Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor Véio Mussa » 14 Dez 2010 21:55

Deve ser sorte então, porque aqui em casa seguimos as intruções de manual nas 3 motos e também nunca tivemos problemas com a torneirinha e espero que continue assim...mas é a velha história, cada um, cada um...

PS: Giulliano...a título de informação a CBR1000F do Luiz e a minha, ao contrário do que você imagina não são motos mais novas não, a do Luiz, se não me engano é 1990 e a minha 1991.... e tem Galos mais novas que elas....as Indy....e o sistema de funcionamento das torneiras é idêntico...hehehehehe



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor Sergio Pretto » 15 Dez 2010 11:08

Luiz Carlos escreveu:P/ quem segue sempre as recomendações do manual, aí estão algumas dicas importantes.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Perfeito !!!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor italao » 16 Dez 2010 10:01

Vou adicionar mais uma justificativa de como é bom deixar os buras vazios, se a moto estiver parada a um longo tempo eu considero uma semana como sendo longo. É muito saudavél ao motor que se tenha uma certa dificuldade em fazer ele funcionar mesmo com o sacrificio da bateria pois, com partidas mais longas e sem o funcionamento teremos uma ótima carga hidráulica de óleo por todo o motor fazendo o óleo chegar perfeitamente na parte superior do motor proporcionando ao mesmo o óleo necessário e vital a esta parte que sempre tem uma certa dificuldade de lubrificação no inicio de funcionamento e não permitindo ao pessoal que tem o péssimo costume de colocar o motor em regimes de alta rotação tão logo funcione fritando a parte de cima :wink: . Abraços a tds.
Italo



Avatar do usuário
MARCIO PIRES
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Out 2010 22:49
Localização: Jacutinga-MG
Contato:

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor MARCIO PIRES » 16 Dez 2010 20:56

Este tópico ficou muito bom. Excelente aprendizado para nós, os mais "novos".

Eu, particularmente tenho feito o seguinte:

Uso (ou melhor, desfilo..rssss) a Galo, uma vez por semana, as vezes duas.

Depois de usar, quando ela volta pra garagem, fecho a torneirinha e percorro o espaço da garagem assim (uns 15m); dou umas duas aceleradas, desligo e não mexo mais até a próxima saída (..desfilada..).

Já nos percursos urbanos, não mexo na torneirinha, quando estaciono a moto, fica sempre ON.

Outra coisa, a utilização de gasolina podium ou v-power(shell) parece-me em virtude da função detergente (limpeza), para nós amantes dos carburas, uma excelente e vital ferramenta para a perpetuação da "integridade físisca" (rssss) das nossas motos.
:D


Márcio Pires - 35-9141-1413
marcio.pires.mp@gmail.com
mp.escitorio@gmail.com

www.donaclassica.blogspot.com

https://www.facebook.com/HONDACBX750F

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor danilemao » 17 Dez 2010 14:56

Só lembrando que gasolina Podiun é a de alta octanagem e VPower e gasolina aditivada. Apesar das duas conterem alcool na mistura a podium tem qualidade de detergentes superior.


Galeiro solitario

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor lokko » 20 Dez 2010 22:27

Pessoal, eis mais um bom motivo para manter o registro fechado:
Usei minha indy normalmente neste sábado e cheguei em casa de madrugada. No domingo, fiz o mesmo ritual de sempre: afogador, partida, abrir registro. Nesta hora vazou um moooonte de gasolina, encharcou tudo. Se eu tivesse deixado aberta, iria vazar o tanque todo na garagem e eu so ia ver de manhã.

Mas nem me preocupei: em 5 minutos, ja tinha tirado banco laterais e tanque e em mais 5 minutos troquei a mangueira inteira. Desde o registro até a entrada nos carburadores. O antigo dono encurtou ela e ela dobrou ocasionando um rasgo. Eu usei aquela mangueira para injeção eletronica de 8mm e posso dizer que essa nao encomoda mais.
Abraços.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor Alci Costa » 21 Dez 2010 09:36

Essa mesma mangueira na minha moto ressecou, coloquei um aprovisoria e encomendei uma original na HONDA, custa se nao me engano 18 reais. Vou de Original como sempre.
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor lokko » 21 Dez 2010 10:52

giulliano escreveu:
lokko escreveu:Pessoal, eis mais um bom motivo para manter o registro fechado:
Usei minha indy normalmente neste sábado e cheguei em casa de madrugada. No domingo, fiz o mesmo ritual de sempre: afogador, partida, abrir registro. Nesta hora vazou um moooonte de gasolina, encharcou tudo. Se eu tivesse deixado aberta, iria vazar o tanque todo na garagem e eu so ia ver de manhã.

Mas nem me preocupei: em 5 minutos, ja tinha tirado banco laterais e tanque e em mais 5 minutos troquei a mangueira inteira. Desde o registro até a entrada nos carburadores. O antigo dono encurtou ela e ela dobrou ocasionando um rasgo. Eu usei aquela mangueira para injeção eletronica de 8mm e posso dizer que essa nao encomoda mais.
Abraços.



lokko a sua torneirinha de gasolina pode estar com problemas cuidado......mesmo com a mangueira estourada ela não deve jamais vazar gasolina com o motor desligado....fique atento pois ja tive serios prejuizos por conta desse mesmo problema....



abraço

Agradeço a dica e a preocupação colega, mas o motor estava ligado.
Eu tinha acabado de dar a partida na moto e acabado de abrir a torneira. Mas mesmo assim eu vou trocar o reparo, pois esta umedecendo de gasolina em volta da torneira.
Pergunta: embaixo da torneira tem um parafuso, ali é o filtro de gasolina? pq eu procurei e nao achei nada, to seriamente pensando em colocar um filtro framm de combustível (aqueles de carro).
Eu vi no ml uns filtros de alta vazao e lavaveis para moto, tb é uma ideia.
Grande abraço pessoal.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor Leandro 4Galo » 22 Dez 2010 14:22

Ohh loco Giulliano..., será que não tem torneirinha paralela pra Galo..., 680 é froyd..., :shock:


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
MARCIO PIRES
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Out 2010 22:49
Localização: Jacutinga-MG
Contato:

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor MARCIO PIRES » 22 Dez 2010 21:24

...isso é pior que "roubo"...é "latrocínio"...roubo seguido de morte.... roubam nosso dinheiro e nos matam de fome depois..porque pagar 680 pilas numa pecinha de tão pouca complexidade... e "freud" !!!!!!!!!


Márcio Pires - 35-9141-1413
marcio.pires.mp@gmail.com
mp.escitorio@gmail.com

www.donaclassica.blogspot.com

https://www.facebook.com/HONDACBX750F

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor ed750indy » 04 Jan 2011 14:40

Minha moto estava com um "soprinho" pelo ladrão da torneirinha, levei a um mecânico aqui do DF ( manja muito), e logo ele disse que era o diafragma furado e que atrapalha na lenta da moto por dar entrada de ar; então indaguei sobre a possibilidade de o combustível entrar no motor (calço hidráulico), ele me disse que: so se o ladrão da torneirinha estivesse entupido, pois normalmente quando da problema o ladrão descarta a gasolina...



Avatar do usuário
CS CÔRTES
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Ago 2010 17:02
Localização: Niterói-RJ

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor CS CÔRTES » 04 Jan 2011 14:55

Salve POVO.

No caso de motos que utilizam o vácuo gerado pelo motor como bomba de gasolina, não é aconselhavel esvaziar os carburadores se o uso é constante, mesmo que não diário.
Se a moto for ficar parada por longo período, mais de 30 dias, aconselha-se a esvaziar os carburadores e aplicar um spray de óleo fino neles, tipo WD40 ou similar.

Quanto a fechar a torneira, é sempre aconselhavel. Se a torneira estiver com problemas pode-se trocar 100% os reparos, faixa de R$70,00 ela fica nova. Se quebar e não tiver conserto a da CBR 450 SR é identica e mais barata.


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES - CBX 750 / 89 AZUL
Steel Goose M.G.
Niterói - RJ
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor ciberdek » 04 Jan 2011 15:07

Falando em torneira, olha o que eu achei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
CS CÔRTES
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Ago 2010 17:02
Localização: Niterói-RJ

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor CS CÔRTES » 04 Jan 2011 15:28

ciberdek escreveu:Falando em torneira, olha o que eu achei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM


Salve Ciberdeck,
Foge disso.. é uma adaptação da torneira de Kombi, vive dando defeito, a algum tempo atrás testei na CB 400, desisti. Creio que funcione bem em motor que tenha uma bomba, e pressurize a gasolina, as vezes quando se deixa a moto parada por 2 ou 3 dias que era meu caso, colava tudo.. e tinha que desconectar e soprar.. soprar.. pode ser o tipo de combustível que afete os componentes, mas como é nacional deveria prever isto. A idéia é legal, mas não funcionou a contendo.

PS: O cara deste anuncio é amigo meu, seu nome é EVANDRO e é dono da CASA DA CB em Contagem, o cara sabe tudo de CB e CBR, além de ser uma pessoa honesta e muito gente boa. Se quiser entrar em contato com ele veja no site os telefones. Pode falar em meu nome.

LINK >> http://www.casadacb.com.br/
Editado pela última vez por CS CÔRTES em 04 Jan 2011 15:36, em um total de 2 vezes.


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES - CBX 750 / 89 AZUL
Steel Goose M.G.
Niterói - RJ
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: MITO OU VERDADE...FECHAR TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor ciberdek » 04 Jan 2011 15:34

CS CÔRTES escreveu:
ciberdek escreveu:Falando em torneira, olha o que eu achei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM


Salve Ciberdeck,
Foge disso.. é uma adaptação da torneira de Kombi, vive dando defeito, a algum tempo atrás testei na CB 400, desisti. Creio que funcione bem em motor que tenha uma bomba, e pressurize a gasolina, as vezes quando se deixa a moto parada por 2 ou 3 dias que era meu caso, colava tudo.. e tinha que desconectar e soprar.. soprar.. pode ser o tipo de combustível que afete os componentes, mas como é nacional deveria prever isto. A idéia é legal, mas não funcionou a contendo.



Bom... de qualquer forma eu estava achando o preço muito alto mesmo. Estou dando uma pesquisada pois minha torneirinha estragou a borracha que vai na propria chavinha e agora vaza mesmo fechada...

Não tive a oportunidade de checar de perto ainda, mas parece que a de Hornet serve... (Até porque mesmo a de CBR 450 esta um pouco complicado de achar...)


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes