Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

TROCA DO RETENTOR E ORING DO ALTERNADOR C/ FOTOS E VIDEOS

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: TROCA DO RETENTOR E ORING DO ALTERNADOR C/ FOTOS E VIDEOS

Mensagempor ed750indy » 05 Ago 2010 11:19

Espetacular, mas vcs fazem parecer tão fácil... quando tento fazer algo sempre da errado...Muito bom , teria até uma dica para vcs fazerem uma coletânea das galoterapias e vender em CD, eu seria o primeiro a comprar, pois tem muitos mecânicos ( a maioria) que vez em outra precisariam desses filmes..e até mesmo nós ...



hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DO RETENTOR E ORING DO ALTERNADOR C/ FOTOS E VIDEOS

Mensagempor hatotal » 05 Ago 2010 12:40

ed750indy escreveu:Espetacular, mas vcs fazem parecer tão fácil... quando tento fazer algo sempre da errado...Muito bom , teria até uma dica para vcs fazerem uma coletânea das galoterapias e vender em CD, eu seria o primeiro a comprar, pois tem muitos mecânicos ( a maioria) que vez em outra precisariam desses filmes..e até mesmo nós ...



Hahahahahahahahaahahahahahatotal estou rindo muito de seu comentário obrigado :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ufa :shock: sobre o cd eu já tive esta idéia mas não para venda e sim para ceder aos amigos.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DO RETENTOR E ORING DO ALTERNADOR C/ FOTOS E VIDEOS

Mensagempor hatotal » 05 Mai 2012 00:04

Estou reativando este topico para um amigo galeiro que me pediu via mp


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
RABONI
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Mai 2009 09:11
Localização: Londrina-PR

Re: TROCA DO RETENTOR E O RING DO ALTERNADOR

Mensagempor RABONI » 15 Jun 2012 21:43

hatotal escreveu:DEU UMA GRANDE m... a corrente do alternador esticou muito e o eixo desalinhou como podem notar na foto que ele esta mas inclinado para esquerda (1).

Imagem



Camarada Hatotal... aproveitando este tópico reaberto, e principalmente a sua experiência, deixa eu contar uma histórinha e pedir um SOCORRO aqui!! :cry:

Eu só ia remover o estator, mas quando puxei, veio tudo junto com a carcaça e o eixo, tudo!! Veja a foto, feita depois...

Imagem

Logo em seguida, tentei reencaixar o eixo, mas já nao entrou mais... certamente pelo mesmo motivo que voce encarou; a corrente deve ter esticado! Maassss... este nao é o maior dos meus problemas!! :(

Veja a ponta do eixo (imagem retirada do manual de serviços):

Imagem

Agora veja a minha:

Imagem

De acordo com os procedimentos para remover o eixo, que consta no manual de serviços, existe uma "porca de fixação do eixo do alternador"!!

Aí é que vem minhas perguntas:

1) O que é que pode ter acontecido com esse eixo?
Minha moto está parada, passando por reforma geral, mas antes estava funcionando normalmente... pelo menos aparentemente!! Só posso concluir que o "pedaço faltando" na ponta do eixo é coisa antiga, "herança" do proprietário anterior ainda... desde que está comigo, nunca foi aberta... e se tivesse quebrado durante meu uso, imagino que teria feito um belo estrago!!

2) Fora essa parte... e a recolocação do eixo no lugar? O motor está fora da moto... isso facilita em alguma coisa? Está fechado, mas posso virar o bixo de "ponta cabeça" e remover a carcaça inferior... deve facilitar, comparado com a função que voces tiveram, né? Mais alguma dica para este aprendiz, curioso e bom aluno? ;<

Resumindo... SOCOOORROOO!!! :mrgreen:

QQ ajuda é sempre bem vinda... valeu!!


"Magia Negra" em Pit Stop... mas demooooraaa!!!

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Re: TROCA DO RETENTOR E ORING DO ALTERNADOR C/ FOTOS E VIDEOS

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 15 Jun 2012 22:43

Raboni boa noite.

1º A cabeça do eixo esta quebrada e a porca esta perdida la dentro do motor, vc vai ter que comprar um outro eixo .

2º Se vc é um bom aluno,aprendiz e curioso baixe o manual de manutenção da galo, leia com toda calma e atenção la estão as repostas para seu problema, o motor fora do quadro ajuda bastante vc vai ter que virar o bicho de cabeça para baixo sacar a carcaça inferior e com as orientações do manual recolocar o eixo no lugar, é uma operação simples não vou tentar te explicar porque posso acabar complicando tudo, o manual e bem didatico e de façil compreensão .

Boa sorte

Um Abraço

Luiz Henrique


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes