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REFORMA 1°GALO Hollywood

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
MarcosHolanda
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 03 Out 2013 20:51

Pedaleira cbx 750f

Comprei 4 pedaleiras cbx 250 twister para por na galo
Pedaleira twister R$ 15,00 unidade
Total R$ 60,00

As pedaleiras possuem lado esquerdo e direito, mas tanto faz por na dianteira ou na traseira
a do lado esquerdo serve para piloto e garupa, mas não serve no lado direito.

As borrachas são iguais a da cbx 750f pode usar em qualquer lado esquerdo/direito e garupa/piloto
Imagem

O pedal de apoio são bem parecidos mas possui lado esquerdo e direito, e pode ser usado no mesmo lado piloto/garupa
o pedal de apoio da twister é feito em alumino o da cbx 750f é de ferro mas a furação e a mesma
Imagem

A placa de apoio pedal são parecidas mas a da twister não possui o furo com rosca para por o parafuso raspador
Imagem

Arruela pedal de apoio é idêntica mas possui lado certo para entrar
Imagem

Pino pedal de apoio, dois possuem o mesmo comprimento mas a forma que são presos e diferente, na twister usa arruela com anel elástico, na cbx 750f um arame, mas os outros dois pinos da cbx 750f são menores
Imagem

Parafuso que prende a placa de apoio e um pouco menor na twister mas possui o mesmo diametro
Imagem

Apesar de não serem originais as pedaleira são de excelente qualidade
Imagem

A unica peça que a pedaleira da twister não possui e a mola para a pedaleira retorna sozinha a sua posição

Eu não coloquei no lugar para testar porque o bacalhau esta sendo envernizado
mas pelas dimensões deve servi sem problemas.

Mas pretendo cromar novamente o pedal de apoio da cbx 750f e a placa da pedaleira + arruela da twister
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 04 Out 2013 16:11, em um total de 2 vezes.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 03 Out 2013 23:23

MarcosHolanda escreveu:Parafuso que prende a placa de apoio e um pouco menor na twister mas possui o mesmo diametro
Imagem
.
.
.
Mas pretendo cromar novamente o pedal de apoio da cbx 750f e a placa da pedaleira + arruela da twister


Marcos, pela foto dos parafusos das placas de apoio, o do lado esquerdo está mais parecido com o da Galo (cód.: 93101-06012-0B ==> medida 6x12mm). O do lado direito não é da Holly pois ele é preto e tem flange. Originalmente estes 4 parafusos das nacionais são cromados e sem flange.

Suas pedaleiras tem as 4 arruelas lisas 6.5x11x3 (50618-KE8-000 ==> item 2 do catálogo) ? Sem elas as placas dos pedais irão esmagar a borrachas, além de entorta-las.

Quais arruelas pretende cromar ?

Abs.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 04 Out 2013 15:09

Humberto acredito que estes parafusos que estavam nas minhas pedaleiras não são mais originais

Vou comprar as 4 arruelas para os 4 parafusos e assim não entorta as placas de apoio

Duvida estas 4 arruelas item 2 do catalago ficam por dentro da placa de apoio ?

vou cromar os 4 parafusos com arruela lisa as 4 placas de apoio da twister e as 4 arruelas de apoio esta em formato quadrado

Valeu pelas dicas das arruelas


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 04 Out 2013 19:16

MarcosHolanda escreveu:Humberto acredito que estes parafusos que estavam nas minhas pedaleiras não são mais originais


Não são mesmo. Eles não tem flange e são beeeeem mais curtos.

MarcosHolanda escreveu:Vou comprar as 4 arruelas para os 4 parafusos e assim não entorta as placas de apoio.


Não tem arruelas por fora das placas. Atenção para o comprimento dos parafusos. Aquele cromado que aparece nas fotos que vc colocou é muito longo. Acima eu coloquei as medidas corretas.

MarcosHolanda escreveu:Duvida estas 4 arruelas item 2 do catalago ficam por dentro da placa de apoio ?


Correto ! Na verdade estas arruelas são espaçadores da espessura da borracha. Servem para proteger a mesma e não entortar a placa quando apertar o parafuso.

MarcosHolanda escreveu:vou cromar os 4 parafusos com arruela lisa as 4 placas de apoio da twister e as 4 arruelas de apoio esta em formato quadrado.


Não sei onde vai usar essas arruelas lisas. Se colocar por fora da placa a lingueta que deve ser dobrada para travar o parafuso vai ficar sem ação. Vc pode perder todo o conjunto de borracha, placa e a arruela quadrada. Já aconteceu com alguns colegas.
Estas arruelas quadradas originalmente são pretas e são somente 2, usadas nas pedaleiras traseiras (do carona).


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 04 Out 2013 22:11

Não são mesmo. Eles não tem flange e são beeeeem mais curtos.

OK


Não tem arruelas por fora das placas. Atenção para o comprimento dos parafusos. Aquele cromado que aparece nas fotos que vc colocou é muito longo. Acima eu coloquei as medidas corretas.


Ok sem arruelas por fora daplaca o parafuso cromado é o que veio na pedaleira ele prende a placa a borracha


Não da certo por arruelas embaixo da placa, se por arruela a placa não fecha direito
e continua forçando a borracha, o correto são 4 buchas item 2 REF: 50618-ke8-000 6,5 x 11 x 3
Imagem

Não sei onde vai usar essas arruelas lisas. Se colocar por fora da placa a lingueta que deve ser dobrada para travar o parafuso vai ficar sem ação. Vc pode perder todo o conjunto de borracha, placa e a arruela quadrada. Já aconteceu com alguns colegas.Estas arruelas quadradas originalmente são pretas e são somente 2, usadas nas pedaleiras traseiras (do carona).


Não vou usar mais arruelas, depois de aperta o parafuso travo ele com a lingueta correto
As arruelas quadradas são pretas ok
só usa duas nas pedaleiras traseiras ok


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 05 Out 2013 19:39

Montar balança no quadro

Montei a balança no quadro agora esta começando a parecer com uma moto

Rolamentos lubrificados com graxa azul
Guia de corrente instalado com parafusos e arruelas novos
O parafuso que prende a balança ao quadro entra pelo lado esquerdo do quadro e a porca do lado direito.

PDF RODA TRASEIRA PAG 2 Torque da porca balança (6,0 a 7,0 kg.m)
PDF SUPLEM2 PAG 23 Torque da porca balança (11,0 kg.m)
Acabei usando 8,0 kg.m

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 06 Out 2013 00:18, em um total de 1 vez.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 05 Out 2013 22:51

Estou com algumas duvidas

Quando colocava a moto no cavalete central ela ficava bamba balancando pros lados fui verificar no catalago de peças esta faltando as duas buchas (item 4 50503-MA1-000) são parecidas com esta na foto
que também não sei de onde é esqueci.

Existe esta bucha de outra moto que posso usar ou terei de mandar fazer no torneiro ai preciso
do tamanho correto desta bucha se ela é justa com o parafuso que prende ela diâmetro externo e interno
Imagem

Estas molas são originais ? existe alguma mola que posso usar de outra moto
pretendo cromar as molas mas parece que não da para cromar se existir de
outra moto cromada seria mais fácil e barato
Imagem


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Out 2013 11:13

Marcos, as buchas do cavalete central tem o diâmetro externo de acordo com os furos do próprio cavalete. O diâmetro interno é de acordo com o parafuso que se usa lá, ou seja, com o que vc viu no catálogo de peças, 10mm. Outra moto que usa essas buchas: CBR1100XX até 2003.

A mola da direita não é da Galo, de nenhum lugar.

Lembre-se, sempre que você ver as letras MJ0 nos códigos das peças, isto significa que ela, a peça, foi desenvolvida para a CBX750F. Digamos que ela é "quase" exclusiva desse modelo. Então, as duas molas do cavalete e do descanso lateral dificilmente será encontrada em outro modelo da Honda, pois ambas tem o MJ0 em seu código.

Veja uma curiosidade: As CBR450SR (MR4) foram lançadas depois que as CBX750F, por isso ela tem algumas peças MJ0.

Abs.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 08 Out 2013 11:51

Humberto acabei fazendo no torneiro as buchas levei o cavalete o parafuso e uma desta buchas da foto
quanto a espessura deixei com 1mm entra bem justo.

Custo de 2 buchas R$ 50,00 ainda compro um mini torno
A posição correta das buchas é por dentro não como esta na foto abaixo
Imagem



Quanto as molas comprei uma de CG 125 para o lateral, é cromada e tem o mesmo comprimento mas a espessura do fio e menor vou ver quanto fica fabricar estas molas ai se mais gente quiser poderíamos dividir.


Não sabia que quando tem este código MJ0 são especificas para cbx 750f vivendo e aprendendo

Mais uma vez obrigado pela ajuda Humberto.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Out 2013 18:04

Marcos, a Honda ainda fornece essas buchas que vc mandou fazer e as molas, mas só sob pedido em alguma concessionária. O problema é que vc não quer esperar de 15 a 20 dias, correto ?

Abs.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 08 Out 2013 19:20

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Marcos, a Honda ainda fornece essas buchas que vc mandou fazer e as molas, mas só sob pedido em alguma concessionária. O problema é que vc não quer esperar de 15 a 20 dias, correto ?

Abs.


Aqui as concessionarias se recusam a fazer pedido de peças de motos que saíram de linha fora o tempo.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Out 2013 21:04

Aqui, se a Honda ainda fornece a peça, eu consigo. Basta manter um bom relacionamento com o pessoal (gerente de peças - preferencialmente) da concessionária.
Já disse em algum lugar aqui: Se chegar e pedir peças para a "Galo", a resposta será uma só: "Não tem !! A Honda não fornece mais !" O negócio é pedir pelo código.


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 10 Out 2013 18:17

Polimento e pintura da roda traseira

Após o polimento da roda isolei as partes polidas com fita crepe
e levei para pintar de preto e envernizar.

Roda isolada
Imagem

Roda pintada e envernizada
Imagem

Imagem


Agora falta polir a dianteira, estou criando coragem é muita mão de obrar lixar com todas as lixas


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 10 Out 2013 19:33

Borracha cavalete lateral

Confirmei a compatibilidade da borracha do descanso lateral CG 125

Mas aqui a falta de peças é enorme, tive que comprar o cavalete completo
para retirar a borracha

1 cavalete lateral CG 125 R$ 15,50


As borrachas possuem o mesmo comprimento.
Imagem

O parafuso é o mesmo mas não vem com a bucha.
A base da borracha é fixa na CG 125 na galo é móvel.
Imagem

Vou usar a mola da CG 125 possui o mesmo comprimento só a bitola do fio que é menor
Imagem


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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood

Mensagempor MarcosHolanda » 10 Out 2013 20:03

Amortecedor traseiro

Depois de ir em 6 oficinas de moto e ninguém se habilitou a trocar o óleo do amortecedor

Fui em uma oficina que recondiciona amortecedores de carros, e pedir para usar
a prensa hidraulica

1° Esvaziei a pressão de ar do amortecedor pela válvula

2° Retirei a sanfona

3° retire a válvula de ar e va balançando o amortecedor até sair o máximo de óleo que conseguir
uns 400ml no meu caso

4° Coloque ar comprimido pela mangueira sem a valvula depois tire assim saiu mais óleo

5° Colocar o amortecedor na prensa hidráulica com a parte da base da mangueira para cima
conforme o manual

6°Mergulhe a mangueira dentro do reservatório com oleo atf

7° Comprima a prensa ate 4cm depois solte não retire a mangueira do reservatorio aguarde 10 a 15 segundos
e o tempo que o amortecedor estará sugando o novo óleo para dentro, se retirar a mangueira antes vai escutar o ar sendo sugado para dentro

8° Repita este procedimento item (7°)comprime descomprime umas 15 vezes ate perceber que o óleo que entra esta saindo quando comprimir o amortecedor

9° Quando perceber que não esta mais entrando óleo é que o amortecedor esta cheio, no meu pegou 500ml de oleo ATF
quando descomprimia ele sugava mais 50ml mas quando comprimia ele expulsava a mesma quantidade não baixava mais dos 500ml

10° comprima o amortecedor 4cm e deixe o excesso sair pela mangueira quando parar de sair óleo coloque a válvula

Pronto seu amortecedor esta com óleo novo depois calibre com ar


OBS: Este foi o procedimento que usei em meu amortecedor se esta errado avisem
no manual recomenda 300ml o meu pegou 500 mais quando comprimir pela ultima vez e deixei
sair o excesso acredito que tenha ficado uns 300ml


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