Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
RICARDO-BLACK-ARARAS
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Fev 2015 18:55
Moto Atual: HONDA CBX 750F 1986 BLACK
Localização: araras - sp

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor RICARDO-BLACK-ARARAS » 14 Mar 2015 12:06

quis dizer CANECA AMORTECEDOR DIANTEIRO.



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 14 Mar 2015 21:54

RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:Agora estou em duvida quanto ao spoiler......pois segundo catalogo a biqueira é uma peça unica com duas laterais.

Imagem

e o nacional é assim

Imagem

comprei já duas vezes e não vem igual ao catalogo da japonesa.


Ricardo, os spoilers da Blacks e das nacionais são idênticos. Um serve na outra e vice versa. A única diferença é o local de fabricação, Japão e Brasil.

O item 19 do catálogo de peças das nacionais é o protetor de calor (item 23 da Black), que é um adesivo metalizado que fica colado por dentro da lateral esquerda do spoiler. Pelas suas fotos, seu spoiler está completo (lateral esquerdo, bico e lateral direito), só não dá para ver se tem o protetor de calor.
Não sei se entendi bem sua dúvida, mas qquer coisa é só perguntar.

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor Edison Mello » 14 Mar 2015 22:09

Olá Ricardo,

Por experiência própria sei que o parafuso que prende a parte de cima do amortecedor entorta e até pode quebrar (na minha opinião é a única falha do projeto
da nossa querida moto). Eu, no seu lugar, faria a troca do parafuso original por um de material mais resistente. Em uma casa especializada em parafusos eles
indicam. Abs.



RICARDO-BLACK-ARARAS
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Fev 2015 18:55
Moto Atual: HONDA CBX 750F 1986 BLACK
Localização: araras - sp

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor RICARDO-BLACK-ARARAS » 15 Mar 2015 22:43

Humberto_750_Cbá escreveu:
RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:Agora estou em duvida quanto ao spoiler......pois segundo catalogo a biqueira é uma peça unica com duas laterais.

Imagem

e o nacional é assim

Imagem

comprei já duas vezes e não vem igual ao catalogo da japonesa.


Ricardo, os spoilers da Blacks e das nacionais são idênticos. Um serve na outra e vice versa. A única diferença é o local de fabricação, Japão e Brasil.

O item 19 do catálogo de peças das nacionais é o protetor de calor (item 23 da Black), que é um adesivo metalizado que fica colado por dentro da lateral esquerda do spoiler. Pelas suas fotos, seu spoiler está completo (lateral esquerdo, bico e lateral direito), só não dá para ver se tem o protetor de calor.
Não sei se entendi bem sua dúvida, mas qquer coisa é só perguntar.

Abs.



A peça que veio da Red já tem esse adesivo, mas também já havia comprado um adesivo original na honrdasa
E o desenho do catálogo............vc já viu alguma Black com esse spoiler?



RICARDO-BLACK-ARARAS
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Fev 2015 18:55
Moto Atual: HONDA CBX 750F 1986 BLACK
Localização: araras - sp

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor RICARDO-BLACK-ARARAS » 15 Mar 2015 22:46

Edison Mello escreveu:Olá Ricardo,

Por experiência própria sei que o parafuso que prende a parte de cima do amortecedor entorta e até pode quebrar (na minha opinião é a única falha do projeto
da nossa querida moto). Eu, no seu lugar, faria a troca do parafuso original por um de material mais resistente. Em uma casa especializada em parafusos eles
indicam. Abs.


De aço 8.8 dureza vc acha que fica bom?



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 15 Mar 2015 23:11

Ricardo, não se apegue aos desenhos do catálogo de peças. Tanto os desenhos das Blacks quanto das nacionais não condizem com a realidade. Tenho um catálogo de peças das CBX750F comercializadas na Europa, África do Sul e Oceania que é igual ao nosso brasileiro. Os spoiler das Blacks é este que você postou nas fotos. Não existe um específico para as Blacks.

Abs.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

RICARDO-BLACK-ARARAS
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Fev 2015 18:55
Moto Atual: HONDA CBX 750F 1986 BLACK
Localização: araras - sp

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor RICARDO-BLACK-ARARAS » 24 Mar 2015 17:35

PESSOAL.........estou precisando de uma grande ajuda com relação a pintura......existe algum tipo de catalogo onde é possível identificar as cores corretas e acabamentos??



Avatar do usuário
neinevil
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Nov 2013 23:25
Moto Atual: CBX 750 F 1987
Localização: Nova Veneza/SC

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor neinevil » 24 Mar 2015 19:29

Jateamento e pintura eletrostática fica show.
É preciso vedar bem o quadro pra não entrar areia no compartimento do óleo, porque pra limpar depois é complicado.



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 24 Mar 2015 20:22

RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:PESSOAL.........estou precisando de uma grande ajuda com relação a pintura......existe algum tipo de catalogo onde é possível identificar as cores corretas e acabamentos??


Vai um link aí ! viewtopic.php?f=7&t=2755&hilit=c%C3%B3digos+de+cores


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor Edison Mello » 25 Mar 2015 10:29

RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:
Edison Mello escreveu:Olá Ricardo,

Por experiência própria sei que o parafuso que prende a parte de cima do amortecedor entorta e até pode quebrar (na minha opinião é a única falha do projeto
da nossa querida moto). Eu, no seu lugar, faria a troca do parafuso original por um de material mais resistente. Em uma casa especializada em parafusos eles
indicam. Abs.


De aço 8.8 dureza vc acha que fica bom?


Ricardo,
Acredito que sim.
Desculpe a demora em responder.



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor Alci Costa » 25 Mar 2015 22:34

Edison, alem de todos os pontos positivos que vc citou, a pintura eletrostastica tem um acabamento quase perfeito.
Mas realmente tenha o cuidado de vedar os orificios do oleo que circula pelo chassi.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

RICARDO-BLACK-ARARAS
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Fev 2015 18:55
Moto Atual: HONDA CBX 750F 1986 BLACK
Localização: araras - sp

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor RICARDO-BLACK-ARARAS » 27 Mar 2015 16:42

valeu pessoal.......já identifiquei junto ao pintor o preto correto....ele usou como referencia o código que está no link que o Humberto passou.

O quadro vou jatear e pintar eletrostático.....mas as canecas das bengalas, acho que vou fazer pintura normal, pois como tem aquele pistão que endurece a suspensão, fiquei com medo de estragar no jateamento.

Mas e as rodas........qual acabamento elas tem?? pois a minha está diamantada e pintada de preto brilhante.



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor Eduardo NC » 13 Abr 2015 18:57

Ricardo, parabens pela restauração.

As dicas do humberto são excelentes. Essa questão do catálogo era uma dúvida minha. Muitas montadoras tem diferenças entre o produto para o mercado interno e o externo. Possivelmente essas para o mercado europeu e africano são as mesmas que vieram para o Brasil.
Gostaria de ter o manual da Black, pois no site dos galeiros do sul só tem da Four e da Indy.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor Eduardo NC » 13 Abr 2015 19:00

Humberto_750_Cbá escreveu:
RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:PESSOAL.........estou precisando de uma grande ajuda com relação a pintura......existe algum tipo de catalogo onde é possível identificar as cores corretas e acabamentos??


Vai um link aí ! viewtopic.php?f=7&t=2755&hilit=c%C3%B3digos+de+cores" onclick="window.open(this.href);return false;


Humberto, vc sabe dizer como o pintor chega na cor com esses códicos?

Fours


1. 1986: preta(Black) é: NH-1Z preto.
2. 1987: branca e vermelha: NH-138(Shasta White) e R-124CA(Red Metalic)
3. 1988 Magia Negra : NH1 com NH206-m - preto com cinza.
4. 1988 Rothmans - NH 138 com 127c-v branca e azul.
5. 1989 Canadense é NH 193-P - branco pérola.
6. 1989 grená é R1660-M - vinho metálico.
7. 1990 (neon) é PB 184M-U - azul granito metálico.



Indys:

1. 1990 cinza metálico - NH 168M- NH 197M-U
2. 1991 vermelha é R 174M com R 114 C-V
3. 1992 é verde granulado - G 146M com G147M.
4. 1993 é preto e cinza metálico, portanto NH-328-P com NH 329-M.
5. 1994 é Azul lapis Metálico: PB 257M e Azul Andes Metálico: PB 261M


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 13 Abr 2015 21:15

Eduardo, não sei como o pintor chega nas cores baseado nos códigos. O que sei e já vi, é que as tintas que a Honda utilizou nas Galos de 86 a 90 eram fabricadas pela Dupont (provavelmente as Indys também). É só ir até uma loja de tintas automotivas que venda DuPont e pedir o catálogo de cores da década de 80 e 90. Nesses catálogos, abaixo de cada amostra tem um código e com ele a loja faz a tinta. Aí é só comprar a quantidade que quiser já pronta para ser aplicada. Não precisa nem diluir.

Abs.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes