Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Espaço destinado exclusivamente a tópicos relacionados ao Encontro Nacional de CBX 750.

Moderador: kau

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Sergio Pretto » 21 Abr 2012 00:10

Todas as histórias, causos, dicas ou informações que vem do Humberto, são dignas de registro e sempre vão servir a muitos de nós.
O cara é uma lenda viva . . .
Abração.


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 619
Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
Localização: Ilha Solteira-SP
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Azeitona750 » 21 Abr 2012 00:29

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Amigos Galeiros, estou reabrindo (desenterrando) este tópico pois também tive uma passagem na história dessa moto, e a esperança dela aportar em minha garagem que já se foi há muito. Vamos a história.

Como muitos aqui sabem, eu sou da turma dos mais antigos do fórum. Na época o formato do fórum era outro, se não me engano nem o Loffi era o administrador. Quando foi feita a migração para esta plataforma que hoje conhecemos todas as informações do antigo foram perdidas. E nesses debates do antigo forum falava-se que em Maringá existia uma CBX750F 86 que nunca havia rodado. Existia outra história, também de outra 86 no nordeste, que o dono da concessionária mandou colocar na sala dele a 86 ainda na caixa (de madeira, na época) e, em cima da caixa, um tampo de vidro fazendo, assim, a mesa dele.
Pois bem, em dezembro de 2005 eu e minha esposa fomos passar as férias em Gramado - RS. Como sou natural de Campo Mourão - PR, resolvemos ir por Pres. Prudente - SP, Maringá - PR onde ficamos num hotel no primeiro dia de viagem. No dia seguinte, em Maringá, fomos até a concessionária Free Way da Honda para ver se achava algumas peças da Galo (na época eu tinha a Black e a Neon). Chegando lá, não perdi a oportunidade e perguntei se sabiam de tal 86 zerada. Para espanto meu e da minha esposa, fui informado que essa Galo era do proprietário da concessionária e que ela estava ali, na oficina, guardada junto com as outras motos do referido. Me apresentaram o chefe da oficina e ele (pessoa muito simpática e solícita) nos conduziu até a oficina. Quando vi a Galo não acreditei. Ela existe !! Não vou descrever a sensação minha e da minha esposa, que sempre me deu toda força na paixão por motos, pois todos devem imaginar. O chefe da oficina nos pediu um instante e foi ate a sala dele. Voltou com a chave da moto. Tirou-a de onde estava. Colocou no cavalete novamente e falou: Pode ligar !! Nem questionei. Acionei o start e...... que motor silencioso.
Efim, para encurtar a conversa. Tentei por uns 2 anos comprar essa moto. O proprietário queria U$30.000,00 mas quando falava que o $$$ tava na mão ele inventava uma desculpa e não vendia. Na verdade ele só queria uma massagem no ego.

Na época ela estava com 10km. Lanterna traseira havia sido trocada por uma Arteb pois a original foi quebrada por algum mecânico descuidado que colocou-a no cavalete perto da parede. Na troca da lanterna, colocaram a rabeta forçando a lanterna para baixo desalinhando a mesma, e pelas fotos postadas aqui, ela esta do mesmo jeito.

Até hoje eu não tinha falado nada porque queria fazer uma surpresa ao pessoal aqui do fórum, e depois o tempo passou e nem dei mais importância a isto. Os únicos do forum que sabiam disso e tinha essas fotos que vou postar era o JekRider, que conheci pessoalmente nesta mesma viagem, e o João Ednardo que não faz mais parte aqui do fórum. Pedi a ambos que não compartilhassem tal informação e as fotos. Mais recentemente duas pessoas ficaram sabendo disso: O Albert e o Giulliano. Peço a ambos que não coloquem aquela foto que enviei a vcs. Eu quero posta-las.

Querem as fotos ?? Vou fazer suspense ! Tô cansado e amanha eu posto.

Abraço a todos.


<>)

Caracoles, que estória!
Estamos aguardando as fotos...


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Albert » 21 Abr 2012 01:04

O homem é a blackpedia viva :)
Só tenho a agradecer tudo o que ele me ajuda.
Fora o lisongeio da menção no post. :D

Se eu fizer as 06 dezenas, este Sr. da concessionária receberá minha visita, com argumentos bem persuasivos.
Ai como já tenho uma, vou colocar essa numa caixa de vidrobalístico security 3M com nitrogênio inerte, no jardim de casa rsrrs.

Grande abraço a todos, e na espera das fotografias :)


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor kart@961 » 21 Abr 2012 02:14

Olha vou falar uma coisa, como sou fã nato da Black, fico aqui babando por uma preciosidade dessas, como eu gostaria de uma pç dessas em minha garagem, estou aqui só na espera das fotos, e realmente essa historia do Humberto é coisa de cinema, até parece o texto de uma novela e aqueles que o leem se imaginam nas cenas da novela e cair na realidade sentindo e vendo todos os detalhes descritos, é muito show essa historia.
Vamos esperar pelas fotos Humberto, manda logo

Abraços


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 21 Abr 2012 13:26

Bem, galeiros, se são fotos que vocês gostam, fotos terão !! Porém peço-lhes desculpas pois não são muitas, afinal naquele momento o mais importante era apreciar a raridade e eu estava tomando o tempo do profissional; algumas estão numa qualidade sofrível pois eu não quis usar o flash (usei numa ou duas) o que deixaria as fotos ainda mais feias. Não usando o flash, o obturador fica aberto mais tempo o que causa aquela famosa tremida se o punho não estiver firme. Na época minha Sony Cibershot era o que tinha de mais moderno (5MB, ASA "sem" rsss, steady shot: yes[y] or no[n] - noooooo !!! Entre outros recursos pre-históricos), mas ela está comigo até hoje e a uso sempre.

Iniciando os serviços:
Painel. Observem que a moto esta ligada, o tacômetro marca 900 RPM +/-. Vejam a km na época. Ou seja, de 22/12/2005 ate a data no V Nacional em MAringá, ela rodou 4km ====> Muita coisa !
Imagem

Primeira foto com flash:
Imagem

Observem na bolha que já havia o adesivo de propaganda da concessionária ------- Primeira coisa que eu faria: Iria tirá-lo.
Imagem

Tá feia a foto.
Imagem

Capa-corrente sem as etiquetas.
Imagem

Vejam a placa. A mesma moto do V Nacional.
Imagem

Lanterna traseira desalinha. Facílimo de resolver. Não dá tempo nem tomar uma cerveja.
Imagem

Desculpem aí ! Esqueci de girar essa foto. Tudo bem, virem o pescoço ou o monitor. Rsss
Imagem

Outra belezinha do indivíduo. Observem logo ao fundo outras crianças dele.
Imagem

Muito rodada.
Imagem

Imagem

Imagem

Péssima.
Imagem

Amigos, Abraço a todos !!


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Albert » 21 Abr 2012 13:28

Eis que abrem-se os arquivos (parcialmente claro, apenas um caso) da CIA. (Mas eu já sabia kkkkk, claro)
Que experiência única estar perto dessa raridade.
Parabéns meu amigo.


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Alci Costa » 21 Abr 2012 19:23

Linda obviamente, e ao mesmo tempo triste como um passarinho que nasceu e canta numa gaiola.
Ainda sim meus respeitos ao proprietário.


Albert escreveu:O homem é a blackpedia viva :)
Só tenho a agradecer tudo o que ele me ajuda.
Fora o lisongeio da menção no post. :D

Se eu fizer as 06 dezenas, este Sr. da concessionária receberá minha visita, com argumentos bem persuasivos.
Ai como já tenho uma, vou colocar essa numa caixa de vidrobalístico security 3M com nitrogênio inerte, no jardim de casa rsrrs.

Grande abraço a todos, e na espera das fotografias :)



Que bom que mudou de opinião lord presidente Albert, assim teremos mais uma galo, ou melhor a mesma, enjaulada e conservada para a posteridade......... :mrgreen: :mrgreen:

Abraços meu grande amigo.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
William 750
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 109
Registrado em: 14 Jun 2010 20:39
Localização: Leme-SP

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor William 750 » 21 Abr 2012 22:14

Misterios e lendas sobre essa Mumia aos poucos são revelados...


Ex- Magia Negra
Ex- Magia Negra
Ex- Black
Ex- bandit 1200

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Albert » 22 Abr 2012 22:14

Adoro gente com boa memória :) É o que falta neste país :)

Note que ai eu teria duas, uma eu guardaria kkkk :)

Abraços meu amigo Alci.
Em tempo, minha camisa polo está desatualizada :D Quando você nos dará a honra de um novo lote ?

Abraços


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Alci Costa » 23 Abr 2012 14:10

menos meu amigo, menos ..... ;; ;;
Abraços e assim que eu tomar coragem de inventar de novo essa das camisas polos, fique tranquilo que nao esqueço do amigo.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Demétrio » 23 Abr 2012 15:53

Ahh se essa Black tivesse nas minhas mãos... Seriam uns mil kms por mês, mais ou menos! Hehehehe... ;<
Quanto desperdício! :(


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor kart@961 » 23 Abr 2012 16:31

Realmente sem palavras, cutivar e guardar uma lenda dessas realmente é pra poucos.

Abs


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor FCarneiro » 23 Abr 2012 23:26

Humberto,

Beleza de história! As fotos são mais antigas, mas muito interessantes para enriquecer a história desse mito de Maringá, ou melhor, dessa realidade. Uma pena que o dono não lhe vendeu a moto.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor Alci Costa » 24 Abr 2012 10:46

Demétrio escreveu:Ahh se essa Black tivesse nas minhas mãos... Seriam uns mil kms por mês, mais ou menos! Hehehehe... ;<
Quanto desperdício! :(

e hoje seria apenas mais uma galo black rodando por ai... com mmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttttos km rodados..... e nao teria nem esse tópico para falar dela, bem ou mal.... :mrgreen: :mrgreen:

Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
diegogordohz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Out 2009 21:24
Moto Atual: CBX750 Indy
Localização: Horizontina- RS/Lajeado-RS
Contato:

Re: A LENDÁRIA BLACK QUE SÓ RODOU 14KMS ORIGINAL

Mensagempor diegogordohz » 24 Abr 2012 16:27

Quanto mais eu exploro esse Fórum, mais eu me impressiono, é Indy na Transamazonica, é Galo tirada da agencia e sem rodar até Hj, acho que deveria ser aberto um tópico para curiosidades e Histórias DIFERENTES COM GALOS, acho que seria muito massa... Vlw


Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
e/mail: diegogordohz@yahoo.com.br
Facebook:https://pt-br.facebook.com/diego.s.dossantos.1


Jog50 1995
DT180 1984
CG125 Today 1992
XR200 2003
CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
CG125 Titan 2001
XR250 Tornado 2003
CBX750 Indy 1990

Digite diegogordohz no Google e visite-me na Net


Voltar para “ENCONTROS NACIONAIS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes