Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor caturatma » 18 Ago 2008 22:45

Que nada Yuri ele queria memso era escutar o ronco da belezura he,he,he,he..
yuri escreveu:Quase tive problemas ao emplacar a minha Black no Detran SP (Vila Lobos) . O responsavel pelos emplacamentos quase de não a emplaca . Primeiro perguntou se o escapamento era esportivo . Respondi que comprei a moto deste jeito. Em seguida pdiu para ligar a moto, logo mais pediu para acelerar .. :| ( pensei me ferrei .. ) Dei uma acelerada bem de leve , mas para uma galo ja é uma orquestra ...
Deu tres segundos ele liberou para o emplacamento . Acho que estava de bom humor , mas por pouco eu teria tido uma bela dor de cabeça !!


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
Andrei Gomes
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 280
Registrado em: 16 Mar 2009 17:59
Localização: Araçatuba/SP
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Andrei Gomes » 31 Mar 2009 13:45

Velho Mussa
Esse tópico é muito bom. Li ele todo (apesar do ocorrido ser de 2007), pois com certeza, quando estiver com a minha galo, é 4x1 na cabeça.
Acredito que na verdade, não exista infração nesse caso. Apenas uma falta de conhecimento da nossa parte em saber nossos direitos e podermos nos defender desses contratempos.
Como já foi dito anteriormente, a alteração do tipo de escapamento não é item de alteração das caracterísiticas da moto.
Se ele estiver em bom estado e devidamente colocado, o autuador não tem outra base legal para apreensão ou multa senão por análise dos decibéis emitidos, pois não seria possível ele afirmar que está sem o abafador sem antes desmontá-lo.
Mas por via das dúvidas, vou perguntar pra alguns parentes daqui que são policias para que eles me informem como costumam agir.
Uma vez eu estava na rodovia e fui parado pela Rodoviária. A minha Falcon estava com o escapamento original, porém, não tinha miolo algum. Não houve qualquer problema ou citação à respeito.

Mais uma vez parabéns pelo tópico... Esse Fórum é show.
Grande abraço


Andrei Thiago R. Gomes - Galeiro n.º 350
Honda Bros 2008 Black
Ex-Falcon 2000 Silver
Araçatuba - Interior de SP
Skype: cr.aracatuba
Agora "pai", mas ainda um Aprendiz

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Demétrio » 15 Set 2011 15:03

Bem, li todo o extenso tópico e ainda não cheguei a uma conclusão: afinal, o 4x1 pode ou não pode ser reguarizado??? Aqui em São Gabriel, a PM fica só no meu bico, impressionante! >)


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Demétrio » 15 Set 2011 18:54

Pois é, Gigi, aqui nunca vieram atrás de mim não mas sei que eles me cuidam, uma hora vão se encarnar em mim! E eu queria estar legalizado né... >)
Acho que vou mudar pra Seu Paulo então! :mrgreen:
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Edson_simoes
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Jun 2010 19:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Edson_simoes » 16 Set 2011 15:12

Giulliano, blz cara!!!!!
Te mandei uma MP e hoje falei com o Ítalo e disse que vc não respondeu minha MP, seguinte:
Preciso saber um como tirar o tremendo barulho da campana, me mande um e-mail com fone que eu te ligo ok.
edsonpsimoes@uol.com.br

Abraço pra vc e seu Pai!!!!!!!!!!!!!


Quejin - 11*33732

doni lopes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2011 01:28
Localização: Londrina / pr

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor doni lopes » 18 Set 2011 22:53

Moçada já fui multado várias vezes, com 4X1 sarachu, e não adianta os caras tem inveja e pega mesmo, mas nunca tive a moto levada simplesmente fui multado e a documentação na maquina apreendido até apresentar a maquina com escapamento original. O unico esportivo que é liberado é a ponteira do coiote já vem com certificado de uso com a pontencia da maquina. E nunca mais fui multado



Imagem



Por Alex red

E doni quando vc puder.................. acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK



Avatar do usuário
Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 285
Registrado em: 19 Jun 2009 21:33
Localização: Aparecida de Goiânia-GO
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Henrique » 18 Set 2011 23:59

doni lopes escreveu:Moçada já fui multado várias vezes, com 4X1 sarachu, e não adianta os caras tem inveja e pega mesmo, mas nunca tive a moto levada simplesmente fui multado e a documentação na maquina apreendido até apresentar a maquina com escapamento original. O unico esportivo que é liberado é a ponteira do coiote já vem com certificado de uso com a pontencia da maquina. E nunca mais fui multado,



Rapais sou policial há 12 anos, paro motociclistas constantemente e alguns são notificados e as vezes tem seus veículos apreendidos.


Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

Avatar do usuário
inho
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 566
Registrado em: 30 Jun 2010 23:15
Localização: Santa Cruz do Sul - RS

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor inho » 19 Set 2011 00:41

Falando em escapamento original me surgiu uma dúvida!
Sei que existe as ponteiras estilo originais á venda, mas o 4x2 (novo) ainda é fabricado pela Honda, ou só paralelo? Ou não existe mais?


Um abraço.


CG 125 1987
CB 450 1989
CBX 750 1988

Avatar do usuário
inho
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 566
Registrado em: 30 Jun 2010 23:15
Localização: Santa Cruz do Sul - RS

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor inho » 04 Out 2011 01:03

Pesquisei para ver se achava as curvas originais e a resposta foi a mesma:

Não existe mais, ninguem fabrica mais, nem a honda.

Só usado, geralmente todo furado ou enferrujado.

Dai fica a pergunta:

Como é que posso levar uma multa por não ter o escapamento original se ele não existe mais?


Abraços.


CG 125 1987
CB 450 1989
CBX 750 1988

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Demétrio » 04 Out 2011 09:05

inho escreveu:Dai fica a pergunta:

Como é que posso levar uma multa por não ter o escapamento original se ele não existe mais?

Bem, meu caro amigo e companheiro colorado Inho, se eu fosse uma autoridade de trânsito, responderia assim:
- Quando o senhor comprou sua motocicleta, deveria ter exigido o escapamento original, pois quando ela foi retirada na concessionária, com certeza ela veio original! :twisted: :mrgreen:
É brabo, véio, mas é assim mesmo que respondem ou algo do tipo, já passei por situação assim. O meu é 4x1 também e gostaria muuuuuuuuuuito de poder regularizar! :?
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 285
Registrado em: 19 Jun 2009 21:33
Localização: Aparecida de Goiânia-GO
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Henrique » 04 Out 2011 12:35

A questão não é ser original ou não e sim o ruido que provoca.
Se tivesse uma grande procura pelo modelo original com certeza alguma empresa já teria fabricado paralelo assim como varias outras peças que temos a disposição.
Eu tenho os dois e se não tivesse já teira providenciado um, mesmo que fosse artesanal como alguns 4x1 que tem por ai, pois rodar com o 4x2 tambem é muito gostoso.


Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Demétrio » 20 Out 2011 20:19

Bah, gurizada, tô indignado! :evil: Fui transferir minha moto ontem e tive o trabalho de tirar o xenon e instalar uma chave à parte para as lâmpadas halógenas, liguei direto na bateria provisoriamente, era só pra passar na vistoria e depois recolocaria o xenon. Pois bem, passou na vistoria, porém o FDP do vistoriador achou que o cano não é original e pediu que eu voltasse mais tarde, pois iria consultar na internet. Resultado: não passei por causa do cano, PQP!!! :evil:
Alguém teria aí um 4x2 pra me emprestar com urgência?!? :roll: :(


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor caturatma » 20 Out 2011 22:36

Putz grill, e tu não falou pra ele ligar na Honda para que ele pedisse que fabricassem os canos, pois não existe mais para vender assim queria ver o q ele ia dizer, pois já que não fabricam ele é obrigado aceitar outro desde que passe pelas normas do código DENATRAN...
Abs
Demétrio escreveu:Bah, gurizada, tô indignado! :evil: Fui transferir minha moto ontem e tive o trabalho de tirar o xenon e instalar uma chave à parte para as lâmpadas halógenas, liguei direto na bateria provisoriamente, era só pra passar na vistoria e depois recolocaria o xenon. Pois bem, passou na vistoria, porém o FDP do vistoriador achou que o cano não é original e pediu que eu voltasse mais tarde, pois iria consultar na internet. Resultado: não passei por causa do cano, PQP!!! :evil:
Alguém teria aí um 4x2 pra me emprestar com urgência?!? :roll: :(


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Demétrio » 21 Out 2011 10:45

Não tem jeito, Catu, isso até explica mas não justifica, é o que iriam me dizer e eu ficaria com aquela cara de bumbum! :evil:
Não adianta, com esses FDP o cara não pode, fica nas mãos deles. Eles poderiam muito bem me liberar e deu, mas não fazem porque realmente são um bando de FDP!!! :evil: :evil: :evil:
Estou tentando conseguir um 4x2 em Porto Alegre com o Márcio, um amigo dele tem, vou esperar...
Valeu, abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor caturatma » 21 Out 2011 13:23

Aki fiz a minha e do do meu filho e nem deram bola, o cara ai pq é um mal amado na vida hehehheh
Abs


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes