Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Torneirinha alternativa

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 21 Jan 2011 09:26

giulliano escreveu:Pegue o trem, desça na estação da luz e depois vire à direita. siga reto até a av São joão e vire à esquerda. a Gen. Osório é uma travessa. Também da para ir pela rua Sta Ifigênia.



CIBER A ONDA AGORA É O METRO..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



O SANTOS -JUNDIAI JA TA APOSENTADO FAZ TEMPO...HEHE




BRINCADEIRA MEU CAMARADA....ABRAÇO


Daqui, só indo de trem. ;<


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 24 Jan 2011 08:04

GERBON escreveu:Não precisa ser somente lá na General Osório.
Existem outras lojas que vendem O'ring pela cidade, talvez existam em seu bairro.
Dê uma procurada no Google.



Achei um loja de borrachas aqui perto que pode ter o que preciso. Só tenho que arrumar tempo pra desmontar a torneirinha de novo e ir lá. Aliás, percebi que o sistema de vácuo dela esta vedando bem agora.

Já instalei a torneirinha alternativa sem vácuo, funcionou e não tem vazamentos. Depois posto fotos.

Se continuar funcionando, vou deixar ela na moto, restaurar a torneira original e guardar de reserva.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 24 Jan 2011 23:03

Como prometido, fotos da torneirinha alternativa (Que até agora não vazou uma gota).

Comprei a maior torneira genérica que encontrei e aumentei seus dutos e furações.

Aqui, antes de eu fazer o trabalho de aumento nos dutos internos.
Imagem

Aqui a tampinha da torneira após sofrer uma "pequeno aumento" na parte de vazão.
Imagem

Fotos que deixam claro como fixei a torneira ao tanque
Imagem
Imagem
Imagem

Fotos Variadas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor Leandro 4Galo » 25 Jan 2011 09:12

Ótima Galoterapia Ciber...., ;;


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1002
Registrado em: 08 Dez 2010 11:44
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 25 Jan 2011 10:07

se tivesse uma fabrica ia fazer pra vender uma torneira alternaiva pra galo e ia ganhar uma grana, afinal muita gente reclamando de vazamento.
o ciber patentia essa ideia ai e vende herehriehri


TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 25 Jan 2011 14:39

Muito agradecido pelos elogios dos amigos. :D

Como eu disse antes de fazer, pode ser um alívio pra quem esta com a pulga atrás da orelha com os vazamentos e/ou escapadas de mangueira do vácuo das torneiras originais. Não é uma "Gambiarra" pra economizar dinheiro, ja que como eu disse antes, pagaria de boa o preço de uma torneira de galo, se confiasse em uma, (Tanto que até estou reformando a minha e vou guardá-la pra usar em caso de necessidade).

Mas, a velha e boa torneira sem vácuo ainda é uma boa opção pra quem quer parar a galo, fechar a torneira e ter certeza que ela continue fechada.

Para fazer, é simples:

1 - Ache uma torneira genérica que tenha a maior vazão possível e que o parafuso de encaixe no tanque possa ser retirado (Elas são mais comuns do que eu pensava, comprei dois modelos diferentes).

2 - Aumente a vazão o máximo possível com broca de ferro (facinho, o metal é mole).

3 - Ache um cano de borracha com a mesma bitola da saida do tanque da galo.

4 - Meça e corte o cano o menor possível, de forma que torneira e saida do tanque fiquem tão proximas quanto possível.

5 - Encaixe numa ponta a torneira e na outra o tanque (de preferência rosqueando na mangueira de borracha), e coloque as abraçadeiras.

6 - Se preciso, troque as tubulações para casar perfeitamente a torneira nova com a entrada de gasolina do carburador da galo. (No meu caso, a mangueira que estava ficou muito grande). Eu incluí no sistema um pequeno filtro externo transparente, não para filtrar, mas sim para poder aferir visualmente o fluxo. Se por qualquer razão obstruir, eu percebo com apenas uma olhada.

7 - Mantenha a mangueira do vacuo no lugar e tampe-a com algo (No meu caso, usei um rebite que encaixou como uma luva). No futuro pretendo encaixar um vacuômetro ali.

Para quem quiser uma opção de torneirinha com um pouco menos de vazão, mas com muito mais confiabilidade, recomendo.
Editado pela última vez por ciberdek em 26 Jan 2011 14:34, em um total de 2 vezes.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 26 Jan 2011 14:30

GERBON escreveu:Ciber !

Você já fez um teste, tipo, acelerando até os 10.000 RPM nas tres primeiras marchas pra ver se não vai dar falta de gasolina nos carburadores ?

Talvez com a menor vazão do sistema da torneirinha e mais o filtro adicional dê problema.

Abraços.


Não. O teste que planejo é colocar a moto em uma estrada e esticar por alguns minutos. Se não der falta ali, não da mais em lugar nenhum. Nas esticadas até 6000 RPM funcionou tudo satisfatóriamente. O Filtro não me pareceu ter uma restrição significativa.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 27 Jan 2011 10:24

GERBON escreveu:Mas o pior é que o filtro dá uma boa reduzida no fluxo de combustível.

Tive problemas com a minha ex-CB400 e com a ZX-11.

Teste bem , acelere até quase os 10.000 RPM nas três primeiras marchas, se não der falta, não vai dar mais.


Eu ao contrário, na minha ex-CB 400 tinha filtro (daquele bem pequeno) e não dava falta. O Filtro que você usava era muito grande? Porque filtros grandes costumam dar falta porque deixam o sistema sem pressão. Igual aquelas agulhas de soro:

Imagem

Piadas à parte, observe que logo abaixo do soro existe um dosador que é justamente para aliviar a pressão do sistema e fazer com que o soro entre de maneira mais suave na circulação do paciente. Um grande filtro, se não enche completamente pode ter o mesmo efeito. Ja um filtro pequeno se enche por inteiro e mantém a pressão do sistema igual à que saiu do tanque.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 28 Jan 2011 08:46

GERBON escreveu:Era o grande sim....
Cheguei até a colocar filtro de carro pra ver se melhorava, mas nao deu certo.
Dava falta em alta direto.
Acabei deixando sem, só com a peneirinha da válvula.



Experimenta colocar o menor filtro que achar e depois me conta o resultado.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 28 Jan 2011 08:55

Embora até o presente momento a torneirinha que coloquei esteja funcionando a contento, percebi que existe uma certa desconfiança acerca da vazão da mesma poder alimentar o motor (Até porque a área do fluxo, por mais que aumente em uma torneira comum, sempre será pelo menos uns 40% menor que a da galo ). Como não sou de largar projetos que começo pela metade, estou pedindo a todos os amigos sugestões de torneiras com mais fluxo que possam ser adaptadas para que minha adaptação fique redondinha e eu possa finalmente indicar 100% a quem quiser fazer. Desde já, obrigado.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 28 Jan 2011 12:11

GERBON escreveu:Teóricamente, a vazao da torneirinha tem que ser proporcional ã cilindrada....

Agora, talvez a da CB 400 dë certo (pelo tamanho da porca onde encaixa no tanque).

Serã.....



Pelo menos deve ser uma das mais proximas no quesito vazão. O Curioso é que a torneira genérica pra CB 450 também é pequena.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 30 Jan 2011 11:25

GERBON escreveu:
Genérica é ^%$%^&*#@.....


To falando aquela torneira que a gente vai comprar e dizem "Também serve para CB 450". A Torneira original é bem maior que a genérica.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 31 Jan 2011 08:17

Acabo de terminar o conserto da torneira original. "Esculpi" uma junta nova para a válvula em um pedaço de manta de borracha que comprei.

Ah sim, caso a torneira que comprei dê falta, estou com planos de testar com 2 torneiras unidas em um "T" metálico. Mas primeiro quero testar o sistema mais simples.
Editado pela última vez por ciberdek em 31 Jan 2011 16:25, em um total de 1 vez.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor lokko » 31 Jan 2011 10:57

Pessoal, este tópico tem me ajudado muito. Mas tenho uma dúvida:

O colega em alguns posts acima falou que a torneirinha tem um respiro e se furasse o diafragma a gasolina vazaria e não encheria o cilindro 2.
Eu vi que do lado da mangueira de vacuo, tem uma ponta de metal. Seria este o respiro?
Duvida 02: Caso a boia do carurador esteja ruim e a torneira aberta, a gasolina vaza p dentro do motor ou por aqueles respiros que tem embaixo do carburador?
Valeu a ajuda.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 31 Jan 2011 16:21

lokko escreveu:Pessoal, este tópico tem me ajudado muito. Mas tenho uma dúvida:

O colega em alguns posts acima falou que a torneirinha tem um respiro e se furasse o diafragma a gasolina vazaria e não encheria o cilindro 2.
Eu vi que do lado da mangueira de vacuo, tem uma ponta de metal. Seria este o respiro?
Duvida 02: Caso a boia do carurador esteja ruim e a torneira aberta, a gasolina vaza p dentro do motor ou por aqueles respiros que tem embaixo do carburador?
Valeu a ajuda.


A torneirinha tem dois caninhos de metal iguais. Um é o vácuo, que vai no coletor, o outro é o respiro que geralmente ou não tem nada, ou tem uma mangueira nele. Ou seja é o respiro que você viu sim. Sopre ele, que se estiver obstruído vai dar pra saber.

A gasolina em excesso vai pra dentro do motor, acumula nos pistões, contamina o óleo e causa calço hidráulico. Porque ela não sai pelo respiro eu não sei. Deve ter algo a ver com a arquitetura interna dos carburadores. Se a gasolina em excesso saísse pelos respiros, nem era necessário uma torneirinha mais confiável. Podia ficar com a da galo mesmo numa boa. Se o diafragma vazasse, o máximo que ia acontecer era o motor molhado de gasolina e uma poça embaixo da moto.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes