Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Torneirinha alternativa

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 07 Jan 2011 18:12

Leandro 4Galo escreveu:Positivo Ciberdeck..., essa torneirinha também é padrão das Cb´s...., ;; o que difere são só marcas, mas no geral quanto à tamanho ou expessura de vazão é como o Hawk comentou, descendo o suficiente de gasosa pra encher as cubas é o que importa...., ;;



Olha só, estive pesquisando e vi que existem torneiras paralelas por preços bem baixos. Pra fazer um teste (por pouco tempo) já dá pé.

E essa adaptação nãoé apenas uma questão de custos. Eu me sentiria muito mais à vontade com uma torneirinha que reduzisse bem a possibilidade de calço hidráulico.

Eu tenho uma obsessão por adaptações que diminuem as manutenções nos meus veículos. se algo da problema regularmente eu ja fico estudando maneiras de acabar ou minimizar o problema. e a torneirinha da galo é notória em suas falhas (Não por causa dela, mas sim pela gasolina brasileira).


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor Leandro 4Galo » 07 Jan 2011 18:36

Com certeza essas nossas Gasolinas são grandes incoveniências mesmo...., veja amigo eu à cada 5 à 7 mil km´s rodados na minha Cbzona tenho q abrir os Buras pra limpeza e equalização..., já quanto à torneirinha só troco filtro, agora se o problema da sua Rainha estiver na chave da torneirinha, pode ser os reparos (como as borrachas)..., aí meu amigo eu te aconselho a troca completa e dor de cabeça Zero...., ;;


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 07 Jan 2011 18:40

Leandro 4Galo escreveu:Com certeza essas nossas Gasolinas são grandes incoveniências mesmo...., veja amigo eu à cada 5 à 7 mil km´s rodados na minha Cbzona tenho q abrir os Buras pra limpeza e equalização..., já quanto à torneirinha só troco filtro, agora se o problema da sua Rainha estiver na chave da torneirinha, pode ser os reparos (como as borrachas)..., aí meu amigo eu te aconselho a troca completa e dor de cabeça Zero...., ;;


Sim, infelizmente É na chave o problema da tornerinha da minha. Eu consegui fazer uma adaptação com outra borracha, funciona, mas não estou satisfeito. Prefiro uma toneirinha nova e sem vácuo, se puder achar uma que caiba.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor Leandro 4Galo » 07 Jan 2011 19:26

ciberdek escreveu:
Leandro 4Galo escreveu:Com certeza essas nossas Gasolinas são grandes incoveniências mesmo...., veja amigo eu à cada 5 à 7 mil km´s rodados na minha Cbzona tenho q abrir os Buras pra limpeza e equalização..., já quanto à torneirinha só troco filtro, agora se o problema da sua Rainha estiver na chave da torneirinha, pode ser os reparos (como as borrachas)..., aí meu amigo eu te aconselho a troca completa e dor de cabeça Zero...., ;;


Sim, infelizmente É na chave o problema da tornerinha da minha. Eu consegui fazer uma adaptação com outra borracha, funciona, mas não estou satisfeito. Prefiro uma toneirinha nova e sem vácuo, se puder achar uma que caiba.


Sim.., tranquilo Ciber, tenho um tio q tem Galo e sempre vamos no mesmo mecânico...., vou me informar dessa possibilidade de adaptação e logo que tiver alguma resposta plausivell, postarei aqui pro amigo...., ;;


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 09 Jan 2011 01:38

Bem ,enquanto o pagamento não chega, consegui praticamente "Forjar"uma borracha para a torneirinha, isolei o vácuo e está de hoje para amanhã sendo testada pra ver se não vaza.

Vai assim pelo menos até eu comprar uma torneirinha sem vácuo e nova.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor lokko » 09 Jan 2011 23:08

Pessoal;
Eu troquei o kit de reparo da minha torneira hj, visto que eu saí com ela hoje pela manhã e tava vazando de tudo que é jeito.
Foi muito simples e graças a Deus deu tudo certo. Ficou uma beleza! Fiz todos os testes e ta nova. Fica aí a dica.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 08:07

Infelizmente, não deu certo a borrachinha nova que coloquei na torneira. (A danada inchou com a gasolina). Assim, neste momento, a torneirinha da minha moto está mais pra lá que pra cá.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor lokko » 10 Jan 2011 09:42

ciberdek escreveu:Infelizmente, não deu certo a borrachinha nova que coloquei na torneira. (A danada inchou com a gasolina). Assim, neste momento, a torneirinha da minha moto está mais pra lá que pra cá.


Hoje eu vou passar na honda trocar uma ideia de preço e se da certo a da shadow e da hornet. Vai que da certo.
Te mantenho informado.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 09:59

lokko escreveu:
ciberdek escreveu:Infelizmente, não deu certo a borrachinha nova que coloquei na torneira. (A danada inchou com a gasolina). Assim, neste momento, a torneirinha da minha moto está mais pra lá que pra cá.


Hoje eu vou passar na honda trocar uma ideia de preço e se da certo a da shadow e da hornet. Vai que da certo.
Te mantenho informado.



Mas fique de olho, que se não me engano, essas duas tem vácuo.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor hawk » 10 Jan 2011 13:35

Da Hornet é certeza... da shadow eu não sei pois ela é injetada, não? Daí ela usa bomba...



lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor lokko » 10 Jan 2011 14:35

A da shadow 2006 e 2007 é carburada e sim, a torneira tem vacuo. Mas se der certo, eu coloco uma torneira nova da shadow que além de ser bem parecida com a minha, vai ficar um bom tempo sem me encomodar.

Se bem que eu troquei o reparo e ficou 100%, mas sempre é bom saber outra alternativa.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1002
Registrado em: 08 Dez 2010 11:44
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 10 Jan 2011 14:36

a minha cb 450 tava com vazamento , troquei por uma torneira de tornado, ta funcionando que é uma beleza


TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 17:29

GEORGE LUCAS WEISS escreveu:a minha cb 450 tava com vazamento , troquei por uma torneira de tornado, ta funcionando que é uma beleza



Essa, assim que eu sair daqui do trabalho, passo na loja para verificar.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor hawk » 10 Jan 2011 23:17

lokko escreveu:A da shadow 2006 e 2007 é carburada e sim, a torneira tem vacuo. Mas se der certo, eu coloco uma torneira nova da shadow que além de ser bem parecida com a minha, vai ficar um bom tempo sem me encomodar.


Rapaz, é aí que eu não entendo. O problema não é a torneira da CBX 750, o problema é a idade da torneira. Uma nova não te incomodará também, não precisa ser de shadow.



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 11 Jan 2011 00:17

Coprei uma genérica (De CB 450) na Loja. Na embalagem esta escrito que serve para NX 200 / CB 450 / CBX 200. Vamos ver se dá pé.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes