Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Giro Demora a Cair

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2006 17:34
Localização: Rio de Janeiro

Giro Demora a Cair

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 25 Abr 2007 10:25

Amigos, desde que comprei minha Galo que observo que o giro do motor demora a cair. mandei limpar os buras e o mecânico falou que as borboletas estavam com folga e por isso o giro demora a cair, ele disse que eu tinha que comprar outro carburador(rsrsrsrs). Recentemente um mecânico de autos, motociclista, falou que eu deveria retirar as tampinhas cromadas dos buras e com cuidado tirar o pistonete e lixá-los com lixa d'água bem fina e depois passar um pouco de óleo( bem pouco) e experimentar, rapaiiiizzzzzz, rapaiiiiizzzzz! A Galo está um tiro! Não sei se só isso resolveu, mas o giro agora cai, as trocas não estão enforcadas e posso manter a marcha lenta normal. Digam-me oque acham e se preciso fazer mais alguma coisa! Forte abraço! Até o II Encontro Nacional... :wink: :lol: :D :) :P


PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Avatar do usuário
Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2006 17:34
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 25 Abr 2007 12:15

Olha Hawk, logo que comprei a galo, li no Forum, não sei qual de vcs falou, que sempre colocava um Bardall prá limpar os buras, eu faço isso pelo menos duas vezes no mês e ele tá limpinho. Mas tudo bem tomara que não apareçam maus problemas. Abraço PJ


PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 25 Abr 2007 18:16

a minha tambem esta com uma demora pra voltar os giros e o mecanico me falou a mesma coisa que era as borboletas, vou fazer como voce fez pra ver se melhora
abraços


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2006 17:34
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 26 Abr 2007 08:31

Caraca, Hawk! Isso é que categoria, você foi tão claro escrevendo que eu cheguei a te ver com pose de lorde inglês(rsrsrs) :D :D :D "SIR" Hawk. Mas saiba, eu rodo com a Galo das 8h ás 20h, todo dia, sendo assim eu tô bem, concorda? Na minha casa, ninguém fala comigo direito, vendi o carro, tá todo mundo a pé, mas eu tô de Galo :twisted: :twisted: , e sério eu uso o Bardahl, mas uso por causa da qualidade da gasolina, devido a má qualidade e a sacanagem dos donos de postos aí eu uso.


PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 26 Abr 2007 10:43

O que geralmente causa esse sintoma, é isso mesmo que vc fez (polir os pistonetes) e falta de lubrificação nos cabos A e B do acelerador...


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2006 17:34
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 26 Abr 2007 11:31

Mas, "Lorde Jek( O Galoterapeuta) :lol: :lol: :lol: :lol: , como assim lubrificar os cabos? Os putos :twisted: :twisted: dos pistonetes não são movidos a vácuo???Forte abraço!


PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Avatar do usuário
Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2006 17:34
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 26 Abr 2007 19:08

Senhores, boa noite!
Hoje o dia foi Fioda!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Esta mensagem que vai agora era prá ir mais cedo, mas eu estava tão aloprado com a moto que depois de narrar o que me aconteceu toquei em alguma coisa no pc e apaguei tudo. :twisted: :twisted: :twisted:
Vamos lá, Saí cedo, abasteci e fui trabalhar, mal rodei 3 km e a moto começou a ratear, aí eu pensei no Hawk, prá que que eu coloquei aquela m... no carburador, agora entupiu, rodei mais um pouco e ela morreu. Como estava perto do trabalho deixei num posto de combustível, pois com ela quente não pega( MP), voltei ela pegou, mas entupida, voltei pra casa devagar e parei na oficina(autos) de um amigo, ele também é motociclista, olha daqui olha dali e nada, é vela !tira o tanque decidimos. Deixa estar que tem uns 6 meses que sinto a moto ratear e todo mundo diz que é carburador, mas como aqui não tem mecânico vamo colocando Bardhall. Quando tirei o tanque o amigo diz: " ih caiu aquele treco que prende o Chicote, amigos, fui olhar e a alça que prende o chicote tinha quebrado, com o peso e a idade um dos terminais da bobina(frouxo) soltou de vez, sim porque era ele frouxo, que fazia a moto ratear. Peguei um alicate, apertei o terminal, coloquei no lugar e a Galo roncou forte sem ratear :D :D :D :D , saí dei uma volta e nada de ratear. Agora pergunto: será que este terminal da bobina frouxo fodeu o MP? Será que é por isto que ele esquenta, por trabalhar sobrecarregado? Ó oráculos do saber!!! :D :D :D Respondam-me Forte abraço PJ.


PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 27 Abr 2007 00:29

Faaaaaaaaaaaaaala sofredor !!! quando é que vc vai levar tua galo pra deixar lá na oficina do Reinaldo ? conserta logo esse MP pra fazer o resto, pô !

Rapaz, qto a sua dúvida, acho muito difícil que seja isso pois, o cabo da bobina frouxo ñ tem relação c/ o MP; no máximo, o que poderia ter acontecido é que, c/ o passar do tempo, pelo fato do cabo estar frouxo e, consequentemente, haver uma passagem de centelha irregular para uma das velas, logicamente vc acaba usando mais que o necessário o MP para fazer o motor pegar, visto o fato de um dos cilindros ñ funcionar regularmente; ou seja: o motor acaba ficando "mais pesado" para o MP dar a partida, sacou ?

Abçs e vamos lá no Alto dia 6.
Editado pela última vez por Francisco RJ em 27 Abr 2007 19:26, em um total de 1 vez.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 27 Abr 2007 08:19

O Francisco deu a morta,,,, Mas o MP parou de ratiar agora,,,????
Sabe que o desgaste do embuxamento do MP é crônico nas galos independente de qualquer outro problema....


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 27 Abr 2007 08:21

Francisco RJ escreveu:Faaaaaaaaaaaaaala sofredor !!! quando é que vc vai levar tua galo pra deixar lá na oficina do Reinaldo ? conserta logo esse MP pra fazer o resto, pô !

Rapaz, qto a sua dúvida, acho muito difícil que seja isso pois, o cabo da bobina foruxo ñ tem relação c/ o MP; no máximo, o que poderia ter acontecido é que, c/ o passar do tempo, pelo fato do cabo estar frouxo e, consequentemente, haver uma passagem de centelha irregular para uma das velas, logicamente vc acaba usando mais que o necessário o MP para fazer o motor pegar, visto o fato de um dos cilindros ñ funcionar regularmente; ou seja: o motor acaba ficando "mais pesado" pra virar, sacou ?

Abçs e vamos lá no Alto dia 6.


É uma bobina para cada 2 cilindros. Se o problema era esse, então a moto tava fraquinha mesmo apenas funcionando com 2.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO

Mensagempor Véio Mussa » 05 Jun 2008 18:03

Você já deu uma olhada nos cabos do acelerador???
Eles podem estar prendendo ou um deles partido e é um defeito bem comum....
Abraço



Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO

Mensagempor Rafael Freitas » 05 Jun 2008 21:04

rogerio_gnomo escreveu:ALGEN PODERIA ME AJUDAR
POISA MOTO ESTA ENRROSCANDO O GIRO ENTRE 2000RPM E QUANDO REGULO ELA ENRROSCA E CAI O GIRO ATE 500 RPM E DESLIGA.
JA TROQUEI AS BORBOLETA OS REPAROS SO NAO TROQUEI O CASCO DO CARBURADO OS DEMAIS TUDO.
E ESTA A MESMA COISA.
ALGEUN PODE ME AJUDAR.
AGRADEÇO


ROGERIO A MA EQUALIZAÇAO FAZ ISSO DE DEMORAR BAIXAR O GIRO AGORA DE MORRER A MOTO PODE SER UMA ENTRADA DE AR FALSA MAIS COMO VC FALOU QUE TROCOU TUDO ENTAO VC MEXEU NOS 4 CARBURADORES CORRETO ISSO JA ACONTECEU COMIGO O CARA ACELERA QUANDO SOLTA TRAVA EM 2 MIL GIROS E QUANDO MEXE NO CARBURADOR A LENTA CAIA ERA UMA MOLA TRANCANDO EM OUTRO MOLA VC PODE FAZER UM TESTE LIGA A MOTO E ACELERA A MOTO COM A MAO DIRETO NO CARBURADOR E SOLTA PRA ACELERAR VC VAI TER QUE GIRAR UMA PEÇA DO CARBURADOR PRA ACELERAR CORRETO IGUAL A CARRO ISSO APARECE MUITO EM FILME O CARA ACELERANDO DIRETO NO CARBURADOR ENTAO QUANDO VC SOLTAR PRA VOLTAR A ACELERAÇAO AS VEZES A MOLA TRANCA OU A BORBOLETAS DOS CARBURADOR E A LENTE FICA ALTA ENTAO VC APERTA UM POUCO COM O DEDO PRA TENTAR FAZER OS CARBURADOR FECHAR MAIS AINDA SE A LENTA CAIR MAIS E FICAR NA LENTA CERTA OU ATE MORRER O PROBLEMA ESTA ALI ALGUMA COISA TRANCANDO OK.

E AS MOLAS QUE FALEI LA EM CIMA SAO AS MOLAS ESTERNAS DO CARBURADOR AQUELAS QUE FAZEM AS BORBOLETAS ABRIR E FECHAR

É DIFICIL DE ESPLICAR ASSIM MAIS VAMOS VER SE VC CONSEGUI ENTENDER UM ABRAÇO :wink:


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
nena.amorim
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2008 17:36
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside

Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO

Mensagempor nena.amorim » 06 Jun 2008 14:02

depois de tudo que fez só pode ser o cabo de retorno do acelerador ,tire ele e lave com gasolina de rrepente e coisa simples ou pode estar quebrado tambem ? a minha estava assim depois da viagem do Rio tive que tirar e limpar os cabos ,quando eles começam a desfiar acontece isso ,bom espero que seja isso e coisa simples mas tudo bem ficou ai minha dica nolasco.



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO

Mensagempor Eduardo NC » 08 Jun 2008 10:59

Rafael Freitas escreveu:ROGERIO A MA EQUALIZAÇAO FAZ ISSO DE DEMORAR BAIXAR O GIRO AGORA DE MORRER A MOTO PODE SER UMA ENTRADA DE AR FALSA MAIS COMO VC FALOU QUE TROCOU TUDO ENTAO VC MEXEU NOS 4 CARBURADORES CORRETO ISSO JA ACONTECEU COMIGO O CARA ACELERA QUANDO SOLTA TRAVA EM 2 MIL GIROS E QUANDO MEXE NO CARBURADOR A LENTA CAIA ERA UMA MOLA TRANCANDO EM OUTRO MOLA VC PODE FAZER UM TESTE LIGA A MOTO E ACELERA A MOTO COM A MAO DIRETO NO CARBURADOR E SOLTA PRA ACELERAR VC VAI TER QUE GIRAR UMA PEÇA DO CARBURADOR PRA ACELERAR CORRETO IGUAL A CARRO ISSO APARECE MUITO EM FILME O CARA ACELERANDO DIRETO NO CARBURADOR ENTAO QUANDO VC SOLTAR PRA VOLTAR A ACELERAÇAO AS VEZES A MOLA TRANCA OU A BORBOLETAS DOS CARBURADOR E A LENTE FICA ALTA ENTAO VC APERTA UM POUCO COM O DEDO PRA TENTAR FAZER OS CARBURADOR FECHAR MAIS AINDA SE A LENTA CAIR MAIS E FICAR NA LENTA CERTA OU ATE MORRER O PROBLEMA ESTA ALI ALGUMA COISA TRANCANDO OK.

E AS MOLAS QUE FALEI LA EM CIMA SAO AS MOLAS ESTERNAS DO CARBURADOR AQUELAS QUE FAZEM AS BORBOLETAS ABRIR E FECHAR

É DIFICIL DE ESPLICAR ASSIM MAIS VAMOS VER SE VC CONSEGUI ENTENDER UM ABRAÇO :wink:


Com um pouco mais de pontuação seria melhor de entender HAUAHAUHAU!!!
Como o pessoal falou, verifique os cabos. Se não, pode ser equalização.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO

Mensagempor Rafael Freitas » 08 Jun 2008 13:06

nunca fui bom em lingua portuguesa.


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes