Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Regulagem e gigle de lenta.

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Marcio
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Abr 2010 10:49
Localização: Maricá - RJ
Contato:

Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Marcio » 11 Mai 2010 10:30

Bom dia galera ontem abri os buras da galo e reparei que os gigles de lenta estavão em péssimas condiçoes, ai tirei e fui comprar pra botar eles novos no lugar só que não encontrei na medida 38 só achei numero 40 da cb 400 450, alguem ja usou esses gicles na galo e sera que rola eu usar dois nesta medida 40 e dois na medida original pois tem dois na medida original que ainda da pra usar, e sera que vira colocar um gicle de alta maior pra aumentar o desempenho ou algo parecido? lembrando a minha ta com 4x1, aguardo as dicas da galera ;;


FUGA2T- PAIXOES CBX 750 E RD 350, HEHEHE.SDS

Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor alessandro » 11 Mai 2010 19:00

Eu tô com uma vontade de abrir meus carburadores. Tenho um outro tópico discutindo o assunto, e pelos posts, só devem ser os meus gigles que devem estar ruins, talvez gastos e assim, fora da medida.
Me responde uma coisa: como está o consumo da sua moto na cidade e estrada ? Isso para eu fazer uma comparação com a minha, que tá fazendo 8,5 Km/lt. Tá gastona demais, tá redonda, mas tá gastona.


Cbx 750 Indy 90/90

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Véio Mussa » 12 Mai 2010 12:02

alessandro escreveu:Eu tô com uma vontade de abrir meus carburadores. Tenho um outro tópico discutindo o assunto, e pelos posts, só devem ser os meus gigles que devem estar ruins, talvez gastos e assim, fora da medida.
Me responde uma coisa: como está o consumo da sua moto na cidade e estrada ? Isso para eu fazer uma comparação com a minha, que tá fazendo 8,5 Km/lt. Tá gastona demais, tá redonda, mas tá gastona.


Alessandro.....
Desculpe o pitaco que vou dar, mas o consumo normal de uma galo bem regulada em estrada, rodando numa média de 120Km/h, é de aproximadamente 17Km/l....
Pelo consumo que você relatou, de cara ela deve estar funcionando com a mistura ar/combustível, extremamente rica, que causa a carbonização excessiva do motor,isso pode ser ajustado mediante a regulagem correta da carburação, incluindo aí o nível das bóias, dos parafusos da mistura e a parte do funcionamento correto do afogador.....sem falar no principal causador do alto consumo, que é o filtro de ar, primeiro item a ser conferido...
Para verificar se a mistura está rica, basta retirar as velas e observar a coloração....se estiver preta, é excesso de combustível, que provavelmente deve ser o seu caso.
Se, no entanto, a coloração estiver correta, ou seja marrom, significa que a mistura está correta e nesse caso o consumo elevado normalmente é causado por problemas no cabeçote ou nos pistões, que resulta em uma taxa de compressão abaixo do normal....e aí, muito embora o motor pareça estar redondo no funcionamento, na realidade ele está sem força, ocasionando o alto consumo.
Portanto acho que você vai se surpreender com o rendimento dela, quando for feita uma geral no capricho e ela ficar realmente redonda.


Dá uma conferida e depois comente aqui para a gente saber o motivo desse altíssimo consumo...valeu

PS: Esqueça tudo que comentei, caso sua média de tocada seja de 150/160 pra cima....hehehehehe



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Véio Mussa » 12 Mai 2010 12:12

Amigo Galeiro escreveu:Marcio procure no topico de compatibilidade de peças, la tem qual gicle de baixa compativel.
Se colocar 2 de 40 e 2 de 38 provavelmente terá oscilação na marcha lenta, coo medida parece pouco mas percentualmente chega a quase 10% de diferença acho muito.
Melhor mesmo é procura peças do paralelo mas na medida certa.
Se colocar gicles de alta maiores não terá ganho nenhum em desemprenho somente em consumo. Para se melhorar desempenho teria de fazer muita coisa p melhorar a cavalagem do motor e tb colocar uma relação mais longa, mantenha os na medida original.



Jamais com medidas diferenciadas entre os carburadores, afinal a queima do combustível tem que ser idêntica, ou o mais própximo possível disso, em todos os cilindros.... ;;



Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor alessandro » 13 Mai 2010 16:27

Blz Mussoi, obrigado pelas dicas.
Eu realmente ando meio chateado com este consumo da minha moto, até andei mandando umas MPs pra uns amigos do forum. Vou te falar o que já fiz: filtro de ar novo, 4 velas novas (quando tirei as velhas não estavam pretas, estavam até boas, na cor marron - detalhe, 3 eram DP7EA e não DP8EA), mandei limpar e equalizar o carburador, sendo que o meu mecanico tem aquele relógio de vacuo para equalizar certinho. Ainda não tirei média na estrada, pois neste 5 meses com a galo ainda não tive chance de ir pra pista, esses 8,5 Km/lt são na cidade, mas mesmo assim está alto. Não sei se mando abrir o carburador novamente ou se pode ser algo pior como você falou, algum problema de cabeçote ou pistão. Se for problema de cabeçote ou pistão vou ter que abrir o motor ?

Quando o mecânico abriu o carburador ele me informou que estava meio sujinho mas que limpou tudo, quanto ao restante, bóias, gigles, vedação, estava tudo ok e fechou novamente os buras. Eu não notei diferença em nada na moto, hoje estou andando até com aditivada da petrobrás.
Quando ligo a moto dou uma puxadinha no afogador e a moto tende a apagar, acho que a mistura fica rica, não se isso é importante e tem alguma relação nesta gastança?

Agradeço a sua ajuda, e pode sempre continuar a dando pitacos. Vejo muitos posts seus, são sempre interessantes.


Mussoi escreveu:PS: Esqueça tudo que comentei, caso sua média de tocada seja de 150/160 pra cima....hehehehehe


ainda chego lá......hehehe


Cbx 750 Indy 90/90

Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor alessandro » 13 Mai 2010 16:29

Tonny escreveu:alessandro, 8,5 é bem pouco mesmo.
acredito que ira ter de abrir os buras p uma geral, verifique os gicles e o sistema de afogador, pode estar emperrado e trabalhando afogado direto e assim deixando-a beberrona.


Valeu Tonny.
Pra eu verificar se o sistema de afogador esta emperrado eu tenho que abrir o carburador? Pelo menos visualmente não parece ter nada errado, eu verifiquei se aquela peça de plástico que as vezes racha estavam boas, e estava tudo certo.


Cbx 750 Indy 90/90

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 13 Mai 2010 23:17

Alessandro, tenho acompanhado sua "Via Crusis" qto ao consumo da sua Indy. Realmente tá meio estranho isso. Mas vou dar meus palpites também.
Bom, primeiramente, com um tanque de combustivel a Galo faz +/- 200km na cidade, dependendo da "tocada" do piloto, até entrar na reserva. Neste momento (reserva), se vc abastecer novamente, deve entrar uns 17 litros no tanque. Então fazendo umas continhas, 200km dividido por 17 litros = 11,76 Km/lt, essa é a média de consumo aproximada das Galos na cidade com escapamento original e regulagem do parafuso de ar também original (aproximadamente 2,5 voltas. Com 4x1 aconselha-se deixar em 3 voltas). Na minha opinião vc deveria abrir os caburadores e ver vc mesmo se os gicleurs estão nas medidas originais (#38 de baixa e #118 de alta). Isso é fácil, é só olhar nos gicleurs que estes números estão gravados neles se forem originais. Caso não esteja gravado é por que ja foram trocados por paralelo. Se esse for o caso, te aconselho a troca-los mesmo se aparentemente estirem "ok", pois vc não terá como saber se as medidas são as corretas (a não ser que vc tenha um cálibre de gicleurs).
Outra coisa, muita atenção com a regulagem do cabo dos afogadores, pois se estiver mal ajustado ele pode deixar aberto o afogador, bem pouco, mas pode. Certifique-se também se as agulhas dos pistonetes são originais e se os diafragmas não estão furados.

Bom, dei meu palpite.

Abraço


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor alessandro » 14 Mai 2010 18:10

Grande Humberto. É, realmente tenho enchido o saco de muita gente sobre essa gastança da minha Indy. Andei mandando umas MPs para amigos do forum para poder tentar resolver isso, o amigo Tomate tem sempre me dado umas dicas e oferecido sua ajuda. Lógico que não espero que ela gaste como uma CG, mas como está não pode, até porque tem coisa errada. Agradeço sua ajuda, com certeza.

Para você ter uma noção, hoje, com filtro de ar novinho original, 4 velas novas originais, gasolina aditivada Petrobras, carburado limpo e equalizado, escapamento original, esta marcando no velocimetro 110 km rodados (zerei quando enchi o tanque, até quase derramar), e o ponteiro do combustivel está entre a reserva e o primeiro ponteiro (sobre o marcador de combustivel acho que esta certo porque das outras vezes ele tem marcado direitinho). Estou desse jeito.

Acho que vou partir para essa sua idéia mesmo, vou abrir eu mesmo o carburador e verificar tudo como está. Eu confio no mecanico, quando abriu o carburador disse que estava tudo certo, mais sabe como é: o olho do dono que engorda o boi. Então, eu mesmo quero ver como está.

Vou abrir o carburador, ver os gigles se estão corretos mesmo, e ver essa questão do cabo do afogador, eu não uso mesmo o afogador, só de vez em quando, quem sabe até posso soltar ou tirar ele e ver como fica, se ela gasta menos ou continua a mesma coisa. E também, essa questão dos pistonetes e diafragmas.

Só sei que uma hora tenho que resolver isso, porque me gera preocupação, tipo como a sugestão do Mussoi, que ela pode estar com baixa compressão.

Quanto às dicas, estou vendo cada uma delas e são sempre bem-vindas.

Abraços


Cbx 750 Indy 90/90

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Ruy Andrade » 15 Mai 2010 18:37

Tenho este mesmo problema desde q comprei a minha bebe muito qd o faço 10KM dou pulo de alegria na estrada fez 11 ou 12,,, aonde consigo comprar o gigleur de alta e baixa qto custa alguem pode dar uma dica ?


Obrigado


MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Véio Mussa » 15 Mai 2010 21:33

Ruy Andrade escreveu:Tenho este mesmo problema desde q comprei a minha bebe muito qd o faço 10KM dou pulo de alegria na estrada fez 11 ou 12,,, aonde consigo comprar o gigleur de alta e baixa qto custa alguem pode dar uma dica ?


Obrigado


Ruy...
Se eles forem os originais, dificilmente é necessário trocar, visto que eles não se desgastam...troca mesmo só no caso deles terem sido trocados por outros de medidas não originais ou então alterados ou danificados durante alguma manutenção...



Marcio
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Abr 2010 10:49
Localização: Maricá - RJ
Contato:

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Marcio » 16 Mai 2010 12:11

Tenho procurado nas lojas o gigle com medida 38 e ta dificil de achar e não encontrei este gigle compativel aqui no forum não, sera que vira eu colocar os 4 de cb 400? nas moto peças só tenho achado o reparo do bura mas é 30,00 cada ai me complica.. vlw..


FUGA2T- PAIXOES CBX 750 E RD 350, HEHEHE.SDS

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Ruy Andrade » 17 Mai 2010 00:21

os gicleur achei as parte um e da cg e outro da biz http://www.cmdistribuidora.com.br estou vendo se compro la .. sendo na medida 38 e 118 acho q nao importa a moto ou estou errado ?


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor alessandro » 18 Mai 2010 23:02

Ruy Andrade escreveu:os gicleur achei as parte um e da cg e outro da biz http://www.cmdistribuidora.com.br estou vendo se compro la .. sendo na medida 38 e 118 acho q nao importa a moto ou estou errado ?


Blz Ruy!
Você achou o conjunto de reparo do carburador da galo? Eu achei em vários locais o kit para cb 400, mas para a galo não achei. Se achar, me dá um toque, quero ver se troco nos meus.


Cbx 750 Indy 90/90

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Ruy Andrade » 19 Mai 2010 17:35

no mercado livre tem 60 reais cada

abraços


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Marcio
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Abr 2010 10:49
Localização: Maricá - RJ
Contato:

Re: Regulagem e gigle de lenta.

Mensagempor Marcio » 21 Jun 2010 16:51

Ruy Andrade escreveu:os gicleur achei as parte um e da cg e outro da biz http://www.cmdistribuidora.com.br estou vendo se compro la .. sendo na medida 38 e 118 acho q nao importa a moto ou estou errado ?


COMPREI ESTES GICLES DE LENTA DA CG E PARA MINHA INFELICIDADE ELES SÃO DIFERENTES DOS DA GALO, A ROSCA DELES É DIFERENTE, TO LIGANDO EM DIVERSAS LOJAS DO RJ E TAMBEM NAS CONCESSIONARIAS E TA MUITO DIFICIL DE ACHAR ESTE GICLES DE LENTA, ACABEI COMPRANDO 4 REPAROS DE CARBURADOR DA CB 400 E VOU TROCAR OS MEUS REPAROS E USAR A GIGLAGEM DE BAIXA DA CB, POIS A MÁ VONTADE EM ALGUMAS CONCESSIONARIAS CHEGA A ME DEIXAR IRRITADO!! MAS É ASSIM MSM QUANDO A GALO RONCAR O 4X1TUDO SERA RECOMPENSADO, ;; , SDS...


FUGA2T- PAIXOES CBX 750 E RD 350, HEHEHE.SDS


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes