Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Troca da boia de combustivel

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
fabioeduardopaiva
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Mar 2013 21:13
Moto Atual: HONDA CBX 750 F

Troca da boia de combustivel

Mensagempor fabioeduardopaiva » 16 Set 2013 19:42

Boa noite amigos Galeiros,

Estou com um problema no medidor de combustível da minha Holly, o ponteiro oscila, hora funciona, hora não... Comprei uma boia paralela no ML e estou querendo eu mesmo trocar. Acredito que há pouca gasolina no tanque, então, se alguém aqui com conhecimento e puder me ajudar... Vou ter de vazar num galão a gasolina, tirar o tanque e trocar a boia, só que não tenho a menor ideia do que fazer, mas sobra força de vontade em aprender. kkkk
Amigos, quero aprender a fazer manutenção básica e intermediaria, pois aqui na minha região (São José do Rio Preto) tudo que se refere a essa moto é muito caro, isso é, quando se acha peças e mão de obra satisfatória.
Quem puder me ajudar (se possível com passo-a-passo) agradecei imensamente.

Abraços.



MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: Troca da boia de combustivel

Mensagempor MarcosHolanda » 16 Set 2013 20:26

fabioeduardopaiva escreveu:Boa noite amigos Galeiros,

Estou com um problema no medidor de combustível da minha Holly, o ponteiro oscila, hora funciona, hora não... Comprei uma boia paralela no ML e estou querendo eu mesmo trocar. Acredito que há pouca gasolina no tanque, então, se alguém aqui com conhecimento e puder me ajudar... Vou ter de vazar num galão a gasolina, tirar o tanque e trocar a boia, só que não tenho a menor ideia do que fazer, mas sobra força de vontade em aprender. kkkk
Amigos, quero aprender a fazer manutenção básica e intermediaria, pois aqui na minha região (São José do Rio Preto) tudo que se refere a essa moto é muito caro, isso é, quando se acha peças e mão de obra satisfatória.
Quem puder me ajudar (se possível com passo-a-passo) agradecei imensamente.

Abraços.


Não é muito complicado no meu caso retirei a boia para limpar estava podre de ferrugem, a original é toda de aço inox
foi só lixar bem e ficou novinha de novo.

1° esvaziar o tanque de combustível
2° desconecte o fio que sai da boia
3° solte o tanque de combustível e retire da moto
4° com uma chave 10 solte os 4 parafusos que prendem a boia ao tanque
5° retire a boia antiga quando for retirar verifique a posição que ela estava para montar a nova na mesma posição
a boia para sair precisa ir virando para que ela saia, porque não vai sair retinha e sim de lado
6° instale a boia nova, ao remover aboia antiga você vai verificar que existe um anel de borracha que faz a vedação
se o mesmo estiver bom sem estar ressecado ou partido pode utilizar novamente aplique um cola 3m para junta
no anel e na base da boia e do tanque depois coloque a boia no lugar e aperte os parafusos
7° recomendo esperar 24 para por gasolina e assim a cola secar

Você pode aproveitar para limpar o tanque por dentro se estiver muito sujo ilumina ele com uma lanterna e verifica ai é outra historia mas posso ensinar como fiz no meu


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

fabioeduardopaiva
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Mar 2013 21:13
Moto Atual: HONDA CBX 750 F

Re: Troca da boia de combustivel

Mensagempor fabioeduardopaiva » 16 Set 2013 20:54

Obrigado pela assistência Marcos, mas me diga uma coisa, ou melhor, duas, como posso retirar a gasolina e vou precisar tirar toda a carenagem da moto para a remoção do tanque?



MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: Troca da boia de combustivel

Mensagempor MarcosHolanda » 16 Set 2013 21:33

fabioeduardopaiva escreveu:Obrigado pela assistência Marcos, mas me diga uma coisa, ou melhor, duas, como posso retirar a gasolina e vou precisar tirar toda a carenagem da moto para a remoção do tanque?


Vamos la sua moto é uma cbx 750 f correto só possui a carenagem superior como a minha estava sem a carenagem superior
não posso confirmar se é necessário remover a carenagem superior acredito que não seja necessário siga este procedimento abaixo se o tanque não sair devido a carenagem superior sera preciso remover.

1° remova o banco para ter acesso ao único parafuso que prende o tanque
2° remova as tampas laterais
3° fechar a torneira de combustível
4°desconectar as mangueiras que estão presas na torneira de combustível
5°desconectar o fio da boia
6°remover o parafuso que fica em baixo do banco que prende o tanque
7° levantar aparte de trais do tanque e puxar para trais
8°ao remover o tanque fique atento para não perder as borrachas que apoiam o tanque são duas redonda e ficam presas ao quadro
9°esvaziar o tanque como o tanque fora da moto pode esvaziar abrindo a torneira de combustível vai demorar um pouco mais vai evitar que você mele tudo. caso derrame gasolina no tanque lave com água e detergente para não manchar a pintura
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 16 Set 2013 22:09, em um total de 1 vez.


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Troca da boia de combustivel

Mensagempor Alex Red » 16 Set 2013 21:39

Quando precisava tirar o tanque da minha moto não tirava as carenagens , mas tem que tomar cuidado na hora de colocar para não alargar
muito as carenagens e também não descolar as borrachas que ficam na borda das carenagens ..................... :wink:

O passo a passo do Marcos está perfeito


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

fabioeduardopaiva
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Mar 2013 21:13
Moto Atual: HONDA CBX 750 F

Re: Troca da boia de combustivel

Mensagempor fabioeduardopaiva » 16 Set 2013 21:42

Valeu amigão, amanhã mesmo vou tentar, eu recentemente fui á Rua General Osório e troquei toda a roupa da minha, inclusive o tanque (não sei dizer se veio com a boia), por isso, acredito que a boia não seja mais a original, sendo assim, comprei uma nova no ML e se for o caso, a troco. Amanhã posto o resultado. Obrigadão mesmo Marcos e desculpe ter tomado mais do que devia o seu tempo, de qualquer forma, você conseguiu mais um amigo. Abraços.



fabioeduardopaiva
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Mar 2013 21:13
Moto Atual: HONDA CBX 750 F

Re: Troca da boia de combustivel

Mensagempor fabioeduardopaiva » 16 Set 2013 21:48

Alex, você é o amigo do Joel do Rio? Cara, eu fiz a instalação dos leds do painel exatamente como vocês fizeram no youtube, ficou muito louco!!! Obrigação pelas dicas e pela generosidade de postar vídeos gratuitamente. Mande um abraço ao Joel, sou fã dele. Quando eu for no Rio, vou fazer questão de levar a minha Holly para vocês verem.
Abração.



MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: Troca da boia de combustivel

Mensagempor MarcosHolanda » 16 Set 2013 22:03

fabioeduardopaiva escreveu:Valeu amigão, amanhã mesmo vou tentar, eu recentemente fui á Rua General Osório e troquei toda a roupa da minha, inclusive o tanque (não sei dizer se veio com a boia), por isso, acredito que a boia não seja mais a original, sendo assim, comprei uma nova no ML e se for o caso, a troco. Amanhã posto o resultado. Obrigadão mesmo Marcos e desculpe ter tomado mais do que devia o seu tempo, de qualquer forma, você conseguiu mais um amigo. Abraços.



Estamos aqui para ajudar uns aos outros, quando o tempo é gasto ensinando não se perde tempo se divide conhecimento sou daqueles se quer bem feito faça você mesmo desde que possua o conhecimento e as ferramentas certas.

To vendo agora Fábio você também esta com bronca de voltagem e bateria secando, vamos descobri os defitos e concerta esta galo amigo.
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 16 Set 2013 22:08, em um total de 1 vez.


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Troca da boia de combustivel

Mensagempor Alex Red » 16 Set 2013 22:07

fabioeduardopaiva escreveu:Alex, você é o amigo do Joel do Rio? Cara, eu fiz a instalação dos leds do painel exatamente como vocês fizeram no youtube, ficou muito louco!!! Obrigação pelas dicas e pela generosidade de postar vídeos gratuitamente. Mande um abraço ao Joel, sou fã dele. Quando eu for no Rio, vou fazer questão de levar a minha Holly para vocês verem.
Abração.




Hehehehehered , sou eu mesmo , tudo o que fizemos na minha moto e na dele está espalhado aqui no fórum , com fotinhas e filminhos , qualquer coisa é só chamar ............................abraço................. :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes