Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 01 Jun 2011 19:39

Atualizando!!!

Hoje já iniciei a pintura! Deixei todas as peças cobertas por primer PU, amanhã lixo para retirar os últimos defeitinhos e já mando a primeira mão de tinta. Se os adesivos que mandei fazer ficarem prontos, sexta já finalizo tudo com o verniz.

Histórico da ultima semana de trabalho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor hatotal » 01 Jun 2011 22:25

É o bagulho é doido esta de parabéns com o serviço.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 01 Jun 2011 22:51

Valeu Joel, mas doido to ficando eu com tanto cheiro de resina e de primer!!! hahahaha...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 16 Jun 2011 22:56

Comecei a pintura! Trabalho árduo para caramba, muita lixação... Lixa tudo, da demão primer, corrige defeitos, lixa tudo, demão de primer, corrige defeitos, depois lixa tudo, demão de primer, lixa 360, depois lixa 400, depois 600, depois 1200, ai pinta! Apareceu problema? Lixa tudo novamente com 360, da primer, depois lixa com 400, 600, 1200... A tarefa é bastante desafiadora, não chega a ser difícil, mas requer paciência.

Comecei pela rabeta e até ficou bonita, mas como sou exigente resolvi melhora-lá amanhã. O ponto forte foi o tanque, que arrisco dizer aqui q ficou perfeito. Primeira demão eu deixei escorrer tinta, ai descobri de cagada que a primeira demão deve ser lixada com 1200 para depois aplicar a segunda demão, assim fica bem melhor.

Outra coisa que difere um bom serviço: Ambiente limpo e "livre" de poeira. Para quem pinta carro com tinta solida PU isso não importa tanto, porque depois de pintar basta lixar o carro todo que a poeira que agarrou na tinta acaba saindo. Agora para pinturas em poliéster (base metálica) isso não funciona, porque depois de dar a tinta vc não pode mais lixar com força, pode no máximo correr uma 1200 de levinho e já aplicar o verniz. Aqui em casa eu consegui fazer um quartinho de pintura bem bacana, sem sujeiras e todo fechado para não bater vento.

Abaixo seguem algumas fotos do tanque, SEM VERNIZ! Ta fosco e nem fica tão bonito, mas da para ver como a pintura ficou legal, super lisa e sem detalhes! Oq ta chatinho é reproduzir essa qualidade nas partes plásticas, mas eu chego lá, sou chato e insistente. :D

* Estou usando uma câmera muito antiga e bem vagabunda, então me desculpem pela péssima qualidade das fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cor:
BMW Titanium Grey


Imagem
Editado pela última vez por Skid Vicious em 13 Dez 2011 22:08, em um total de 1 vez.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Alex Red » 16 Jun 2011 23:26

Há hora que puxar o brilho vai ficar um espetaculo, parabéns pelo trabalho :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 17 Jun 2011 17:55

Essa semana finalizei a pintura, ficou linda mas só postarei fotos depois que a moto estiver re-montada, até porque ainda preciso resolver se pintarei as rodas originais para usar por algum tempo, ou se já vou aproveitar e montar as novas rodas mais largas.

Aproveitei também para lixar o quadro e o motor para re-pintar, estava uma droga, descascando e em alguns pontos tinha tinta fosca que foi aplicada no pincel, urg!

Imagem

Imagem

Agora é pintar o motor de preto vinílico e o quadro de preto cadilac, ai fica tudo original. :)


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 17 Jun 2011 18:09

Ah...
Preciso polir a tampa de válvulas e a capa do alternador (o resto prefiro preto), vcs me aconselham depois de polir aplicar verniz para durar mais, ou é besteira?


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Hudson » 17 Jun 2011 22:14

amigo o verniz nao guenta muito ,logo amarela ,se quez durabilidade mande croma as peças!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 17 Jun 2011 22:38

Hudson escreveu:amigo o verniz nao guenta muito ,logo amarela ,se quez durabilidade mande croma as peças!


Aqui onde moro não tem cromagem Hudson e para mandar para o Rio acaba demorando muito tempo. :(

Vou polir e deixar sem verniz então. Para manter sempre brilhando basta dar um talento com silvo todo final de semana.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Hudson » 17 Jun 2011 22:56

o segredo do polimento é sabao em barra, bombril e agua correndo,veja como fica as panelas de sua esposa depois de arialas,mais nao conta pra ninguem e segredo heeheeheh


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 17 Jun 2011 23:29

Hudson escreveu:o segredo do polimento é sabao em barra, bombril e agua correndo,veja como fica as panelas de sua esposa depois de arialas,mais nao conta pra ninguem e segredo heeheeheh


Mas essas tampas não são de alumínio? Achei que fossem... rsrs Alumínio + bombril não combina não.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Grillo » 18 Jun 2011 06:28

Uma Dica Skid. Não aplique verniz.
Vai em qualquer mercado e compre uma barra de pedra de limpar chapa de fogão a lenha, raspe ela, ficara uma areia verde bem fininha, misture com querosene e massa de polir. Não tem polidor melhor, até os carburadores ficam brilhando facil facil ! ah qdo for ao mercado não esqueça de comprar aquela gelada pois combina com polimento ;; :mrgreen:
Imagem
Imagem


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 18 Jun 2011 08:02

Grillo, mas vc faz o polimento na mão mesmo? Não precisa de torno não?

Que bom em? Eu tava achando que ia ter que levar em loja de polir rodas! rsrsrs...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Grillo » 18 Jun 2011 18:47

Skid. dependendo o estado em que esta é bom fazer um polimento industrial, fica Show, foi o que fiz na minha, depois pra manter sempre brilhando e se quiser fazer os buras brilhar, é usar o produto caseiro!! aprendi essa com um amigo que tem rodas de alumínio no caminhão e vivem sempre brilhando ;;


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Véio Mussa » 18 Jun 2011 22:08

Skid....

Lí o tópico completo e tenho qe lhe dar os parabéns pela galoterapia...

Mas ví um detalhe que não sei se entrendi direito. É o lance das buchas qe você mandou fazer para a carenagem. Como pelas fotos não dá para ter idéia exata do tamanho, não dá também para imaginar qual sua idéia a respeito de como prender a carenagem ao quadro.

Imagem

Imagem

Por isso pergunto se sua idéia é passar o parafuso de fixação diretamente atravez da bucha, ou se você vai colocar uma borracha no furo da bucha, por onde passará o parafuso?

Pergunto isso, porque se você não colocar uma borracha entre a bucha e a carenagem em sí, ou entre o parafuso de fixação e a bucha, ela muito provavelmente vá quebrar novamente, em virtude das vibrações e das torções normais do quadro, quando a moto estiver em movimento...originalmente tem uma borracha nesse local, com essa finalidade...
Na realidade a bucha deve servir apenas como limitador de aperto para o parafuso, onde mesmo apertado até o final, não haja pressão excessiva direta sobre o plástico da carenágem, que, em 100% dos casos, acaba causando a quebra...
O ideal é montar a borracha na carenagem e atravez dela passar a bucha..

Como já disse, não sei se você tinha pensado nisso nem qual sua ideia de como fixar a carenagem ao quadro.
Se não e achar interessante, essa borracha não necessita ser a original, que a Honda sempre cobra um preço astronômico. Basta ir em qualquer loja de borrachas automotivas, que você vai encontrar uma que sirva...existem dezenas de modelos e medidas que servem para essa finalidade e são muito baratinhas. São normalmente chamadas de borrachas passa fio e são bem comuns...

Imagem

Não sei se consegui me fazer entender....valeu

Abraço




Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes