Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor FCarneiro » 05 Jan 2011 21:11

Amigos,

Apesar de já termos um outro tópico parecido, estou abrindo este especificamente para relatar um fato que pode ajudar mais alguns Galeiros pelo Brasil afora. Desde já informo que estou muito satisfeito com os amigos que me venderam as motos, e o intuito aqui é apenas o de relatar como estou me virando para cadastrar a númeração do motor de minhas motos no Sistema BIN do Detran.

No início de 2010 comprei uma CBX 750F 1986 na cidade de Juiz de Fora, e a transferência para meu nome foi super tranquila. Como eu estava me mudando de MG para o PA, e queria manter a moto no cadastro de MG, o amigo que me vendeu a moto sugeriu que eu utilizasse o endereço de seu escritório em Juiz de Fora, até resolver a situação. Utilizando este recurso, bastou preencher o documento de transferência, fazer a vistoria em Juiz de Fora, e alguns dias depois ele me enviou o documento já em meu nome, no qual consta a numeração do motor no campo de observações.

Posteriormente, adquiri uma outra CBX 750F 1986 na cidade do Rio de Janeiro, e ao tentar transferí-la para MG, me deparei com o fato da númeração do motor não estar cadastrada no Sistema BIN do Detran. Até aí tudo normal, pois trata-se de uma moto da década de 80, época em que este procedimento não era exigido. O Detran-MG solicitou à Honda do Brasil uma Carta Laudo com as informações de chassi e motor, e para minha surpresa a Honda informou que não possuia a numeração de chassi e motor da moto. Foi aí que entrei no circuito, e após muitas tentativas, consegui falar com a atendente do setor de laudos da Honda. Ela foi muito atenciosa, e me confirmou que não possuía a moto cadastrada em seu sitema. Solicitei então que checasse o chassi e motor da minha outra moto, e a resposta foi a mesma. Informei que a Honda importou oficialmente 700 unidades em 1986, cujos chassis partiram de RC179000101 até RC179000800, e ela não localizou nenhum deles. Foi aí que constatei que a numeração de chassi e motor das Blacks 1986 não estão cadastradas no sistema da Honda do Brasil, montadora esta que as importou e as comercializou de forma oficial. É realmente espantoso. Para resolver o problema o amigo que me vendeu a moto teve que me enviar uma declaração, com o conteúdo abaixo, a partir da qual o Detran-MG cadastrará a numeração do motor no Sistema BIN.

DECLARAÇÃO

Eu, XXX, portador da carteira de identidade nº XXX, expedida por XXX, CPF nº XXX, residente na Rua XXX, nº XXX, bairro XXX, no município de XXX, estado de XXX, de acordo com o disposto nos incisos II do art. 4º, III do art. 6º e II do art. 10º da resolução CONTRAN, declaro que assumo a responsabilidade pela procedência lícita do motor nº XXX, o qual consta no veículo de minha propriedade, marca/modelo XXX, placa XXX, chassi XXX.
Declaro ainda serem verdadeiras as informações supracitadas, sujeitando-me às cominações dispostas no art. 299 do Código Penal Brasileiro.


Como terei que transferir minha outra moto, de Juiz de Fora para outro município de MG, já estou providenciando o mesmo documento, só que agora emitido por mim mesmo, pois a moto já encontra-se em meu nome.

É assim que estou fazendo para cadastrar a numeração de motor de minhas motos no Sistema Bin do Detran. Além disso, estou solicitando ao despachante que informe a numeração também no campo de observações do CRLV (Certificado de registro e Licenciamento de Veículo).


Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
chicaodasul
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1285
Registrado em: 12 Fev 2007 21:52
Localização: São Paulo-SP
Contato:

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor chicaodasul » 06 Jan 2011 21:04

Carneiro a minha galo 88 e a mila 91 tive que pagar $350,00 cada,mas não tive problema com a Honda.


CHICO DA SUL

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor FCarneiro » 06 Jan 2011 22:31

chicao da sul escreveu:Carneiro a minha galo 88 e a mila 91 tive que pagar $350,00 cada,mas não tive problema com a Honda.


Chicão,

Aqui por MG não tive que desembolsar nenhuma taxa a não ser as de postagem e telefonemas, mas estou tendo um certo trabalho adicional, que confere um gosto a mais aos projetos.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 285
Registrado em: 19 Jun 2009 21:33
Localização: Aparecida de Goiânia-GO
Contato:

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor Henrique » 06 Jan 2011 22:46

Já tive que cadastrar tb o motor de um Diplomata fazendo essa mesma declaração e tb não paguei nada a mais pra isso.


Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor Leandro 4Galo » 07 Jan 2011 09:06

Pelo visto a taxa varia muito do Estado Registrado a motoca, né?


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1002
Registrado em: 08 Dez 2010 11:44
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 07 Jan 2011 09:33

eu paguei 200 reais a mais pro despachante transferir a minha pro meu nome, na real não sei o que ele fez :shock: mais deu certo. ta no meu nome e o numero do motor ta no documento


TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Avatar do usuário
chicaodasul
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1285
Registrado em: 12 Fev 2007 21:52
Localização: São Paulo-SP
Contato:

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor chicaodasul » 07 Jan 2011 11:37

GEORGE LUCAS WEISS escreveu:eu paguei 200 reais a mais pro despachante transferir a minha pro meu nome, na real não sei o que ele fez :shock: mais deu certo. ta no meu nome e o numero do motor ta no documento


Eu tambem paguei para o despachante,eles fazem uns milagres que nos mortais não conseguimos.


CHICO DA SUL

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor Véio Mussa » 07 Jan 2011 11:48

Aqui no RS, desde Nov 2005, nas vistorias de transferências de veículos o n° do chassi passou a obrigatoriamente constar do documento e do cadastro...
Caso não existisse no documento anterior, era conferido na hora e mediante a assinatura de um termo de responsabilidade do interessado, passava a constar da documentação....sem nenhum custo extra...pelo menos comigo que encaminhei tudo pessoalmente, foi assim....hehehehehe

Cuidado com despachantes....
Abraço



Avatar do usuário
Giovanni Chioccola
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 286
Registrado em: 15 Set 2007 17:49
Moto Atual: gsxr1100w
Localização: Butantã-Sao Paulo-SP
Contato:

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor Giovanni Chioccola » 07 Jan 2011 11:59

A minha Holly, que esta com placa de Guaxupe-MG, e estou tentando transferir para SP e em meu nome, Barrou o processo, pois, me pediram a vistoria do motor, fui e fiz, ai dei entrada no detran atravé de um despachante e ele me pediu R$. 600,00 para poder fazer o cadastro, achei um absurdo, e não paguei, consultei outros despachantes mas parece que a máfia ja tabelou o serviço. é tudo o mesmo valor. Vou ter que arrumar tempo e ir pessoalmente até o detran para tentar desenrolar o Trem, quero dizer a Moto.

abs


HOLLY, SÓ ALEGRIA........
GSXR1100W, PURA ADRENALINA..............

Avatar do usuário
joao_vinicius
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Dez 2010 12:50
Localização: Sinop-MT
Contato:

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor joao_vinicius » 07 Jan 2011 12:57

Com certeza o despachante está querendo ganhar um $$ fácil...

Qdo comprei minha galo, em 2005, na hora de transferir para o meu nome, o detran me forneceu esse termo de responsabilidade, sem custo nenhum...
Trasferi sem problemas, de SP aki pro MT..


CBX 750 Neon

Avatar do usuário
GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1002
Registrado em: 08 Dez 2010 11:44
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 07 Jan 2011 12:57

POIS É ai é que ta, tava sem tempo mesmo, e tava ja nos ultimos dias do prazo para transferir, ai não teve jeito mesmo, tive que apelar para despachante.


TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor FCarneiro » 07 Jan 2011 23:15

Giovanni Chioccola escreveu:A minha Holly, que esta com placa de Guaxupe-MG, e estou tentando transferir para SP e em meu nome, Barrou o processo, pois, me pediram a vistoria do motor, fui e fiz, ai dei entrada no detran atravé de um despachante e ele me pediu R$. 600,00 para poder fazer o cadastro, achei um absurdo, e não paguei, consultei outros despachantes mas parece que a máfia ja tabelou o serviço. é tudo o mesmo valor. Vou ter que arrumar tempo e ir pessoalmente até o detran para tentar desenrolar o Trem, quero dizer a Moto.

abs


Giovanni,

No meu caso, em MG, foi o próprio Delegado de Trânsito Municipal (Detran) quem solicitou a Carta Laudo junto à Honda do Brasil. O Despachante apenas me informou desta necessidade. Como a sua é uma Holly, é quase certo que ela consta no cadastro da Honda, pois foi fabricada em Manaus. Sendo assim vale a pena você dar uma checada no Detran.

Segue o telefone do SAC da Honda: 08000552221. Peça para falar com a Srta. Débora, mas de antemão já lhe informo que eles só fornecem Carta Laudo se esta for solicitada pelo Detran. Pelo menos foi isso que ela me informou.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

yuri
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Mar 2006 09:14
Localização: são paulo

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor yuri » 11 Jan 2011 21:36

para a minha Black 86 tambem tive que fazer a declaração , com isto o dcto veio cadastrado tudo ok . Mas terei que vende-la pois tomei pau tres vezes na Controlar . Hoje ela tinha que fazer novo teste ... estou ate sem coragem de perguntar ao mecanico se passou.. (ele ia levar ).quando estiver ok , postarei para venda



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor Marsal » 19 Jan 2011 11:17

Isso para mim é novidade, pois quando comprei minha Black isso em 2001 e passei ela para meu nome não tive nenhum problema qt a numeração do motor, mas é bom sempre ter este tipo de informação a mão

Grande Fernando valeu por dividir isso com a gente.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Nº Chassi e Motor das BLACKS X Sistema Honda e Sistema BIN

Mensagempor FCarneiro » 12 Fev 2011 01:07

Marsal escreveu:Isso para mim é novidade, pois quando comprei minha Black isso em 2001 e passei ela para meu nome não tive nenhum problema qt a numeração do motor, mas é bom sempre ter este tipo de informação a mão

Grande Fernando valeu por dividir isso com a gente.

Abraços


Marsal,

Talvez seja interessante você conferir se a sua black já tem a numeração do motor cadastrada. Caso ainda não tenha, basta você fazer a declaração e solicitar o cadastramento. É preferível acertar isso desde já do que numa eventual necessidade de venda. Não sei quanto vai lhe custar, mas acho que não deve ser caro.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes