Mensagempor Diogo » 01 Out 2010 13:16
Eu nunca alterei a altura das bóias da minha CB-450, sempre que ela começa a querer não andar mais em alta, desmonto os carburadores em uma forma de bolo, e uso esse spray que compro no MercadoCar da Barra Funda, e pago R$15,00, tem dois, o Limpa TBI e o Limpa Carburadores mesmo, na verdade usei os dois e não vidiferença nenhuma no resultado final. Não houve nenhum indício de ressecamento de borrachas e a maquina ficou show denovo.
Uma coisa deve ser levada em conta, as boias do meu carburador estão sequinhas, não enchem de gasolina e ficam pesadas. Tire as boias e as coloque de frente com uma lâmpada e veja se o interior delas está vazio. Se tiver gasolina lá dentro esquece. Esse de colocar as boias pra secar e nada é a mesma coisa, pois elas vão encher novamente.
Desmonto todos os carburadores, tomando o cuidado de deixa-los em ordem para não misturar as peças de um com outro.
Abriu a mão, de sexta, o ponteiro cola nos 180km/h.
Como os carburadores da minha galo estão com um jogo absurdo no corpo de borboletas, e um desgaste muito grande no corpo do carburador, onde as borboletas fecham, vou trocalos por novos importados, estou indo buscar hoje e espero estar rodando com ela até domingo.
Na galo, ainda não fiz essa limpeza, mas pela experiencia que tive com a CB, quando a galo começar a apresentar esse mesmo problema, irei limpar da mesma forma sem pensar duas vezes.
Após a limpeza, a equalização (grosseira), pode ser feita no olho mesmo, com o auxilio de um paquímetro, medindo a distância das borboletas quando fechadas, sem a necessidade do vacuometro, você regula pelo parafuso, como quando esta ligada ao vacuometro e vai medindo com o paquímetro, este é um quebra galho muito bom, mas pra quem quiser este equipamento, vi na loja chamada Everest na GO de glicerina por R$380,00 e de mercúrio por R$480,00.
Cara, antes de você sair gastando com altos preços de bóias e mão de obra nem sempre responsável, te aconselho a tentar esta limpeza, pois o máximo que vai acontecer é não dar certo, a moto continuar falhando e você ter um carburador limpo heheheheh
CBX 750 F (Azul Neon - 1990)
CB 450 TR (Azul - 1987)