Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Aragon
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 434
Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
Localização: Paulínia SP

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor Aragon » 07 Mai 2010 09:34

Obrigado pelo esclarecimento Krogus.. apesar de achar um abuso esse tipo de atitude... se fosse pra socorrer alguem não exitaria ,agora pra correr atraz de bandido ,eles que se virem ....e se a gente se recusar da alguma coisa ?? sei não mas acho que é capaz deles prenderem a gente :twisted: :twisted: ....[
KROGUS escreveu:Colega, sou acadêmico de direito e pelo que estou estudando, não só o policial, como você também pode tomar qualquer recurso necessário para impedir a consecução de crime ou fuga de suspeitos, assumindo a responsabilidade pelos danos que proventura vier a causar. No caso em tela, resta óbvio que não havia necessidade de manobras radicais como a moto cedida. Mas fica o esclarecimento, que não esgota o tema.
sds
EVandro


Aragon

Avatar do usuário
alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1096
Registrado em: 14 Jun 2007 23:43
Localização: Goiânia - GO
Contato:

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor alvaromb » 08 Mai 2010 18:46

Trata-se da requisição administrativa, mais comum em bens móveis (requisita-se uma casa para guardar urnas eleitorais), em caso de guerra ou PERIGO IMINENTE, porém pode muito bem ser direcionada aos bens imóveis (requisita-se uma embarcação para prestar socorro) ou até aos serviços de particulares (requisita-se médicos para atender uma urgência), em todos os casos deve ser tempo de guerra ou haver situação de perigo iminente.

Cabe indenização se houver prejuízo ao particular.

Na própria constituição, no art. 5º, inciso XXV, há uma menção à requisição, com a respectiva ressalva da indenização.

Lógico que num primeiro momento todo mundo vai pensar assim: "eu que não vou emprestar meu bem..."

Só que essa requisição pode ser usada para salvar vidas, por exemplo... e dependendo da situação, se não houver outro meio para afastar o perigo e o particular recusar, ele pode ser responsabilizado penal ou civilmente pela recusa, se ficar provado que a situação que se pretendia evitar foi agravada pela recusa. Ex: Dono de um barco não aceitou a requisição e somente havia essa embarcação que poderia prestar socorro às vítimas de um naufrágio. Ele poderá ser responsabilizado se provar que a recusa dele impediu o salvamento e ocasionou as mortes...

Mas nesse exemplo da moto CG não acho que a moto do cunhado dele era o único meio de afastar o perigo... é difícil analisar sem saber mais detalhes do caso... e a requisição é ato formal, precisa ser através de ato administrativo... neste caso acho que o policial solicitou e o particular consentiu... tá mais pra cooperação... :mrgreen:


Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor alessandro » 08 Mai 2010 19:07

Pode até me prender, processar e o que mais acharem necessário, mas num entrego nem a pau.

Sabe porque? Porque isso de indenização em caso de algum estrago ou danificação da moto, aqui no Brasil, quero ver !! Pega a moto é fácil, agora reparar os danos, quero ver quem assume. Não digo que não se consegue, digo mais por causa da espera, você entra com processo contra o estado (ou quem quer seja, policia, policial, sei lá) aí é aguardar uns míseros trocentos anos na fila do judiciário.

Por isso, eu não empresto nem fo*****.


Cbx 750 Indy 90/90

Avatar do usuário
alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1096
Registrado em: 14 Jun 2007 23:43
Localização: Goiânia - GO
Contato:

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor alvaromb » 11 Mai 2010 12:33

isso é tão raro de acontecer que na prática acontece só em filmes americanos... :mrgreen:


Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Avatar do usuário
alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1096
Registrado em: 14 Jun 2007 23:43
Localização: Goiânia - GO
Contato:

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor alvaromb » 11 Mai 2010 18:31

Tomate

se o policial requisitar sua moto e tiver que pegar seu capacete emprestado, como ele vai fazer por causa dessa sua cabecinha de cone??? hehehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

óóó... nada de ser maleducado... vou ai mês que vem, viu? rsrsrsrs


Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor FCarneiro » 11 Mai 2010 20:19

Edgar escreveu:Entao vou dar uma dica, fassa um chave geral na sua moto, e se um dia acontecer desligue a mesma e ela nao vai mais funcionar. o policial vai fica com cara de tacho! sou contra ter que sede um veiculo particular para o estado, pois vamos brigar uns tres anos no minimo na justiça para ser ressarcido dos danos no veiculo! E uma vergonha


Galeiros,

Concordo com o Edgar. Posso até me dar mal, mas minha moto não empresto. O Estado é quem deve prover recursos para estes casos, e obviamente, os policiais precisam conservar seus instrumentos de trabalho, fato muito pouco percebido na maioria das localidades onde transitamos.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Aragon
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 434
Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
Localização: Paulínia SP

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor Aragon » 12 Mai 2010 17:06

Verdade Alvaro nunca tinha ouvido falar nisso so via em filmes .. tomara que não se acustumem :twisted: :twisted:
alvaromb escreveu:isso é tão raro de acontecer que na prática acontece só em filmes americanos... :mrgreen:


Aragon

Aragon
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 434
Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
Localização: Paulínia SP

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor Aragon » 12 Mai 2010 17:10

ohh Alvaro não fala assim com o Tomate .... :lol: :lol: ele e assim mas é nosso amigo kkkkkkkk
alvaromb escreveu:Tomate

se o policial requisitar sua moto e tiver que pegar seu capacete emprestado, como ele vai fazer por causa dessa sua cabecinha de cone??? hehehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

óóó... nada de ser maleducado... vou ai mês que vem, viu? rsrsrsrs


Aragon

Aragon
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 434
Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
Localização: Paulínia SP

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor Aragon » 14 Mai 2010 13:35

Mentes que brilham meu amigo :lol: :lol: abração pro vcs ...Aragon...
Tomate escreveu:
Aragon escreveu:ohh Alvaro não fala assim com o Tomate .... :lol: :lol: ele e assim mas é nosso amigo kkkkkkkk



Sua cabeça tbm é linda né!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Aragon

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor Marsal » 15 Mai 2010 14:10

Grande Evandro.

Muito boa sua explicação sobre essa polêmica levantada, mas realmente deixar uma galo na mão de um policial para perseguir um ladrão é pdeir pra ficar com a moto encostada na garagem em caso de algum dano.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Edú Tiozinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Out 2006 14:38
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor Edú Tiozinho » 11 Mai 2011 22:41

Galera eu acho que tá certo mesmo. Temos que ser bons cidadãos e ajudar a policia a pegar ladrão. Se eu tô de galo e
o policial me pedir a moto, eu entrego a moto os documentos e dou uns vintão pro policia colocar gasolina.......rsrsrsrsr
E acho mais, todo policial deveria sair dos quartéis e delegacias a pé.......requisitando o veículos dos cidadãos que estão
passando na via em frente ao quartel ou delegacia......rsrsrsrsrs


Um Abraço

Edú



Avatar do usuário
Andrei Gomes
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 280
Registrado em: 16 Mar 2009 17:59
Localização: Araçatuba/SP
Contato:

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor Andrei Gomes » 12 Mai 2011 07:21

O pessoal que me perdoe, mas eu não entregaria "nem a pau"...., nesse caso do nosso amigo aí.
É claro que como disse o Alvaro, tá na Constituição e em caso de perigo iminente ... etc, até aí concordo. Um ato administrativo, requisitado, publicado e tudo mais. Agora, no caso aí relatado, tenho quase certeza que não era o último recurso e foi um exagero.
Onde tá a estrutura da polícia? Rádio, helicóptero, apoio etc....
E digo mais: Se isso ocorrece mais vezes no Brasil, certeza que bandido ia se vestir de polícia pra tomar moto na boa...... :( :( :(
Tô fora..... :mrgreen: :mrgreen:


Andrei Thiago R. Gomes - Galeiro n.º 350
Honda Bros 2008 Black
Ex-Falcon 2000 Silver
Araçatuba - Interior de SP
Skype: cr.aracatuba
Agora "pai", mas ainda um Aprendiz

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor Sergio Pretto » 12 Mai 2011 10:56

dkafuri escreveu:Isso já aconteceu comigo no Rio. Estava passando na Av das américas quando um policial militar correndo me parou entrou dentro do carro no carona e pediu pra eu perseguir um bandido... Fui atrás igual perseguição em filme... ............ .................ele tava fardado e com a arma na mão, não tive muita escolha.... Sai cantando pneu atrás do bandido.... Abraçossss




hehehehe, mas você é piloto, né!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: POLICIAL REQUISITOU MOTO!!!!

Mensagempor Leandro 4Galo » 12 Mai 2011 14:38

Caracoles Pitolo...,agora qe me dei conta...,hehe

Tô imaginando aqui a cena..., simplesmente animal isso eu gostaria de ter uma experiência dessa numa boa...., :mrgreen:

Bração!!!!


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes