Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Vazando Gasolina Pelo respiro!!!

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 02 Jun 2007 00:07

Tonny escreveu:Gasolina pelo respiro da cx de filtro de ar ... cara deve estar encharcadão a cx. Você pode estar com problemas de nivel de boia, ou com alguma agulha de sede "encantada".
Melhor verificar os buras.


Faço minhas as palavras do Tonny...... Antes que dê um calço hidráulico, pois se a gasolina tá retornando p/ a cx de ar, ela pode ir p/ algum cilindro tbém.

Mestres Jek e Johnny (J&J), dêem uma pitada de vossa magnânima sabedoria neste caso !! Rsrsrsrs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 02 Jun 2007 10:14

Joao Ednardo escreveu:Por favor verifique o oleo o mais rápido, veja como está o nivel pois provavelmente teremos gasolina no oleo tbm, seu nariz é uma grande ferramenta, não maior que o do André Guarulhos mas é muito util, tire uma gota de oleo do motor, saia de perto da moto e sinta o cheiro dessa gota, não pode ter cheirinho de gasolina em hipótese alguma.
Troque as agulhas da boia, mesma da cg 125.


esse é o johnny
sabe tudo
:lol: :lol:


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 02 Jun 2007 14:34

Kenny escreveu:Vou abrilo eu mesmo, já limpei ele outra vez só limpesa e ficou mito bom, então já que corre o risco de ter entrado gasolina pra dentro do motor vou aproveitar pra trocar o oleo tb, será que devo trocar as 4 agulhas de boia, por que parece ser um apenas que está fazendo toda essa lambança , já abri e vi que estava retornando gasolina do coletor nº 2, então presumo ser a boia nº 2, ou já que esta aberto devo trocar as 4,
como estou com meu bura aberto coisa que ñ faço a algum tempo, vi um comentario que quando a galo está demorando pra baixar a aceleração, fica bammmmmm, é lixar os pistonetes com lixa d`gua! será que devo fazer isso na minha pois estava demorando tb pra baixar a aceleração!
falai galera alguém mais fez esse artificio, confeço q estou muito afim de fazer isso t6b mais quero saber se aguém mais fez e se deu certo!
Pense bem antes de resolver trocar as bóias, veja se realmente é necessário, quando peguei a minha o mecânico falou que precisava trocar e gastei R$ 600,00 em vão, dificilmente a bóia da problema, começe pelas agulhas que custam menos de R$ 10,00 comprando as quatro.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 04 Jun 2007 12:32

Alem das agulhas das boias dos carburadores que devem estar trancando, o seu diafragma da torneira tmb deve estar com problema, pois para ela por gasolina pelo respiro da caixa do filtro do ar,, esses dois itens estão estão comprometidos...

A minha tmb fazia isso, mas troquei só o diafragma, ja parou de vazar,,, Mas as boias eu não mexi ainda, pois não encomodaram mais.. :mrgreen:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 04 Jun 2007 13:54

O Jek tem razão.
Logo q comprei a minha BLACK, tive esse problema. Até comprei um registro novo, original, de gasolina na Matsuo. Paguei uma nota. Esse registro, não deve deixar passar a gasolina para os buras, com o motor desligado. Se estiver passando, está com defeito. Primeiro veja o diafragma e troque. Se não funcionar, aí o bicho vai pegar...
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 05 Jun 2007 14:12

Kenny , com o motor desligado, a unica forma de descer gasolina é abrindo o diafragma, sugando o ar pela mangueira do vácuo, ou ele estando estragado,, se vc trocu o mesmo e mesmo assim a moto vazo gasolina, é pq o diafragma não ficou bom...,,, Mas agora que vc trocou as agulha das boias, não é mais para encomodar mesmo..


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 05 Jun 2007 21:29

Kenny, vc trocou a torneira toda ou só o conjunto do reparo dela?? Se vc trocou o reparo, tem certeza que montou certo as duas borrachinhas, o espaçador e a mola?? Colocou as mangueiras nos lugares certos, pois a torneira tem tres bicos mas só duas mangueiras (um bico é suspiro - tem que ficar aberto). Mesmo com a torneira com defeito, não era pra dar vazamento pois vc disse q trocou tbém as agulhas das bóias. Então se tá vazando, vc ainda tem problemas nelas. Enquanto vc não resolver isso, não adianta vc mandar equalizar. É $$$ jogado fora. Verifique a qualidade da gasolina que vc usa. Ela pode estar deteriorando todo o sistema de alimentação. De onde vc é?? Se for de SP, cuidado c/ as gasolinas "tabajaras". Complete seu perfil.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 06 Jun 2007 13:35

A minha tava com o diafragma ruim. Troqueu somente ele. Diminuiu mas ainda passa um pouco. Acho que tem que trocar o reparo completo com mola e tudo.
O que fazer para evitar vazar? É só deixar a torneira em OFF.

Quanto as mangueiras é o seguinte:
Mangueira de gasolina no tubo maior, Mangueira de vácuo no tubo menor (último de frente para trás). O tubo do meio fica aberto. Não ligue errado pois pode danificar o diafragma.

O os cabos de vela? Já ligou certo?


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 06 Jun 2007 16:08

eu coloquei os reparos da torneira (diafragma e a outra borrachinha que estanca o gas) da marca motobor "eu acho", parallellossaura.... O diafragma deu pra aproveitar agora a borrachinha que estaca não adiantava em nada,,,, tive que deixa a original e usar só o diafragma que é o que encomoda... derrepente faça isso na sua...


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!

Mensagempor Albert » 03 Fev 2008 23:24

É difícil pessoal....

Ao sair do trabalho ontem, as 6 da manhã, pregado, fui ligar a moto e vi um monte de gasolina pingando...
Não entendi direito da onde era, esta ainda escuro, e precisa ir pra casa rápido antes de desmaiar de sono.... Vim na estrada preocupado se ia virar o tocha humana....
Cheguei, fechei a torneira, fui dormir.
Voltei pra ver a tarde, mesmo com a torneirinha fechada, ao ligar, comecou a pingar de novo. Vaza pelo que me parece um respiro, veja a foto :

Imagem

AI olhando, comecei a reparar também uma mancha, será que esta vazando óleo também ???

Imagem

Andei lendo um pouco dos posts anteriores, mas não entendi.... Será que isso esta comprometendo meu filtro ? É original, acabei de trocar poxa.... Tinha sido feita a equialização tmb, mas como falei antes, um dos carburadores não esta dando equalizacao, a moto demora pra baixar a aceleração....

Agradeço pela ajuda dos amigos...
Abraços


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!

Mensagempor Vitaum » 04 Fev 2008 01:45

Albert,

Acho q essa torneira está montada errada. Esse respiro tem q ficar do mesmo lado q os outros dutos, de entrada de gasolina e de entrada de ar. Veja a foto do registro novo q comprei a dois anos atrás e coloquei na minha BLACK. Veja os comentários com a posição dos dutos.
Qq dúvida, me contate.

Imagem

Imagem


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!

Mensagempor Albert » 04 Fev 2008 02:17

Grande Vitaum, obrigado pelo post !

Olha só, poderia ser a diferença por conta de diferencá das torneiras da black e das outras ? Digo, tentei comparar nos desenhos do manual de peças, mas acho que só me confundi ainda mais....

Imagem
Imagem

E outra coisa estranha, peguei a moto dia 02 de janeiro, e só começou a acontecer hoje....

Abração amigo


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 04 Fev 2008 12:32

Albert, não se baseie no catálogo de peças. O correto é vc seguir as instruções do manual de serviços, e lá diz para montar o espaçador igual aparece nas fotos do Vitaum. Tanto as 86 quanto as nacionais a montagem é igual, ou seja, os 3 bicos alinhados (combustível, suspiro e vácuo). Mas pela caracteristica do problema (vazamento) acho que um dos diafragmas furou.
Segue os códigos:

16968-MR4-900 - DIAFRAGMA
16969-MR4-930 - DIAFRAGMA

Abraço!


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!

Mensagempor Albert » 04 Fev 2008 13:37

Humberto, muitissimo obrigado... Nao tenho o de servicos, mas vou baixar...
Sei que vc disse pra seguir ele como referencia, mas tentei achar esses codigos que voce me passou nele só para poder 'ver' as peças, visto minha quase total ignorância técnica perto de vocês.... Só que não consegui encontrar, e na internet, olhando no google veio como no manual da CBR450.... Fiz algo errado ?
Ta vazando pacas, acho que vou ter de levar na carreta
Obrigado mais uma vez....


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 04 Fev 2008 14:52

Albert escreveu:Humberto, muitissimo obrigado... Nao tenho o de servicos, mas vou baixar...
Sei que vc disse pra seguir ele como referencia, mas tentei achar esses codigos que voce me passou nele só para poder 'ver' as peças, visto minha quase total ignorância técnica perto de vocês.... Só que não consegui encontrar, e na internet, olhando no google veio como no manual da CBR450.... Fiz algo errado ?
Ta vazando pacas, acho que vou ter de levar na carreta
Obrigado mais uma vez....


Não, vc fez tudo certo. Realmente esses códigos são da CBR450SR. Mas, como vc mesmo observou no catalogo de peças da Galo, eles não são vendidos separadamente, só que o kit de diafragma completo (item 6) custa mais de 100,00 enquanto os diafragmas separados (que são os mesmos da CBR450) sai bem mais em conta.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes