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REFORMA 1°GALO Hollywood

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
MarcosHolanda
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 03 Jul 2014 19:14

GuiNavarro escreveu:Marcos, blz?

Pergunta idiota minha mas mesmo assim segue, você notou que o relê de partida da Twister tem os polos do motor e bateria invertidos referente ao original da Galo?

Abraços.


Notei sim mas como só passa corrente + por ele achei que não faz diferenca não inverti para testar


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 03 Jul 2014 19:15

Bom tentei de tudo e nada de corrente no chicote do punho de partida

Fiz os testes que o amigo mencionou e nada

Chega corrente no plug do retificador fio vermelho/branco e fio verde coloco o multimetro nestes fios e no positovo da bateria da 12,5v

Vou desistir e chama um mecânico

Minha maior preocupação não e com a parte eletrica e sim saber se o motor de partida ta girando blz o motor

Liguei o motor de partida direto na bateria o motor rodou macio graças a deus.

Meu carro não tem reboke vou analisar a melhor opção para levar a moto

Obrigado pela ajuda.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 03 Jul 2014 19:17

Bom fiz um cálculos e não compensava instalar um engate.

Antes de chamar o guincho
Inverti o rele de partida e nada de corrente

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Agora a moto so sai depois de ligada
Levei a um mecânico de procedência cobra caro mas faz o serviço direito amanha ele diz o resultado.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 03 Jul 2014 19:17

Os ventos estão a meu favor

O mecanico ligou disse que resolveu a parte eletrica
Depois ligou e disse que ligou a moto bom de mais.

Mas o motor não tava disparando achou que era ponto errado e verificou o ponto mas tava tudo certinho foi a cola que usei nas cubas do carburador que entopiu  ele limpou e pronto

O ronco ficou legal o motor ta trabalhando bonito

Instalamos o painel e o burrinho de embreagem

Fiquei na oficina ate as 7 da noite ia levar a moto mas a bateria tava com pouca carga e depois so dois cilindros estavam queimando.

Amanha pego a moto pronta

Agora que so fazer os detalhes e andar na moto.

So vou ficar satisfeito quando andar na moto ainda não andei mas tô feliz da vida. Obrigado a todos que me ajudaram nesta empreita.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 03 Jul 2014 19:20

Ai gui o vídeo

Moto pronta mesmo de baixo de chuva vim nela pra casa com muito medo mas o motor ta show


http://m.youtube.com/watch?list=LLnD01bjhm2rpPKe4-gtk9Hg&v=p1ECJgMs5qA#

A lampada do farol quebrou na chuva meu farol ta cromando os globos


Agora ta muito ruim de curva o pneu ta quadrado vou por o 140-70-18 mas não encontro aqui

Estou muito feliz agora andei na moto ta quase tudo funcionando bem menos o painel rpm tá doido e velocímetro quebrei o ponteiro
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 03 Jul 2014 19:35, em um total de 3 vezes.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 03 Jul 2014 19:21

GuiNavarro escreveu:Marcão ta show isso ai, acredito que o problema deva estar no retificador ou algo desse sistema 12,58 pelo que dizem para a Galo seria pouco, verifica tudo na calma e paciência o motor do jeito que você fez não deve dar broca como você diz kkkkkk

Vai dar tudo certo, curti o ronco dos escapes você demiolou os originais?

Abraços e manda notícias aiii.


oi Gui

Os escapes desmiolei os dois ta muito alto mas prefiro o 4x1

Desmontei o motor de partida uma das molas do porta escovas quebrou isso forçou o motor de partida

Agora e melhor concerta ou comprar um novo

Serviço a ser feito

Embuchamento das duas engrenagens e dos dois eixos no minimo 100,00

Da um passe no eixo 30,00

Porta escovas vou ver se encontro aqui

A fumaca que tava saindo do motor quente era o motor de partida em curto ainda bem que não pegou fogo


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 03 Jul 2014 19:23

A falta de conhecimento por parte dos vendedores e enorme, como moror longe das lojas de moto peças ligo sempre antes para confirmar se tem a peça.

Liguei 6 x sempre mudando o nome da peça que queria e sempre respondia que não tinha.

Cheguei a loja pedi as escovas e pra minha surpresa veio completo com o suporte.

Nem o representante da magnetron em Recife soube dizer se tinha a peça.

Agora estou mais contente por encontrar a peça a um preço justo R$ 23,00  comprei logo duas.

O torneiro cobrou R$ 140,00 para fazer 4 buchas e da um passe no eixo  isso porque e meu conhecido ele disse que vai usar outro bronze mais resistente disse que poderia usar bronze normal mas não garante a durabilidade

Total gasto R$ 163,00

Vou concertar desta vez o motor de partida, da proxima compro um novo.

Prefiro comprar um chicote novo completo para parte eletrica em vez de gastar 500 no motor de partida.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 07 Jul 2014 23:31

O farol ficou pronto da cromagem

Antes
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Depois
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Troquei todos os parafusos

Carcaça pintei com spray preto para plastico
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Globo instalado
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Lente no lugar usei silicone preto
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 07 Jul 2014 23:33

Fiz os testes do alternador o meu esta em curto

Comprei um a base de troca fechei um pacote com o vendedor alternador + regulador + sedex R$650,00

Comprei um regulador novo o meu esta sem os plugues este e bem parecido com o original com garantia
Imagem


Comprei um chicote novo estoque antigo $ 85,00

Agora a parte eletrica vai ficar 100 %

Quero recomendar a grmotos pelo excelente atendimento e pós venda enviou o alternador confiando na minha palavra de enviar o meu para ele


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 07 Jul 2014 23:36

Fui em uma loja de moto peças aqui e acabei encontrando um chicote principal apesar de ser de estoque antigo esta em perfeitas condições, com todos os plugs, sem ferrugen nos plugs, segundo o vendedor e da cbx 750 indy

Acabei comprando agora nao sei se e compativel com a F


E praticamente igual ao que esta na minha F ainda não comparei.

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Se não for compatível vou ter vender pelo preço que R$ 150,00 e comprar um magnetron

Alguem poderia confirmar se e o mesmo para as F e Indy ?


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 07 Jul 2014 23:37

E o tempo não para nem eu como meu amortecedor deu bronca providenciei um de hornet para adaptar
vi aqui no fórum que fica show então mãos a obra

Amortecedor cb 600 hornet 2010 R$ 400,00

Torneiro estou brigando com ele ainda

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Até que não foi difícil desmontar levei em uma oficina que tinha prensa hidraulica apoiei o mesmo e comprimir ate a porca aparecer ai coloquei uma chave de boca 22 soltei a pensar com a chave presa depois com uma chave 24 no gargalo do suporte destravei o suporte que usa trava quimica removi a chave 24 e voltei i amortecedor na prensa comprimir e removir o suporte com  a mão depois removi a chave 22 e soltei o amaortecdor da prensa parece complicado mas nao é.



Por enquanto que o Torneiro não termina o novo suporte resolvi pintar com spray preto epoxy o amortecedor


Mola pintada
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Arruela de regulagem e calço pintados
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Amortecedor pintado
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A coifa de plástico o batente e esta arruela de encosto nao vou pintar
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Pre montagen
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Editado pela última vez por MarcosHolanda em 08 Jul 2014 09:12, em um total de 1 vez.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 07 Jul 2014 23:38

Meu motor de partida entrou em curto

Comprei as escovas marca magnetron
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Foi dado passe no comutator e aprofundado os rasgos
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Foi feito embuchamento completo
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Meu motor de partida não possui essa peça plastica que acabei fabricando com nylon preto
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Fiz o teste de continuidade entre os pares das barras do comutator estão com continuidade estao ok

Fiz o teste de continuidade entre as barras e o eixo do comutator sem continuidade estão ok

O manual fala para fazer o teste de continuidade entre o terminal do cabo do motor de partida e a carcaça do motor de partida mas se existir essa continuidade vai da curto a carcaça esta - e o terminal + ?

Testar continuidade em terminal e o fio das escovas ok

A duvida é este parafuso com fundo retangular não pode encostar na carcaça porque ele e ligado ao rele com corrente + correto ?

Essa peça de nylon que fabriquei vai isolar o parafuso internamente correto ?

Existe uma folga lateral do parafuso com a carcaça tem eletricista que usa um pedacinho de mangueira posso usar oring ?

Acredito que o curto de meu motor de partida foi devido a falta desta peca plastica que acabei fabricando

O manual esta certo existe continuidade entre o parafuso e a carcaça

Retentor novo
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Usei graxa de silicone esta graxa e a melhor do mercado e não é porque vendo quero ver da curto agora.
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Retentor no lugar
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Graxa de silicone no retentor
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Eixo no lugar
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Trava do eixo no lugar
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Engrenagens no lugar usei graxa de silicone nas engrenagens também
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Rotor no lugar
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Agora não tenho mais fotos das escovas montadas tava atrasado para uma entrevista

Motor pintado
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Motor de partida finalizado liguei com medo de da curto mas rodou como novo muita força quase não da para segurar na mão rodei ele algumas vezes sempre fora da moto para amaciar um pouco.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor Zucco » 09 Jul 2014 14:20

legal ver tanto empenho...parabens :wink:

no final de tudo isso qual valor gasto? qto ela ficou custando considerando o valor pago nela?


Urgente é viver a vida.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 09 Jul 2014 21:30

Zucco escreveu:legal ver tanto empenho...parabens :wink:

no final de tudo isso qual valor gasto? qto ela ficou custando considerando o valor pago nela?


Obrigado amigo

Quanto ao valor gasto 6.000,00 da moto e mais uns 7.000,00 tenho que somar mas e +- isso

Quando tiver pronta vou rodar diariamente nesta moto para diluir o valor gasto kkkkkk

No meu gol quadrado foi pior gastei 18.000 mais 7.000 do carro

Mas não me arrependo quando se faz algo por que gosta isso não tem preço.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 09 Jul 2014 21:33

Enquanto o alternador não chega

Mãos a obra

Meu painel nao possui as borrachas que servem de calço então resolvi fabricar.

Aproveitei e troquei todos os conectores do chicote do painel mas nao resolveu o problema de oscilação do rpm

Eu nao acredito que a alça traseira seja presa a rabeta sem existir nenhuma bucha pesquisei no catálogo de peças e não existe nada somente o parafuso, como mandei refazer os suportes da rabeta tinha que resolver este probela

Usei duas buchas que ate hoje não sei de onde são
Serrei as mesmas para que ficasem na media agora posso aperta a alça ate tora o parafuso e a rabeta continuara intacta

Buchas da esquerda antes de Serrar
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Buchas serradas
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Calço feito com emburrachado para preencher a folga entre a rabeta ea bucha
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Bucha no lugar
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Alça no lugar
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Serviço terminado
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