Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Viajando pelas Americas do Sul e Central...

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Viajando pelas Americas do Sul e Central...

Mensagempor manzara » 30 Dez 2011 02:29

...à moda antiga, com motos de baixa cilindrada e pouca grana:
http://motopangea.blogspot.com
Abraço,
Lúcio
Editado pela última vez por manzara em 30 Dez 2011 14:29, em um total de 1 vez.


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Viajando pelas Aricas do Sul e Central...

Mensagempor Véio Mussa » 30 Dez 2011 11:46

Posso até ser mal compreendido, mas após ler todo o Blog, isso daí pra mim deveria ser chamado de "como transformar uma viagem num processo de autoflagelação"...
Nem grana para alimentação tinham...coisa de doidos...hehehehe



Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Viajando pelas Aricas do Sul e Central...

Mensagempor manzara » 30 Dez 2011 14:40

Véio Mussa escreveu:Posso até ser mal compreendido, mas após ler todo o Blog, isso daí pra mim deveria ser chamado de "como transformar uma viagem num processo de autoflagelação"...
Nem grana para alimentação tinham...coisa de doidos...hehehehe


Mussa,
Os caras explicaram que queriam fazer a viagem para participar de um Congresso e que a grana tava curta. Trabalharam em empregos extras para juntar grana (cortando grama e vendendo alfajor!!!), um deles vendeu um carro.
O dono de uma revenda topou vender as motos a um preço subsidiado só pela satisfação de vê-las usadas em uma viagem pelas Américas. Sem dúvida, o projeto todo está sendo feito num orçamento mais apertado que rato em guampa, mas ái é que mora a graça da coisa... Eles também dependem da boa-vontade de pessoas que os ajudam, o que também é interessante por mostrar este lado "hermano" de nossos vizinhos.
Veja aqui:
http://www.rockriders.com.br/Default.aspx?pagina_capa=Detalhe_viagens.aspx?tipo=15&id=2376
Eu sei que é o tipo de viagem bem diferente daquelas feitas pelo pessoal que mais viaja de moto mas é uma opção para que tem menor poder aquisitivo. Me lembra do livro daquele cara que viajou o Brasil e a América do Sul toda em uma ML125. Ele diz que não existe moto estradeira. Todas as motos são estradeiras, o que também me lembra que tem gente que já rodou o mundo de scooter, de bicicleta, de ciclomotor...
Abraço,
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 245
Registrado em: 06 Jan 2012 16:08
Localização: Santa Maria-RS
Contato:

Re: Viajando pelas Americas do Sul e Central...

Mensagempor Postiglioni » 30 Mar 2012 19:22

Confesso que fiquei emocionado com o blog dos caras.
Coloquei nos meus favoritos pra ler e ver todos os vídeos. Os caras realizaram o sonho de muita, mas muita gente.

Vejam vocês....

Deus já me deu tanta coisa que eu sonhei, entre tantas consegui comprar uma Galo , quem sabe antes de eu passar para a "próxima vida" Deus não realize mais esse meu sonho, fazer o que esses caras fizeram.


solidariosmg.wordpress.com

Paulo C V Peixoto
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jun 2011 11:52
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Viajando do Rio de Janeiro à Ushuaia

Mensagempor Paulo C V Peixoto » 10 Mai 2013 20:13

Comentei com alguns companheiros em Franca-SP, que estava programando uma viagem á Ushuaia. Tive o prazer de realizá-la, em março deste ano, com minha Setegalo/Indy-1994. Em companhia de um amigo com uma Honda Shadow-750 fizemos uma viagem maravilhosa. Rodei 12.705 km, consumindo 766,70 litros de gasolina, saindo do Rio de Janeiro, no período de 10 a 30 de março. As motos foram impecáveis. Tive um pequeno contratempo previsível de ocorrer: troquei o pneu traseiro e a corrente em Caleta Olivia, quando retornava. Viagem que quando completada me proporcionou uma emoção muito grande pela distancia e pelo comentado "desafio pessoal", por todos aqueles com quem conversava a respeito e que realizaram antes esta viagem. Confesso que fui e voltei numa boa. Apesar das grandes distâncias percorridas diariamente curtí cada quilômetro. Fizemos muitas amizades, conhecemos lugares e vistas deslumbrantes. Destaco o Parque Nacional Los Glaciares na cidade de El Calafate. Ali situa-se o Glacial Perito Moreno um verdadeiro monumento de gelo que a natureza oferece aos nossos olhos, de indescritível emoção e beleza. O por do sol também oferece enorme sentimento íntimo pela grandiosidade de sua beleza quando admirada. O frio castiga bastante, principalmente, a partir de Bahia Blanca, nem tanto pela temperatura em si, mas pela sensação térmica provocada pelos ventos que em alguns trechos chega a 70/80/90 km. Ocorre, ainda que ocasionalmente, alteração de sua direção de forma repentina. Em determinados dias a viagem era feita, a partir das 10/11 horas da manhã, com a moto bastante inclinada por longos trechos. Assim, a alteração de sua direção repentina, quando ocorria, obrigava a mudança também repentina da inclinação. Tudo fica mais complicado quando você ultrapassa outros veículos. A Ruta Nacional (RN-3) parte de Buenos Aires e termina em Ushuaia no Parque Nacional, justamente naquela placa de madeira onde todos os motociclistas tiram fotos ao lado de suas motos. Aí é o km 3.063 - Fim da Ruta 3. Digo isto porque sendo uma rodovia de integração é bastante movimentada. Todavia, a partir de Bahia Blanca o movimento vai reduzindo, mas há trafego de caminhões de carga e um número razoável de automóveis, principalmente, até a cidade de Rio Gallegos. Ocorre que, quando o vento aperta muito, os caminhões se agrupam com o objetivo de diminuir a resistência provocada pelo vento forte. Assim, quando você de moto cruza com o comboio ou os ultrapassa, a reação é bastante distinta, o que exige sempre atenção e cuidados redobrados uma vez que as reações poderão ser diferentes, em função de velocidades, espaços entre eles, mudança de direção do vento, etc. Uma grande experiência pela diversidade de ocorrências. Recomendo e dou a maior força a todos aqueles que tem vontade de fazer esta viagem. Acredito, que por todos os dias de minha vida, que ao olhar para uma moto vou me lembrar da "minha viagem ao fim do mundo" com minha setegalo. Um grande abraço em todos os companheiros.




Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes