Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 29 Mai 2010 21:47

Acho que me surgiu uma luz sobre meu problema... Quando guardei a moto pela ultima vez fiz algo que nunca tinha feito, fechei a torneira de combustível. Deixei 2 semanas e meia a moto parada e fui sair, e justamente num dia frio. Só o tempo parada já seria suficiente para ela teimar um pouco no ligar e com o frio então... Mas para minha surpresa a moto ligou com uma facilidade que não acontecia a muito tempo... Conclusão: ela deve deixar descer gasolina quando a moto está desligada afogando os cilindros, coisa que não acontece originalmente na moto. Agora estou me acostumando a fechar a torneira quando desligo a moto e se não acontecer mais o meu problema de não ligar acho que achei o problema... E se voltar a acontecer mesmo assim, já deixei a mão uma chave de fenda pra testar se vem faisca na vela nesta hora em que ela não pega. Em qualquer dos casos vou postar os resultados ai no forum



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Eduardo NC » 31 Mai 2010 23:20

Ariel, fique atento, pois mesmo com a torneira aberta, não deve passar gasolina. Mesmo que o diafragma esteja com defeito, as boias devem vedar a passagem para os cilindros.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 10 Jun 2010 09:54

Eduardo NC escreveu:Ariel, fique atento, pois mesmo com a torneira aberta, não deve passar gasolina. Mesmo que o diafragma esteja com defeito, as boias devem vedar a passagem para os cilindros.


Dei outros arranques na moto e está perfeito agora... Se eu fecho a torneira ela liga muito mais fácil... Qual seria a explicação então para isto se ela não permite a passagem de combustivel para o cilindro? Pois tem a ver com a torneira!!! Só não tive oportunidade de ver se fechando a torneira desaparece aquele meu outro problema também, pois está frio e não estou andando muito com ela... Só o tempo dirá!



Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 10 Jun 2010 12:00

Como o Tópico em que eu havia postado esse depoimento fora trancado, passei-o para cá OK!!!

Espero ajudar!!!

Caros Amigos Galeiros, Boa Tarde!!!!

Não sei se ainda está em tempo de postar alguma opinião sobre o assunto, inclusive tenho tbm um tópico falando algo semelhante, mas vamos por etapas; minha galo está com o mesmo problema e comecei a tentar resolve-lo na seguinte ordem, sempre colocando peças novas:
1º - Limpeza e equalização dos caburadores com troca das boia, injetores e estiletes;
2º - Troca dos cabos de vela (Magnetron) e das velas (NGK);
3º - Troca do reparo da torneira de combustível, inicialmente por peça paralela, que não vedou, substituindo por reparo original Honda;
4º - Troca de bateria (Yuasa);
5º - Troca do Relé de Partida (Magnetron);
6º - Teste no Alternador para saber sua eficiência em carregar a Bateria;
7º - Limpeza no MP;
8º - Estou aguardando chegar via correios a "Bubina de Pulso", tive que encomendar na Hnda do RS e estou aguardando chegar pois leva mais ou menos 10 dias para chegar lá!!!!

Ou seja, até agora continuo com o problema para ligá-la quando está quente, porém se der um "Tranco", mesmo que pequeno, ela pega!!!!

Gasolina, só utilizo BR Pódium!!!!

Assim que conseguir receber a nova peça informo o resultado de minha peregrinação!!!!

Abs a todos,

Tim Maia :(

P.S. Quando está quente, o "MP" gira normalmente, com força e estabilidade, porém parece que a moto está desligada no botão de corte de corrente!!!!


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 10 Jun 2010 13:48

Marcelo Tim Maia escreveu:Como o Tópico em que eu havia postado esse depoimento fora trancado, passei-o para cá OK!!!

Espero ajudar!!!

Caros Amigos Galeiros, Boa Tarde!!!!

Não sei se ainda está em tempo de postar alguma opinião sobre o assunto, inclusive tenho tbm um tópico falando algo semelhante, mas vamos por etapas; minha galo está com o mesmo problema e comecei a tentar resolve-lo na seguinte ordem, sempre colocando peças novas:
1º - Limpeza e equalização dos caburadores com troca das boia, injetores e estiletes;
2º - Troca dos cabos de vela (Magnetron) e das velas (NGK);
3º - Troca do reparo da torneira de combustível, inicialmente por peça paralela, que não vedou, substituindo por reparo original Honda;
4º - Troca de bateria (Yuasa);
5º - Troca do Relé de Partida (Magnetron);
6º - Teste no Alternador para saber sua eficiência em carregar a Bateria;
7º - Limpeza no MP;
8º - Estou aguardando chegar via correios a "Bubina de Pulso", tive que encomendar na Hnda do RS e estou aguardando chegar pois leva mais ou menos 10 dias para chegar lá!!!!

Ou seja, até agora continuo com o problema para ligá-la quando está quente, porém se der um "Tranco", mesmo que pequeno, ela pega!!!!

Gasolina, só utilizo BR Pódium!!!!

Assim que conseguir receber a nova peça informo o resultado de minha peregrinação!!!!

Abs a todos,

Tim Maia :(

P.S. Quando está quente, o "MP" gira normalmente, com força e estabilidade, porém parece que a moto está desligada no botão de corte de corrente!!!!


A sua acontece todas as vezes em que está quente, ou como a minha apenas de vez em quando?



Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 10 Jun 2010 13:56

Todas as vezes que está quente!!!!! sendo que o MP gira normalmente!!!!! não fica pesado!!!!! só não pega!

Meu mecânico disse que a centelha da vela quando a moto está fria é bem forte, porém quando esquenta é quase inperceptível!! por isso resolveu trocar a Bubina de Pulso!


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 10 Jun 2010 14:11

Marcelo Tim Maia escreveu:Todas as vezes que está quente!!!!! sendo que o MP gira normalmente!!!!! não fica pesado!!!!! só não pega!

Meu mecânico disse que a centelha da vela quando a moto está fria é bem forte, porém quando esquenta é quase inperceptível!! por isso resolveu trocar a Bubina de Pulso!


Nao sei se procede isso de mudar a fagulha quando está quente, mas tudo bem... Mas faz um teste já que sempre acontece... Deixa uma chave de fenda a mão e quando acontecer de não ligar teste a faisca tirando só o cachimbo de 1 vela, colocando a chave dentro e deixando a 1 cm da carcaça do motor. Dai tocar arranque e ver se dá a faisca (ela fica bem perseptivel). Quero fazer isso na minha só que tenho que esperar acontecer de novo para testar... Mas a sua adianta esperar um tempo como a minha para ligar? Ou voce liga ela sempre no tranco?



Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 10 Jun 2010 14:28

Amigo Ariel,

Se esperar ela pega!!! mas tem que ser mais ou menos 30 minutos ou mais!!! fora isso, só no tranco ou a bateria vai arriar!!!

E segundo o Mecânico, quando quente se vc soltar o cachimbo da vela e aproximá-lo da carcaça do motor, quase não se vê a sentelha!!!!


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 10 Jun 2010 14:34

Marcelo Tim Maia escreveu:Amigo Ariel,

Se esperar ela pega!!! mas tem que ser mais ou menos 30 minutos ou mais!!! fora isso, só no tranco ou a bateria vai arriar!!!

E segundo o Mecânico, quando quente se vc soltar o cachimbo da vela e aproximá-lo da carcaça do motor, quase não se vê a sentelha!!!!
te fria...

Vou checar isso, na minha fiz este teste somente fria...



Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 10 Jun 2010 14:48

Ele deixou a moto ligada por um tempo com um ventilador jogando vento bem forte no motor!!!!!!

Bom, ele diz que não tem nada a ver, mas a moto apresentou esse problema e um dia não pegou mais, nem com tranco!!! Foi quando troquei todas as peças que listei em um mecãnico que já mexia pra mim desde a outra moto. Ocorre que ele trocou tudo e a moto passou a ficar legal, dando uma demorada pra pegar muito de vez em quando. Como ocorria as vezes, ao ler alguma informações aqui no fórum, resoví trocar o relé de partida por minha conta, sem falar com o mecânico, aí quando troquei a moto pegava no estalo!!! mal se acionava o start e ela funcionava; mas alegria de pobre durou pouco e logo em seguida começo a não pegar quente e demorar para pegar!! Foi quando mudei de mecânico e levei para o profissional atual!! onde tfez o teste que relatei e testou o Relé de Partida, substituindo-o por outro e constatou-se que o problema percistia!!!


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 13 Jun 2010 18:11

Caros Amigos,

Dando sequencia aos fatos; devido a dificuldade em adquirir a "Bubina de Pulso" que meu mecânico havia solicitado para, segundo ele, solucionar o problema acabei levando a motoca para um outro mecânico que é especialesta em partes elétricas.

Após conversa com um amigo sobre a dificuldade ele se lembrou que um outro amigo nosso tinha tido um problema com sua BUEL que só fora resolvido após ter levado a moto para um profissional que entendia muito de motocicletas, pois a moto dele estava com problemas para carregar a bateria e o retificador para esse modelo só se conseguiria na Inglaterra e a bomba de combustível estava com problemas e não teria para reposição tbm; levando para esse mecânico ele conseguiu consertar e a moto está tinindo!!!! Aí veio a idéia de levarmos meu brinquedo para que fosse avaliado por esse camarada.

Partí para a oficina que fica a mais ou menos 80 Km de minha casa e quando cheguei o camarada desligou a moto e tentou dar a partida novamente, evidente que a moto não pegou, juntou outra bateria direto ao MP e ela acionou normalmente, deu uma volta com a moto e disse para esquecer a compra da bubina de pulso pois o defeito seria o MP. No mesmo momento já pegou as ferramentas e desmontou o MP com muito cuidado pois ainda estava quente e começou a verificar as folgas nas peças, eixo, engrenagens e os restos mortais das escovas!!!!!Tudo imundo!!!! Bom, condenou o arranque, mandou que eu mudasse de marca de óleo lubrificante, irá abrir os carburadores para avaliar a condição das bóias, pois achou o desempenho dela muito aqume do que ela pode oferecer, muito presa e com dificuldades em desacelerar.

Deixei a moto com ele e parece que até o final da semana ele me entrergará o meu brinquedo; espero que seja isso mesmo pois já havia pago para o meu 1º mecânico fazer uma limpeza no MP e ví com meus próprios olhos que não fora feito.

A oficina é bem simples, em uma casa que deveria ser uma moradia, porém lá dentro umas 15 motos de diferentes marcas e todas a cima de 600 CC.

Assim que ele me entregar posto o resultado!!!!!!

Abs a todos,

Tim Maia


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Alex Red » 13 Jun 2010 20:03

Pergunta importante o preço, caro??? barato ????...............faz tudo ou só eletrica????

abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 13 Jun 2010 20:14

Alex Red escreveu:Pergunta importante o preço, caro??? barato ????...............faz tudo ou só eletrica????

abraços



Amigo RED!!!!!

Se o camarada não entender nada será uma grande frustração e ele um ótimo artista!!!! Pela quantidade de motos 1000 CC que estavam lá ele só pode ser bom!!!!! A pessoa que me indicou tem grana pra cacete e se encarregou de desenrolar com ele o valor do serviço a ser executado, garantido-me que ele não me estupraria!!!!!!Até porque sabe que já gastei uma prata trocando tudo que podia até chegar nele!!!

Ele faz tudo o que vc quiser de mecânina e elétrica!!!! acreditei no cara pois ele antes de abrir meu "MP" disse tudo o que encontraria ao abrí-lo e foi batata!!! ele ia abrindo e me mostrando o estado!!!!! gostei do Cara, meio maluco mas só pode entender!!!!

Oficina em Belford Roxo!!!!!! nome do mecânico Babalú!!!!!!


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Eduardo NC » 13 Jun 2010 22:29

Olá TIM,
Que bom que tudo tá se resolvendo.
Só não entendi porque ele mandou mudar de óleo lubrificante. Será que o retentor do MP está ruim?


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 14 Jun 2010 07:25

Eduardo NC escreveu:Olá TIM,
Que bom que tudo tá se resolvendo.
Só não entendi porque ele mandou mudar de óleo lubrificante. Será que o retentor do MP está ruim?



Grande Eduardo!!!! Tudo Tranquilo?????

Ele perguntou que óleo lubrificante eu usava e respondí que faço uso do Mobil; ele disse que eu deveria usar outro da Motul com outra especificação que agora não me lembro mas assim que ele colocar posto o nome, e ajustificativa que me deu é que o Mobil é um bom óleo mas está obsoleto para este motor!!! na época que fora lançada a moto era o que tinha de melhor mas hoje em dia existe outro que fica menos ralo com o aquecimento alto das 750, que segundo ele pode influenciar tbm no fato de não estar pegando e com uma viscosidade mais duradoura em altas temperasturas mantendo o motor mais lubrificado.

De certa forma acreditei nele pois a algum tempo não vejo mudanças nas especificações do Mobil como acontece em óleos para carros que vemos as mudanças de "SF" para "SJ" que passa a ter outra tecnologia no "SH".

Um grande abraço para vc!!!!

Tim Maia <>)


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes