.
Quando pintei a magia do Rui fiz isso e peguei uma galo aqui da minha cidade que também fiz isso.


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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 27 Mai 2011 12:04

Oi Daniel,

Não, as carenagens só tinham uma camada de tinta por cima da original, oq vc viu foram os chanfros da lixação. :)

Não vale a pena lixar tudo, por dois motivos: Como é plastico, durante o lixamento vc acaba causando imperfeições no material, com isso terá que aplicar mais massa para corrigir depois. Outro detalhe é que se vc deixar tudo no plástico, vai perder uma bela base original como fundo para sua nova pintura, tendo que gastar mais dinheiro com selante para plástico, e no resultado final isso não dará nenhuma diferença.

Onde eu reparei, já dei acabamento com massa poliéster, então não existe desnível ou falhas em nenhum lugar das carenagens. Agora eu darei a primeira demão de primer PU, ai então mais alguns defeitinhos devem aparecer para serem reparados, daí outra demão de primer, e assim vai, até ficar perfeito.

Só lembrando que o uso da massa não é para tampar buraco ou corrigir imperfeições grosseiras, isso deve ser feito com a fibra de vidro. A massa é só mesmo para dar o acabamento fino. :wink:


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