Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Eduardo NC » 13 Jun 2010 22:29

Olá TIM,
Que bom que tudo tá se resolvendo.
Só não entendi porque ele mandou mudar de óleo lubrificante. Será que o retentor do MP está ruim?


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 14 Jun 2010 07:25

Eduardo NC escreveu:Olá TIM,
Que bom que tudo tá se resolvendo.
Só não entendi porque ele mandou mudar de óleo lubrificante. Será que o retentor do MP está ruim?



Grande Eduardo!!!! Tudo Tranquilo?????

Ele perguntou que óleo lubrificante eu usava e respondí que faço uso do Mobil; ele disse que eu deveria usar outro da Motul com outra especificação que agora não me lembro mas assim que ele colocar posto o nome, e ajustificativa que me deu é que o Mobil é um bom óleo mas está obsoleto para este motor!!! na época que fora lançada a moto era o que tinha de melhor mas hoje em dia existe outro que fica menos ralo com o aquecimento alto das 750, que segundo ele pode influenciar tbm no fato de não estar pegando e com uma viscosidade mais duradoura em altas temperasturas mantendo o motor mais lubrificado.

De certa forma acreditei nele pois a algum tempo não vejo mudanças nas especificações do Mobil como acontece em óleos para carros que vemos as mudanças de "SF" para "SJ" que passa a ter outra tecnologia no "SH".

Um grande abraço para vc!!!!

Tim Maia <>)


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Alex Red » 14 Jun 2010 08:47

Tim não sei se vc já leu esse tópico todo viewtopic.php?f=32&t=1442&st=0&sk=t&sd=a, quando tiver um tempinho de uma lida


abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 14 Jun 2010 09:48

Alex Red escreveu:Tim não sei se vc já leu esse tópico todo viewtopic.php?f=32&t=1442&st=0&sk=t&sd=a, quando tiver um tempinho de uma lida


abraços




Grande Red, Bom Dia!!!!

Re-lí tudo e já tinha feito algumas postagens nesse tópico, só gostaria de me lembrar o nome correto do óleo que o mecânico falou!!!!! Particularmente sou satisfeito com o Mobil, mas como o camarada pareceu ser conhecedor da causa vou testar o óleo que ele recomendou, até porque já me entregará ela com o lubrificante trocado. Espero que melhore o desempenho como ele disse, mas caso apresente algum sintoma dos que foram relatados no tópico volto ao MOBIL pois efetuo a troca com 3.000 km.

Abs,

Tim Maia :?: :?: :?:


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Alex Red » 14 Jun 2010 10:48

Bom eu arrisquei com um mais moderno e não deu certo, coloquei o yamalube, e a moto
bateu tucho que é uma maravilha, resultado, voltei para o bom e velho mobil :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 14 Jun 2010 10:59

Alex Red escreveu:Bom eu arrisquei com um mais moderno e não deu certo, coloquei o yamalube, e a moto
bateu tucho que é uma maravilha, resultado, voltei para o bom e velho mobil :wink:



Estou apreensivo com o resultado!!!!!! A grande maioria não gostou da mudança e prefere realmente o MOBIL!!! bom, vou testar!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor hatotal » 14 Jun 2010 14:09

Não se esqueça dos tuchos, depois quando ficarem tec tec tec tec não vai ficar perguntando qual é o motivo. 8) 8) 8) 8) 8) 8)


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Eduardo NC » 14 Jun 2010 14:47

Amigos, já que a discussão discambou para o lubrificante, vamos tratar desse assunto lá no outro tópico. Vejam lá o que tenho pra comentar antes de trocar o tipo de óleo.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Alex Red » 14 Jun 2010 16:23

Verdade, para que o tópico não vire bagunça, todas as observações sobre óleo do motor
entrem nesse tópico.............viewtopic.php?f=32&t=1442&start=105
lá tem um post muito interessante do eduardoNC

abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 20 Jun 2010 14:27

Refaço minha pergunta!!!

O que tem a ver eu fechar a torneira da moto e o arranque após alguns dias ficar bem mais leve (do que normalmente estaria se eu tivesse deixado a torneira aberta), se a gasolina não tem como ir para os cilindros???

O que o Ednardo disse sobre nao ter como a gasolina passar meu mecanico também falou, mas fiquei encucado, pois, pelos sintomas, me parece ter algo a ver, já que com a torneira fechada o arranque com ela fria é perfeito... mesmo com o nosso frio gaucho hehehehe



Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 21 Jun 2010 11:48

Boa Pergunta!!!!!!!!!!!Difícil entender!!!!!!! Comigo nunca houve isso, deixando fechada ou aberta era a mesma coisa!!! só diferenciava em estar quente ou fria!!!!!!


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 03 Jul 2010 09:25

Caros Amigos, Bom Dia!!!!

A saga continua!!!!! Só consegui Mandar o dinheiro para o mecânico dia 30/06 para que ele pudesse dar continuidade aos trabalhos e estou aguardando o sinal de fumaça dele para ir pegar meu brinquedo!!!!! Já estou a 21 dias sem a motoca e doido pra andar!!!!

Assim que eu for pegá-la posto o resultado do trabalho com as correções efetuadas pelo entendedor!!!!!!!


Abs a todos,

Tim Maia :( :( :( :( :( :( :( :(


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 27 Jul 2010 16:11

Caros Amigos, Boa tarde!!!!!

Bom dando proseguimento a saga!!!!Quarta-feira passada, 21/7, minnha paciência se esgotou e resolví ir até a oficina para pegar minha moto do jeito que eu a encontrasse!!! Bom, cheguei lá, passados 42 dias, e a mot estava toda suja em um canto com os escapes originais aparentemente instalados e só, continuava sem o MP e sem a carenagem inferior com a bateria arriada!!!!! AH!!! e sem nenhuma gota da 1/4 de gasolina PODIUM que tinha quando deixei.

Peguei a moto e coloquei na carreta!!! fui até o proprietário da oficina, um indivíduo que atende pelo nome de BABALÚ e questionei-o quanto alguma chance de reaver os R$ 700,00 que eu havia pago!!!! Evidente que ele disse que não me devolveria nada pois eu é quem estava retirando a moto de lá e se eu tivesse um pouco mais de paciência ele completaria o serviço. Bom agradecí ao sujeito pela Fda que ele me deu e saí catando os pedaços de minha motocilceta!!! O MP estava dentro de uma garrafa PET onde spo se visualizava o trabalho feito no induzido que era visível que tinha sido feito, mas será que tinha sido efetuado um bom serviço? Após eu ter intubado o prejuizo partí de volta para NIterói onde já parei direto na oficina do mecãnico que havia condenado a Bubina de Pulso e expliquei a história pra ele pedindo que ele começasse a fazer o serviço montando o MP e verificando se faltava alguma peça. Isto feito, aliás não faltava nada, comprei as escovas e o porta escova novo asiim como os orringues e estava montado o MP; em seguida ele partiu para a vedação dos escapes originais que naverdade só estavam apontados em suas sedes, faltavam alguns anéis e serem fixados com maior eficiência, isto feito ele retirou os carburadores e fez uma limpeza minuciosa e limpou as sedes dos estiletes e regulou o nível das bóias, que por sinal estavam boas, e fechou os mesmos faltando então a afinação final!!!!! Nesse meio tempo a bateria estava na carga lenta e foi quando ele resolveu dar a partida no motor. Inicialmente foi um pouco difícil de pegar mas logo em seguida ele conseguiu e voltou a bater na tecla de que a sentelha das velas estava muito fraca, foi aí que ele ao mexer no cabo de vela acabou levando um baita choque e ao aproximar uma chave de fendas do cabo com a ponta da ferramenta apontada em direção ao motor vc via nitidamente a fagulha saindo!!! e isso acontecia com todos os cabo!!! aí ele sugeriu que eu comprasse novos cabos pois além de eles estarem perdendo corrente era nitido que também estavam folgados na cabeça das velas!!!!

Bom, Cabos trocados e a moto pode ser equalizada!!! foi quando derrepente ela começou a dar estouros na descarga e voltamos a pensar no que poderia estar cousando isso!! foi quando ele me perguntou se eu utilizava o alarme, instalei a 1 ano o POsitron DUAL BLOCK, pois ele tinha visto um pequeno relé na fiação do mesmo, e eu disse que estava instalado mas desde que ela começo com o problema de não ligar quando quente eu tinha desligado ele na chave geral, aí então ele tiroui o relé e eliminou o dispositivo e a moto parou imediatamente de dar os estouros!!!!

Após todos esse fatos, colocamos gasolina PÓDIUM e afinamos o motor!!! Ganhei uma lavagem geral com poilimento e a motoca está tinindo!!!! pode esquentar, desligar, parar, e é sóapertar o START que ela pega no estalo!!!!!!

AHHHHHH!!!! Me cobrou pra fazer isso R$ 300,00 e paguei satisfeito!!!! apesar de ter "TOMADO" em R$ 700,00 com o FDP que me roubou mas fazer o que né? Dizem que todo dia sai um otário de casa e naquele dis fui eu!!!!!!

Bom, a Galo tá showwwww espero que agora seja só andar!!!! só alegria!!!!

Um Grande abraço a todos!!!!

Tim Maia


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Alex Red » 27 Jul 2010 16:28

Quem bom que deu tudo certo, agora é só curtir a galo :wink:
abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 27 Jul 2010 16:39

[size=150]TÔ IGUAL A PINTO NO LIXO!!!!!!!!!!!!!! TÔ RINDO ATÉ DE DESGRAÇA!!!!!! A GALO TÁ SHOW!!!!!!!!

[color=#40BF40]SÓ DE LEMBRAR QUE FUI DO RIO PRA CABO FRIO DE TORNADO DÁ ATÉ RAIVA!!! QUE DIFERENÇA!!!!! GALO É GALO!!!!
[size=150]

ABS A TODOS,

TIM MAIA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes