Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Black Renascendo[ATUALIZADO Pág 8]

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK 86!!

Mensagempor r4f4el » 28 Nov 2011 17:47

Bom galera,iria deixar as fotos pra quando terminasse a pintura do motor e tivesse tudo montado mas semana de prova ta aquela correria danada e a ansiedade em compartilhar com os amigos do forum esse trabalho "artesanal" foi maior tendo em vista toda a historia da minha amada black que tento deixar nova a anos mas devido a contratempos e pelo fato de ter começado a trabalhar fora da familia no meio do ano da pra ca estou tendo essa oportunidade bom hora de falar menos e postar mais seguem as fotos:

os retentores que faltavam na parte esquerda do motor pois fiz a cagada de trocar os da embreagem e nao troquei o do cambio agora tudo zerado,e tambem borrachas novas para carenagem:
Imagem

Estado do quadro antes:
Imagem

Remoçao da tinta com o removedor pastoso,sofri com essa gosma:
Imagem

Estado do quadro um dos principais motivos que me fizeram dar essa reforma geral,cidade de praia é fogo...
Imagem
Imagem

Quadro Lixado com lixa e escova de latao adaptada na furadeira pra tirar toda ferrugem e enrrugados que tinham no quadro deixando ele lisinho:
Imagem

wash primer pra nao dar problemas futuros:
Imagem
Imagem

Agora o primer:
Imagem
Imagem

Quadro Pintado sem verniz:
Imagem

e agora terminado com o Verniz
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É isso ai meu amigos,as vez bate o desanimo e medo de nao conseguir deixar a black do jeito que ela mereçe mas o sonho de um dia poder comparecer aos encontros e andar lado a lado com o pessoal continua desde que meu pai faleceu ,tomei coragem para poder mexer na galo e entrei no forum!!

O motor eu dei uma pintada mas algumas partes ficaram muito porosas que foi ondem nao consegui lixar legal ja lixei uma boa parte mas com as provas tive que adiar,mas quando voltar ja pintarei tambem a balança de preto fosco vinilico!

Quero agradeçer ao Caverna pela paciencia e pelas explicaçoes que me ajudaram muito na pintura da black,pois nunca mexi em uma pistola de pintura na minha vida!!
abraço!!



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK 86!!

Mensagempor FCarneiro » 29 Nov 2011 00:34

Rafael,

Agora que as aulas terão uma trégua, mete a cara na restauração de sua Black. Não desanima não. Só pelo quadro já dá para ver que vai ficar no capricho. Agora uma dúvida: por quê você não desmontou a caixa de ar?

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor r4f4el » 29 Nov 2011 07:52

Entao,
Pq tem um parafuso dela que esta espanado me impedindo de rancar a caixa de ar fora,eu tentei mais nao consegui tirar essa caixa :x



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor Alex Red » 29 Nov 2011 09:31

Show de bola ficou zerado parabéns :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor r4f4el » 29 Nov 2011 16:23

Obrigado Alex,

Realmente ficou perfeito comparado a caca que tava uehehueheue proximo passo terminar motor e balança e importar os manetes esportivos de 3 dedos da Busa que sao iguais ao da galo só encaixar e a manopla tipo pazzo preta mesmo,pensei em por a vermelha mais axo que vai destacar demais,sugestoes sao bem vindas o manete sera esse :
Imagem
no Ebay ta bem mais em conta do que no Brasil!!

As manoplas que estou em duvida,a preta é com o detalhe cinza!!
Imagemou Imagem



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor FCarneiro » 29 Nov 2011 22:32

Rafael,

Sou meio suspeito para falar pois não gosto de nada muito destacado. Para minha Red estou importando as manoplas e pesos da Rizoma, pretas, Com relação às manetes ainda não comprei, mas penso em colocar exatamente as que você postou, ou seja, pretas com o regulador vermelho.

Na Black as manoplas vermelhas com manetes pretas até que não ficariam tão chamativas. Manoplas douradas com manetes pretas também dariam um destaque diferente, mas aí vai do seu gosto.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor r4f4el » 02 Dez 2011 23:55

Fala meu querido,

Os manetes pretos com o detalhe são lindos nao fica nada muito cheguei,e optei pelas manoplas pretas mesmo axo que ficam mais bonitas pelos detalhes,problema é terminar a moto com as semanas de provas comendo solta na facul,essa calculeira ainda vai me deixar doido antes de terminar a black :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor Skid Vicious » 05 Dez 2011 10:56

Muito bom Rafael, vai ficar TOP essa black!!!

Eu também fiz a pintura do quadro assim, tirei a tinta toda com o removedor pastoso e depois apliquei wash primer, primer e tinta. Ficou muito bom.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor Alex Red » 06 Dez 2011 00:09

Manetes e manoplas pretas com certeza ficam mais bonitas ;;


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor FCarneiro » 06 Dez 2011 00:39

r4f4el escreveu:Fala meu querido,

Os manetes pretos com o detalhe são lindos nao fica nada muito cheguei,e optei pelas manoplas pretas mesmo axo que ficam mais bonitas pelos detalhes,problema é terminar a moto com as semanas de provas comendo solta na facul,essa calculeira ainda vai me deixar doido antes de terminar a black :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


Rafael,

Acho que você fez a opção certa: manoplas pretas e manetes pretas com detalhes vermelhos. Vai ficar show. Acaba logo com essas provas e mete a mão na restauração dessa Black, pois tem muito curioso na arquibancada. Eu sou um deles...hehehe.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor r4f4el » 06 Dez 2011 01:12

Valeu Skid,é outro quadro depois da pintura o motor mesmo sem terminar tambem,meu maior problema vai ficar por conta da carenagem que tem algumas coisas pra serem feitas alem de uma parte do painel que tem que refazer e essa parte nao me arrisco pois o tratamento pra carenagem deve ser diferente do quadro e do motor creio eu...

Alex realmente optei por elas,estou só aguardando o termino do motor pra encomendar os manetes no ebay !

e Carneiro realmente ta complicado esse semestre nao foi um dos melhores agora tenho que correr atras do preju,a ansiedade ta dificil viu pois tambem estou louco pra montar ela pintadinha mesmo com a carenagem meio baleada, axo que vai dar outra cara pra moto o motor e quadro novo,quero ver se termino o motor até semana que vem e deixo ela montada!!
Valeu pela atençao galera e espero que estejam sempre me dando uma força pois é exatamente esse incentivo que nao me fez desistir da black!!
Abraço



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor FCarneiro » 06 Dez 2011 23:27

Rafael,

Desculpe a curiosidade, mas como está o estado geral das carenagens de sua Black? Elas já foram reforçadas internamente ou ainda estão originais? Qual o estado dos vários pontos de fixação? As faixas são originais?

Por quê estou lhe perguntando isso? Porque se o problema for somente de pintura, estando as faixas ainda originais, e os pontos de fixação inteiros, eu mandaria pintar todo o conjunto preservando as faixas, assim como fiz na minha Red. As faixas paralelas não têm a mesma qualidade das originais.

Dê uma olhada no tópico do link abaixo que você vai ver como fiz na Red. Lá também você vai encontrar os contatos do artista que fez o serviço para mim. O cara é fera. O tópico agora está com o título da TL que estou montado, mas o início dele é referente à transformação da minha ex-Black numa Red.

viewtopic.php?f=9&t=8598

Tem também esse outro tópico mostrando o trabalho que o mesmo artista fez no tanque de uma Black.

viewtopic.php?f=7&t=9842

Se eu fosse você não pouparia esforços para levantar sua Black. Li toda sua história e dou muito valor ao que você está fazendo.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor Albert » 11 Dez 2011 15:14

Rafael,

Não desanime, o desânimo é forte e persistente, ele bate e bate forte e muitas vezes desistimos, ele acaba vencendo.
Siga adiante, quando ele chegar lembre que aqui, feliz ou não a comparação, tem um bando de loucos, para lhe dar apoio.

Eu mesmo me pego em varios dilemas se vou comprar outra galo, se vou comprar outra moto, se não, et cetera, et al.
Ainda sim, te digo, siga em frente. Vai ficar linda sua moto e você vai ser muito feliz com ela.

Eu só diria que no meu caso, além de não ter tido coragem de pintar eu mesmo o quadro, eu desmontei tudo, coloquei no chao.
Quando tiver tempo, veja :http://www.setegalo.com.br/bb3/viewtopic.php?t=4473

Os manetes pretos estão lindos, as manoplas tipo rizoma também ficam muito bonitas.
Continue postando as fotos

Ao querido Capitão Caverna, parabéns pelo apoio ao nosso amigo galeiro aqui. Saudade de vc e sua senhora.

Forte abraço a todos


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor r4f4el » 12 Dez 2011 19:36

Carneiro, as carenagens precisam de uma geral,refazer alguns pontos de fixação,fazer um dos pinos na tampa lateral,e refazer uma parte trincada na carenagem do farol onde coloca aquelas abinhas,as faixas estao boas tirando a parte onde prende o banco onde estao meio riscadas,e um amassadinho no tanque,entao com ctz vai dar um contraste com a cor nova do motor e do quadro,me diz uma coisa quanto pagou pelo serviço da pintura??
Amanha estarei indo pra Santos comprar os parafusos de inox quero comprar todos os parafusos em inox tanto motor quanto quadro,carenagens etc...

Albert meu amigo eu acompanhei o seu topico alias passei por eles inteiro umas 3x rsrsrs assim como no do Carneiro tambem alias na verdade o que me da o maior incentivo é ver esses topicos de recuperaçao, modificação etc,vou te falar que pensei seriamente em passar a galo pra frente e dar entrada em uma Z750 da Kawasaki branca,mas quero aproveitar a galo ainda antes de trocar de moto!!

Bom terminei de lixar o motor mas nao sei quando vou poder pintar,me ferrei de verde e amarelo na facul e o desanimo é geral nao só pela moto mas vou em frente,tendo novidades postarei fotos!!



Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: RESTAURAÇÃO DE UMA BLACK! [Novas Fotos Pg 5]

Mensagempor r4f4el » 16 Dez 2011 03:20

Bom o pessoal que nao acompanhou a saga da black a uns anos atras,acabei de reupar as fotos do meu pc pro Photobucket ou seja todo mundo vai poder ver ou rever todas as etapas pra tentar deixar a black inteira nas primeiras paginas!! Abraço!!




Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes