Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Polimento das Rodas da Cbx.....

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Parada » 28 Jan 2008 22:13

Edgar escreveu:Um amigo me ensinou a limpar a roda com pinho sol e depois polir com uma mistura de braço e tiner.
vou fazer na minha pois as rodas do maverick dele é um espelho so, parece um cromo!



Edgar, uma coisa que aprendi que também funciona é passar óleo diesel com um pinsel para tirar a gordura antes de lavar....tipo, com o pinsel vc passa o oleo diesel nas rodas, motor e partes metalicas....resumindo, quase tudo!rs.....deixa agir por um pequeno tempo e depois tira com bastante água!!! Feito isso é só limpar normalmente como vc costuma fazer...te garanto que funciona que é uma beleza!!!hehehe As rodas e o motor ficam brilhando!!!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 302
Registrado em: 03 Fev 2007 09:52
Moto Atual: Vstrom 650
Localização: São José - SC
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Edgar » 29 Jan 2008 09:03

Parada escreveu:
Edgar escreveu:Um amigo me ensinou a limpar a roda com pinho sol e depois polir com uma mistura de braço e tiner.
vou fazer na minha pois as rodas do maverick dele é um espelho so, parece um cromo!



Edgar, uma coisa que aprendi que também funciona é passar óleo diesel com um pincel para tirar a gordura antes de lavar....tipo, com o pincel vc passa o oleo diesel nas rodas, motor e partes metalicas....resumindo, quase tudo!rs.....deixa agir por um pequeno tempo e depois tira com bastante água!!! Feito isso é só limpar normalmente como vc costuma fazer...te garanto que funciona que é uma beleza!!!hehehe As rodas e o motor ficam brilhando!!!

Abs

È verdade!
O oleo diesel é um santo remédio mas não pode deixar cair no disco se não o freio fica uma bosta e da um trabalho pra tirar ,mas a moto fica realmente linda.


7 Galooooooo!!!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Véio Mussa » 03 Fev 2008 21:33

Edgar escreveu:
Parada escreveu:
Edgar escreveu:Um amigo me ensinou a limpar a roda com pinho sol e depois polir com uma mistura de braço e tiner.
vou fazer na minha pois as rodas do maverick dele é um espelho so, parece um cromo!



Edgar, uma coisa que aprendi que também funciona é passar óleo diesel com um pincel para tirar a gordura antes de lavar....tipo, com o pincel vc passa o oleo diesel nas rodas, motor e partes metalicas....resumindo, quase tudo!rs.....deixa agir por um pequeno tempo e depois tira com bastante água!!! Feito isso é só limpar normalmente como vc costuma fazer...te garanto que funciona que é uma beleza!!!hehehe As rodas e o motor ficam brilhando!!!

Abs

È verdade!
O oleo diesel é um santo remédio mas não pode deixar cair no disco se não o freio fica uma bosta e da um trabalho pra tirar ,mas a moto fica realmente linda.

Por isso é que o melhor é utilizar querosene, pois mesmo que respingue nos discos, ele seca e não dá problemas com as pastilhas....



Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Rafael Freitas » 04 Fev 2008 12:40

FOTOS DAS RODAS PINTADAS E DIAMANTADAS
Imagem
Imagem
Imagem


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Véio Mussa » 04 Fev 2008 19:02

Maravilha Rafael, agora você vai comprovar como eu que é a melhor maneira de deixar as rodas sempre bonitas e brilhando....."adeus polimento manual".....
Enquanto a galera passa um final de semana polindo ( e que só vai durar até a primeira chuva), você vai andar de galo.... hehehehehe



Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Rafael Freitas » 05 Fev 2008 12:39

Véio Mussa escreveu:Maravilha Rafael, agora você vai comprovar como eu que é a melhor maneira de deixar as rodas sempre bonitas e brilhando....."adeus polimento manual".....
Enquanto a galera passa um final de semana polindo ( e que só vai durar até a primeira chuva), você vai andar de galo.... hehehehehe


COM CERTEZA VÉIO SO FIQUEI 1 FINAL DE SEMANA SEM ANDAR DE GALO QUE FOI O TEMPO DE FAZER A PINTURA AGORA E SO ALEGRIA :mrgreen: :mrgreen:


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Eduardo NC » 07 Fev 2008 10:32

luizovelha escreveu:sempre achei q a original fossem pretas...
vivendo e aprendendo... com os galeiros..

mass agora fui olhar a moto,, i naum conssigo imaginar ela com as rodas grafite...rsrsr
ja que recentemente mandei pintar o quadro,, motor,, etc...preto semi-brilro no motor, e brilho no quadro, alem d ter mudado a cor da moto.
optei por pintar a moto toda somente num tom de verde escuro(verde petroleo) ao invés dos 2 tons q eh usado na pintura original. achei q ficou mais ''moderna''.
enfim naum sei se o grafite na roda vai combinar com a moto, acho q vou acabar optando pelo preto semi-brilho msmo..

mass opniões são bem vindas...!


As rodas da indy são cinza claro. Acabei de mandar pintar de preto brilhante. Colocarei as fotos amanhã. Ficou show de bola.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Alan 750f » 10 Fev 2008 12:52

minhas rodas ficaram iguais as do Véio Mussa.
eu passei massas de polir nº2 umas 3 vezes seguidas cara fiko muito bom depois tirei com uma estopa limpa, cara fiko muito bom, uma vez por mes do só uma passadinha com a massa de polir e ta nova!
ai tente com a massa de polir pra vc ve tira + que a cera!
t+
abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Alci Costa » 10 Fev 2008 18:53

Alan 750f escreveu:minhas rodas ficaram iguais as do Véio Mussa.
eu passei massas de polir nº2 umas 3 vezes seguidas cara fiko muito bom depois tirei com uma estopa limpa, cara fiko muito bom, uma vez por mes do só uma passadinha com a massa de polir e ta nova!
ai tente com a massa de polir pra vc ve tira + que a cera!
t+
abraço

Rapaz, pelo visto vc é novo aqui, mas deve ser velho conhecido do Mussa, para conhecer " as rodas " dele tão bem......
:lol: :lol:


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Luiz Fernando
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 48
Registrado em: 02 Set 2007 20:09
Localização: Blumenau - SC
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Luiz Fernando » 10 Fev 2008 21:33

Eduardo NC escreveu:
luizovelha escreveu:!


As rodas da indy são cinza claro. Acabei de mandar pintar de preto brilhante. Colocarei as fotos amanhã. Ficou show de bola.


Blz Eduardo NC,, depois posta as fotos msmo... pra mim te idéia d como fica...!


Luiz Fernando
Blumenau-SC
Indy 92.

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Eduardo NC » 10 Fev 2008 23:15

luizovelha escreveu:
Eduardo NC escreveu:
luizovelha escreveu:!


As rodas da indy são cinza claro. Acabei de mandar pintar de preto brilhante. Colocarei as fotos amanhã. Ficou show de bola.


Blz Eduardo NC,, depois posta as fotos msmo... pra mim te idéia d como fica...!


Luiz, vá nesse link que vc vê como ficou minha moto.
http://www.setegalo.com.br/bb3/viewtopic.php?f=10&t=1103&st=0&sk=t&sd=a&start=60


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Luiz Fernando
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 48
Registrado em: 02 Set 2007 20:09
Localização: Blumenau - SC
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Luiz Fernando » 17 Fev 2008 00:34

ficou linda...!
tirasse minha duvida a respeito de pintar a roda com.. preto semi brilho ou brilho..
concerteza qndo pintar, tbm pintarei com preto brilho.!

o resto vo responde la no outro topico....!


Luiz Fernando

Blumenau-SC

Indy 92.

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Véio Mussa » 17 Fev 2008 12:36

alci_costa escreveu:
Alan 750f escreveu:minhas rodas ficaram iguais as do Véio Mussa.
eu passei massas de polir nº2 umas 3 vezes seguidas cara fiko muito bom depois tirei com uma estopa limpa, cara fiko muito bom, uma vez por mes do só uma passadinha com a massa de polir e ta nova!
ai tente com a massa de polir pra vc ve tira + que a cera!
t+
abraço

Rapaz, pelo visto vc é novo aqui, mas deve ser velho conhecido do Mussa, para conhecer " as rodas " dele tão bem......
:lol: :lol:



Ele falou dessa roda, que sinceramente não tem cera nem polidor que deixe igual, sem que que refaça o trabalho de polimento seguidamente.....
Você tá querendo perder algumas estrelinhas.... huahuahuahua

Imagem



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Alci Costa » 18 Fev 2008 07:54

que qúe é isso Mussa, vc acha que eu ia me " meter " num assunto tão íntimo?????? :shock:
Longe de mim..... aliás sua rodinha é bem bonita mesmo............. :mrgreen: :mrgreen:
Abraços...


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Branco
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 522
Registrado em: 14 Abr 2008 10:44
Localização: Cruzeiro - SP
Contato:

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Mensagempor Branco » 21 Out 2008 23:19

Nossaa era isso q eu precisava saber a respeito :mrgreen:


ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)

Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes