Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
celso facchioli
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2010 10:40
Localização: Jd. Santa Cruz SP

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor celso facchioli » 02 Mai 2012 13:34

Simplesmente FANTASTICO !, parabéns ao Hatotal e Alex, parabéns pela aula, e parabéns pela edição bem humorada...
Que orgulho !, brasileiro é isso aí..., não tem tempo quente, somos os reis do improviso bem sucedido !
Gringo tem MUITO que aprender com a gente !, no exterior nossas galos já estariam no ferro-velho a décadas !
VIDA LONGA AO FORUM .....!

abração Celso



hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor hatotal » 02 Mai 2012 21:59

celso facchioli escreveu:Simplesmente FANTASTICO !, parabéns ao Hatotal e Alex, parabéns pela aula, e parabéns pela edição bem humorada...
Que orgulho !, brasileiro é isso aí..., não tem tempo quente, somos os reis do improviso bem sucedido !
Gringo tem MUITO que aprender com a gente !, no exterior nossas galos já estariam no ferro-velho a décadas !
VIDA LONGA AO FORUM .....!

abração Celso


Valeu pelos comentarios estamos ai para o que der e vier.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor kadu » 04 Mai 2012 11:11

Eu nao entendi uma coisa, quando voce coloca a moto no ponto la em cima nos comandos, tem que soltar as engrenagens dos comandos e gira-las ate bater a marcação na carcaça ou voce tem que girar as engrenagens presas no comando mesmo? no caso faz isso antes de colocar a corrente de comando neh? Outra pergunta, na montagem quando se coloca os comandos no poonto tem que colocar primeiro os mancais, depois coloca ela no ponto, ou tem que colocar ela no ponto e depois colocar os mancais? e a ultima, voce usou cola na junta? é bom usar? Desculpe as muitas perguntas.


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor hatotal » 04 Mai 2012 14:08

kadu escreveu:Eu nao entendi uma coisa, quando voce coloca a moto no ponto la em cima nos comandos, tem que soltar as engrenagens dos comandos e gira-las ate bater a marcação na carcaça ou voce tem que girar as engrenagens presas no comando mesmo? no caso faz isso antes de colocar a corrente de comando neh? Outra pergunta, na montagem quando se coloca os comandos no poonto tem que colocar primeiro os mancais, depois coloca ela no ponto, ou tem que colocar ela no ponto e depois colocar os mancais? e a ultima, voce usou cola na junta? é bom usar? Desculpe as muitas perguntas.



Oi, vamos ver se consigo te explicar como faço, primeiro eu prendo o comando de válvulas de descarga já na marca do ponto com os mancais; mas não deve se apertar os parafusos, somente aponta-los. Também monto o comando de válvulas de admissão no lugar só que este com a engrenagem solta, assim sincronizo todas as marcas e após ter feito isto, ponho a engrenagem de volta em seu devido lugar.

Nesta junta geralmente quando se coloca ela nova não precisa usar nada a não ser que apresente algum vazamento no futuro.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor kadu » 06 Mai 2012 12:48

hatotal escreveu:
kadu escreveu:Eu nao entendi uma coisa, quando voce coloca a moto no ponto la em cima nos comandos, tem que soltar as engrenagens dos comandos e gira-las ate bater a marcação na carcaça ou voce tem que girar as engrenagens presas no comando mesmo? no caso faz isso antes de colocar a corrente de comando neh? Outra pergunta, na montagem quando se coloca os comandos no poonto tem que colocar primeiro os mancais, depois coloca ela no ponto, ou tem que colocar ela no ponto e depois colocar os mancais? e a ultima, voce usou cola na junta? é bom usar? Desculpe as muitas perguntas.



Oi, vamos ver se consigo te explicar como faço, primeiro eu prendo o comando de válvulas de descarga já na marca do ponto com os mancais; mas não deve se apertar os parafusos, somente aponta-los. Também monto o comando de válvulas de admissão no lugar só que este com a engrenagem solta, assim sincronizo todas as marcas e após ter feito isto, ponho a engrenagem de volta em seu devido lugar.

Nesta junta geralmente quando se coloca ela nova não precisa usar nada a não ser que apresente algum vazamento no futuro.


Bom no manual esta falando para colocar os comandos com o ultimo calo esquerdo virados pra dentro, um virado pro outro, eu pensei que quando fizesse isso as engrenagens ja casavam certinho naquela marca, se a posiçao dos comandos é aquela do manual na hora da montagem eu nao entendi o porque da engrenagem tambem estar no ponto, sendo que ela só faz o comando girar. Mas tudo bem vou seguir o que voce falou mesmo nao entendendo hehehehehe, nao que esteja mal explicado, voce explicou muito bem, é eu que nao entendi mesmo. Porque nas fotos que voce postou da pra ver que a engrenagem é presa num suporte que pega atraz dela, aquele suporte é fixo ao eixo de comando ou ele roda junto com a engrenagem?, porque na minha cabeça quando a gente solta a engrenagem pra colocar no ponto ela pode nao casar os furos do parafuso onde pega no suporte pois o suporte dela só pega dois parafusos. Mas isso é o de menos, na hora da desmontagem eu vou entender. No meu caso eu vou fazer sem ajuda do medidor de pressao, vou fazer o teste com uma rolha ou sei la o que, se der compressao é só montar e testar neh. Vou tentar fazer o seguinte vou retirar o tucho da minha moto e vou medir no paquimetro, e depois vou pegar o tucho do gol e vou colocando arruelas e medindo no paquimetro, a que aproximar mais eu coloco na moto. Bom valew pelas dicas e parabens pelos videos. Um abraço!


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor hatotal » 06 Mai 2012 13:04

Cara quado se fala para montar os comandos com o ressalto do 4 cilindro um olhando para o outro é para vc ter uma referencia de montagem onde o 4 cilindro vai estar com as valvulas em contrabalanço ou seja todas as válvulas do 4 cilindro estarão fechadas.

Depois de vc alinhar as marcas do ponto nas engrenagens e coloca las no seu lugar ai é só alinhar os furos dos parafusos que prendem as engrenagens rodando lentamente comando.


Uma dica que dou é leia o manual de manutenção com muita atenção e fique a vontade para tirar todas as duvidas pós a finalidade real do forum é esta de ajudar todos galeiros.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor kadu » 06 Mai 2012 13:25

hatotal escreveu: Depois de vc alinhar as marcas do ponto nas engrenagens e coloca las no seu lugar ai é só alinhar os furos dos parafusos que prendem as engrenagens rodando lentamente comando.

s
Hum... agora eu entendi, por isso tem que soltar as engrenagens, entao posiciona os comandos com o ultimo "calo" para dentro, ai alinha a engrenagem na marcação e vai girando o comando ate bater a furação, show de bola, agora entendi, mas nao tem lado pra girar o comando nao neh é pra girar do lado que ele encontra mais proximo do furo do parafuso neh. Show de bola Joel, muito obrigado pelas dicas, vou dar uma estudada nos videos com meu irmao ( que vai me ajudar na troca dos tuchos ) ai vou marcar o dia para desmontar; Um grande abraço.


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor hatotal » 06 Mai 2012 13:37

Ok isto mesmo


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor Alex Red » 06 Mai 2012 20:04

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

viewtopic.php?f=30&t=10355


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

igor
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2012 23:56
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor igor » 17 Jun 2012 22:53

Olá,tenho uma dúvida respeito dos tuchos do gol, troquei os dela e coloquei os do gol, monte eles carregados e com duas arruelas de 1mm cada, a moto quase não ligou acho que ficou com as valvulas presas, ai descarreguei os tuchos e coloquei só uma arruela em cada, e funcionou na hora, não bate nada, agora só tenho uma dúvida, deixo assim ou coloco duas arruelas monto novamente com os tuchos descarregados, será que tem alguem que esta andando só com 1 arruela e não teve problemas ??? Obrigado pela atenção de todos e desde ja agradeço a ajuda.



hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor hatotal » 17 Jun 2012 23:25

igor escreveu:Olá,tenho uma dúvida respeito dos tuchos do gol, troquei os dela e coloquei os do gol, monte eles carregados e com duas arruelas de 1mm cada, a moto quase não ligou acho que ficou com as valvulas presas, ai descarreguei os tuchos e coloquei só uma arruela em cada, e funcionou na hora, não bate nada, agora só tenho uma dúvida, deixo assim ou coloco duas arruelas monto novamente com os tuchos descarregados, será que tem alguem que esta andando só com 1 arruela e não teve problemas ??? Obrigado pela atenção de todos e desde ja agradeço a ajuda.


amigo não mexa em time que esta ganhando.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor Alex Red » 18 Jun 2012 00:39

A minha está com uma só e está perfeita :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

igor
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2012 23:56
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor igor » 18 Jun 2012 14:41

Ok, vc é o Alex que aparce o video no youtube né ? depois eu dei uma fuçada na internet e vi uma série de videos, deve ser da sua moto , por isso fiz o mesmo descarreguei os tuchos e coloquei só uma arruela,, a sua esta ok não deu nenhum problema? acho que vou fechar a minha deste jeito mesmo então.. obrigado pela ajuda.



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor Alex Red » 18 Jun 2012 16:48

Sim , sou eu e joel e a moto está perfeita :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 285
Registrado em: 19 Jun 2009 21:33
Localização: Aparecida de Goiânia-GO
Contato:

Re: TROCA DOS TUCHOS DA 7GALO DO ALEX POR TUCHOS DE GOL

Mensagempor Henrique » 19 Jun 2012 13:25

Tb fiz a troca porem na montagem tive uma serie de problemas de compressão. Tanto com duas ou com uma arruela, um ou outro cilindro ficava sem compressão. Então seguindo orientação do Giulliano e do Joel, montei sem arruela e ficou Show. Esta rodando há quase um mês e nem um batidinho, já coloquei 170 km/h e como não tenho coragem para correr mais que isso, está ótimo.


Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes