Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Parabrisa: Tinta descascando

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Terra » 02 Mar 2009 10:34

Ola pessoal,

Não sei porque motivo, idade (nao sei ao certo, pois ja foi trocada), maresia (final do ano no guaruja), chuva, calor, sol, o parabrisa craquelou e esta descascando a parte pintada interna, conforme fotos.
Alguem ja pintou a parte inteina? como tirar a tinta, qual a tinta usada e como pintar o acrilico?

um abraco

Terra

Por fora:
Imagem

Interno:
Imagem

Foto Macro:
Imagem


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 07 Mar 2009 21:30

Marcelão, que zica hein !!! Nunca vi nada igual. Parece que caiu algum produto quimico aí e a tinta está soltando. Parece que passaram thinner. Mas minha sugestão é vc passar fita crepe na parte sem pintura, bem rente a pintura e lixar logo com lixa d'água bem fina. Depois pinta novamente, já que estará com a fita crepe preservando o contorno original. Quanto a tinta, acho que não tem tinta especial para acrílico. Corrija-me se estiver errado.

Abraço e mantenha-nos informado.
Editado pela última vez por Humberto_750_Cbá em 07 Mar 2009 22:19, em um total de 2 vezes.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Terra » 09 Mar 2009 16:46

Humberto, Tonny,

Pois e, to desconfiando de alguma coisa quimica, tipo fluido. Mas nao tem marca, nao apareceu nada, nao caiu nada...

Ja coloquei adesivo automotivo na cuva, e protegendo a frente.

Nao quero lixar, vai ser minha ultima opcao. Vou tentar easy-off, que falaram que tira, e um tipo mais fraco de soda. Dizem que ela nao agride o acrilido, depois se nao der, tentarei fluido de freio. Ai se nao der, lixa.

Valeu amigos.


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 09 Mar 2009 21:55

Marcelo, que adesivo automotivo é esse que vc colocou ?? Pôe uma foto aí pra gente, porque to procurando um adesivo tbém tipo "papel contact" transparente mas bem grosso. Esse adesivo vem em carros zero para proteger várias partes.
Quanto a lixa, não se preocupe. Eu mesmo fiz um polimento da bolha da minha Black com lixa d'água 2000 e ficou zerada (contornei os adesivos com cuidado). Depois da lixa é só passar massa nº 2 extra fina, e pra dar aquele brilho: "Perfect it" da 3M.

Abraço !


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Albert » 09 Mar 2009 22:27

Pessoal, a minha também está descascando e bem judiada, levei ela lá para o Mesquita, que está fazendo a pintura dos metais da Holly do William.
Logo logo deve estar zerada ai posto as fotos aqui.
Abraços


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Terra » 10 Mar 2009 06:46

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Marcelo, que adesivo automotivo é esse que vc colocou ?? Pôe uma foto aí pra gente, porque to procurando um adesivo tbém tipo "papel contact" transparente mas bem grosso. Esse adesivo vem em carros zero para proteger várias partes.
Quanto a lixa, não se preocupe. Eu mesmo fiz um polimento da bolha da minha Black com lixa d'água 2000 e ficou zerada (contornei os adesivos com cuidado). Depois da lixa é só passar massa nº 2 extra fina, e pra dar aquele brilho: "Perfect it" da 3M.

Abraço !


Humberto, é aqueles que sao plotados, ou seja recortados e colados em vidros, latarias. Eles sao resistentes ao sol, diferente dos contact. Eu so utilizei eles para proteger onde nao vai ser pintado. Na curva da bolha, desenhei no corel e mander cortar, sendo o resto so posto em cima mesmo. A bolha e dificil de se colocar, poie ela é curva, mas protegi ao maximo. Vou postar foto.
Tentei tirar a tinta com alcool, e nada.
Ontem tentei easy-off (limpador de forno). Comecou a pipocar bolhar e acho que vai sair a tinta. Como choveu muito aqui, e nao ia ter tempo de ficar acompanhando a reação, so fiz um teste e hoje devo fazer o definitivo.
Obrigado da dica da lixa.

Um abraço

Terra


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Terra » 13 Mar 2009 15:02

Seguem fotos.
O adesivo que peguei de retalhos é azul, entao contra a luz o parabrisa aparece azul.
Como ele é mais fraco que soda caustica, estou fazendo em varias aplicacoes, intercaladas com lavagem do parabrisa.
Estou pensando em pintar com spray colorgin para plasticos. Ja fiz testes em um pedaco de acrilico e ficou bom. Ela ja vem com "fundo" junto.

Foto do parabrisa adesivado:
Imagem

Foto da curva adesivada com adesivo laranja:
Imagem

O easy-off atuando, tira tudo mesmo, mas nada faz no acrilico:
Imagem

Na primeira aplicacao:
Imagem

Esse ai:
Imagem

Um abraco

Terra


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 13 Mar 2009 22:27

Era desse jeito mesmo que eu estava imaginando fazer. Não conhecia esse produto, por isso dei a ideia da lixa. Certamente o easy off é melhor. Depois coloque uma foto da embalagem da tinta tbém. Outra coisa Marcelo, seu parabrisa estava com os pinos originais ? Como vc tirou eles ?

Abraço!


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Terra » 14 Mar 2009 15:43

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Era desse jeito mesmo que eu estava imaginando fazer. Não conhecia esse produto, por isso dei a ideia da lixa. Certamente o easy off é melhor. Depois coloque uma foto da embalagem da tinta tbém. Outra coisa Marcelo, seu parabrisa estava com os pinos originais ? Como vc tirou eles ?

Abraço!


Grande Humberto, abração pra voce ai...
Achei que ele limpa, sem agredir. Vamos ver até o resultado final.
Coloco a foto da tinta também. ps: coloquei abaixo.
O meu parabraisa ja foi trocado, tenho o antigo que o antigo dono me deu tambem, e esta bem judiado, acho que aquele era original. Esse ja estava com parafusos alen. Acho que esses parafusos nao são originais né??? Vi no manual que seriam pinos, mas nao vi esses ainda.

Terra

Imagem


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Terra » 26 Mar 2009 13:01

Ola,

Bolha finalmente pintada.

Hoje monto ela novamente.

Imagem

Macro da pintura.

Imagem

Terra


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 26 Mar 2009 21:41

Beleza de serviço, hein Marcelo !! Parabéns !! Fosco igual ao original. Depois posta as fotos de frente da Black e do ponto de vista do piloto.

Abraço !


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Terra » 27 Mar 2009 14:03

Humberto, finalmente montado.

Relamente acho que meu parabrisao nao e o original nao. Repare nos parafusos que prendem. Outra coisa ele e fino, em comparacao ao usado que o antigo dono me deu, aquele sim acredito ser o original. Mas o mesmo esta com adesivos, riscado e uma boa parte sem tinta tambem, alem de ter o triplo de peso. Quem sabe reformo ele e coloco nela.

Seguem as fotos.

Imagem

Imagem


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Véio Mussa » 27 Mar 2009 14:20

Maravilha essas dicas....em especial o removerdor de tinta....
Na moto do meu filho também andou dando esse problema e como não sabiamos como remover a tinta fizemos um retoque com tinta acrílica para tecido...ficou bom mas não perfeito...agora vou dar uma geral nela....

Essas bolhas normalmente surgem em função de pequenos arranhões que com a entrada de água e a evaporação, acaba por se alastrar soltando a tinta....
Na do meu filho, o defeito começou ao redor de dois dos parafusos....
É bom retocar qualquer defeito logo que ele apareça, por menor que ele seja.....
Abraço



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 18 Abr 2009 19:38

Marcelo, não sei se vc lembra, mas qdo comprei a minha Black ela so tinha o adesivo "HONDA" no parabrisa aí eu lixei com lixa d'água 2000 com todo cuidado para não passar sobre o adesivo e os pinos de fixação, depois poli com massa nº2 e por fim dei o polimento final e brilho com o Perfect It da 3M. Ficou simplesmente zerado. Esses pinos originais da 86 não tem como tirar. Para isso é preciso cortá-los, pois na verdade eles são rebites e por dentro tem uma trava que depois que encaixa no pino, não sai mais. Vejam as fotos:
Trava por dentro:
Imagem
Pino por fora:
Imagem

Abraço,
Editado pela última vez por Humberto_750_Cbá em 04 Fev 2012 23:43, em um total de 1 vez.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Parabrisa: Tinta descascando

Mensagempor Albert » 02 Mai 2009 04:02

Ficou razoável não rs ?

Imagem
Dá pra ver meio de longe nesta tmb
Imagem

Agora já está com o adesivo Honda,e os parafusos pretos vieram da General, MCA parafusos.
Abraços


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes