Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

II BarreGalo - Antonina/PR - relatos da viagem

Espaço destinado exclusivamente a tópicos relacionados aos encontros regionais, realizados em várias localidades do Brasil.

Moderador: kau

Avatar do usuário
tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Mai 2006 22:51
Localização: Santos/SP
Contato:

II BarreGalo - Antonina/PR - relatos da viagem

Mensagempor tony roma » 25 Mar 2007 22:02

Heróis-Amigos, nessa grande viagem p/ o II Barreado, percebemos que todos tiveram seus momentos curiosos, sustos, imprevistos etc..
Estou abrindo este tópico p/ facilitar e organizar os diversos comentários que postaremos. Creio que poderemos trocar experiências qto a segurança, manutenção, prevenção... assuntos que já são comentados em outros tópicos, porém neste p/ o "II BarreGalo" nos trará ainda mais benefícios e informações pertinentes.
Abraxx,
Editado pela última vez por tony roma em 25 Mar 2007 22:33, em um total de 1 vez.


ROMA - Buell Ulysses Orange

Avatar do usuário
tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Mai 2006 22:51
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagempor tony roma » 25 Mar 2007 22:22

Estréio este tópico relatando alguns momentos:
Ida: viagem tranquila até deparar-me c/ alguns trechos da BR-116 em condições precárias, onde tive dificuldade p/ superar as 'crateras' da rodovia..
Paradas muito prolongadas trouxeram um certo desconforto, aumentando o tempo de viagem e gerando mais desgaste físico/mental.
Volta: retornamos pela 277 p/ evitar a tenebrosa, porém bela Graciosa e aumentamos bastante a km percorrida. Novamente na 116, percebemos que os caminhões se apossaram da rodovia, praticando manobras arriscadas e desrespeitando os demais motoristas. Atenção redobrada e buraqueira p/ todo lado...
Saldo: a lente da lanterna traseira deprendeu-se e caiu na estrada (segundo o Ary, tratava-se de uma lente 'albina', única no Forum...rsrs). Nem parei p/ resgatá-la p/ questões de segurança e na 'velô' q estava, não sobrou muita coisa... snifff!!! A 'Joselita' nunca havia passado por tanta trepidação e desconforto... Felizmente, tenho guardado a lanterna original.
Consumo médio: 18,5 km/l (c/ garupa e bagagem)
velocidade entre 110 e 130 km/h. Parabéns, Joselita!!!! rsrs
Abraxx,


ROMA - Buell Ulysses Orange

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 26 Mar 2007 00:16

Bem vou contar minha viagem resumidamente.
Ida tranquila, muito sol, percurso dividido em dois dias de viagem. Dia 22 de março 220 km de curvas e serra percorridos em duas horas e meia sem o menor problema. Dia 23 mais 420 km , percorridos entre às 08:30 e 13:30, hora da chegada no Portal da Graciosa. No portal, encontro inicial com a galera e descida para Antonina, também sem o menor problema. Chegada na chácara, encontro com todos os amigos onde finalmente tive a oportunidade de conhecer pessoalmente essa turma toda que já morava aqui no lado esquerdo do peito do velho. Brincadeiras, muita cerveja, muito papo animado, muitas fotos (numa delas eu mifu...he he he, mas faz parte) , 2:40 da madugrada, depois de tomar umas 20 breja, acelerar o motor da galo só pra ver oque acontece quando se joga cerveja no escapamento (sai vapor de cerveja, com cheiro de vapor de cerveja), de volta a mesa , mais cerveja com um bando de desocupados bagunceiros só pra ver o Goiano cair (eram 5:00 h da manhã e ele não caiu), xixi no capacete e no macacão do Rodrigo, no colchão da cama ao lado(sorte do Rodrigo), choro e emoção na entrega dos alimentos, jantar de despedida, test drive de poeteiro (eu disse poeteiro, favor não confundir), soninho dos anjos, preparativos da volta, um abraço de despedida nos amigos e estrada de novo.
A galo tinindo, trecho do Paraná uma beleza, média de 140 pra ganhar tempo visto que em direção ao Sul se viam muitas nuvens carregadas, um puta retão ( leve descida pra ajudar), um atraso proposital pra deixar o Centeno e o Ricardo se afastarem, passagem pela dupla a 230 pra dar uma descarbonizada e um susto no Centeno, até que a chuva começa. E bota chuva nisso, capacete embaçando, óculos embaçando, as botas com um litro de água em cada uma, e aí de sobremesa chuva de pedras de gelo. Poças de muita água, encontro com uma carreta que me joga um rio de água no peito que quase me derruba, a galo começa a falhar, até ficar em dois cilindros, dou sinal para os dois amigos que em função da chuva não percebem, eles seguem o caminho, eu paro numa tenda de beira de estrada, depois de 10 minutos dou partida e ela já está em 3 cilindros, ando 7 km com 3 cilindros, paro num posto, jogo ar comprimido nos cabos de vela e a galo fica bala outra vez, 10 km a frente encontro o Centeno e o Ricardo me esperando num posto da PRF, a chuva diminue mas não para, a noite vai chegando e nóis mandando bala na estrada, a buraqueira aumenta e eu começo a sentir a galo estranha de suspensão, cada buraco era uma pancada na bunda e já não consigo acompanhar a dupla de amigos porque a galo fica horrivel nas curvas, a trazeira fica sambando de um lado para o outro toda mole, paro num posto e noto que o amortecedor trazeiro está com 6 (seis) libras de pressão, coloco ar, ela volta ao normal e pau nela. Aí chega e região serrana, 130 km de curvas, subidas e descidas sempre com garoa, até a entrada da cidade, paro num posto pra comprar cigarros, tiro o capacete e sinto um cheiro horrivel, lembro que andei uns dez segundos atraz de um caminhão que transportava porcos e soltando um caldinho em função da chuva, boto o capacete e peço pro cara do posto me dar um banho com roupa e tudo com uma mangueira de alta pressão, essa de lavar carros, rizadas de montão, fumo um cigarrinho enquanto a roupa escorre e finalmente chego em casa.
Tomo um banho, agora sem a roupa da viagem, janto e ao invéz de ir dormir como todo mundo, venho aqui no forum contar a história do que foi, como eu já havia comentado ao vivo e a cores para quem estava presente no jantar de despedida, senão o melhor, um dos melhores, divertido, emocionante e marcante encontro da minha vida.

Já estou incrito para o próximo.

Abraço a todos a agradeço por terem me proporcionado mais essa aventura.
Editado pela última vez por Véio Mussa em 26 Mar 2007 20:58, em um total de 5 vezes.



Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 26 Mar 2007 10:32

É galeirada, com certeza esse foi o maior percurso que ja percorri com a galo! Graças a Deus, deu tudo certo e a filhota correspondeu mais do que bem!!! Tudo na mais perfeita ordem! Saída de Mongaguá: Tony Roma e Evelise passaram por la para encontrar eu e a Gi, daí foi só pegar a estrada e seguir, passando pela serra de itariri até chegar na BR 116.....putz, pra que, nunca vi tanto buraco na vida....fala sério....essa rodovia ta mais pra cross do que outra coisa!!!hehehe Como ja disse o Roma, foi difícil encarar esses buracos, e claro, atenção triplicada o tempo todo para não cair em uma cratera qualquer!!! Lógico, tem um ou outro buraco que a gente acaba passando de leve, mas graças a Deus, não ocorreu danos a filhota!!!hehehe Grande aventura que eu e o Roma enfrentamos! Parada no posto em Registro.....muito tempo parado! Isso realmente cansou! Mas não tinhamos escolha, os camaradas iam chegando e não tinha como não dar um breve oi pra galera! Saída do posto, deixei o Tony Roma pra tras e segui com a galera mais a frente (acho que tinha grudado um chiclete no pneu do Roma!!!uauauaua) Fizemos uma média de 120kmh o que melhorou um pouco em relação a cansaço! Na ida o Eriko e sua namorada Patrícia me acompanharam o restante da viagem até a graciosa, ja que uns galeiros passam cola na mão e somem na frente!!!hehehe Passeio pela Graciosa: muito linda mesmo, mas não pra quem ta extremamente esfomeado!!!uauauaua Putz, ter que descer bem devagar e morrendo de fome, ninguem merece!!!rsrsrs mas também, depois valeu a pena.....comi uns 3 pastéis e ficou tudo certo!!!hehehe Galera pra chacara e eu e a Gi pra pousada....tomamos uma bela ducha e tiramos um cochilo pra dar uma driblada no cansaço!!! foi a melhor coisa que fizemos..fomos pra chacara bem animados e, ainda com fome, fui obrigado o comer vários churras com muitas e muitas brejas!!!hehehe Dia seguinte, levantamos as 8:30 na pousada, fomos ao refeitório da pousada e tomamos um belo café, depois, voltamos pra cama e dormimos mais!!!uauauaua (não deu pra resistir)!!! Ida pra chacara por volta das 12:00 - ja cheguei abrindo uma breja e logo na sequencia foi servido o tão famoso "barreado"...puta coisa boa.....comi uns 3 pratos brincando!!! Fala sério!! E da-lhe mais brejas!!! Final de tarde, doação para APAE - muito comovente, só de lembrar das pessoas que estavam la da um aperto no coração....mas fizemos a coisa certa, certo? Volta pra chacara, mais muitas brejas (haja breja viu) e quando foi servido o rango, não deu pra perdoar, foram mais 3 pratos:1 barreado com farinha e pão; 2 barreado com farinha e feijão; 3 filé de frango com lasanha....puta rango bom...vou ter que ficar sem comer a semana inteira pra fazer a digestão!!!rsrsrs Volta: saída umas 9:30....eu e o Roma decidimos ir pela 277 visando uma maior agilidade e rapides....doce ilusão...isso prolongou bem mais nossa viagem e tornou-a bem mais cansativa.....novamente média de 110 a 130kmh....mandamos ver pra chegar logo mas, demorou pra caramba, fora o solão na cachola que não perdoava um segundo sequer e todos os buracos novamente e lógico, os caminhões apavorando na estrada!!! Paramos em itanhaém para almoçar e só fomos chegar em Santos por volta de umas 17:30!

Taí um breve relato de como foi a minha maior viagem com a galo e, felizmente, para esse maravilhoso encontro que foi o II barreado!!!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 26 Mar 2007 11:03

Viagem maravilhosa, na ida foi bem tranquilo, saimos de Guarulhos, André, Ju, Van e eu, encontramos o Ary perto da casa dele e fomos para a marginal Tietê, onde encontramos com Cacau, Márcio e Heriko e suas respectivas esposas. No caminho encontramos mais uma galera, Manoel e Rodrigo de GO, Pretto, Chimbinha que tinha passado direto por nós na marginal. A ida foi muito tranquila, fizemos duas paradas para abastecimento e andei forte em vários trechos entre 150 à 180km/h, acabamos ficando um pouco a frente, Ary, Márcio e eu.
Chegamos no portal da Graciosa e encontramos a galera de Curitiba e do RS. O trecho de descida da Graciosa foi o mais cansativo, mas o caminho é muito bonito.
No retorno, como citou o Parada, tbm fomos pela 277, pensando em agilizar o processo, mas serviu apenas para cansar mais e ver um policial rodoviário sair correndo e atravessar a pista quando passei por ele a 190km/h e o André a 210km/h. A moto do Omar deu um trabalho no pedágio e não queria pegar de jeito nenhum. Ficamos quase 01 hora parados. O pessoal que saiu depois e foi pela Graciosa acabou ficando a nossa frente com vantagem. Paramos uma vez no caminho para dar uma esticada nas pernas e fizemos apenas mais um abastecimento nas motos e no estomago lá no Petroval/Graal. Deste em ponto em diante seguiu apenas o André e a Ju e eu e a Vanessa e não fizemos mais nenhuma parada e seguimos direto para Guarulhos, passamos um apuro na serra, devido aos caminhões e aos buracos, peguei um buraco que bateu forte no meu escapamento embaixo da moto e quase me derrubou, peguei óleo na pista tbm, na Fernão Dias a moto me deu um susto e começou a falhar, mas era apenas a gasolina acabando e pedindo reserva.
Esta foi a maior viagem que já fiz com a Neguinha até o momento, mas já serviu de experiência para vôos mais altos até GO, para visitar nossos amigos, Manoel e Rodrigo e tbm descer até Caxias do Sul e visitar o Véio Mussa, que são viagens que já constam em meu plano de vôo.

Abraço a todos.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Mensagempor Dagoberto » 26 Mar 2007 17:07

Agradeço aos galeiros e suas respectivas esposas que tiveram paciência com minha parada não prevista por problemas na minha Magia.
Espero que os Responsaveis pela Rodovia BR 116, deixem de viajar de aviões e helicopteros e sim de carro, quem sabe um dia coloquem a cabeça no travesseiro...e durmam um pouco sossegados.
D+ o meu muito OBRIGADO por me ajudarem..


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 26 Mar 2007 20:52

Omar Coppola escreveu:Galera eu gostaria de pedir desculpas as pessoas que perderão tempo comigo na viagem,por problemas no motor de partida.
Prometo que no proximo vai estar tudo em ordem.
Abraços!!!


Não esquenta não Omar, uma vez fizemos uma viagem de SP para Santos/Guarujá que demorou mais do que ir para Antonina, de tanta moto que deu problema, aquela foi a viagem mais cansativa da minha vida. Essas nossas motos tem em torno de 20 anos e é quase impossível ter tudo 100%. No próximo encontro vc paga um almoço numa churrascaria, para todos que aguardaram, que está perdoado. rsrsrsrsrs.

Abraço.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 302
Registrado em: 03 Fev 2007 09:52
Moto Atual: Vstrom 650
Localização: São José - SC
Contato:

Mensagempor Edgar » 27 Mar 2007 08:33

nao esquenta nao omar na procima vc ja esta vacinado dai quem sabe vc ganha aquelas cinuka tambem. valeu parcero.


7 Galooooooo!!!

Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagempor André » 27 Mar 2007 14:37

Tambem quero comer rodizio!! Coloca mais 2 nomes na lista Omar!!!


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

Avatar do usuário
tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Mai 2006 22:51
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagempor tony roma » 27 Mar 2007 15:02

Opaa...já q é assim, tbm quero rodízio pois gastei muita energia tentando ligar sua moto..né, Coppola?! hehehe
Xiiiii, a Barbie ouviu minha reinvidicação e tbm se inscreveu.... É Mafioso... vai morrer no $$$$$$


ROMA - Buell Ulysses Orange

Avatar do usuário
tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Mai 2006 22:51
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagempor tony roma » 27 Mar 2007 15:09

Caraca, Bah Tchê Véio Murcha!!! Tava lendo seu relato e fiquei impressionado... q surra p/ chegar em casa, hein?! Parabéns p/ superar todos esses obstáculos.. inclusive os fedorentos...rsrs
Espero revê-lo em breve, pois apesar de vc ser 'biba' gostei muito de conhecê-lo!!! hehehehe


ROMA - Buell Ulysses Orange

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 27 Mar 2007 15:11

Omar, churras? rodizio? pode incluir o meu nome na lista hein! Afinal, nós paramos e oferecemos ajuda, fizemos nossa parte e merecemos churrasco!!!uauauaua

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 562
Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
Localização: Goiania - GO
Contato:

II BarreGalo - Antonina/PR - relatos da viagem

Mensagempor fr.rodrigo » 27 Mar 2007 17:19

esse foi meu primeiro encontro que participo. Foi tudo de bom, na ida e volta.
Saimos de goiania as 5:15 da madruga de quinta, eu manuel e sua patroa.
viagem tranquila de ida e volta, pegamos uma chuvinha e tudo de bom.

Na volta foi meio complicado devido ao acidente do Manuel, mas um fato aconteceu que achei muito interessante.

Estavamos em ribeirão preto e famos procurar um lugar para passar a noite Eu e o Ary que veio levar a moto do Manuel.


Chegamos em um posto de gasolina e perguntamos para o frentista se ele sabia onde tinha um hotel ou dormitorio.

O cara disse: Não tem nenhum por aqui, mas tem um MOTEL que voces podem passar a noite la

O ary so deu uma olhada para o cara e saiu doido na moto correndo.

Dai fomos ate Orlandia onde passamos a noite e NÃO FOI EM MOTEL. Hotelzinho muito bom, cafe da manha excelente.

Chegamos em goiania a tarde de segunda.

Cabra muito bom esse Ary, gente finissíma,

um abraço a todos.



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: II BarreGalo - Antonina/PR - relatos da viagem

Mensagempor Sergio Pretto » 27 Mar 2007 17:42

fr.rodrigo escreveu: mas um fato aconteceu que achei muito interessante.

Estavamos em ribeirão preto e famos procurar um lugar para passar a noite Eu e o Ary que veio levar a moto do Manuel.


Chegamos em um posto de gasolina e perguntamos para o frentista se ele sabia onde tinha um hotel ou dormitorio.

O cara disse: Não tem nenhum por aqui, mas tem um MOTEL que voces podem passar a noite la

O ary so deu uma olhada para o cara e saiu doido na moto correndo.

Dai fomos ate Orlandia onde passamos a noite e NÃO FOI EM MOTEL. Hotelzinho muito bom, cafe da manha excelente.

Chegamos em goiania a tarde de segunda.

Cabra muito bom esse Ary, gente finissíma,

um abraço a todos.







Hummmmmmmmm, será por isso que o Ary disse à família que só volta no mes que vem????


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 27 Mar 2007 17:52

e ae Rodrigão, vc ja ta de quantos meses???uauauauaua

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo


Voltar para “ENCONTROS REGIONAIS - SUDESTE, SUL, CENTRO-OESTE e NORTE/NORDESTE”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes