Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Torneirinha alternativa

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor Skid Vicious » 27 Mar 2011 19:07

Fazendo uma pesquisa pela Internet descobri o seguinte:

No fórum da CBR 450, o pessoal usa a torneira da CB 500, dizem que é praticamente igual, vejam só:

33- Torneira do tanque = CB500, cabe normalmente mas tem que forçar um pouco o tanque pois ela pega na parte plástica do filtro de ar, mas nada que estrague ou prejudique o funcionamento.Só precisa adaptar a borboleta pra encaixar o da CBR.
Link para esta página do fórum da CBR 450: http://www.hondacbrbrasil.com/t95-pecas ... ra-cbr-450

Outra coisa que encontrei foi o reparo da torneira da CB 500, o vendedor fala que é compatível com: CB500-750K/GL1000 CB400-CB450 BR, custa 26 reais. Vejam a foto (parece igual ao da Galo mesmo):

Imagem

Já enviei e-mail e estou aguardando a confirmação do vendedor, se for igual ao da CBX eu já compro.

E para finalizar, achei no Mercado Livre uma empresa nacional que esta fabricando este tipo de reparos. Alguém já perguntou se ele tem o da CBR 450 e ele afirmou que sim! Fiz outra pergunta para saber se é o mesmo da Galo, se for, já encomendo um para ver qual é. Segue o link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-6890-_JM

Edit: Baixei o catalogo de peças da CB 500 e achei a tal torneirinha. Parece um pouquinho diferente, não da para ter certeza mas acho que a membrada de vácuo fica atrás e não ao lado.

Imagem

Vou postando as novidades durante a semana. :D


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor Skid Vicious » 28 Mar 2011 15:49

Comprei o kit de reparos do anuncio do Mercado Livre. Enviei foto e eles confirmaram que vem junto o reparo circular da torneira! Deve chegar quarta feira para mim, se tudo der certo, acabou-se o problema!!! :D


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor Skid Vicious » 31 Mar 2011 15:39

Atualizando, hoje recebi o tal kit que contem o reparo (da torneirinha) que preciso. O reparo veio mesmo, mas achei tão simples que to desconfiando se vai funcionar. É só oq eu já havia tentado fazer antes, um pedacinho de borracha cortado. A única diferença é que a borracha parece ser mais fina (no diâmetro da original) e o corte é perfeito. Monto amanhã para ver se vai servir.

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor Skid Vicious » 06 Abr 2011 01:49

dorimão escreveu:há solução mesmo e torneira original eu comprei para a minha com desconto paguei r$420,00 ok .



Vamos ver se é a única solução mesmo. Amanhã eu testarei minha moto com este reparo que postei aí acima, se tiver ficado bom, então vc gastou 360 reais a mais que eu! rsrsrs...

E se não der certo, ainda terei que gastar mais 420! :?


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 11 Abr 2011 19:23

dorimão escreveu:há solução mesmo e torneira original eu comprei para a minha com desconto paguei r$420,00 ok .



Discordo redondamente. Eu uso uma torneira que não é de galo, consertei a minha original e ela está guardada. Tanto a torneira orignal quanto a alternativa funcionam bem e resolveram meu problema.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor Skid Vicious » 16 Abr 2011 17:43

Ah sim, eu havia esquecido de vir aqui postar o resultado.

FICOU 100%, o reparo da torneirinha do kit que postei acima, resolveu mesmo o problema e deu vida nova a torneira da minha galo. ;)

Gastei 60 reais no kit de reparos, oq foi até muito caro para usar só aquele reparinho bobo, mas o fato é que no fim saiu foi muito barato.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 31 Mai 2011 17:18

Aproveito e ta,bém posto p meu resultado. Até a velocidade máxima que acelerei (140 por hora), nenhuma falha ou falta, e dava pra ver que o motor ainda tinha fôlego de sobra, então, posso afirmar que com a torneirinha alternativa, minha galo esta perfeita. Tamb´me não houve uma gota de vazamento desde que a torneirinha foi intalada e independentemente da parte de vácuo ela permanece fechada e eu posso dormir em paz sem risco de cauços hidráulicos.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

alexansouza
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jul 2019 22:52
Moto Atual: cbx 750 1990

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor alexansouza » 28 Set 2023 07:21

Bom dia a todos.

Problemas com torneira?

A fim de evitar calço hidráulico, caso você não queira perder tempo com reparos, torneira velha ou paralela, coloque válvula solenóide pós -torneira.
Tenho um vídeo que ilustra o que é uma válvula solenóide.
Assista aqui:
https://youtu.be/gGbnjMJdpP4?si=XKToEdfKjZmJebAx




Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes