Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

PROIBIDO XENON

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Demétrio » 23 Abr 2010 22:51

Valeu pela dica, Álvaro, instalei faz um tempinho já.
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1866
Registrado em: 31 Mai 2006 19:57
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Chimbinha » 08 Jun 2011 19:56

Galera ;
Saiu uma materia na Folha sobre xenom proibiçao em todo o Pais, tem alguem p/ nos dar maiores informaçoes;


Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Avatar do usuário
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
Localização: Santo André - SP
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor valverde » 09 Jun 2011 07:40

Chimbinha escreveu:Galera ;
Saiu uma materia na Folha sobre xenom proibiçao em todo o Pais, tem alguem p/ nos dar maiores informaçoes;

Agora é definitivo.
Os faróis de xenon estão novamente proibidos no Brasil. A Resolução 384 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) foi publicada, terça-feira, 07 de junho 2011, no Diário Oficial da União. A norma prevê que não será possível colocar faróis de xenon em modelos que não possuem o item. Estão liberados os originais de fábrica que poderão ser substituídos em caso de reparo.

As luzes de xenon são muito populares no Brasil entre os adeptos de tuning. Em 2009 a regra já havia sido colocada em prática, mas foi liberada. Segundo o Contran, os faróis com a luz podem causar acidentes, já que são três vezes mais potentes que o normal e podem ofuscar a visão de outros motoristas.

Quem tiver faróis de xenon irregulares terá multa de R$ 127,69 e perderá cinco pontos na carteira de habilitação.


Holly - A Lenda

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Demétrio » 09 Jun 2011 11:01

Que mer...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Véio Mussa » 09 Jun 2011 12:16

Gente...
Eu vou ser honesto aqui e dizer que o farol xenon até pode ser bom para quem os tem instalados, mas para quem vem em sentido contrário, só faz atrapalhar...eu que uso óculos então, pelo amor de Deus, aquela porcaria só falta me deixar cego....portanto, tava mais que na hora de acabarem mesmo com esse tipo de adaptação...ainda mais que adaptação é sempre adaptação e cada um faz do jeito que acha que fica bom....bom pra ele, os outros que se danem...parabéns ao CONTRAN...
Editado pela última vez por Véio Mussa em 09 Jun 2011 12:20, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Demétrio » 09 Jun 2011 18:04

Bem, eu como sou meio revoltado mesmo, não vou tirar enquanto não doer no bolso! :evil:
Bahhh, tô de cara, ouvi esses dias por aqui que o Detran iria voltar a legalizar xenon, estava até procurando os lavadores de farois já! >)


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
Localização: Santo André - SP
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor valverde » 10 Jun 2011 11:02

A grande diferença está no projeto do farol.
Os kits xenon que vem original no carro geralmente o possuem farol do tipo PROJETOR, que projeta a luz, fazendo assim com que possa iluminar numa maior distancia e largura sem incomodar os outros. Carros que possuem projetor: BMW, Audi, New Civic, entre outros.

Agora tem gente que comprou xenon e instalou num farol normal. No caso o farol é REFLETOR, ele vai refletir a luz para frente na maior circunferência possível.
Sendo assim, não existe regulagem.


Holly - A Lenda

Avatar do usuário
Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1975
Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
Localização: Jundiaí/SP

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Rodolfo » 10 Jun 2011 11:51

Demétrio escreveu:Bem, eu como sou meio revoltado mesmo, não vou tirar enquanto não doer no bolso! :evil:



X2


“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Alci Costa » 10 Jun 2011 12:13

valverdealves escreveu:A grande diferença está no projeto do farol.
Os kits xenon que vem original no carro geralmente o possuem farol do tipo PROJETOR, que projeta a luz, fazendo assim com que possa iluminar numa maior distancia e largura sem incomodar os outros. Carros que possuem projetor: BMW, Audi, New Civic, entre outros.

Agora tem gente que comprou xenon e instalou num farol normal. No caso o farol é REFLETOR, ele vai refletir a luz para frente na maior circunferência possível.
Sendo assim, não existe regulagem.


Concordo com o Mussa e demais.
Como perfeitamente descreveu o Valverde, os faróis da maioria dos carrose dos mais antigos, nao foram projetados para esse tipo de lâmpada.
Apenas uma coisa que nao entendi bem, no meu Corolla, vem de fábrica o Xenon, com lavador e regulagem automatica de altura, porém pela aparencia externa do farol, é identico aos demais modelos Corolla, que usam lâmpadas convencionais.
Alguma explicação específica?
Qua a luz branca é melhor nao resta dúvida, mas por que a baixa no meu caso é de Xenon e a alta é convencional?????????? seria economia? e a alta jamais seria usada no cruzamento com outro veículo.....
ainda nao recebi nenhum sinal se queixando que o farol do meu carro estaria incomodando alguem, ao contrario do que cruzo com os "legais" que instalam em faróis nao preparados.... da vontade de jogar o carro em cima!!!!!!!!!!
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Véio Mussa » 10 Jun 2011 21:37

Alci Costa escreveu:Alguma explicação específica?
ainda nao recebi nenhum sinal se queixando que o farol do meu carro estaria incomodando alguem, ....Abraços.


Explicação específica...
Esse teu carro é igual a tua Indy....quase nunca sai de casa e quando sai vai de carretinha......:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Alci Costa » 16 Jun 2011 21:51

agora fiquei na duvida, se o carro tambem vai de carretinha, quem puxa????????????????? :mrgreen: :mrgreen: Abraços Véio.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor danilemao » 10 Ago 2011 09:21

Caro Alci,
A explicação para seu carro ter Xenon na Baixa e na Alta lampadas comuns é a seguinte:O Xenon leva aproximandamente 8 segundos para atingir seu brilho total. Imagine as situações de lampejo, vc não teria a eficiencia total da iluminação, e ai sim vc poderia ser prejudicado.
Os farois de Xenon instalados na alta e baixa, normalmente são uma lampada unica, (as bi-Xenon) sempre acesa e na hora que voce pisca ou acende a "luz" alta, tem um eletroimã na trazeira da lampada que desloca o conjunto para traz, mudando o angulo de iluminação e fazendo assim a vez do farol alto.


Galeiro solitario

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor Alci Costa » 11 Ago 2011 22:36

danilemao escreveu:Caro Alci,
A explicação para seu carro ter Xenon na Baixa e na Alta lampadas comuns é a seguinte:O Xenon leva aproximandamente 8 segundos para atingir seu brilho total. Imagine as situações de lampejo, vc não teria a eficiencia total da iluminação, e ai sim vc poderia ser prejudicado.
Os farois de Xenon instalados na alta e baixa, normalmente são uma lampada unica, (as bi-Xenon) sempre acesa e na hora que voce pisca ou acende a "luz" alta, tem um eletroimã na trazeira da lampada que desloca o conjunto para traz, mudando o angulo de iluminação e fazendo assim a vez do farol alto.


perfeita explicaçao meu amigo.
Esclarecido.
Obrigado .


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

paulogd12
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Abr 2011 19:55
Localização: americana sp
Contato:

Re: PROIBIDO XENON

Mensagempor paulogd12 » 12 Jan 2012 23:14

e o negocio agora e andar Lâmpada Super Branca ! porque regulamentação pela legislação de trânsito é branca ou amarela, o que não pode são outras cores


tentando achar meu sonho uma cbx 750 hollywood


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes