Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

FALHA NA ACELERAÇÃO

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Aderlei
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Fev 2009 21:29
Moto Atual: CBX 750 F 1989
Localização: Curitiba/Pr
Contato:

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO: Labareda apagando

Mensagempor Aderlei » 28 Abr 2009 23:47

KROGUS escreveu:Caros, como sabem sou um novo galeiro, filho desse fórum. Aqui aprendi o que é e a gostar da lenda.
Adquiri em fevereiro a Labareda (INDY 91 GRENÁ), e levei para a oficina:
-motor: troca do vira por um std, corrente de comando e corrente do alternador
-bura: troca dos estiletes e guarnições completas, revisão dos diafragmas (1 foi recuperado, com uma cola super bonder) e equalização - legal aqueles manômetros.;
-arranque: troca do retentor e das escovas.

1 - antes da manutenção, rodei 1000 km na estrada, botei 180 km/h, torci o cabo com força, ela nunca negou fogo, apesar de estar jogada num canto há muito tempo.
2- Quando peguei a labareda após a manutenção, ela rodou bem na cidade, vou a faculdade, visito meus filhos, 7 km aqui, 10 km ali, potência, desempenho, etc, é a lenda rodando pela cidade.
3- rodei 1400 km depois de feito o motor, na cidade tudo bem, mas na estrada, após rodar +/- 60 km à 120/140 km/h, ela começa a mascar, o ronco animal vira o barulho irritante de uma DKW Vemag (para quem conheceu), a moto perde potência quando acelera, ela afoga e masca, quando estou a 120 e quero ultrapassar, torço o cabo, em vez de ir a 140-150 ela começa a afogar e cai para 80, com forte cheiro de gasolina, ai vou retomando devagar, ela vai calmamente acelerando, e começa a fazer um henhenehehnehenehe como se estivesse faltando combustível, mas decola, pipocando. A impressão que dá é que vou ficar a pé, quando paro no pedágio, o cheiro de gasolina é forte e ela já morreu no pedágio e ficou difícil de pegar de novo, ai quando pega sai com o barulho de DKW Vemag, galera estou puto. Quando paro a moto ela vai reduzindo a rotação até morrer afogada. O consumo ficou altíssimo, a potência foi embora, e a moto não anda na estrada.
Agora o mais curioso: chego em casa e guardo a Labareda para levar ao mecânico no dia seguinte, certo de que ele verá o problema. Vou confiante ligar a maquina, viro a chave, coloco o geral em "on" e teclo no arranque: O que acontece ? Labareda acorda o 4x1, furiosa e doida para andar, acelero e tudo ok, saio com ela e está faminta pela estrada, coloco a jaqueta, pego a perimetral (4 km, livres de cruzamentos e sinais), torço o cabo e ela quer mais, retorno mais 4 km, ela continua furiosa mandando bem e chamando a atenção, funcionamento normal.
Levo ao mecânico que fez o motor, contei tudo para ele, e ele achou que era falta de combustível, olhou, olhou e achou uma "mangueirinha" que estava estrangulada, contrariando a opinião do assistente que achou que o diafragma recuperado furou e estava afogando o motor. troca mangueirinha, faz o teste (rodando na cidade) e tudo aparentemente "ok".
Saio para Rio das Ostras, duvidoso de que as coisas estejam bem, rodo os mesmos 60-70 km, começa tudo de novo, a ponto de parar numa blitz e o PM dizer para mim que há algo errado na moto devido ao forte cheiro de gasolina.
Vocês que tem mais experiência com sete galo, podem me ajudar ? acho que meu mecânico teve boa vontade, mas não foi capaz de resolver o problema.
Aguardo sugestões, incluindo a troca de mecânico.
sds
Evandro

Cara, tava acontecendo o mesmo na minha grená 89, o problema era na linha de combustível, foi desmontada a torneirinha (tava bem suja, e foi trocado os famosos o'rings) trocado a mangueira e filtro de combustível. ficou 10!
espero ter ajudado! Um abraço!!!!


Eu sou você, e o que vejo sou eu!

Avatar do usuário
seigi sasaki
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Out 2005 22:12
Localização: São Paulo - SP

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Mensagempor seigi sasaki » 05 Nov 2011 23:28

Alguém já teve um problema ao acelerar ao 5000rpm? Comprei um carb seminovo,mas ao acelerar nos 5000 RPM há uma falha até 6000RPM mas vai ganhando giro até 9000RPM. Já verifiquei diafragma, calibre dos gicles. Parece que o pistonete demora a abrir. O que poderia ser? Coloquei de novo o antigo carburador(parafuso marcha mistura espanado na cuba 1) e o problema desapareceu.
Obrigado.


SpiderGalo

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Mensagempor Alex Red » 06 Nov 2011 00:32

o pistonete pode estar travando de um olhada se ele tem alguma marca :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
seigi sasaki
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Out 2005 22:12
Localização: São Paulo - SP

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Mensagempor seigi sasaki » 23 Jan 2012 15:51

Olhe só para isso o coxim da peneirinha estava estreitando a passagem de gasolina.
A falha do motor não sumiu mas diminuiu.
ImagemImagem


SpiderGalo

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Mensagempor lokko » 25 Jan 2012 16:51

Colega, eu desmontei toda a torneira da minha indy, inclusive tirei esse filtro comprido que vai dentro do tanque para limpeza.
Troquei o reparo por um original mas eu não achei essa pecinha preta que vc mostrou. Poderia me informar onde vai? Obrigado.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Mensagempor ciberdek » 16 Mar 2012 15:44

seigi sasaki escreveu:Alguém já teve um problema ao acelerar ao 5000rpm? Comprei um carb seminovo,mas ao acelerar nos 5000 RPM há uma falha até 6000RPM mas vai ganhando giro até 9000RPM. Já verifiquei diafragma, calibre dos gicles. Parece que o pistonete demora a abrir. O que poderia ser? Coloquei de novo o antigo carburador(parafuso marcha mistura espanado na cuba 1) e o problema desapareceu.
Obrigado.



A Minha esta com um problema parecido e eu sei que é excesso. ja baixei a giclagem uma vez (melhorou), depois diminui a abertira do eletrodo da vela pra 0,7 (melhorou) e agora vou baixara giclagem de novo.

Verifique se as velas estão pretas.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
seigi sasaki
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Out 2005 22:12
Localização: São Paulo - SP

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Mensagempor seigi sasaki » 22 Mai 2012 14:44

Na verdade é uma falha na reacelaração. Ao acelerar com a moto entre 5000-6000rpm há uma hesitação mas chega a 10500rpm(com vigor) em quinta marcha. Foi trocado tudo. vela, cabos, dois jogos de carburadores, CDI, chicote elétrico, uma bobina, filtro de tanque, tubo de descida de combustível mais grosso. Depois de tudo isso ainda permanecia o defeito. Esse defeito surgiu há aproximadamente 6meses. Incomodou muito.
Vi que a balança traseira ralava no escape esquerdo. As duas ponteiras estavam completamente destruídas por dentro.(praticamente tubo reto).
O DEFEITO SUMIU: foi só trocar as ponteiras pelas originais da Roncar(R$ 450).
Agora a GALO está muito gostosa de pilotar.

Abraços.
Obrigado.


SpiderGalo


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes