Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor caturatma » 26 Out 2011 09:32

Amigo Demétrio isso é uma mafia ele já fazem isso td para que vc pague pois pra eles sempre sobra o cafézino, nossa velha dinherocracia brasileira hehehheh
Abs


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Demétrio » 27 Out 2011 19:43

ed750indy escreveu:Se o seu carro for essa suprema que apareceu nas fotos, veja se ela ainda esta com o compressor original de nivelamento da suspensão traseira, se estiver é só substituir o fusível que a suspensão traseira levanta,já tive suprema...
Quanto a queixa que você pretende fazer, de abuso de autoridade, acredito que não surta efeitos...nem mesmo ação judicial no âmbito cível, pois quem alega terá de provar e no seu caso você terá de gastar muito com laudos e pericias para detectar que o auto está realmente correto...a melhor saída para isso é como o Hudson falou, pagar despachantes...

Hummm, não sabia dessa da Ômega não, valeu pela dica, vou verificar isso. Achei que ela fosse baixa assim mesmo. Mas quanto à vistoria o carro em questão é um Golf. A Ômega é minha também e quando fiz a transferência dela, passou normal, não me falaram nada quanto à suspensão. Ela está um pouco baixa é na frente, pois ficava empinada, feia de ver, daí baixei a frente um pouquinho. Mas como tu falou dessa questão da traseira, agora está explicado ela ficar empinada, deve ser esse mesmo o problema. ;;

Pois é Ed e Catu, vocês não imaginam o quanto me estressei nesses últimos dias pra conseguir a segunda via do recibo do carro e transferir a moto pro meu nome! Bahhhh, foi um parto mas GRAÇAS A DEUS, depois de muuita insistência, consegui finalizar os dois! Nunca peguei despachante por achar um serviço meio inútil (nada contra despachantes), achava isso coisa de gente preguiçosa que não quer correr atrás da documentação, mas agora mudei de ideia, vocês têm razão!
Vivendo e aprendendo né, na próxima eu já sei, o despachante vai ganhar uns trocos meus! Hehehehehehe... :mrgreen:
Abraços gurizada!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Galo da Madrugada » 02 Nov 2011 15:34

veneno escreveu:Quando fui transferir a minha, o dono da loja através de um despachante fez pra mim, mas até onde sei, foi feito com o 4X1, mas não no Detran do centro da cidade, teve que ser no da zona rural, talvez lá tenha um conhecido do despachante.... Mas é assim mesmo, tem que ter alguém por traz, senão não rola, os caras querem é $$$$ mesmo..... Isso é Brasil..... :oops: :oops: :oops:


É exatamente o que o Demétrio queria.....ter alguém por tráz!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor veneno » 02 Nov 2011 16:00

Galo da Madrugada escreveu:
veneno escreveu:Quando fui transferir a minha, o dono da loja através de um despachante fez pra mim, mas até onde sei, foi feito com o 4X1, mas não no Detran do centro da cidade, teve que ser no da zona rural, talvez lá tenha um conhecido do despachante.... Mas é assim mesmo, tem que ter alguém por traz, senão não rola, os caras querem é $$$$ mesmo..... Isso é Brasil..... :oops: :oops: :oops:


É exatamente o que o Demétrio queria.....ter alguém por tráz!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



No caso dele o frentista, fiquei sabendo que ele vem a Porto Alegre esse final de semana matar a saudade.....
:twisted: :twisted: :twisted:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Demétrio » 02 Nov 2011 18:11

veneno escreveu:
Galo da Madrugada escreveu:É exatamente o que o Demétrio queria.....ter alguém por tráz!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


No caso dele o frentista, fiquei sabendo que ele vem a Porto Alegre esse final de semana matar a saudade.....
:twisted: :twisted: :twisted:

Favor não desvirtuar o tópico, vamos voltar ao assunto, ok?!? :twisted: :twisted: :twisted:


CBX 750 Indy 93

paulogd12
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Abr 2011 19:55
Localização: americana sp
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor paulogd12 » 09 Jan 2012 21:32

galera seguinte to comprando uma cbx 740 ! ela ta com 4x1! eu sei que ele nao passa na vistoria! certo tem como fazer alguma coisa pro barulho dele fikar um pouco mais silencioso! pq pra mim nao vira eu comprar um original! pra depois jogar em cima de casa! e eu moro longe! tb e aqui os cara tao pedindo quase 1.700 o escap!


tentando achar meu sonho uma cbx 750 hollywood

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Demétrio » 09 Jan 2012 22:31

Ô Paulo, que moto é essa, CBX 740?!? É lançamento?!? :mrgreen:
Seguinte véio, o jeito pra diminuir o barulho é encher de lã de vidro o tubo interno, foi o que eu fiz quando fui multado e precisei apresentá-la pra retirar os documentos. Espero ter ajudado. ;;
Abraço e boa sorte!


CBX 750 Indy 93

paulogd12
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Abr 2011 19:55
Localização: americana sp
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor paulogd12 » 10 Jan 2012 00:47

uhauhahu foi mals pelo 740 hauuhauha! 750 aew sim! e tenho que ver cara! a moto ta linda faiz 2 anos que ta la pra vender ! os licenciamento doc ta feito! agora e so ver mesmo o cara ta pedindo 15.500! vo chegar nos 12 pra ele! ta meio judiada a moto ta batendo tucho mais isso eu ja to ligado ja mexi muito com galo!


tentando achar meu sonho uma cbx 750 hollywood

Avatar do usuário
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 245
Registrado em: 06 Jan 2012 16:08
Localização: Santa Maria-RS
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Postiglioni » 12 Jan 2012 10:45

Fui fazer a vistoria dia 21/12 aqui na minha cidade.
Corri como todo mundo, paguei as "taixas" fui no cartório etc....

Depois de tudo pago mesmo sabendo que ia "dar m... capitão" por causa do 4x1, falei um rapaz lá do DETRAN sobre o cano. O cara muito gente boa me atendeu prontamente e me deu um papel o qual eu ia assinar e registrar em cartório dizendo que eu sabia que aquilo ali era proibido etc... e que me responsabilizava por uma eventual multa etc.

Bom, no dia da vistoria, eu com o tal papel em mãos só esperando o cara do DETRAN me questionar sobre o cano ( diga-se de passagem o cara com uma cara de cú dos mais cagado) primeiro olhou a moto em silencio, chamou outro fulano lá e ficaram os dois debatendo, dizendo que aquilo ali não era cano esportivo m... nenhuma. Aquilo ali nem era cano (ahuahua) em virtude que não tinha silencioso e seria um cano reto, direto do motor.

Bom argumentei com o fulano mostrando que na ponta do cano tinha uma lã de vidro que envolve a saída, eu disse também que "não existe cano original mais" (ahuahua) em virtude da idade da moto 87 e tal.

Os dois conversaram e me deram o tal papel, prontamente apresentei o meu devidamente preenchido e registrado em cartório.

Dai começou outra polêmica.

Como é que eu tinha aquele papel?
Como eu sabia da existência do tal papel, que era apenas um papel interno deles lá?

Pra encurtar a história me "encagaçaram" bastante como se diz aqui no RS. Disseram que em qualquer Blitzkrieg os guardas iam me multar, que eu ia me incomodar com o Home etc...

Deixaram eu passar na vistoria, lembrando vocês que fiz a vistoria dia 21/12 e até agora nada dos meus documentos. Os fdps não mandaram nem pra gráfica ainda. To achando que eles vão me mandar atrasado e rezando pra eu cair em uma blitz com o cano não original e os documentos atrasados.


solidariosmg.wordpress.com

paulogd12
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Abr 2011 19:55
Localização: americana sp
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor paulogd12 » 12 Jan 2012 12:33

Postiglioni escreveu:Fui fazer a vistoria dia 21/12 aqui na minha cidade.
Corri como todo mundo, paguei as "taixas" fui no cartório etc....

Depois de tudo pago mesmo sabendo que ia "dar m... capitão" por causa do 4x1, falei um rapaz lá do DETRAN sobre o cano. O cara muito gente boa me atendeu prontamente e me deu um papel o qual eu ia assinar e registrar em cartório dizendo que eu sabia que aquilo ali era proibido etc... e que me responsabilizava por uma eventual multa etc.

Bom, no dia da vistoria, eu com o tal papel em mãos só esperando o cara do DETRAN me questionar sobre o cano ( diga-se de passagem o cara com uma cara de cú dos mais cagado) primeiro olhou a moto em silencio, chamou outro fulano lá e ficaram os dois debatendo, dizendo que aquilo ali não era cano esportivo m... nenhuma. Aquilo ali nem era cano (ahuahua) em virtude que não tinha silencioso e seria um cano reto, direto do motor.

Bom argumentei com o fulano mostrando que na ponta do cano tinha uma lã de vidro que envolve a saída, eu disse também que "não existe cano original mais" (ahuahua) em virtude da idade da moto 87 e tal.

Os dois conversaram e me deram o tal papel, prontamente apresentei o meu devidamente preenchido e registrado em cartório.

Dai começou outra polêmica.

Como é que eu tinha aquele papel?
Como eu sabia da existência do tal papel, que era apenas um papel interno deles lá?

Pra encurtar a história me "encagaçaram" bastante como se diz aqui no RS. Disseram que em qualquer Blitzkrieg os guardas iam me multar, que eu ia me incomodar com o Home etc...

Deixaram eu passar na vistoria, lembrando vocês que fiz a vistoria dia 21/12 e até agora nada dos meus documentos. Os fdps não mandaram nem pra gráfica ainda. To achando que eles vão me mandar atrasado e rezando pra eu cair em uma blitz com o cano não original e os documentos atrasados.




cara cuidado aew! eu quando fui fazer fazer o da cb 450 ! o cara nao quiz deixar eu passar por causa da lente da lanterna era cinza!!aew eu tive que sair dali e n uma officina e comprar uma lente laranja!!!


tentando achar meu sonho uma cbx 750 hollywood

Avatar do usuário
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 245
Registrado em: 06 Jan 2012 16:08
Localização: Santa Maria-RS
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Postiglioni » 12 Jan 2012 15:24

cubas escreveu:DESCULPEM O PITACO KKKKK É O SEGUINTE EM UMA BLITZ O POLICIAL ,SÓ PÓDE TE MULTAR OU APREENDER A MOTO SE ELE TIVER EM MÃOS UM DECIBELIMETRO, OU SEJA UM APARELHO QUE MÉDE O BARULHO OU DECIBEIS OK, FÓRA ISSO SEM MULTAS ,ASSIM COMO NO LIMITE DE VELOCIDADE SEM RADAR NADA FEITO.

ABRÇS

PS: QUANTO A VISTORIA NADA QUE UM BOM DESPACHANTE NÃO DE SE JEITO.



Pois é, eu tinha um fusquinha que havia comprado de um cara. O fusca estava rebaixado, nada de mais, mas segundo o antigo dono não iria passar sem o despachante.

Paguei o tal despachante indicado pelo cara e passou, dai eu pergunto:

-Por que isso?

Eeeee maldito Detran.


solidariosmg.wordpress.com

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Véio Mussa » 12 Jan 2012 22:22

Existem traficantes porque existem usuários, existem motos roubadas porque existem receptadores, existem corruptos porque existem corruptores...todos igualmente culpados e responsáveis por esse estado de coisas...hehehehehe
Ruim mesmo é para quem não se utiliza desses subterfúgios, esses é que verdadeiramente acabam pagando o pato...

Gente...

A legislação básica a respeito está neste tópico... viewtopic.php?f=33&t=2814&st=0&sk=t&sd=a&hilit=legisla%C3%A7%C3%A3o+para+recorrer+de+multas

É só ter saco pra ler e exigir o que é de direito...eu e meu filho fizemos isso e esfregamos a legislação diretamente na cara do diretor de trânsito da minha cidade...no final, nossos direitos foram respeitados...



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Véio Mussa » 12 Jan 2012 22:50

Postiglioni escreveu:Fui fazer a vistoria dia 21/12 aqui na minha cidade.
Corri como todo mundo, paguei as "taixas" fui no cartório etc....

Depois de tudo pago mesmo sabendo que ia "dar m... capitão" por causa do 4x1, falei um rapaz lá do DETRAN sobre o cano. O cara muito gente boa me atendeu prontamente e me deu um papel o qual eu ia assinar e registrar em cartório dizendo que eu sabia que aquilo ali era proibido etc... e que me responsabilizava por uma eventual multa etc.


Gaudério...tú é doido... <>) ;< ;<...registrar em cartório um documento admitindo que está infringindo uma lei de trânsito e, em outras palavras, admitir que está pouco se importanto com isso, não é pra qualquer um... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Avatar do usuário
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 245
Registrado em: 06 Jan 2012 16:08
Localização: Santa Maria-RS
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Postiglioni » 13 Jan 2012 12:21

Véio Mussa escreveu:
Postiglioni escreveu:Fui fazer a vistoria dia 21/12 aqui na minha cidade.
Corri como todo mundo, paguei as "taixas" fui no cartório etc....

Depois de tudo pago mesmo sabendo que ia "dar m... capitão" por causa do 4x1, falei um rapaz lá do DETRAN sobre o cano. O cara muito gente boa me atendeu prontamente e me deu um papel o qual eu ia assinar e registrar em cartório dizendo que eu sabia que aquilo ali era proibido etc... e que me responsabilizava por uma eventual multa etc.


Gaudério...tú é doido... <>) ;< ;<...registrar em cartório um documento admitindo que está infringindo uma lei de trânsito e, em outras palavras, admitir que está pouco se importanto com isso, não é pra qualquer um... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Era isso ou sem vistoria, tipo... onde eu iria arrumar um cano pra fazer a vistoria? Em todas as oficinas em que percorri ninguém tinha!

O tal papel é interno, e serve somente para no caso de uma eventual multa eu não poder responsabilizar o vistoriador pela aprovação na vistoria. Não serve para contra-prova em uma eventual defesa :). Me informei sobre isso antes até porque fiquei com medo do tal papel ir parar nas mãos da PRF, Brigada e afins hehe.


solidariosmg.wordpress.com

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Demétrio » 13 Jan 2012 13:01

Véio Mussa escreveu:Gente...

A legislação básica a respeito está neste tópico... viewtopic.php?f=33&t=2814&st=0&sk=t&sd=a&hilit=legisla%C3%A7%C3%A3o+para+recorrer+de+multas

É só ter saco pra ler e exigir o que é de direito...eu e meu filho fizemos isso e esfregamos a legislação diretamente na cara do diretor de trânsito da minha cidade...no final, nossos direitos foram respeitados...

Mussa, eu acho que tu deu sorte ao conseguir teus direitos, porque na vida real não é isso que acontece não. Mesmo estando com a razão, mostrando os documentos que comprovem nossa razão, mesmo assim nem sempre conseguimos o êxito nas solicitações. Infelizmente essa é a realidade do nosso Brasil. >)
Eu mesmo, paguei meus pecados nas mãos do CRVA do Detran em São Gabriel! Em 2 semanas devo ter envelhecido uns 5 anos de tanto que me estressei! :evil: Tentei de todas as formas comprovar que o cano original da CBX não é mais fabricado para passar na vistoria e tu acha que consegui??? Tive que contar com a sorte e com a boa fé de alguém que nem me conhecia para me emprestar o cano, senão eu estaria com os documentos trancados até hoje aguardando cair do céu um escapamento 4x2 original!
Bem, tive que ir até na Delegacia de Polícia registrar queixa por abuso de autoridade, porque eu não aguentava mais aquele verdadeiro abuso! Resumindo: estamos nas mãos de pessoas mal intencionadas, dependemos de eles irem com nossa cara ou não.
Só pra ilustrar, pra vocês verem a que ponto vai a má índole das pessoas, ouvi um relato uma vez de um agente de trânsito, os chamados "azuizinhos", que estava paisano circulando pela cidade, levou uma fechada no trânsito e anotou a placa do cidadão. Resultado: em uma semana lavrou uma multa por dia para o cidadão que o fechou! O cara nunca que ia imaginar de onde que vinham tanta multa descabida!!! E aí ei pergunto: recorrer a quem dessas multas?!? :roll:
Por isso que eu digo, estamos nas mãos desses FDP!!! :evil: :evil: :evil:
Acho até que foi tu que me contou esse fato, não foi Mussa?!
Abraços!


CBX 750 Indy 93


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes