Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Retire cristalizações da BOLHA e dos acrílicos (com fotos)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Mensagempor Japa Galeiro » 15 Ago 2006 14:17

Pô vivendo e aprendendo, ótima dica quando a gente não tem outra solução. Ah e tasca as fota pra gente ver aí meu!!!!!!!


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 16 Ago 2006 02:22

Prassa, legal essa tua iniciativa... da um trabalho do cão hein, rapaz !!!

Os meus estavam já c/ pequenas fissuras, aí chutei o balde... passei numa loja que trabalh c/ acrílicos e mandei fazer sob medida, deixei lá aquela parte superior do painel e ó, vou te dizer: ficou bonito pra caramba... novinho... só que ao invés de bolheado, o acrílico é plano... tô fazendo a vedação c/ silicone em pasta (daqueles que usam pra vedar aquários) tá ficando melhor que o original (vou acabar c/ quaisquer vibrações que possam surgir dali).

Ah, sim... custou R$ 12,00 os 3...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 16 Ago 2006 03:01

é PRASSA !
PARABÉNS pelo cuidado e pela paciência que vc tem... é realmente muita dedicação !

ABRAÇÃO


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 16 Ago 2006 11:17

Tranquilo Prassa... sabe o q é pior ? o cara q fez meu serviço é daquelas lojinhas bem c/ cara de "pela saco" msm, entendeu ? aí como ñ ficou perfeito da 1ª vez, mandei ele fazer de novo... "ñ é sob medida ? então faz essa p*rra direito cara... ñ quero bordas mais curtas num lado do que o outro ñ... senão na hora da vedação, ñ vai ficar bom, vai acabar entrando água numa simples lavagem."


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 332
Registrado em: 23 Set 2005 13:55
Localização: Campo Bom - RS

Mensagempor Edu » 18 Ago 2006 15:18

Ae PRASSA

não tens como colocar fotos do painel ????

Mais por curiosidade mesmo, para ver o resultado...

Valeu


Admirador da lendária 7galo

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 19 Ago 2006 01:42

Manda ver Prassa.

Tu vai penar um pouco ainda, mas o resultado final vai valer à pena, pode ter certeza disso.

Tenha acima de tudo paciência pois, SEMPRE tem umas coisas que dão um problemas chatos... e isso é perfeitamente normal !!! msm porque, se ñ tiver problemas, que graça que tem ? é melor comprar um kit revel e montar, certo ?

Já fiz isso, e fiquei quase 1 ano e meio pra acertar uma maquininha minha mas, valeu à pena cada dia esperado, pode ter certeza...
- quando tu parar c/ ela, vai juntar gente;
- quando tu andar c/ ela, vão ficar babando;
- e a possibilidade de dar problemas vai ser ínfima.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 20 Ago 2006 10:33

Aê PRASSA, essa foto tá demais, huahuahuahuahuahuahua! :lol:

O mais gostoso em se ter uma 7galo é isso, conhecer a moto, saber dos prováveis "deifeitos", o que pode mudar, o que pode melhorar. Essa é a graça de uma clássica. Já já ela está pronta, o tempo voa.



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 21 Ago 2006 18:18

Meu Camarada, já tô a um tempão s/ dar umas voltas, por causa do painel que tô remontando s/ pressa, limpando tudo, vendo essa iluminação que eu ñ me conformo como pode ser tão fraca, aí tô pensando em fazer algo que fique bom s/ ficar ridículo, entende ? tava terminando primeiro aquela situação dos 3 vidros da carcaça superior do painel e terminei ontem à noite (a vedação c/ silicone), e ficou bem legal, só o acrílico é que é plano, mas ficou perfeito, novinho.

E tb tô c/ meu farol totalmente desmontado, pq as lentes de metal da carcaça estavam c/ o cromo corroído, aí eu mandei as 2 peças pra cromagem, e tô esperando chegar pra montar...

Fora isso, tô bolando tb uma iluminação da lanterna traseira só c/ leds, inclusive a luz de freio, que é o que tá me dando um trabalhão, porque tô aproveitando a lanterna completa (carcaça e lente que eu consegui separar s/ danos), e mexer apenas nas luzes... já fiz uns testes aqui c/ ela fora da moto (protótipo) e ficou bonito pacas... mas tenho que bolar ainda umas placas de circuito impresso pra soldar os componentes, fazer uma medição precisa dentro da lanterna, porque o formato em trapézio da lanterna faz c/ que seja produzida uma placa pra cada local da lanterna, e isso tá me dando um trabalho... tá ficando legal, e ainda mantendo um aspecto total de originalidade... pode deixar que quando ficar pronto, eu tiro umas fotos e mostro pra galera.

Já a parada do "kit revel", são uns kits de montagem que vendiam até um tempo atrás (ñ sei se vende ainda), vinham as peças plásticas totalmente desmontadas em cartelas e vc ia montando c/ encaixe e cola... tinha vários modelos de caros, aviões, foguetes, e depois vc pintava do seu gosto, sacou ?

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Ago 2006 00:58

Pô prassa, eu ñ tava pensando em xenon pq eu acho q ia ficar muito espalhafatoso, entende ? eu quero uma beleza sutil, uma coisa que caia bem c/ o conjunto da rabeta, que fique em harmonia... fora que esse esquema de reator c/ xenon acaba aumentando o consumo da batera, justamente o q eu ñ quero, por isso optei por leds... dá um trabalho fdp mas, fica bonito, discreto, e ainda consome pouca carga da batera, e esse é o meu principal objetivo, fora o fato de que led queimar é difícil pra caramba.

Tu falou nisso agora (o xenon) e eu me lembrei que em 1988, 89 teve aquela moda da rapaziada botar lâmpadas xenon em volta das galo, tu lembra ? como faziam nos farus, nos miuras... foi a maior moda na época ! era +/- como fazem hj em relação as luzes que botam embaixo dos carros... moda ! daqui a pouco vão começar a dizer que é mico, aí todo mundo tira, e inventam outra coisa.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Ago 2006 11:39

Tranquilo, meu camarada... por favor, ñ leve a mal meu comentário, é que eu tava pensando que tu tava se referindo à lanterna traseira (que é a minha esquentação de cabeça aki em casa)... mas, essa tua idéia pro farol é legal, uma luzona branca no farol ia ficar show msm... o negócio é que eu acho caro pra caramba, e muita coisa de novidade que é vendida no ML é made in Paragua, China, Coréia, eu fico meio bolado c/ isso... já fiquei sabendo que um kit xenon descente pra carro fica em torno duns R$ 1.500,00... aí vem um pessoal no ML e bota o msm kit (ou um que tenha a msm função, segundo eles) à R$ 599,00... sei lá... e tb a minha maior peocupação é c/ o consumo da batera... tu sabe se essa luz xenon consome muito ? pelo que já ouvi falar, ela consome bastante energia...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Léo Leal
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2006 12:26
Localização: Blumenau -SC

Mensagempor Léo Leal » 20 Set 2006 08:18

Olá Prassa, pelo que entendi você retirou os 3 acrílicos da carcaça para pintá-la, e pra polir eles.
Também vou fazer isso na minha grená. Esses acrílicos são apenas encaixados ou colados? É fácil a retiradas deles da carcaça, sem danificar?
Devo em breve começar a desmontar...e parabéns pela paciencia, também não suporto trabalhos mal feitos, então que não os faça.



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 20 Set 2006 11:32

Léo, os acrílicos são encaixados sim. E é fácil tirar... na carcaça superior do painel tem uma espécie de grade plástica, q serve para dar melhor acabamento ao painel; vc tem de tirá-la pra acessar os acrílicos; mas primeiro, vc tem que tirar o painel da moto, botar numa mesa e desparafusar a carcaça superior da inferior; a grade plástica q te falei só pode ser retirada assim pois, ela é fixada por parafusos pela parte de dentro da carcaça superior, entendeu ? eu sei q parece meio complicado, mas quando vc tiver c/ o painel na tua mesa, tu vai entender na boa.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Léo Leal
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2006 12:26
Localização: Blumenau -SC

Mensagempor Léo Leal » 21 Set 2006 07:56

Já estou com tudo desmontado, foi fácil. Agora vou ter bastante trabalho na recuperação das peças. Mas vale a pena....



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 21 Set 2006 12:52

Ou se quiser, leva a carcaça superior numa casa de acrílicos e manda fazer sob medida; depois é só encaixar c/ borracha de silicone; fiz no meu painel e ficou show... novinho.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Léo Leal
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2006 12:26
Localização: Blumenau -SC

Mensagempor Léo Leal » 22 Set 2006 12:25

Olá. Já pintei a parte superior da carcaça dos instrumentos. Agora vou começar a polir os acrílicos. Falei com um relojoeiro e ele me indicou polir com Silvo, que serve para joias, vidro e acríico. Ficou muito boa a pintura usei tinta cor Cinza Steal (Fiat 96..) e envernizei. Recuperei tambem aquela borracha que serve de moldura da carcaça. Essa não existe mais em estoque.




Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes