Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Alex Red » 06 Fev 2012 23:00

Bom se o joel andar eu também quero andar nessa perereca <>)


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 520
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Edson Lima » 06 Fev 2012 23:05

Li por o tópico até a pág. 10... amanhã eu continuo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ficou muito bonita sua moto Skid, parabens!
Tenho uma dúvida: Vi que você usou a balança da CBR 1000F. Ela cabe certinho no quadro da galo ou precisa fazer alguma adaptação nele? Ou você mandou fazer buchas como o Hudson fez na magia do rogerbten aqui do forum?

Abraço!


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 06 Fev 2012 23:33

Não precisa fazer bucha alguma, ela cabe certinho na Galo, mas o suporte do link é diferente então ou descrava o suporte da balança e solda o da Galo no lugar (foi oq eu fiz), ou usa o link completo da CBR 1000F.
Tem isso tudo ilustrado com muitas fotos aqui no tópico. ;;


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 520
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Edson Lima » 07 Fev 2012 11:32

Beleza Skid, mais tarde eu continuo a leitura do tópico, afinal 40 pág. do zero não é moleza.
Mas parabéns mais uma vez pela moto.
Irei acompanhar os posts.

Abraço!


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Avatar do usuário
diegogordohz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Out 2009 21:24
Moto Atual: CBX750 Indy
Localização: Horizontina- RS/Lajeado-RS
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor diegogordohz » 24 Fev 2012 02:41

Grillo escreveu:Uma Dica Skid. Não aplique verniz.
Vai em qualquer mercado e compre uma barra de pedra de limpar chapa de fogão a lenha, raspe ela, ficara uma areia verde bem fininha, misture com querosene e massa de polir. Não tem polidor melhor, até os carburadores ficam brilhando facil facil ! ah qdo for ao mercado não esqueça de comprar aquela gelada pois combina com polimento ;; :mrgreen:
Imagem
Imagem


:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
ÒTIMA IDÉIA :arrow: :arrow: :arrow:


Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
e/mail: diegogordohz@yahoo.com.br
Facebook:https://pt-br.facebook.com/diego.s.dossantos.1


Jog50 1995
DT180 1984
CG125 Today 1992
XR200 2003
CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
CG125 Titan 2001
XR250 Tornado 2003
CBX750 Indy 1990

Digite diegogordohz no Google e visite-me na Net

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 26 Fev 2012 21:35

Hoje substituí a velha e remendada lanterna traseira por uma zero km, original Honda. Diferença absurda no visual e também na iluminação, valeu até pela segurança!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Lanterna velha:

Imagem

Imagem

Nova vs. velha:

Imagem

Imagem

Diferença de reflexão de luz da nova para a velha:

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor william_carlos » 26 Fev 2012 23:46

E amigo e diferença e absurda e o preço tb.
te mandei MP

Grande abraço



Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 14 Mar 2012 00:20

fala skid, como vai a galosa? a minha ta iiindddo, vou ter que fazer uma tuchoterapia nela, pois os tuchos nao me dao paz, vou aproveitar e colocar os do gol power, afinal, as arruelas de 1mm eu ja comprei e estao guardadas aqui ja, faltam só os tuchos. Quero tambem comprar uma lanterna nova pois a minha ta trincada e eu sou chatoooo, mes que vem vou colocar o slider, que ja ta quase tudo certo, a unica coisa que agarrou foi o parafuso do motor que prende o motor no quadro, pois vou usar ele pra prender o suporte do slider, mas eu tenho que tirar ele e colocar um maior, e nao estou achando. Como vai o teste com o novo óleo? eu sou muito chato com isso, só uso mobil com bardhal, e por enquanto nao vou aderir ao novo oleo nao, "por enquanto", hehe. abração aew


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 14 Mar 2012 00:36

Kadu, vc viu o meu vídeo lá no Bike Day??? Não pode existir teste mais árduo para um óleo que este que eu fiz! A moto passou o dia todo girando 10 mil rpm no dia mais quente do ano (38 graus). Resultado: Nada de tuchos descarregados, em momento algum. :D

Agora eu posso dizer: Foi uma evolução absurda, não volto jamais a usar o Mobil.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
diegogordohz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Out 2009 21:24
Moto Atual: CBX750 Indy
Localização: Horizontina- RS/Lajeado-RS
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor diegogordohz » 14 Mar 2012 17:55

Eis que estou REVIRANDO OS TÓPICOS DAS TL's para iniciar um projeto na minha, mas presso pela facilidade de voltar ao original se uma hora dessas eu assim decidir, Pois então, minha dúvida eh a seguinte pois não vi ninguem comentar isso em nenhum tópico...
Como fica o Velocímetro nessa História???
Com a roda menor na dianteira, não dah diferença na Marcação do Odometro e do Velocímetro??
Vc alterou algo para corrigir isso???
Vc ou alguem aqui sabe me dizer de quanto eh essa diferença??
Como vc fez para conectar o Velocímetro na Roda da CBR450?? Precisou adaptar algo para ligar o velocimetro??
Que tamanho eh as buchas que vão entre a roda e o Disco de freio para que os mesmo fiquem no posicionamento correto??
Na opinião da Galera ai, qual roda fica melhor na dianteira, a da CBR ou da CBX 86 Aro 16"?????? Tenho oferta nas duas jah mas não decidi ainda, mas creio que a roda traseira será da CBR1000F com balança e tudo....
Vlw...


Grato Galera
Abraços Galeiros


Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
e/mail: diegogordohz@yahoo.com.br
Facebook:https://pt-br.facebook.com/diego.s.dossantos.1


Jog50 1995
DT180 1984
CG125 Today 1992
XR200 2003
CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
CG125 Titan 2001
XR250 Tornado 2003
CBX750 Indy 1990

Digite diegogordohz no Google e visite-me na Net

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 14 Mar 2012 18:20

Eis que estou REVIRANDO OS TÓPICOS DAS TL's para iniciar um projeto na minha, mas presso pela facilidade de voltar ao original se uma hora dessas eu assim decidir, Pois então, minha dúvida eh a seguinte pois não vi ninguem comentar isso em nenhum tópico...
Como fica o Velocímetro nessa História???
Com a roda menor na dianteira, não dah diferença na Marcação do Odometro e do Velocímetro??
Vc alterou algo para corrigir isso???
Vc ou alguem aqui sabe me dizer de quanto eh essa diferença??


Eu uso velocímetro e caracol originais da Galo mesmo. Medindo pelo meu GPS, existe um erro de 10% para mais, oq esta dentro do normal dos velocímetros de carros e motos. É assim para que as pessoas não tomem multas, já que os radares também funcionam com tolerância de 10%.


Como vc fez para conectar o Velocímetro na Roda da CBR450?? Precisou adaptar algo para ligar o velocimetro??

Não é preciso adaptar nada, o caracol da Galo é 100% compatível com a roda da CBR 450, vc também pode usar o próprio caracol da CBR 450, que na teoria te dará a aferição "perfeita".

Que tamanho eh as buchas que vão entre a roda e o Disco de freio para que os mesmo fiquem no posicionamento correto??

Depende, cada caso é um caso. Com balança de CBR 1000F e suporte de pinça de freio de Galo, é necessário tornear o suporte, do contrário não da para montalo no espaço que sobra. A bucha é bem pequena, mas não me recordo do tamanho, não existe receita de bolo para isso, quando estiver fazendo a sua, vai ter q medir e fazer a bucha conforme o necessário. Oq posso adiantar é que a bucha do lado esquerdo continua é a original que veio com o eixo da CBR 1000F que comprei. Com ela o alinhamento da coroa ficou perfeito com o pinhão.

Na opinião da Galera ai, qual roda fica melhor na dianteira, a da CBR ou da CBX 86 Aro 16"?????? Tenho oferta nas duas jah mas não decidi ainda, mas creio que a roda traseira será da CBR1000F com balança e tudo....

Entre estas duas eu gosto mais da roda da CBR 450, por combinar com a roda traseira da CBR 1000F, eu gosto sempre de manter as duas rodas iguais. Mas o ideal mesmo é usar a roda dianteira da CBR 1000F também, que é bem mais larga (3,5 polegadas contra 2,5 das que vc citou) e também é compatível com os discos da Galo.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
diegogordohz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Out 2009 21:24
Moto Atual: CBX750 Indy
Localização: Horizontina- RS/Lajeado-RS
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor diegogordohz » 30 Mar 2012 11:53

Skid Vicious escreveu:Eis que estou REVIRANDO OS TÓPICOS DAS TL's para iniciar um projeto na minha, mas presso pela facilidade de voltar ao original se uma hora dessas eu assim decidir, Pois então, minha dúvida eh a seguinte pois não vi ninguem comentar isso em nenhum tópico...
Como fica o Velocímetro nessa História???
Com a roda menor na dianteira, não dah diferença na Marcação do Odometro e do Velocímetro??
Vc alterou algo para corrigir isso???
Vc ou alguem aqui sabe me dizer de quanto eh essa diferença??


Eu uso velocímetro e caracol originais da Galo mesmo. Medindo pelo meu GPS, existe um erro de 10% para mais, oq esta dentro do normal dos velocímetros de carros e motos. É assim para que as pessoas não tomem multas, já que os radares também funcionam com tolerância de 10%.


Como vc fez para conectar o Velocímetro na Roda da CBR450?? Precisou adaptar algo para ligar o velocimetro??

Não é preciso adaptar nada, o caracol da Galo é 100% compatível com a roda da CBR 450, vc também pode usar o próprio caracol da CBR 450, que na teoria te dará a aferição "perfeita".

Que tamanho eh as buchas que vão entre a roda e o Disco de freio para que os mesmo fiquem no posicionamento correto??

Depende, cada caso é um caso. Com balança de CBR 1000F e suporte de pinça de freio de Galo, é necessário tornear o suporte, do contrário não da para montalo no espaço que sobra. A bucha é bem pequena, mas não me recordo do tamanho, não existe receita de bolo para isso, quando estiver fazendo a sua, vai ter q medir e fazer a bucha conforme o necessário. Oq posso adiantar é que a bucha do lado esquerdo continua é a original que veio com o eixo da CBR 1000F que comprei. Com ela o alinhamento da coroa ficou perfeito com o pinhão.

Na opinião da Galera ai, qual roda fica melhor na dianteira, a da CBR ou da CBX 86 Aro 16"?????? Tenho oferta nas duas jah mas não decidi ainda, mas creio que a roda traseira será da CBR1000F com balança e tudo....

Entre estas duas eu gosto mais da roda da CBR 450, por combinar com a roda traseira da CBR 1000F, eu gosto sempre de manter as duas rodas iguais. Mas o ideal mesmo é usar a roda dianteira da CBR 1000F também, que é bem mais larga (3,5 polegadas contra 2,5 das que vc citou) e também é compatível com os discos da Galo.



Bah que blza Valeu por me ajudar com essas dúvidas, tò negociando já uma roda de CBR 450 mas tá difícil pois o cara nao consegue nota pra me enviar, "ai sabe como eh neh vai saber a procedência" mas c não der certo acho que vô pro ebay tentar uma roda da CBR 1000F e se der vou tentar a trazeira inteira da 1000f também, assim tira um e coloca o outro 100 maiores problemas, mas acho que o investimento vai ser razoavelmente alto... hahahaha


Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
e/mail: diegogordohz@yahoo.com.br
Facebook:https://pt-br.facebook.com/diego.s.dossantos.1


Jog50 1995
DT180 1984
CG125 Today 1992
XR200 2003
CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
CG125 Titan 2001
XR250 Tornado 2003
CBX750 Indy 1990

Digite diegogordohz no Google e visite-me na Net

nannao-franca
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 222
Registrado em: 13 Jan 2012 19:13
Localização: franca-sp
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor nannao-franca » 05 Abr 2012 20:11

ai amigo tenho o kit de adesivos do quadro para vender se quizer pode dar uma olhada no mercado livre



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 09 Abr 2012 00:55

Obrigado, mas deixo isso mais para os amigos originalistas. Estes adesivos nem acho bonitos. ;<


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 26 Abr 2012 13:29

e Ai skid como esta se comportando a rainha com tuchos de gol?? quantas arruelas voce usou? voce ainda esta usando o novo oleo Honda?? Abraços


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes