Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor kadu » 26 Abr 2012 13:28

Cara fantastico o trabalho de voces! Todo dia eu entro nesse forum, aprendo muitas e muitas coisas aqui, seja com o Hatotal, ou Giulliano, Skid, Mussa, entree muitoossss, nao conheço ninguem pessoalmente ainda, mas tenho uma admiração pelo trabalho e conhecimento de todos. Achei massa esse post do Hatotal, estou querendo fazer a troca dos tuchos, mas como nao manjo muito iria pagar alguem pra fazer, com certeza alguem que manja, porque aqui na regiao ta ruim a coisa. Quando vi essa galoterapia com fotos, videos, tudo detalhado passo a passo, pensei caramba problema resolvido, o Hatotal iluminou meu problema, hehe, tentei baixar os videos mas minha net tava uma titica e só consegui baixar um. No dia seguinte corri na casa de um amigo meu que tem uma internet ótima e fui la baixar os videos, mas quando eu entrei...ja era tarde!! :( . Mas agora fiquei feliz novamente pois o Joel vai postar os videos dinovo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . Esse forum é pra todos aprenderem mais e mais e compartilharem os conhecimentos, é pre deixar todos unidos. Quero agradecer a todos que mantem esse forum do jeito que esta! Um grande abraço!


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor hatotal » 26 Abr 2012 18:41

kadu escreveu:Cara fantastico o trabalho de voces! Todo dia eu entro nesse forum, aprendo muitas e muitas coisas aqui, seja com o Hatotal, ou Giulliano, Skid, Mussa, entree muitoossss, nao conheço ninguem pessoalmente ainda, mas tenho uma admiração pelo trabalho e conhecimento de todos. Achei massa esse post do Hatotal, estou querendo fazer a troca dos tuchos, mas como nao manjo muito iria pagar alguem pra fazer, com certeza alguem que manja, porque aqui na regiao ta ruim a coisa. Quando vi essa galoterapia com fotos, videos, tudo detalhado passo a passo, pensei caramba problema resolvido, o Hatotal iluminou meu problema, hehe, tentei baixar os videos mas minha net tava uma titica e só consegui baixar um. No dia seguinte corri na casa de um amigo meu que tem uma internet ótima e fui la baixar os videos, mas quando eu entrei...ja era tarde!! :( . Mas agora fiquei feliz novamente pois o Joel vai postar os videos dinovo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . Esse forum é pra todos aprenderem mais e mais e compartilharem os conhecimentos, é pre deixar todos unidos. Quero agradecer a todos que mantem esse forum do jeito que esta! Um grande abraço!


Obrigado pelos comentários Kadu aguarde que os videos vão voltar, como sempre fico feliz em saber que estou ajudando pois a minha estrada aqui no fórum é para aprender e compartilhar as experiencias e meu conhecimento de mecânica em geral, agora sobre o que vc escreveu ( mas como nao manjo muito iria pagar alguém ) bem se vc não tem conhecimento em mecânica e nem ferramentas especificas te aconselho a procurar um mecânico de confiança, agora caso vc resolva fazer estamos todos nos do fórum prontos para te ajudar com qualquer informação. ;;


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor kadu » 26 Abr 2012 23:54

hatotal escreveu:
kadu escreveu:Cara fantastico o trabalho de voces! Todo dia eu entro nesse forum, aprendo muitas e muitas coisas aqui, seja com o Hatotal, ou Giulliano, Skid, Mussa, entree muitoossss, nao conheço ninguem pessoalmente ainda, mas tenho uma admiração pelo trabalho e conhecimento de todos. Achei massa esse post do Hatotal, estou querendo fazer a troca dos tuchos, mas como nao manjo muito iria pagar alguem pra fazer, com certeza alguem que manja, porque aqui na regiao ta ruim a coisa. Quando vi essa galoterapia com fotos, videos, tudo detalhado passo a passo, pensei caramba problema resolvido, o Hatotal iluminou meu problema, hehe, tentei baixar os videos mas minha net tava uma titica e só consegui baixar um. No dia seguinte corri na casa de um amigo meu que tem uma internet ótima e fui la baixar os videos, mas quando eu entrei...ja era tarde!! :( . Mas agora fiquei feliz novamente pois o Joel vai postar os videos dinovo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . Esse forum é pra todos aprenderem mais e mais e compartilharem os conhecimentos, é pre deixar todos unidos. Quero agradecer a todos que mantem esse forum do jeito que esta! Um grande abraço!


Obrigado pelos comentários Kadu aguarde que os videos vão voltar, como sempre fico feliz em saber que estou ajudando pois a minha estrada aqui no fórum é para aprender e compartilhar as experiencias e meu conhecimento de mecânica em geral, agora sobre o que vc escreveu ( mas como nao manjo muito iria pagar alguém ) bem se vc não tem conhecimento em mecânica e nem ferramentas especificas te aconselho a procurar um mecânico de confiança, agora caso vc resolva fazer estamos todos nos do fórum prontos para te ajudar com qualquer informação. ;;


Bom, alguma noção eu tenho. Ja abri muito motor de dt 180 e xlx 350, as minhas motos de trilha, desmontava e montava tudo. Mas nunca abri um motor desse porte todo, mas motor é motor, a diferença sao as manhas de como colocar no ponto ou como soltar a corrente de comando, que sao coisas que mudam, isso tudo voce ja deu a dica entao acho que ta facil. Ainda nao decidi nao, mas quando resolver vou tirar fotos e colocar no forum pra voces acompanharem se eu to fazendo certo ou nao..hehhehe


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor hatotal » 27 Abr 2012 00:01

Se tá bem então , pensa da mesma maneira que eu, a base de funcionamento de um motor de 4tempos é tudo igual e como vc mesmo disse o que muda são só pequenas coisas, eu te aconselho a baixar o manual de serviço e ler com bastante atenção.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

jguto2012
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Ago 2011 12:44
Localização: goiania-go

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor jguto2012 » 27 Abr 2012 10:56

o que eu mais gosto dos seus videos e do seu fiel escudeiro e de sua guarda costas ( sua cadela box ) . voce e o pessoal que coloca os videos estao de parabens. :D :D :D .



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor Alex Red » 27 Abr 2012 13:29

Videos já estão no ar............................ :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor hatotal » 28 Abr 2012 10:27

Acordei cheio de vontade de acelerar forte a Galo do Alex na pista, olha que tempinho M.....

Imagem


:x :x :x :x :x :x :x :x :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor Alex Red » 28 Abr 2012 10:33

Minha moto não , compra uma galo e acelera............................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 520
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor Edson Lima » 28 Abr 2012 12:00

Quando eu salvei os vídeos no meu pc o Joel não tinha postado o vídeo 14. Agora eu vi ele e fiquei sem duvidas. Os tuchos novos têm que ser montados todos descarregados.

Obrigado ao Joel, ao Alex e ao Giuliano pelos ensinamentos. Com certeza serão muito úteis quando comprar minha galo. Ta pertinho! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço!

Véio Mussa escreveu:Pois é Alex...o esquisito é a quantidade de galos com esse problema...é difícil imaginar que a maioria dos mecânicos não atente para esse detalhe na hora da montagem dos comandos...

Giulliano....você que já abriu um monte de motores, na sua opinião só os mecânicos é que são os culpados ou um desgaste excessivo na corrente de comando (ela ficaria alongada) ou ainda nas proprias engrenagens dos comandos também poderia causar esse problema???


Mussa, eu estava reparado no Manual de Serviço e notei que na pág 6-19 a última foto mostra os comandos nessa mesma posição. Aí há uma curiosidade:

Tenho vários amigos mecânicos e a grande maioria deles (não todos, claro) dizem que, quando eles olham o manual de serviços, fazem uma.... "quase leitura dinâmica" no manual, pois geralmente eles não tem tempo nem paciência para estudar detalhadamente ele. Depois olham bem para as figuras e pronto. Se atrevem a fazer o serviço de acordo com a experiência deles.

Se você pensar assim e fizer isso, somado com a forma que as informações estão colocadas nesta página do manual, subentende-se que o correto é daquela forma. Ai voce fecha o manual, o motor e pronto. Tá feito o estouro!

O pessoal esquece que na pág. 6-20 e 6-21 tem o resto do procedimento e acaba passando batido por ele...

:roll: :roll: Assim.... Lembrando que o que eu falei acima é apenas uma hipótese! Com certeza o Giuliano, o Hudson ou até mesmo o Joel podem responder melhor a pergunta do que eu.

Abraços a todos!


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor Véio Mussa » 28 Abr 2012 12:46

hatotal escreveu:Acordei cheio de vontade de acelerar forte a Galo do Alex na pista, olha que tempinho M.....


Alex Red escreveu:Minha moto não , compra uma galo e acelera............................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Alex...
Pelo tanto que o Joel já trabalhou em cima da tua moto, sempre em troca de apenas algumas fatias de pizza fria e alguns copos de refrigerante quente, bem que você poderia dar a Galo de presente pra ele voltar ás origens ... ele já fez por merecer... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor Alex Red » 28 Abr 2012 14:33

Todos os serviços foram pagos e bem pagos hehehehehered............................... :twisted: :twisted: :twisted:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

jean fatoreto
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Set 2010 17:08
Localização: Paiçandu-PR

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor jean fatoreto » 28 Abr 2012 15:05

Que beleza de serviço heim, ficou de primeira mesmo, valeu por compartilhar isso com todo mundo


CBX 750 MAIS QUE UMA MOTO UMA PAIXÃO

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor veneno » 01 Mai 2012 19:04

Mais uma golo... Alguém tem ideia de quantas já estão assim rodando pelo Brasil?? A minha já rodou mais de 6000km em perfeita sinfonia.... Obrigado Gigi.... :mrgreen:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

celso facchioli
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2010 10:40
Localização: Jd. Santa Cruz SP

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor celso facchioli » 02 Mai 2012 13:34

Simplesmente FANTASTICO !, parabéns ao Hatotal e Alex, parabéns pela aula, e parabéns pela edição bem humorada...
Que orgulho !, brasileiro é isso aí..., não tem tempo quente, somos os reis do improviso bem sucedido !
Gringo tem MUITO que aprender com a gente !, no exterior nossas galos já estariam no ferro-velho a décadas !
VIDA LONGA AO FORUM .....!

abração Celso



hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor hatotal » 02 Mai 2012 21:59

celso facchioli escreveu:Simplesmente FANTASTICO !, parabéns ao Hatotal e Alex, parabéns pela aula, e parabéns pela edição bem humorada...
Que orgulho !, brasileiro é isso aí..., não tem tempo quente, somos os reis do improviso bem sucedido !
Gringo tem MUITO que aprender com a gente !, no exterior nossas galos já estariam no ferro-velho a décadas !
VIDA LONGA AO FORUM .....!

abração Celso


Valeu pelos comentarios estamos ai para o que der e vier.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes