Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor hatotal » 11 Jun 2011 17:14

Muito linda em todos os detalhes e esta ponteira casou perfeito com a moto.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor Skid Vicious » 12 Jun 2011 12:14

Roger,

Vc é dono de uma das CBX mais lindas que já vi! Parabéns!

Pensa em por uma roda 17 de 3 palitos na dianteira para combinar com a traseira?


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
rogerbten
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Mai 2007 19:03
Localização: Florianopolis-SC
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor rogerbten » 12 Jun 2011 16:33

Skid Vicious escreveu:Roger,

Vc é dono de uma das CBX mais lindas que já vi! Parabéns!
Pensa em por uma roda 17 de 3 palitos na dianteira para combinar com a traseira?


Obrigado Skid, não penso em mudar, desde o começo já tinha decidido por a roda dianteira da Black e não me arrependo o resultado final ficou muito bom, além do visual a pilotagem ficou ótima.... pessoalmente a moto é muito mais bonita pode ter certeza !!! hehehe

[]'s



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor Skid Vicious » 13 Jun 2011 17:45

rogerbten escreveu:
pessoalmente a moto é muito mais bonita pode ter certeza !!! hehehe



Já achei fantástica, melhor nem ver pessoalmente que é para não atirar fogo na minha! :mrgreen:

Vc envelopou as laterais e a rabeta ou é tinta mesmo?


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
rogerbten
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Mai 2007 19:03
Localização: Florianopolis-SC
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor rogerbten » 13 Jun 2011 18:31

Skid Vicious escreveu:Já achei fantástica, melhor nem ver pessoalmente que é para não atirar fogo na minha! :mrgreen:
Vc envelopou as laterais e a rabeta ou é tinta mesmo?


As laterais, spoiler, paralama dianteiro e a rabeta foram pintados de preto fosco. Eu até pensei em pintar a balança também, mas vou deixar desse jeito mesmo.



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor Demétrio » 14 Jul 2011 16:14

Bahhh, ficou linda realmente, show de bola! Parabéns Roger e Hudson, muito bom mesmo!
Fazer TL na minha é um projeto antigo, sempre achei linda a roda larga (da moto!!!). Meu medo era mexer na balança original da Galo como fez o Joel, porém quem fez pra ele foi um mecânico meio que particular e ele entende de mecânica também, então fechou né.
Mas agora já sei, quando eu tiver $$$ e me decidir, entregarei pro Hudson fazer, sei que estará em excelentes mãos! ;;
Abraços e parabéns mais uma vez, ficou de muito bom gosto!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor Skid Vicious » 17 Jul 2011 18:54

Hudson,

Essa balança da Bandit 1200 joga a roda traseira um pouco mais para trás em relação a original não joga?


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor Hudson » 17 Jul 2011 19:06

cara nao fiz uma comparaçao mais acho q nao!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor Véio Mussa » 17 Jul 2011 19:18

Skid Vicious escreveu:Hudson,

Essa balança da Bandit 1200 joga a roda traseira um pouco mais para trás em relação a original não joga?


Foto é sempre foto, mas por elas tá até parecendo o contrário...que ela deixa a roda mais para a frente...



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor Skid Vicious » 17 Jul 2011 20:43

Hudson escreveu:cara nao fiz uma comparaçao mais acho q nao!

Véio Mussa escreveu:
Skid Vicious escreveu:Hudson,

Essa balança da Bandit 1200 joga a roda traseira um pouco mais para trás em relação a original não joga?


Foto é sempre foto, mas por elas tá até parecendo o contrário...que ela deixa a roda mais para a frente...


Sem medir realmente não da para saber, mas o Joel quinta feira tirou uma "mãodida" e cagamos regra de que a de Bandit é mais comprida. heheheheh...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor FCarneiro » 24 Nov 2011 00:09

Hudson,

Preciso dê umas dicas sobre o esquema de fixação da balança da Bandit ao quadro, preservando o eixo da Galo.

Pelo esquema abaixo, na parte interna do furo da balança da Bandit 1200/1250, além do eixo, existem 05 componentes para fixação da mesma:
* 01 espaçador (peça nº 04);
* 02 buchas de agulhas BHKM2535JU, ou seja, bucha para um eixo de 25mm, com diâmetro externo de 33mm e com comprimento de 35mm (peças nº 02);
* 02 rolamentos espaçadores (peças nº 05).

Imagem

Bucha de Agulha BHKM2535JU
Imagem

Dos 05 componentes citados acima, quais deles foram preservados e quais foram substituídos? As buchas que foram confeccionadas substituiram quais componentes? Foram os rolamentos espaçadores das extremidades (peças nº 05)? As buchas de agulhas foram preservadas? O espaçador foi modificado?

Preciso da sua ajuda, pois estou iniciando o projeto da minha TL e não quero alterar as características originais da Galo, assim como vocês fizeram nessa Magia.

Obrigado e um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor Hudson » 24 Nov 2011 08:31

OS ESPAÇADORES QUE FORAM ALTERADOS FORAM ESTE DE N 5 ,FIZEMOS UM NOVO COM A MEDIDA EXTERNA IGUAL E A MEDIDA INTERNA IGUAL AO DO EIXO DA GALO,E TBM FIZEMOS QUE NAS LATERAIS FICASSEM NE MESMA LARGURA DA BALANÇA DA GALO !
ESPERO TER CONSEGUIDO EXPLICAR MEU AMIGO!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor FCarneiro » 24 Nov 2011 11:10

Hudson escreveu:OS ESPAÇADORES QUE FORAM ALTERADOS FORAM ESTE DE N 5 ,FIZEMOS UM NOVO COM A MEDIDA EXTERNA IGUAL E A MEDIDA INTERNA IGUAL AO DO EIXO DA GALO,E TBM FIZEMOS QUE NAS LATERAIS FICASSEM NE MESMA LARGURA DA BALANÇA DA GALO !
ESPERO TER CONSEGUIDO EXPLICAR MEU AMIGO!


Hudson,

Obrigado. Ficou claro, mas aí é que entra minha dúvida maior. Se o espaçador central (peça nº 04) e as 02 buchas de agulhas (peças nº 02) foram mantidas originais, elas praticamente não trabalham mais, pois o diâmetro interno dessas 03 peças é compatível com o diâmetro do eixo da Bandit. Sendo assim, como o eixo da Galo é mais fino, ele passa folgado nessas 03 peças e fica apoiado somente nas 02 buchas que você confeccionou. Meu entendimento está correto?

Se o entendimento estiver correto, pretendo alterar também o espaçador central e as 02 buchas de agulhas. Quanto ao espaçador central dá para fazer um com o diâmetro interno compatível com o eixo da Galo. Já com relação às 02 buchas de agulhas, terei que procurar uma com diâmetro interno de 25mm e diâmetro externo de 33mm. Será que encontro? Se não encontrar, talvez eu possa substituí-las por 02 rolamentos, que se não tiverem o mesmo comprimento das buchas de agulhas, poderei compensar a diferença no comprimento no espaçador central.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor Hudson » 24 Nov 2011 12:30

amigo se nao me engano a bucha q foi feita,vai até o rolamento de agulha,mais qualquer coisa retire este rolamento e mande fazer uma bucha no luga,quando estou este tipo de rolamento em suspençao e trocada por 2 buchas sem problemas algum!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: I GALO TL DE FLORIANOPOLIS

Mensagempor FCarneiro » 24 Nov 2011 13:16

Hudson escreveu:amigo se nao me engano a bucha q foi feita,vai até o rolamento de agulha,mais qualquer coisa retire este rolamento e mande fazer uma bucha no luga,quando estou este tipo de rolamento em suspençao e trocada por 2 buchas sem problemas algum!


Hudson,

Obrigado. Vou verificar primeiro se acho um rolamento de agulha com as novas medidas. Caso não consiga farei isso, mas como o eixo vai ficar em contato com as buchas, você sabe me dizer qual o melhor material para confeccioná-las?

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 124 visitantes