Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Falha em alta ?

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 13 Dez 2010 14:40

Amigos, vou concordar com o Hudson!!!!

Sinceramente, eu troquei pelo original e comprei na Motodax com o Luizinho, loja que fica em curitiba e paguie R$ 120,00 peça Original Honda!!! veio pelo correio numa boa!!!

segue o Link: http://www.motodax.com.br

Já comprei bna Valecross com o Juliano tbm e fui muito bem atendido e recebí por SEDEX a peça mais barato que na CC do RJ ou usada no Mercado Livre!!! Comprei com ele a tampa da caixa de fusíveis Original.

Mas aí vai da cabeça de cada um!!!! acredito que uma relíquia como nossas motos mereçam as peças originais par um bom funcionamento e valorização das mesmas!!!

Abs,

Tim Maia


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
MARCIO PIRES
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Out 2010 22:49
Localização: Jacutinga-MG
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor MARCIO PIRES » 26 Jan 2011 11:14

Olá pessoal...

Descobri o motivo da tal "falha em alta", depois da troca do filtro de ar, a moto voltou a "respirar" normalmente, então fui verificar as agulhas e para minha supresa: 3 dos 4 diafragmas estavam rasgados (desgate natural).

Aí de quebra, vou providenciar além do jogo dos diafragmas, um novo jogo de agulhas e sede do pistonete, um jogo de juntas (claro) e 4 válvulas da cuba....

ufa...

aí creio que ficará 100%!!!!


Márcio Pires - 35-9141-1413
marcio.pires.mp@gmail.com
mp.escitorio@gmail.com

www.donaclassica.blogspot.com

https://www.facebook.com/HONDACBX750F

Avatar do usuário
MARCIO PIRES
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Out 2010 22:49
Localização: Jacutinga-MG
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor MARCIO PIRES » 27 Jan 2011 12:50

GERBON escreveu:
MARCIO PIRES escreveu:Olá pessoal...

Descobri o motivo da tal "falha em alta", depois da troca do filtro de ar, a moto voltou a "respirar" normalmente, então fui verificar as agulhas e para minha supresa: 3 dos 4 diafragmas estavam rasgados (desgate natural).

Aí de quebra, vou providenciar além do jogo dos diafragmas, um novo jogo de agulhas e sede do pistonete, um jogo de juntas (claro) e 4 válvulas da cuba....

ufa...

aí creio que ficará 100%!!!!


Se aproveitar e trocar as velas, os cabos de vela e o óleo, está feita a manutençao periódica completa.

Vai ter moto sem precisar mexer em nada por pelo menos 2 anos.

Abraços.



É verdade Gerbon!!! Vou mesmo fazer "barba, cabelo e bigode"..rsssss

Valeuuuu


Márcio Pires - 35-9141-1413
marcio.pires.mp@gmail.com
mp.escitorio@gmail.com

www.donaclassica.blogspot.com

https://www.facebook.com/HONDACBX750F

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor Skid Vicious » 18 Abr 2011 10:50

Ontem eu peguei estrada com a minha galo e do nada ela começou a falhar... Falhava em alta, baixa, enfim uma droga!

Acabei de dar geral na moto, fiz carburação completa com boias novas, troquei filtro de ar (tudo original), velas, cabos, etc... Sendo assim, fiquei encucado com o problema, achei até que fosse modulo de ignição, mas hoje descobri o problema: A TAMPA DO TANQUE! rsrsrs... Alem de estar com o respiro entupido, aquela válvula que ela tem embaixo já não existia mais. Espero que não tenha caído dentro do tanque. Hoje botei uma tampa nova e a moto ficou perfeita novamente. :mrgreen:


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor Death Star » 19 Abr 2011 17:32

Saudações Galeiras!!
Eita, tampa do tanque? puxa, taí uma coisa que eu olhava (qdo olhava) só quando abastecia..
Pois é, vivendo e aprendendo..
Valeu.
Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor Death Star » 02 Jun 2011 09:04

Saudações Galeiras!
Já meu "causo" é um pouco diferente: Quando a moto está já desenvolvendo velocidade começa a falhar e tenho que puxar o afogador ás vezes, aí ela roda macio de novo, isso é ocasional, tem vezes que precisa, tem vezes que não...tá esquisito..
De qualquer modo, já comprei um bura novo, mas vou revisar o antigo pra deixar de reserva, ou vender sei lá, por isso seria interessante identificar o problema para saná-lo..
Em lenta tá uma beleza..
Detalhe.. quando ligo a moto e saio, funciona blz... depois de algum tempo rodando é que começa a falha... será que é nivel de bóia?
Aguardo posicionamento dos grandes camaradas do fórum..

Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor william_carlos » 19 Jun 2011 00:13

Death Star escreveu:Saudações Galeiras!
Já meu "causo" é um pouco diferente: Quando a moto está já desenvolvendo velocidade começa a falhar e tenho que puxar o afogador ás vezes, aí ela roda macio de novo, isso é ocasional, tem vezes que precisa, tem vezes que não...tá esquisito..
De qualquer modo, já comprei um bura novo, mas vou revisar o antigo pra deixar de reserva, ou vender sei lá, por isso seria interessante identificar o problema para saná-lo..
Em lenta tá uma beleza..
Detalhe.. quando ligo a moto e saio, funciona blz... depois de algum tempo rodando é que começa a falha... será que é nivel de bóia?
Aguardo posicionamento dos grandes camaradas do fórum..

Wendel



Amigo aconteceu exatamente isso comigo essa semana, como resolvi :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rr-900-_JM

Esse cara e de confiança.

Grande abraço.

William Carlos



william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor william_carlos » 19 Jun 2011 23:38

giulliano escreveu:
Death Star escreveu:Saudações Galeiras!
Já meu "causo" é um pouco diferente: Quando a moto está já desenvolvendo velocidade começa a falhar e tenho que puxar o afogador ás vezes, aí ela roda macio de novo, isso é ocasional, tem vezes que precisa, tem vezes que não...tá esquisito..
De qualquer modo, já comprei um bura novo, mas vou revisar o antigo pra deixar de reserva, ou vender sei lá, por isso seria interessante identificar o problema para saná-lo..
Em lenta tá uma beleza..
Detalhe.. quando ligo a moto e saio, funciona blz... depois de algum tempo rodando é que começa a falha... será que é nivel de bóia?
Aguardo posicionamento dos grandes camaradas do fórum..

Wendel



Wendel,examine a caixa do filtro de ar de sua moto,veja em primeiro lugar o filtro em que situação se encontra,veja se os coletores que vão para os carburadores estão vedando certinho na carcaça.tire o banco e veja se por ventura a abertura que entra ar pra caixa não esta amassada(ja vi isso numa galo) e depois parta pra torneirinha de gasolina tire o filtrinho que fica dentro do tanque quando tirar a torneira e veja se ele esta sujo ou ruim,tire o copinho que fica debaixo da torneira e veja se tem muita sujeira acumulada....


que se em certos momenmtos a moto esta redonda não acredito que seja carburador seu problema....




abraço

Esqueci de comentar de como achei o defeito da torneira.

Seguintdo esse topico, fui realizando todos os testes conforme descritos pelos amigos e quando solteiro os 4 parafusos da torneira, verifiquei que o diafragma estava solto. Retirei a mola, a borracha que esava solta e a segunda parte do reparo.
O teste que fiz foi inverte a posição da mola, em vez desse emburar do diafragma de fora para dentro, coloquei no sentido contrario de dentro empurando para fora. Montei tudo e fui fazer um teste.
Sem problemas consegui passar dos 160 km sem muito esforço. O cuidado que se deve ter e sempre fechar a torneira de combustivel

Espero que tenho me feito entender se nao posso mandar fotos de como montar.

Fui no ML e consegui o contato com a loja 3 irmaos. Ele fez um preço camarada ja com frete.

Boa sorte.

William Carlos



Avatar do usuário
MF750
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 16 Mar 2012 13:01
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Falha em alta ?

Mensagempor MF750 » 09 Mai 2012 16:48

Amigos,

Desculpem se a pergunta é tola mas...alguem sabe me dizer qual o sintoma do pistonete travando ?
Acho que o meu trava de vez em quando pois:

Minha Holly esta com um problema intermitente que é o seguinte:

-Se venho enrolando o cado desde 1a~6a, beleza ela acelera como louca.

-Se estou em 6a marcha por exemplo baixo umas 2 marchas e enrolo o cabo da uma impressão de falha/excesso(nao sei identificar a diferença) ai se volto a mao um pouco ela volta a empurrar.

-Se estou em 6a marcar e enrolo o cabo de uma vez da o mesmo sintoma de falta/excesso, ai volto a mao e ela volta a acelerar normalmente...

Detalhe, carburador ZERO, sistema de mangueiras e torneira ZERO, filtros e tomadas de ar ZERO.
ah e pode parecer besteira mas ao ponto que vou utilizando a moto parece que esta melhorando.(nao vão me zuar dizendo para continuar usando a moto que o problema acaba...rssss, sei la sera que o pistonete va "soltando")

Gostaria da ajuda dos demais amigos...

Abraço,

Ferrari


V8itero (dojão) e Galeiro Holly minha Dany----> Só se vive uma vez!!.

catavento
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 55
Registrado em: 13 Out 2008 19:41
Localização: Santa Maria do Suaçui - MG

Re: Falha em alta ?

Mensagempor catavento » 15 Mai 2012 19:04

MF750 escreveu:Amigos,

Desculpem se a pergunta é tola mas...alguem sabe me dizer qual o sintoma do pistonete travando ?
Acho que o meu trava de vez em quando pois:

Minha Holly esta com um problema intermitente que é o seguinte:

-Se venho enrolando o cado desde 1a~6a, beleza ela acelera como louca.

-Se estou em 6a marcha por exemplo baixo umas 2 marchas e enrolo o cabo da uma impressão de falha/excesso(nao sei identificar a diferença) ai se volto a mao um pouco ela volta a empurrar.

-Se estou em 6a marcar e enrolo o cabo de uma vez da o mesmo sintoma de falta/excesso, ai volto a mao e ela volta a acelerar normalmente...

Detalhe, carburador ZERO, sistema de mangueiras e torneira ZERO, filtros e tomadas de ar ZERO.
ah e pode parecer besteira mas ao ponto que vou utilizando a moto parece que esta melhorando.(nao vão me zuar dizendo para continuar usando a moto que o problema acaba...rssss, sei la sera que o pistonete va "soltando")

Gostaria da ajuda dos demais amigos...

Abraço,

Ferrari

o carburador novo q vc esta usando eh importado?



Avatar do usuário
MF750
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 16 Mar 2012 13:01
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Falha em alta ?

Mensagempor MF750 » 15 Mai 2012 19:41

é importado mas ja esta tropicalizado.
Bom, este ultimo final de semana mexi na mistura, de acordo com instruções do Giuliano, vulgo pau no gato e bingo...a danada ta um foguete, estava com as habituais 2,5 voltas e negava fogo, agora esta regulada como manda o figurino pelas minhas contas em torno de 3,5 ~ 3,75 voltas....considerando que o carbura é zero e a gasolina ta passando facil é claro que precisa de mais ar, contudo como ja discutido em inumeros outros topicos 2,5 voltas é para fazer funcionar depois é fundamental um ajuste fino. O teste foi curto devido ao tempo estar ruim...mas assim que melhorar o tempo vamos ver na estrada.


Abraço,

Ferrari


V8itero (dojão) e Galeiro Holly minha Dany----> Só se vive uma vez!!.

evaldo.fetti
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jul 2011 12:08
Localização: SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP

Re: Falha em alta ?

Mensagempor evaldo.fetti » 02 Jun 2012 19:06

A minha grená começou a falhar quando subia de giro, perto do 5000 rpms ela cortava e não tinha força, soltava o acelerador e ela voltava ao normal. No meu caso foi filtro de ar velho. Bastou a troca e fico zerado novamente!!! Abçs



Avatar do usuário
djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Fev 2011 23:12
Localização: jaragua do sul sc
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor djmarcos78 » 01 Jul 2012 22:50

Estou agradensendo pelas dicas do cite. hoje minha galo deu um problema em alta o ronco dela paracia o de uma cb 500 trabalhava 2 pisotes .dai eu vim ao forum pesquisar e achei a soluçaõ .. diafragma com um rasgo de meio sentimetro. troquei ele e a galo voltou a a cantar bonito...!!!!!! obrigado galera pelas dicas... :lol:



leandropederneiras
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Set 2012 22:12

Re: Falha em alta ?

Mensagempor leandropederneiras » 06 Out 2012 01:08

Quando acelero forte, ela vai bem até uns 140 depois falha, e diminuindo a velocidade ela volta pegar e funciona bem se nao abusar da acelracao.
Será que a gasolina com aditivo de limpeza ajuda?



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Falha em alta ?

Mensagempor Alex Red » 06 Out 2012 12:58

Pode ser nivel de boia :roll:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes