Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 845
Registrado em: 03 Fev 2009 20:41
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Contato:

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 25 Ago 2010 18:29

Michel....deixa de ser mão de vaca e dá uma geral nesses carburadores pra não ficar empenhado na ida para o Nacional....... ;; :mrgreen: :mrgreen:

Abraço[/quote]


Amigo Mussa, vou limpar sim, mas é que como o problema parou, vou esperar pra qdo for até Pelotas, largar na mão do meu mecânico de confiança, ai dou uma geralzona pra viajar.

Abraço.


Cabiludo da Fronteira ...

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor leandrosm » 09 Set 2010 18:09

Minha galo tb começou a fazer isto no 2º carburador, da esquerda pra direita estando sentado na moto.

é a 2a vez q eu ligo ela e começa a vazar muita gasolina, e aconteceu a mesma coisa q o colega relatou. da outra vez liguei e vazou de pingar no chao, entao desliguei deixei uns 2 dias parada e tentei de novo, nenhuma gota... neste fds a mesma coisa, liguei no feriado e ela vazou pacas, ai desliguei e liguei de novo somente hoje, ai ja nao vazou...

deixei o motor ligado e com uma lanterna fui olhando se tinha algum merejamento de combustivel e achei um daqueles canos, q interligam os carburadores com uma gota, bem no ponto tem q tem os aneis oring q outro colega comentou... puz o dedo, cheirei e era gasosa mesmo.

vou tentar tirar um tempo pra mexer nisto, mas começo a acreditar q pode estar vazando pelos aneis ou pelo menos por 1 deles. ai qdo vamos ligar a moto depois de muito tempo parada ela enche demais a cuba e acaba por transbordar por ali... talvez a gasolina por ser tao forte acabe fazendo os aneis dilatarem e pára de vazar...

bom, qdo eu conseguir tirar fora dou um retorno pra vcs... eu tinha conferido o ladrao e tb nao era... acho q nao dava nem tempo da gasolina chegar nele...

qto ta a votacao agora? aneis 6 x boia 2? rs....


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

Avatar do usuário
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 845
Registrado em: 03 Fev 2009 20:41
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Contato:

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 12 Set 2010 13:25

Fala Leandro, na minha motoera estava acontecendo exatamnente isso que tu comentou, mas não sei te dizer porque parou, tenho ligado ela com mais frequencia agora, e nunca mais vazou gasol. Mas de qqer forma, eu vou mandar dar uma olhada nisso, pra não ter zebra na viajem pro nacional.
A propósito, na minha era do primeiro pro segundo carbura da direita sentado na moto que gasolina .
Abraço.


Cabiludo da Fronteira ...

Avatar do usuário
Evandro_Adriano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jan 2007 19:49
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor Evandro_Adriano » 12 Set 2010 20:53

Gurizada, o problema da minha motoca era os aneis de vedaçao que liga um carburador ao outro, estavam desgastados e a gasolina vazava e bastante. então no caso da minha moto, venceu os aneis de vedação.
atenciosamente


CBX 750F Indy/94

Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor Henrique Galo » 13 Set 2010 09:30

Michel, a minha opinião continua a mesma, são os anéis de vedação dos conectores dos buras, já pode encomendar que não tem erro, e o resto é uma limpeza e equalização.

abs



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor hawk » 13 Set 2010 11:19

Cuidado para não ter um falso positivo. Quando a agulha não veda a entrada de gasolina na cuba, a gasolina costuma subir muito (depende do nível de gasolina no tanque) e pode parecer, olhando com os carburadores montados, que o vazamento é na junção. No caso de uma torneira a vácuo bem funcional e má vedação da agulha da bóia, o vazamento só vai ocorrer quando ligar o motor e, em geral, em dias frios.



Avatar do usuário
Evandro_Adriano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jan 2007 19:49
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor Evandro_Adriano » 13 Set 2010 12:41

A respeito do vazamento de combustivel, identificamos que eram os aneis pois os mesmos estavam todos "derretidos", o mecanico teve que raspar a peça para conseguir tirar algumas partes dos aneis que ficaram grudadas, era original da moto, ele colocou um anel normal, apenas com a mesma medida, não colocou um especifico da galo se é que existe, quanto ao restante das peças, quando comprei a galo, já se passaram dois anos, levei a motoca para uma revisao geral, lá trocamos bastante coisas no carburador, (boias, agulhas, diafragma) e o problema persistiu na época, como meu mecanico fica a 100km de cascavel, não era sempre que dava certo ir lá, e como o vazamento se dava somente quando a motoca ficava parada mais de uma semana, eu geralmente ando todo dia com ela, não me preocupei em retornar para sanar o problema, contudo agora estou andando bem menos, tipo uma vez por mes, o problema começou a me encomodar, então no sabado passado eu fui até lá, e espero ter resolvido o problema.
abraço


CBX 750F Indy/94

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor leandrosm » 16 Set 2010 20:22

hoje confirmei q sao os aneis.. usei uma lanterna pra ver a base dos buras e estava tudo sequinho... qdo liguei a moto começou a molhar no encaixe daquele cano dentro do carburador... entao a dica de um amigo aqui fez sentido, parece q ao ligar a moto todo dia, estes aneis se mantem mais aberto e vedam melhor qdo estao velhos...

os da minha sao originais ainda... entao vou desmontar pra trocar... tem algum codico especial q devo pedir na loja? vou aproveitar pra trocar tb o cabo de retorno do acelerador... este tb tem algum codigo especial?

estas peças sao faceis de achar?


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor leandrosm » 25 Jan 2011 10:23

Oi Turma,

desmontei os buras no domingo e os aneis realmente estao bem ruins, hoje vou tentar ver se acho algo compativel numa especializada em borrachas aqui perto, mas gostaria de tentar os originais.

vcs tem ideia do nome destes aneis? sao aneis de vedacao q ficam naqueles canos q ligam os carburadores das pontas, tanto no lado esquerdo qto direito, no meu so vaza no do 1o carburador da esquerda, mas mesmo assim quero trocar todos.

alguem tem noção do nome pra eu procurar por aqui?


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor leandrosm » 25 Jan 2011 16:16

GERBON escreveu:O catálogo de peças (marcador M-17.1 - Carburador-Peças e componentes), informa o seguinte :

- Jogo de juntas e guarnições
- código 18010-MA6-013
- Quantidade: 04

Na Honda não vendem separado.
Mas você encontra em lojas especializadas em O`rings, levando o velho de amostra.

Abraços


Oi Amigo, valeu pela dica, vou deixar guardada aqui.

hoje olhei em 2 lojas especializadas aqui em BH (a motoForte e Progresso Motos) e nada... ai fui em 3 lojas de borrachas e nenhuma delas tinha o anel na medida correta, por incrivel q pareça, todas tinham uma caixa cheia de aneis, mas na medida q eu precisava estavam todas em falta.

Solução: numa das lojas tinha um anel +- 1 mm mais largo, entao eu limpei os aneis originais detonados e coloquei 2 aneis extras, q inves de ficarem nas ranhuras dos caninhos, ficaram logo depois, mas entraram bem justos nos buracos onde são instalados (dando a impressao de q somente eles ja vedariam bem), ai coloquei veda-junta em tudo, por neura..rs..., e deu certo!!! liguei a moto e nao vazou nada... vou continuar testando e depois conto pra vcs. O legal do q eu fiz é q cada lado dos canos ficou com 2 aneis, o original cheio de veda junta ao redor dele, e estes q eu comprei por 0,30 centavos cada colado nos originais. Aproveitei q tava fora e fiz o mesmo no bura do lado direito tb, pq tinha manchas de combustivel escorrido, entao deixei tudo novo.

se durar pouco ou muito eu conto pra vcs depois...rs...

no final, comprei 8 aneis e só precisei de 4 ai guardei o resto. ficou em R$ 2,40.


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor leandrosm » 26 Jan 2011 09:24

GERBON escreveu:Muito cuidado com isso colega !
Se começar a vazar e você estiver andabdo e não perceber, corre o risco de pegar fogo na moto.


tranquilo, estou ciente disto, tanto q a solução q eu empreguei vedou completamente os canos de passagem e eu fiz um teste antes. Ja q na moto nao sofre tanta pressao, eu acredito q agora nao vaza mais pq ficaram os aneis originais vedando no local original e os outros 2 aneis vedando logo depois... e ainda tem o selante... rs..

tb morro de medo deste tipo de coisa, tanto q alguns anos atras eu tinha vontade de adaptar um extintor numa moto...rs...

de qq forma valeu o alerta, q fique pra todos tb...

agora eu quero é trocar os canos dos 2 ladroes e levá-los pra abaixo do motor, pq na minha moto eles terminam no meio dos carburadores. achei isto muito estranho, pq se der excesso e sair pelo ladrao, cai sobre o alternador... olha q doidera. O de vcs tb é assim?


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor leandrosm » 26 Jan 2011 12:03

zueira detected...rs...

falando serio, na galo estes canos nao deveriam terminar atras do motor, antes da balança? em outras motos q tive eram assim, entao qdo vazava caia direto no chao...


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor leandrosm » 26 Jan 2011 13:13

GERBON escreveu:
leandrosm escreveu:zueira detected...rs...
falando serio, na galo estes canos nao deveriam terminar atras do motor, antes da balança? em outras motos q tive eram assim, entao qdo vazava caia direto no chao...


Sendo sincero, nas minhas 2 CB400 e na ZX-11 é exatamente como voce citou.
Agora, na minha galo e em todas que reparei estavam sem mangueiras.
Ou as galos não possuem as ditas cujas, ou todas que ví foram retiradas.

Algum colega sabe dizer se as mangueirinhas existem originalmente nas galos ?

pior q estes ladroes parecem originais na minha, eles tem até uma curva pra cair atras dos buras... fiquei cismado com isto.


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor leandrosm » 27 Jan 2011 09:52

GERBON escreveu:No catálogo de peças, não tem as mangueiras......


muito estranho isto, ne? assim q tiver um tempinho vou colocar umas mangueiras q tenho aqui levando pra tras do motor... apesar de q é pra um caso de emergencia como uma boia agarrando ou coisa assim...rs...

ontem andei na galo de novo... está otima e nenhum vazamento... fiquei feliz com a solucao de R$ 2,40 (na verdade R$ 1,20 pq só usei 4 dos 8 aneis de R$ 0,30 q comprei..rs...)

qdo estourar eu conto pra vcs. só pra constar a moto esta com 44.700 km rodados.. vamos ver qdo tempo aguenta ai deixo registrado aqui, se for inviável.


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Ligo a Moto e vaza Gasol no carburador - AJUDA

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 27 Jan 2011 11:57

GERBON escreveu:No catálogo de peças, não tem as mangueiras......


Opa !!! Tem sim Gerbon. Seção M-17, item 16, código da peça: 16199-MJ1-671.

Abraço !


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes