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REFORMA 1°GALO Hollywood
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Pedaleira cbx 750f
Comprei 4 pedaleiras cbx 250 twister para por na galo
Pedaleira twister R$ 15,00 unidade
Total R$ 60,00
As pedaleiras possuem lado esquerdo e direito, mas tanto faz por na dianteira ou na traseira
a do lado esquerdo serve para piloto e garupa, mas não serve no lado direito.
As borrachas são iguais a da cbx 750f pode usar em qualquer lado esquerdo/direito e garupa/piloto
O pedal de apoio são bem parecidos mas possui lado esquerdo e direito, e pode ser usado no mesmo lado piloto/garupa
o pedal de apoio da twister é feito em alumino o da cbx 750f é de ferro mas a furação e a mesma
A placa de apoio pedal são parecidas mas a da twister não possui o furo com rosca para por o parafuso raspador
Arruela pedal de apoio é idêntica mas possui lado certo para entrar
Pino pedal de apoio, dois possuem o mesmo comprimento mas a forma que são presos e diferente, na twister usa arruela com anel elástico, na cbx 750f um arame, mas os outros dois pinos da cbx 750f são menores
Parafuso que prende a placa de apoio e um pouco menor na twister mas possui o mesmo diametro
Apesar de não serem originais as pedaleira são de excelente qualidade
A unica peça que a pedaleira da twister não possui e a mola para a pedaleira retorna sozinha a sua posição
Eu não coloquei no lugar para testar porque o bacalhau esta sendo envernizado
mas pelas dimensões deve servi sem problemas.
Mas pretendo cromar novamente o pedal de apoio da cbx 750f e a placa da pedaleira + arruela da twister
Comprei 4 pedaleiras cbx 250 twister para por na galo
Pedaleira twister R$ 15,00 unidade
Total R$ 60,00
As pedaleiras possuem lado esquerdo e direito, mas tanto faz por na dianteira ou na traseira
a do lado esquerdo serve para piloto e garupa, mas não serve no lado direito.
As borrachas são iguais a da cbx 750f pode usar em qualquer lado esquerdo/direito e garupa/piloto
O pedal de apoio são bem parecidos mas possui lado esquerdo e direito, e pode ser usado no mesmo lado piloto/garupa
o pedal de apoio da twister é feito em alumino o da cbx 750f é de ferro mas a furação e a mesma
A placa de apoio pedal são parecidas mas a da twister não possui o furo com rosca para por o parafuso raspador
Arruela pedal de apoio é idêntica mas possui lado certo para entrar
Pino pedal de apoio, dois possuem o mesmo comprimento mas a forma que são presos e diferente, na twister usa arruela com anel elástico, na cbx 750f um arame, mas os outros dois pinos da cbx 750f são menores
Parafuso que prende a placa de apoio e um pouco menor na twister mas possui o mesmo diametro
Apesar de não serem originais as pedaleira são de excelente qualidade
A unica peça que a pedaleira da twister não possui e a mola para a pedaleira retorna sozinha a sua posição
Eu não coloquei no lugar para testar porque o bacalhau esta sendo envernizado
mas pelas dimensões deve servi sem problemas.
Mas pretendo cromar novamente o pedal de apoio da cbx 750f e a placa da pedaleira + arruela da twister
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 04 Out 2013 16:11, em um total de 2 vezes.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
MarcosHolanda escreveu:Parafuso que prende a placa de apoio e um pouco menor na twister mas possui o mesmo diametro
.
.
.
Mas pretendo cromar novamente o pedal de apoio da cbx 750f e a placa da pedaleira + arruela da twister
Marcos, pela foto dos parafusos das placas de apoio, o do lado esquerdo está mais parecido com o da Galo (cód.: 93101-06012-0B ==> medida 6x12mm). O do lado direito não é da Holly pois ele é preto e tem flange. Originalmente estes 4 parafusos das nacionais são cromados e sem flange.
Suas pedaleiras tem as 4 arruelas lisas 6.5x11x3 (50618-KE8-000 ==> item 2 do catálogo) ? Sem elas as placas dos pedais irão esmagar a borrachas, além de entorta-las.
Quais arruelas pretende cromar ?
Abs.
Humberto Ferracin
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Humberto acredito que estes parafusos que estavam nas minhas pedaleiras não são mais originais
Vou comprar as 4 arruelas para os 4 parafusos e assim não entorta as placas de apoio
Duvida estas 4 arruelas item 2 do catalago ficam por dentro da placa de apoio ?
vou cromar os 4 parafusos com arruela lisa as 4 placas de apoio da twister e as 4 arruelas de apoio esta em formato quadrado
Valeu pelas dicas das arruelas
Vou comprar as 4 arruelas para os 4 parafusos e assim não entorta as placas de apoio
Duvida estas 4 arruelas item 2 do catalago ficam por dentro da placa de apoio ?
vou cromar os 4 parafusos com arruela lisa as 4 placas de apoio da twister e as 4 arruelas de apoio esta em formato quadrado
Valeu pelas dicas das arruelas
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
MarcosHolanda escreveu:Humberto acredito que estes parafusos que estavam nas minhas pedaleiras não são mais originais
Não são mesmo. Eles não tem flange e são beeeeem mais curtos.
MarcosHolanda escreveu:Vou comprar as 4 arruelas para os 4 parafusos e assim não entorta as placas de apoio.
Não tem arruelas por fora das placas. Atenção para o comprimento dos parafusos. Aquele cromado que aparece nas fotos que vc colocou é muito longo. Acima eu coloquei as medidas corretas.
MarcosHolanda escreveu:Duvida estas 4 arruelas item 2 do catalago ficam por dentro da placa de apoio ?
Correto ! Na verdade estas arruelas são espaçadores da espessura da borracha. Servem para proteger a mesma e não entortar a placa quando apertar o parafuso.
MarcosHolanda escreveu:vou cromar os 4 parafusos com arruela lisa as 4 placas de apoio da twister e as 4 arruelas de apoio esta em formato quadrado.
Não sei onde vai usar essas arruelas lisas. Se colocar por fora da placa a lingueta que deve ser dobrada para travar o parafuso vai ficar sem ação. Vc pode perder todo o conjunto de borracha, placa e a arruela quadrada. Já aconteceu com alguns colegas.
Estas arruelas quadradas originalmente são pretas e são somente 2, usadas nas pedaleiras traseiras (do carona).
Humberto Ferracin
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Não são mesmo. Eles não tem flange e são beeeeem mais curtos.
OK
Não tem arruelas por fora das placas. Atenção para o comprimento dos parafusos. Aquele cromado que aparece nas fotos que vc colocou é muito longo. Acima eu coloquei as medidas corretas.
Ok sem arruelas por fora daplaca o parafuso cromado é o que veio na pedaleira ele prende a placa a borracha
Não da certo por arruelas embaixo da placa, se por arruela a placa não fecha direito
e continua forçando a borracha, o correto são 4 buchas item 2 REF: 50618-ke8-000 6,5 x 11 x 3
Não sei onde vai usar essas arruelas lisas. Se colocar por fora da placa a lingueta que deve ser dobrada para travar o parafuso vai ficar sem ação. Vc pode perder todo o conjunto de borracha, placa e a arruela quadrada. Já aconteceu com alguns colegas.Estas arruelas quadradas originalmente são pretas e são somente 2, usadas nas pedaleiras traseiras (do carona).
Não vou usar mais arruelas, depois de aperta o parafuso travo ele com a lingueta correto
As arruelas quadradas são pretas ok
só usa duas nas pedaleiras traseiras ok
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Montar balança no quadro
Montei a balança no quadro agora esta começando a parecer com uma moto
Rolamentos lubrificados com graxa azul
Guia de corrente instalado com parafusos e arruelas novos
O parafuso que prende a balança ao quadro entra pelo lado esquerdo do quadro e a porca do lado direito.
PDF RODA TRASEIRA PAG 2 Torque da porca balança (6,0 a 7,0 kg.m)
PDF SUPLEM2 PAG 23 Torque da porca balança (11,0 kg.m)
Acabei usando 8,0 kg.m
Montei a balança no quadro agora esta começando a parecer com uma moto
Rolamentos lubrificados com graxa azul
Guia de corrente instalado com parafusos e arruelas novos
O parafuso que prende a balança ao quadro entra pelo lado esquerdo do quadro e a porca do lado direito.
PDF RODA TRASEIRA PAG 2 Torque da porca balança (6,0 a 7,0 kg.m)
PDF SUPLEM2 PAG 23 Torque da porca balança (11,0 kg.m)
Acabei usando 8,0 kg.m
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 06 Out 2013 00:18, em um total de 1 vez.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Estou com algumas duvidas
Quando colocava a moto no cavalete central ela ficava bamba balancando pros lados fui verificar no catalago de peças esta faltando as duas buchas (item 4 50503-MA1-000) são parecidas com esta na foto
que também não sei de onde é esqueci.
Existe esta bucha de outra moto que posso usar ou terei de mandar fazer no torneiro ai preciso
do tamanho correto desta bucha se ela é justa com o parafuso que prende ela diâmetro externo e interno
Estas molas são originais ? existe alguma mola que posso usar de outra moto
pretendo cromar as molas mas parece que não da para cromar se existir de
outra moto cromada seria mais fácil e barato
Quando colocava a moto no cavalete central ela ficava bamba balancando pros lados fui verificar no catalago de peças esta faltando as duas buchas (item 4 50503-MA1-000) são parecidas com esta na foto
que também não sei de onde é esqueci.
Existe esta bucha de outra moto que posso usar ou terei de mandar fazer no torneiro ai preciso
do tamanho correto desta bucha se ela é justa com o parafuso que prende ela diâmetro externo e interno
Estas molas são originais ? existe alguma mola que posso usar de outra moto
pretendo cromar as molas mas parece que não da para cromar se existir de
outra moto cromada seria mais fácil e barato
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marcos, as buchas do cavalete central tem o diâmetro externo de acordo com os furos do próprio cavalete. O diâmetro interno é de acordo com o parafuso que se usa lá, ou seja, com o que vc viu no catálogo de peças, 10mm. Outra moto que usa essas buchas: CBR1100XX até 2003.
A mola da direita não é da Galo, de nenhum lugar.
Lembre-se, sempre que você ver as letras MJ0 nos códigos das peças, isto significa que ela, a peça, foi desenvolvida para a CBX750F. Digamos que ela é "quase" exclusiva desse modelo. Então, as duas molas do cavalete e do descanso lateral dificilmente será encontrada em outro modelo da Honda, pois ambas tem o MJ0 em seu código.
Veja uma curiosidade: As CBR450SR (MR4) foram lançadas depois que as CBX750F, por isso ela tem algumas peças MJ0.
Abs.
A mola da direita não é da Galo, de nenhum lugar.
Lembre-se, sempre que você ver as letras MJ0 nos códigos das peças, isto significa que ela, a peça, foi desenvolvida para a CBX750F. Digamos que ela é "quase" exclusiva desse modelo. Então, as duas molas do cavalete e do descanso lateral dificilmente será encontrada em outro modelo da Honda, pois ambas tem o MJ0 em seu código.
Veja uma curiosidade: As CBR450SR (MR4) foram lançadas depois que as CBX750F, por isso ela tem algumas peças MJ0.
Abs.
Humberto Ferracin
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Humberto acabei fazendo no torneiro as buchas levei o cavalete o parafuso e uma desta buchas da foto
quanto a espessura deixei com 1mm entra bem justo.
Custo de 2 buchas R$ 50,00 ainda compro um mini torno
A posição correta das buchas é por dentro não como esta na foto abaixo
Quanto as molas comprei uma de CG 125 para o lateral, é cromada e tem o mesmo comprimento mas a espessura do fio e menor vou ver quanto fica fabricar estas molas ai se mais gente quiser poderíamos dividir.
Não sabia que quando tem este código MJ0 são especificas para cbx 750f vivendo e aprendendo
Mais uma vez obrigado pela ajuda Humberto.
quanto a espessura deixei com 1mm entra bem justo.
Custo de 2 buchas R$ 50,00 ainda compro um mini torno
A posição correta das buchas é por dentro não como esta na foto abaixo
Quanto as molas comprei uma de CG 125 para o lateral, é cromada e tem o mesmo comprimento mas a espessura do fio e menor vou ver quanto fica fabricar estas molas ai se mais gente quiser poderíamos dividir.
Não sabia que quando tem este código MJ0 são especificas para cbx 750f vivendo e aprendendo
Mais uma vez obrigado pela ajuda Humberto.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marcos, a Honda ainda fornece essas buchas que vc mandou fazer e as molas, mas só sob pedido em alguma concessionária. O problema é que vc não quer esperar de 15 a 20 dias, correto ?
Abs.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Marcos, a Honda ainda fornece essas buchas que vc mandou fazer e as molas, mas só sob pedido em alguma concessionária. O problema é que vc não quer esperar de 15 a 20 dias, correto ?
Abs.
Aqui as concessionarias se recusam a fazer pedido de peças de motos que saíram de linha fora o tempo.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Aqui, se a Honda ainda fornece a peça, eu consigo. Basta manter um bom relacionamento com o pessoal (gerente de peças - preferencialmente) da concessionária.
Já disse em algum lugar aqui: Se chegar e pedir peças para a "Galo", a resposta será uma só: "Não tem !! A Honda não fornece mais !" O negócio é pedir pelo código.
Já disse em algum lugar aqui: Se chegar e pedir peças para a "Galo", a resposta será uma só: "Não tem !! A Honda não fornece mais !" O negócio é pedir pelo código.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Polimento e pintura da roda traseira
Após o polimento da roda isolei as partes polidas com fita crepe
e levei para pintar de preto e envernizar.
Roda isolada
Roda pintada e envernizada
Agora falta polir a dianteira, estou criando coragem é muita mão de obrar lixar com todas as lixas
Após o polimento da roda isolei as partes polidas com fita crepe
e levei para pintar de preto e envernizar.
Roda isolada
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Agora falta polir a dianteira, estou criando coragem é muita mão de obrar lixar com todas as lixas
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Borracha cavalete lateral
Confirmei a compatibilidade da borracha do descanso lateral CG 125
Mas aqui a falta de peças é enorme, tive que comprar o cavalete completo
para retirar a borracha
1 cavalete lateral CG 125 R$ 15,50
As borrachas possuem o mesmo comprimento.
O parafuso é o mesmo mas não vem com a bucha.
A base da borracha é fixa na CG 125 na galo é móvel.
Vou usar a mola da CG 125 possui o mesmo comprimento só a bitola do fio que é menor
Confirmei a compatibilidade da borracha do descanso lateral CG 125
Mas aqui a falta de peças é enorme, tive que comprar o cavalete completo
para retirar a borracha
1 cavalete lateral CG 125 R$ 15,50
As borrachas possuem o mesmo comprimento.
O parafuso é o mesmo mas não vem com a bucha.
A base da borracha é fixa na CG 125 na galo é móvel.
Vou usar a mola da CG 125 possui o mesmo comprimento só a bitola do fio que é menor
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Amortecedor traseiro
Depois de ir em 6 oficinas de moto e ninguém se habilitou a trocar o óleo do amortecedor
Fui em uma oficina que recondiciona amortecedores de carros, e pedir para usar
a prensa hidraulica
1° Esvaziei a pressão de ar do amortecedor pela válvula
2° Retirei a sanfona
3° retire a válvula de ar e va balançando o amortecedor até sair o máximo de óleo que conseguir
uns 400ml no meu caso
4° Coloque ar comprimido pela mangueira sem a valvula depois tire assim saiu mais óleo
5° Colocar o amortecedor na prensa hidráulica com a parte da base da mangueira para cima
conforme o manual
6°Mergulhe a mangueira dentro do reservatório com oleo atf
7° Comprima a prensa ate 4cm depois solte não retire a mangueira do reservatorio aguarde 10 a 15 segundos
e o tempo que o amortecedor estará sugando o novo óleo para dentro, se retirar a mangueira antes vai escutar o ar sendo sugado para dentro
8° Repita este procedimento item (7°)comprime descomprime umas 15 vezes ate perceber que o óleo que entra esta saindo quando comprimir o amortecedor
9° Quando perceber que não esta mais entrando óleo é que o amortecedor esta cheio, no meu pegou 500ml de oleo ATF
quando descomprimia ele sugava mais 50ml mas quando comprimia ele expulsava a mesma quantidade não baixava mais dos 500ml
10° comprima o amortecedor 4cm e deixe o excesso sair pela mangueira quando parar de sair óleo coloque a válvula
Pronto seu amortecedor esta com óleo novo depois calibre com ar
OBS: Este foi o procedimento que usei em meu amortecedor se esta errado avisem
no manual recomenda 300ml o meu pegou 500 mais quando comprimir pela ultima vez e deixei
sair o excesso acredito que tenha ficado uns 300ml
Depois de ir em 6 oficinas de moto e ninguém se habilitou a trocar o óleo do amortecedor
Fui em uma oficina que recondiciona amortecedores de carros, e pedir para usar
a prensa hidraulica
1° Esvaziei a pressão de ar do amortecedor pela válvula
2° Retirei a sanfona
3° retire a válvula de ar e va balançando o amortecedor até sair o máximo de óleo que conseguir
uns 400ml no meu caso
4° Coloque ar comprimido pela mangueira sem a valvula depois tire assim saiu mais óleo
5° Colocar o amortecedor na prensa hidráulica com a parte da base da mangueira para cima
conforme o manual
6°Mergulhe a mangueira dentro do reservatório com oleo atf
7° Comprima a prensa ate 4cm depois solte não retire a mangueira do reservatorio aguarde 10 a 15 segundos
e o tempo que o amortecedor estará sugando o novo óleo para dentro, se retirar a mangueira antes vai escutar o ar sendo sugado para dentro
8° Repita este procedimento item (7°)comprime descomprime umas 15 vezes ate perceber que o óleo que entra esta saindo quando comprimir o amortecedor
9° Quando perceber que não esta mais entrando óleo é que o amortecedor esta cheio, no meu pegou 500ml de oleo ATF
quando descomprimia ele sugava mais 50ml mas quando comprimia ele expulsava a mesma quantidade não baixava mais dos 500ml
10° comprima o amortecedor 4cm e deixe o excesso sair pela mangueira quando parar de sair óleo coloque a válvula
Pronto seu amortecedor esta com óleo novo depois calibre com ar
OBS: Este foi o procedimento que usei em meu amortecedor se esta errado avisem
no manual recomenda 300ml o meu pegou 500 mais quando comprimir pela ultima vez e deixei
sair o excesso acredito que tenha ficado uns 300ml
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