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Falha em alta ?

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Humberto_750_Cbá
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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 30 Set 2010 10:31

Marcelo Tim Maia escreveu:... e fará uma limpeza no filtro de ar que ainda nãio retiramos para fazer uma avaliação...


Marcelo, o filtro de ar original das nossas Galos não tem como ser limpos. A única opção é a troca, pois o elemento filtrante, que é de papel, vem impregnado de óleo. O filtro original deve ser trocado a cada 12.000km. Agora, se o seu filtro não é o original, aí a conversa é outra.

Abraço.


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Marcelo Tim Maia
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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 30 Set 2010 21:24

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Marcelo Tim Maia escreveu:... e fará uma limpeza no filtro de ar que ainda nãio retiramos para fazer uma avaliação...


Marcelo, o filtro de ar original das nossas Galos não tem como ser limpos. A única opção é a troca, pois o elemento filtrante, que é de papel, vem impregnado de óleo. O filtro original deve ser trocado a cada 12.000km. Agora, se o seu filtro não é o original, aí a conversa é outra.

Abraço.


Amigo Humberto, tudo tranquilo?

Não estive hoje na oficina mas no final da tarde o mecânico deixou recado dizendo que a moto está pronta!!!

Amanhã saberei com mais detalhes o que ele fez!!!

Quanto ao filtro, é original mesmo!!!!! pagueio no ano passado R$ 135,00 no Mercado Livre!!!!!

Um grande abraço para vc!!!!

Tim Maia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Diogo » 01 Out 2010 10:27

Bom, com a minha CB-450, em alta, ela falhava, só lá pelos 7 ou 8 mill giros.
Comprei um spray chamado LIMPA TBI, desmontei os dois carburadores e limpei com esse spray, desceu um caldo preto de sugeira, usei o frasco todo em todo o carburador, gligles, agulhas e tudo mais.
Montei tudo e um abraço, fico lisinha denovo.

Foi só um comentário, pois não entendo patavinas de mecânica e isso no MEU caso resolveu fácil.


Abraço e boa sorte


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Diogo » 01 Out 2010 13:16

Eu nunca alterei a altura das bóias da minha CB-450, sempre que ela começa a querer não andar mais em alta, desmonto os carburadores em uma forma de bolo, e uso esse spray que compro no MercadoCar da Barra Funda, e pago R$15,00, tem dois, o Limpa TBI e o Limpa Carburadores mesmo, na verdade usei os dois e não vidiferença nenhuma no resultado final. Não houve nenhum indício de ressecamento de borrachas e a maquina ficou show denovo.
Uma coisa deve ser levada em conta, as boias do meu carburador estão sequinhas, não enchem de gasolina e ficam pesadas. Tire as boias e as coloque de frente com uma lâmpada e veja se o interior delas está vazio. Se tiver gasolina lá dentro esquece. Esse de colocar as boias pra secar e nada é a mesma coisa, pois elas vão encher novamente.
Desmonto todos os carburadores, tomando o cuidado de deixa-los em ordem para não misturar as peças de um com outro.
Abriu a mão, de sexta, o ponteiro cola nos 180km/h.

Como os carburadores da minha galo estão com um jogo absurdo no corpo de borboletas, e um desgaste muito grande no corpo do carburador, onde as borboletas fecham, vou trocalos por novos importados, estou indo buscar hoje e espero estar rodando com ela até domingo.

Na galo, ainda não fiz essa limpeza, mas pela experiencia que tive com a CB, quando a galo começar a apresentar esse mesmo problema, irei limpar da mesma forma sem pensar duas vezes.

Após a limpeza, a equalização (grosseira), pode ser feita no olho mesmo, com o auxilio de um paquímetro, medindo a distância das borboletas quando fechadas, sem a necessidade do vacuometro, você regula pelo parafuso, como quando esta ligada ao vacuometro e vai medindo com o paquímetro, este é um quebra galho muito bom, mas pra quem quiser este equipamento, vi na loja chamada Everest na GO de glicerina por R$380,00 e de mercúrio por R$480,00.

Cara, antes de você sair gastando com altos preços de bóias e mão de obra nem sempre responsável, te aconselho a tentar esta limpeza, pois o máximo que vai acontecer é não dar certo, a moto continuar falhando e você ter um carburador limpo heheheheh


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Diogo » 01 Out 2010 18:00

Boa sorte amigo, e cuida bem desse carbura, pois acabei de morrer em R$750,00 em bura novo da galo, pois, o ex proprietário da minha, não cuidava bem dela.
Vou instalar amanhã.


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 02 Out 2010 08:45

Caros Amigos, Bom Dia!!!!

No meu caso, realmente a limpeza dos carburadores ficou excelente e aparentemente resolveu o problema, digo dessa forma pois ainda não pude pegar uma estrada ou pista que me propiciasse uma esticada maior!!! mas é nitido que a moto está trabalhando de maneira muito mais uniforme, vc sente que estão trabalhando am sintonia, e segundo meu mecânico, um dos parafusos de entrada de ar de um dos carburadores estava totalmente fechado não permitindo a regulagem e assim após a constatação do problema ele substituiiu o mesmo e como eu já havia postado anteriormente, ele limpou todos os giglês, alta e baixa, regulou as bóias dando um pouco mais de combustível e equalizou os carburadores.
Copmo a pouco tempo ele já havia mechido neles ele me cobrou para fazer a nova retirada e regulagem R$ 120,00 e achei que ficou bem razoável!!!! Só resta saber agora como ficará o consumo!!!!! <>) <>) <>) <>) <>) <>)

Ah!!! o Filtro de ar e a Câmara onde ele fica posicionado estavam com um pouco de areia ealgumas impuresas e foram limpos, assim como o filtro onde ele deu uns bons jatos de ar para ajudar tbm!!!

Um grande abraço a todos;

Tim Maia :lol: :lol: :lol:


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 17 Out 2010 15:43

Caros Amigos, Boa Tarde!!!!!

Ontem, 16/10, fiz um pequeno passeio até Cachoeira de Macacú, cerca de 85 Km aqui de Niterói e ao pegar a rodovia estiquei a moto até os mesmos 140 Km de antes e ela continua falhando!!! nesse momento falha muito pouco diferente de antes que parecia que algo estava obstruindo a passagem de combustível e depois soltava mais um pouco e tronava a faltar e assim sucessivamente. Dessa vez a falta é sentida suavemente e se vc chamar o acelerador não adianta nada é melhor ir puxando devagarinho gradativamente que parece que ela vai aceitando mais entrada de combustível e começa a ir desenvolvendo a velocidade.
Resumindo, está muito mais econômica, está fazendo 15 Km por Litro na cidade mas em desempenho está uma M******a!!!
Continua com o problema e amanhã volta ao mecânico para que ele possa "dar seu jeito".

A saga continua e vamos ver se tem fim!!!!!!!

Um Grande abraço a todos e volto a postar a opinião do profisional!!!!!

Tim Maia


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor MARCIO PIRES » 11 Dez 2010 13:41

Também ocorre esse problema comigo!
A impressão é a mesma: falta de combustível, até o ronco muda!

Pra chegar aos 160km/p haja paciência...

Vou seguir o passo-a-passao: 1- filtro de ar (limpeza ou troca); 2- torneirinha; 3-carburassss, gicles etc


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Hudson » 11 Dez 2010 18:08

amigos troquem primeiro o filtro de ar,pois nao da de limpalos e vejam o filtro de combustivel q fica antes da torneira do tanque,retire a torneira que ele aparecera .
se nao tiver mais la coloquem o da twister que cabe certinho abraços!


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor MARCIO PIRES » 11 Dez 2010 20:20

giulliano escreveu:veja como esta o combustivel de sua moto marcio,se tem sujeira do tanque descendo pros carburadores,como voce disse que acabou de comprar ela,provavelmente seja isso pois moto parada precisa ficar de tanque cheio pra não enferrujar....



abraço

É verdade Giulliano, vou verificar. Tenho mantido o tanque sempre cheio mas, não sei como ficava antes.

Amanhã vou retirar o filtro de ar para dar uma olhada no estado geral da peça.
Conforme for, sendo notável o desgaste, encomendarei outro.

Aqui no sul de Minas Giulliano, é complicado achar peças para a Galo. Aliás, peças e mecânicos.
Se tiver alguém no fórum procurando uma cidade pra montar oficina, pode vir tranqüilo... toda a mão-de-obra aqui é voltada para motos de baixa cilindrada.

Dificilmente se acha um mecânico que tenha experiência.

Valeu, galoabraçosss


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor MARCIO PIRES » 12 Dez 2010 08:16

Karaka!!!!

Sério?????? o filtro da CG é muito mais barato!!!!

Não precisa de adaptação??? é só trocar???


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor MARCIO PIRES » 12 Dez 2010 10:36

giulliano escreveu:é muito mais barato.....14 reais paguei pelo original honda...é tirar um e colocar o outro....



abraço


Então, Giulliano,

Estou a "milhões de quilômetros" de vcs no que diz respeito à manutenção de motos.
Comecei a tomar gosto pela coisa agora. Então, há muitos detalhes simples que desconheço por completo.

Por exemplo: o elemento de filtro de ar fica dentro da carcaça de metal. Minha peça tem um tipo de cola vendante ou silicone que impede a abertura da carcaça para retirada do elemento de filtro. A dúvida básica: é assim mesmo? como faço para abrir? (veja fotos)

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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Hudson » 12 Dez 2010 11:01

amigo vc trocara todo o elemento,nao precisa desmontar,no caso de usar o da titan 150 esta sua peça vai ser anulada abraços!!


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Hudson » 12 Dez 2010 18:23

amigos eu sou da opniao que o original nao tem igual,na valecross nao ta tao caro abraços


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Re: Falha em alta ?

Mensagempor Hudson » 12 Dez 2010 21:20

la na valecross paguei 80.00 reis juju


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