Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 05 Mai 2010 17:37

"Minha Galo Black 86 tá com um probleminha estranho, quando fria sempre dá arranque perfeito, porem quando ando com ela e depois de quente paro em algum lugar por alguns minutos, as vezes quando vou sair ela dá arranque normal mas não liga, como que se estivesse com o corta corrente desligado. Dai é só esperar de 10 a 15 minutos que ela liga normal. Aconteceu umas 5 vezes apenas, mas na ultima semana foram 2 seguidas. Tenho medo de ficar na estrada pois viajo bastante, dai tirei o CDI dela pois meu mecanico disse que pode estar ai o problema e levei para um eletricista aqui da cidade conferir, mas ainda não tenho retorne dele, ele apenas disse que vai resoldar algumas partes da placa do CDI, pois achou estar defasado. Talvez resolva. "

Olá pessoal, estas palavras acima eu inclui em um tópico sobre meu problema em "parte elétrica" porém não obtive sucesso na correção do mesmo, e estive intrigado pois acho que o problema não seje elétrico, e sim possa estar nos carburadores ou motor da moto, pois pra mim a moto está afogando, devido ao fato do problema acontecer apenas quando paro ela, independente de ter andado vários quilômetros ou apenas algumas quadras e sempre quando paro ela, desligo e tento dar arranque novamente (nunca acontece quando estou andando). Pra mim quando eu desligo ela entra combustível demais nos carburadores ou no motor, fazendo ela afogar e não pegar, dai é só eu esperar 1 pouco para a moto "desafogar" e tá tudo resolvido. Será que alguém pode me ajudar com isso? Grato Ariel



ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 05 Mai 2010 17:52

Detalhe: só acontece de vez em quando, tipo a cada 40 arranques acontece 1 vez (mas sempre em horas impróprias tipo com a mulher na garupa hehehe), já liguei o corta corrente direto eliminando este problema, já vi o CDI, mas penso que se fosse elétrico o problema teria que acontecer andando também, mas não, sempre que paro ela e tento ligar novamente, por este motivo que acho que o problema seje de afogar.



Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Getulio » 05 Mai 2010 18:05

Pode ser um simples mau contato no corta corrente. Aconteceu comigo.......desmontei, passei uma lixinha e o problema está resolvido até hoje........

sds.


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 06 Mai 2010 08:42

mas se fosse elétrico deveria acontecer andando também, não acha? Por isso acho que deve ser problema mecãnico...



ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 06 Mai 2010 08:47

mas se o problema for carburador, será que não resolveria se eu me acostumasse a fechar a torneira quando desligo a moto???? Para evitar de mexer, pois no mais a moto tá um reloginho...



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Alex Red » 06 Mai 2010 09:05

Seguinte faça um teste para saber se o problema é na torneira, desconecte a borracha
que vai da torneira para o carburador, e com a torneira fechada se a gasolina continuar
a descer o problema esta no diafragma da torneira, repita o mesmo teste com a torneira aberta
também não pode descer gasolina, se descer o problema é o diafragma também :wink:

Ps: isso tudo com a moto desligada é claro, e antes que pergunte a gasolina não pode descer com
a torneira aberta porque é a vacuo e só funciona com a moto ligada :mrgreen:

abraços e boa sorte


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Galo da Madrugada » 07 Mai 2010 02:43

Quem sabe sabe... Po ser isso mesmo...Já passei por essa da torneira, derruba muito mechanico metido...Hhehehee Abraço Red!!!

[[/b]quote="Alex Red"]Seguinte faça um teste para saber se o problema é na torneira, desconecte a borracha
que vai da torneira para o carburador, e com a torneira fechada se a gasolina continuar
a descer o problema esta no diafragma da torneira, repita o mesmo teste com a torneira aberta
também não pode descer gasolina, se descer o problema é o diafragma também :wink:

Ps: isso tudo com a moto desligada é claro, e antes que pergunte a gasolina não pode descer com
a torneira aberta porque é a vacuo e só funciona com a moto ligada :mrgreen:

abraços e boa sorte[/quote]


Fui Treinado pra isso

ARIEL-SELBACH
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2009 15:49
Localização: Selbach - RS
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor ARIEL-SELBACH » 07 Mai 2010 08:28

blz vou tentar isso e posto ai no forum pra ver se estáai o problema...



Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Dagoberto » 07 Mai 2010 09:22

CALÇO HIDRAULICO


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Alex Red » 07 Mai 2010 09:29

Dagoberto escreveu:CALÇO HIDRAULICO




Sim esse vazamento de gasolina pode causar o calço hidraulico, e ariel se quiser saber sobre calço hidraulico
de uma olhada nesse tópico viewtopic.php?f=5&t=1767 :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Galo toca arranque normal mas não liga às vezes

Mensagempor Eduardo NC » 07 Mai 2010 10:31

Galo da Madrugada escreveu:Quem sabe sabe... Po ser isso mesmo...Já passei por essa da torneira, derruba muito mechanico metido...Hhehehee Abraço Red!!!

[[/b]quote="Alex Red"]Seguinte faça um teste para saber se o problema é na torneira, desconecte a borracha
que vai da torneira para o carburador, e com a torneira fechada se a gasolina continuar
a descer o problema esta no diafragma da torneira, repita o mesmo teste com a torneira aberta
também não pode descer gasolina, se descer o problema é o diafragma também :wink:

Ps: isso tudo com a moto desligada é claro, e antes que pergunte a gasolina não pode descer com
a torneira aberta porque é a vacuo e só funciona com a moto ligada :mrgreen:

abraços e boa sorte


Ele sabe pq fui eu que ensinei. KKKKK

Ariel, veja isso que o Red falou. Abra a tampa do filtro de ar. Se estiver afogando, deve está indo gasosa pra lá tb.
Lembre-se que temos que revisar, limpar, equalizar os carburadores de tempos em tempos, principalmente que roda muito com a moto. Estamos sujeitos a gasolinas batizadas e tal. Então seria prudente vc fazer isso.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18