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Reformando a Galo (depois da queda)

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Skid Vicious
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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 14 Ago 2011 16:29

Véio Mussa escreveu:Eu acho que uma moto com esse tipo de filtro esportivo não pode ser utilizada em dias de chuva...aliás uma das principais funções da caixa de ar é exatamente evitar que água da chuva seja sugada pelo motor...



Véio, eu sou o cara mais medroso do mundo com moto em chuva. Quando chove ou ta ameaçando chover eu nem ligo a moto na garagem que é para não pensar em sair! rsrsrs... Moto e chuva é como água e óleo, não se misturam...

Mas nos meu carros turbo, eu usava estes filtros na boca da turbina que ficava bem próxima ao chão, já peguei chuva sim e nunca tive problema de especie alguma, acho que só não pode pegar enchente ou tempestade... Agora, como os carburadores da Galo ficam virados para a roda traseira, se eu puser realente filtros K&N individuais, também vou estudar a adaptação de um para-lama traseiro.


Anderson Torres
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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 14 Ago 2011 18:06

giulliano escreveu:o problema do amortecedor ele disse que teve de por na quarta regulagem pra ficar numa altura boa....



Skid se sua moto for usada somente pra voltas por perto de casa sem problemas esses filtros individuais pois voce conseguira sempre evitar a chuva,mas e se for numa viagem mais longa e pegar chuva???sera inevitavel molhar os filtros e quem sabe ter problemas ou não....


se voce cortar a caixa não comprometera em nada a captação dos carburadores pois a entrada de ar é por cima da caixa....eu ainda ficaria com essa opção....abraço


Então amanhã vou tirar a caixa para ver oq da para fazer, se der para diminuir ela com fibra, já faço de uma vez! :D


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor hatotal » 14 Ago 2011 23:13

Vamos lá sobre retrabalhar o furo do quadro negativo aquele furo ali que vc esta vendo deve ser o do parafuso que prendia a caixa de ferramenta.
E sobre o amortecedor da Hornet o problema é que ele é montado na parte de cima da balança, e na 7Galo ele é montado no sistema de pro-link, e com este sistema o amortecedor teve que ficar na penúltima regulagem para compeçar a força que o pro-lik faz sobre ele.
Por este motivo que eu sempre falo o melhor para a Galo é o da Bandit 1200 por ter este mesmo sistema de pro-link.


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor danilemao » 15 Ago 2011 09:31

Skid, a ideia é realmente essa, passar a faca na caixa, fazendo com que o amortecedor encaixe. Como o Giuliano disse talvel usar filtro da Titam la dentro. A unica diferença é que eu não uso fibra para refazer as partes cortadas. Faço com o plastico original, que no caso da caixa do filtro de ar é o polietileno.
Tamos ai, se precisar é só me avisar...


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Véio Mussa » 15 Ago 2011 11:16

Skid Vicious escreveu:
giulliano escreveu:
Skid se sua moto for usada somente pra voltas por perto de casa sem problemas esses filtros individuais pois voce conseguira sempre evitar a chuva,mas e se for numa viagem mais longa e pegar chuva???sera inevitavel molhar os filtros e quem sabe ter problemas ou não....

se voce cortar a caixa não comprometera em nada a captação dos carburadores pois a entrada de ar é por cima da caixa....eu ainda ficaria com essa opção....abraço


Então amanhã vou tirar a caixa para ver oq da para fazer, se der para diminuir ela com fibra, já faço de uma vez! :D


Acho a idéia do Giulliano boa, porque o problema não é molhar os filtros e sim as gotículas de água que são aspiradas pelo motor...isso de cara provoca aumento de temperatura de funcionamento e contaminação do óleo, com resultados óbvios...hehehehe

E tem mais né...não é possível que você não faça nenhuma vagem com a galo....e em viagens longas, chuva mesmo que em pequenos trechos, é praticamente inevitável....hehehehe

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 15 Ago 2011 19:33, em um total de 1 vez.



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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 15 Ago 2011 14:21

É Veio, vc e o Giulliano já me convenceram! Sempre bom ouvir os galeiros mais experientes... :D


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 15 Ago 2011 14:42

Hoje os discos chegaram na Power Brakes e me ligaram para dar o orçamento do disco novo, feito sobre medida para o meu projeto. Ficou em 170 reais, achei justo o valor e mandei fazer... Problema é que demora de 20 a 25 dias. >)

Também enviei o meu eixo da roda traseira para a Reggio (fábrica de eixos), já que o original ficou 4mm mais curto na balança da CBR 1000F. Vão fabricar um novo p/ mim, no tamanho correto. Eu havia comprado um de Hornet para ver se ia servir, mas não deu, é bem mais fino que o da CBX. Se alguém precisar, esta aqui. Eu nem cheguei a tirar da embalagem. Vendo por 20 reais + o valor do envio (foi oq paguei).


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 17 Ago 2011 20:55

Valeu Joel, pela compra dos retentores e dos rolamentos, hoje já finalizei a montagem da roda dianteira. Agora só estou aguardando a chegada do eixo novo e do disco de freio para poder montar a traseira. To quase lá, mais uns dias e a Galo anda!!! :mrgreen:

Pneu 120 / 70 / 17, achei que não fosse caber no para lama original, mas depois que montei na roda fina ele até coube! rsrs...

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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Demétrio » 17 Ago 2011 21:00

Padrão Skid, a Indy tá tomando forma! ;;
Abraço!


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor hatotal » 17 Ago 2011 22:50

Beleza ficou bonita, sera que vai dar para vc ir para o churrasco do Chimba com ela?


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 17 Ago 2011 23:02

hatotal escreveu:Beleza ficou bonita, sera que vai dar para vc ir para o churrasco do Chimba com ela?



Eu queria muito viu, mas esse lance do disco de freio acabou atrasando o meu lado. A fabrica pediu de 20 a 25 dias para me entregar pronto. Não fosse isso, acredito que daria sem problemas. :?


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor william_carlos » 18 Ago 2011 13:51

Amigo Skid,

Ficou realmente show!!! qual marca e medida desse pneu dianteiro.

Grande abraço.

william carlos



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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 18 Ago 2011 13:54

william_carlos escreveu:Amigo Skid,

Ficou realmente show!!! qual marca e medida desse pneu dianteiro.

Grande abraço.

william carlos



Dunlop Sport Max Qualifier medida 120/70/17. Comprei do nosso amigo Parada, aqui do fórum. ;;


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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 18 Ago 2011 15:54

Dianteira montada, falta só ligar os mangotes e sangrar o freio. Ta ficando bom!!! :D
Se aparecer uma grana vadia eu compro os aeroquip para os freios!

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Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Zucco » 18 Ago 2011 16:25

É isso aí Skid, ta ficando do geito...


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