Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reparo da torneirinha que não existe!

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor Skid Vicious » 07 Mar 2011 02:27

Comprei este kir de reparo (original Honda) para aminha torneirinha:

Imagem

Mas também preciso de uma parte que não veio no kit e não acho em lugar algum, nem no catalogo da CBX 750. :evil:

Segue abaixo a peça de outra moto, só para ilustrar para vcs oq é:

Imagem

Este reparo fica exatamente atras da torneirinha. O meu já era e vaza gasolina ali.

Alguem sabe onde tem ou se da para por de outra moto?

Me desculpem se já existir topico sobre isso. É que sem o mecanismo de busca funcionando, não to conseguindo fazer uma pesquisa mais fina pelo fórum. ;;


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 07 Mar 2011 11:06

Ooo.... qual seu nome mesmo ??

Esse reparo não é vendido separadamente. Somente trocando toda a torneira.

Abraço,


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor Skid Vicious » 07 Mar 2011 11:58

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Ooo.... qual seu nome mesmo ??

Esse reparo não é vendido separadamente. Somente trocando toda a torneira.

Abraço,



Oi Humberto, meu nome é Anderson. ;;

Meio absurdo isso né? Para várias motos existe este reparo, não vou trocar uma peça completa só por causa de um reparo de plástico, tem que haver uma solução qualquer! rsrs...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor danilemao » 07 Mar 2011 17:39

Anderson,
esse reparo é das Yamahas, as troneiras da Honda sõa blindadas.Não dá pra trocar essa borracha. Como ja disseram só trocando a torneira inteira se o problema for vazamento.


Galeiro solitario

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor Hudson » 07 Mar 2011 20:13

amigo outro problema de trocar este reparo é que vc tera que deslacrar a torneira ,edepois a parte estetica nao ficaria muito legal.mais se vcnao se importa muito nesta parte dai é valido!!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor ciberdek » 08 Mar 2011 13:03

Lá no topico sobre torneirinha alternativa eu descrevi como fiz este mesmo reparo com manta de borracha. Da trabalho, mas é só cortar e furar. Quanto aos rebites, é so furar no lugar onde estavam e colocar parafusos auto travantes.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor Skid Vicious » 08 Mar 2011 15:44

ciberdek escreveu:Lá no topico sobre torneirinha alternativa eu descrevi como fiz este mesmo reparo com manta de borracha. Da trabalho, mas é só cortar e furar. Quanto aos rebites, é so furar no lugar onde estavam e colocar parafusos auto travantes.



Vou procurar o tópico para ver se acho, tem fotos?

Eu já desmontei a minha de forma que não estragou, se eu conseguir salvar, ficará perfeita. Obrigado pela dica, vou tentar. :D


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor ciberdek » 12 Mar 2011 11:17

Skid Vicious escreveu:
ciberdek escreveu:Lá no topico sobre torneirinha alternativa eu descrevi como fiz este mesmo reparo com manta de borracha. Da trabalho, mas é só cortar e furar. Quanto aos rebites, é so furar no lugar onde estavam e colocar parafusos auto travantes.



Vou procurar o tópico para ver se acho, tem fotos?

Eu já desmontei a minha de forma que não estragou, se eu conseguir salvar, ficará perfeita. Obrigado pela dica, vou tentar. :D



Acho que não tem fotos do procedimento, mas é bem simples:

1 - Fure os rebites com broca de ferro;

2 - Retire o mecanismo da torneirinha e verifique se o vazamento é no anel de vedação (O'ring), ou se é na borrachinha com 4 furos.

3 - Caso o vazamento seja no o'ring é bem fácil achar pra trocar. Agora se for na borracha com 4 furos, aí você terá de comprar um pedaço de manta de borracha de 3mm, cortar e furar na medida. Depois é só fechar a torneirinha usando pequenos parafusos nos furos feitos nos rebites.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor Skid Vicious » 13 Mar 2011 00:23

Segunda feira vou desmontar para ver, ai posto os resultados aqui. ;;


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor italao » 23 Mar 2011 11:50

Este reparo é possível sim, apenas dá um trabalho maior, os castelos onde é feito a cravação o material é rebordado “cravado” devem ser eliminados por completos, depois temos a necessidade de se efetuar os furos e acrescentar rosca por 4 vezes no corpo da torneira nas devidas posições para se manter tudo muito bem centrado. O resultado fica muito bom se utilizarmos parafusos em Inox. Temos duas peças internas um anel Quad´ring ou tbm chamado de anél x´ring são anéis de vedação com um formato parecida com uma letra x ou seja seção transversal com formato próximo a um X ....Mas tomem cuidado pois é diferente ao comum o´ring (anel o´rig são anéis de vedação redondos ou seja seção transversal em forma de um circulo eele fica na fixado na parte girante da peça ou seja onde se direciona a gasolina. A outra peça ao fundo que faz a separação dos dois tubos de capatação do combustível normal e reserva pode ser feito confeccionado manualmente através de vazadores manuais como já relatado a partir de uma manta de borracha, ou um poliuretano que funcionará do mesmo jeito. Eu mesmo já fiz este reparo em uma Hollywood de meu cunhado e funciona bem a mais de 3 anos sem nenhum problema. Não vejo nenhum problema na execução deste reparo apenas um bom cuidado na execução das tarefas. Qualquer duvida me comuniquem Tel:11-84694313 ou rottore@terra.com.br estou a disposição para colaborar com os amigos.



Avatar do usuário
TIBURCIO
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Mar 2011 20:11
Localização: PORTO ALEGRE -RS
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor TIBURCIO » 30 Mai 2011 19:36

giulliano escreveu:a torneira tem dois rebites,não chega a ser propriamente blindada existindo a possibilidade de abrir a torneira e depois rebitarla novamente ou até parafusala no lugar....


eu ja tive esse problema e fui numa oficina e la consegui essa borrachinha e o oring troquei e ficou perfeita,


só não sei dizer de que moto era pois achei jogado nas peças da oficina...


Boa noite !
hoje eu passei uma broca 2,5 mm , retirei os rebites virei a borracha com o maior carinho pois a minha estava resecada ,fiz rosca de 3mm ficou boa vamos ver ate quando vai aguentar.
um abraço Tiburcio. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
amos

abraço



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor Skid Vicious » 09 Jun 2011 17:53

Eu postei lá no outro tópico (torneirinha alternativa) que achei o reparo e funcionou muito bem, torneirinha esta perfeita agora!


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

antonio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Abr 2007 20:45
Localização: Divinopolis,MG
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor antonio » 04 Jul 2011 09:03

Amigo, descravei minha torneira de combustivel, furei e abri rosca colocando dois parafusos!Ficou muito bom, porem fiz um reparo usando uma borracha comum, mas estou precisando da borracha propria para suportar a gasolina. A borracha é aquela que fica atrás do registro, que tem o diâmetro do tamanho de uma moeda de 01 real e tem alguns furos! Vc encontrou o tal reparo??Onde foi???Se for possivel me fornece onde vc encontrou por gentileza!!
Abraço e meu e-mail e: caldeiradonizetti@hotmail.com



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor Skid Vicious » 05 Jul 2011 02:46

antonio escreveu:Amigo, descravei minha torneira de combustivel, furei e abri rosca colocando dois parafusos!Ficou muito bom, porem fiz um reparo usando uma borracha comum, mas estou precisando da borracha propria para suportar a gasolina. A borracha é aquela que fica atrás do registro, que tem o diâmetro do tamanho de uma moeda de 01 real e tem alguns furos! Vc encontrou o tal reparo??Onde foi???Se for possivel me fornece onde vc encontrou por gentileza!!
Abraço e meu e-mail e: caldeiradonizetti@hotmail.com


De uma olhada neste tópico: viewtopic.php?f=25&t=8904&p=287724&hilit=torneirinha+alternativa#p287724

Vai ver que eu achei exatamente o reparo que vc precisa na loja online Núcleo Motos: http://www.nucleomotos.com.br/interna.htm


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

andrelos
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 18
Registrado em: 13 Mai 2008 15:30
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside

Re: Reparo da torneirinha que não existe!

Mensagempor andrelos » 20 Out 2011 22:39

BOA
FUI NUMA CASA QUE FAZ JUNTAS E O RAPAZ ME CONSEGUIO UM PEDAÇO DE BORRACHA QUE SERVE PARA FAZER JUNTAS E EU MESMO FIZ O REPARO, TENTE FAZER NAS CASAS QUE VENDE RETENTORES VENDE ESTA BORRACHA VERIFIQUE.




Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes