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Enviado: 25 Mai 2005 20:04
por Caio
Meu pai usa aditivada... Legal vocês se preocuparem com isso também. Gasolina comum, só no meu Fusquete! :D

Enviado: 03 Jun 2005 15:54
por ary silva
Eu tbem só uso a Vpower que custa aqui em SP/Santana 2,199 e a bicha esta sempre esperta, mmmmaaaaaaasssssss :lol: Quando vou decolar em alguma estrada coloco 1/3 do tanque com a Podium e o resto com a VP e ai cara sai da frente :twisted:

O consumo medio em estrada andano forte ( 160 --- 200 --- 220 ) esta na casa dos 14/ litro e andando comportado 120 --- 140 faz os 18 de sempre .

Enviado: 03 Jun 2005 16:01
por ary silva
Agora quem quizer uma receita de veneno bom é colocar um litro de gasolina P/ aviação que um amigo do amigo de um amigo meu consegue de vez em quando a bicha fica louca mas eu não recomendo pois e a receita para ferrar o motor ou o cara que ta em cima, mas é a forma de achar os HPs perdidos na nacionalizacao da galo .

Enviado: 03 Jun 2005 16:08
por André
Ary, meu pai, em 1991, comprou uma ZX11 0km e ela nao era tropicalizada, entao so podia usar gasolina de aviacao. Ele ia no Campo de Marte com uma tambor de 50 litros e comprava. Nas viagens longas minha mae ia de carro com a gasolina no porta malas pra colocar na moto. De tao pura, essa gasolina deixava o escapamento branco por dentro e ressecava tudo, a loja que vendeu a moto recomendava colocar oleo de mamona nos escapes pra nao estragar. Curiosidades da vida!

Abraços

Enviado: 03 Jun 2005 17:47
por Caio
André escreveu:Ary, meu pai, em 1991, comprou uma ZX11 0km e ela nao era tropicalizada, entao so podia usar gasolina de aviacao. Ele ia no Campo de Marte com uma tambor de 50 litros e comprava. Nas viagens longas minha mae ia de carro com a gasolina no porta malas pra colocar na moto. De tao pura, essa gasolina deixava o escapamento branco por dentro e ressecava tudo, a loja que vendeu a moto recomendava colocar oleo de mamona nos escapes pra nao estragar. Curiosidades da vida!

Abraços


Nossa! :shock: No último teste que a Duas Rodas fez na ZX-11, em 99, usaram essa gasolina. "A Ninja ainda sofre com a gasolina nacional". Interessante isso...

Re: BR Podium.

Enviado: 10 Jun 2005 08:13
por Loffi
Cintra escreveu:Só uso Podium. A V-power é uma gasolina comum com aditivo, já a Podium é uma mistura de gasolinas de alta-octanagem.
Como eu sempre peço para colocar R$30,00, não sinto o preço da gasolina. Só vou reparar o dia que pedir para por R$30 e o frentista aparecer com um conta-gotas.



Isso mesmo Cintra, disse tudo a Pódium ainda está a frente das outras misturas... na minha CBX, coloco a Podium sempre quando posso (logo depois q sai o pagamento) .... o problema de tudo isso é o custo que não tá dos mais baixos... 3 pau um litrinho é fogo..

Enviado: 21 Jul 2005 12:02
por Edu Costa
Nessa acho que posso ajudar.

Troquei alguns e-mails com um técnico da Petrobras que me disse o seguinte:

Como a taxa de compressão está abaixo de 10:1, tanto para a Podium quanto para as Premium, o ganho de rendimento é pequeno, mas perceptível pois a relação peso potência da moto é muito boa. O maior ganho na utilização da Podium está na limpeza do sistema e componentes do motor expostos ao combustível.

Além disso a Podium, por não ser aditivada e sim um combustível que é retirado do processo de produção antes, portanto mais puro, é mais resistente ao tempo, então quem deixa a moto muito tempo parada, não precisa se preocupar com a gasolina perder suas características.

Eu só uso Podium, tem um posto lá no Morumbi (SP) que vende a R$ 2,85, enquanto os outros estão a R$ 2,99. Já conheci o dono do Posto e mandei e-mail para a Petrobras pois desconfiei do preço, mas pode confiar, É PODIUM MESMO !!!

AGORA PARA O CAIO:
:lol: Meu fusca 65 só bebe Podium também !!!!!! :lol:

Enviado: 21 Jul 2005 18:36
por Humberto_750_Cbá
Só uso a Podium nas duas 750 e no meu Gol Turbo 16V. Dá prá notar a diferença.

Tive um Tempra 16V que virava um capeta(mais ainda) com a Pódium. Quando colocava uma gasolina comum ele ficava amarrado e a marcha lenta irregular.

As 750 foram feitas as equalizações com a Pódium, então quando coloca outra gasolina(até mesmo aditivada) a marcha lenta sobe p/ 1000 e pouquinho.

Enviado: 22 Jul 2005 08:54
por Edu Costa
Mauricio,

Segundo o técnico da Petrobras, elas são indicadas para qualquer tipo de veículo automotor, porém as características de performance são mais perceptíveis em motores onde a taxa de compressão está acima de 10 ou 10,5:1.

Pela sua pureza e propriedades de limpeza dos sistemas de alimentação, é indicada para veículos com pouco uso pois não perde suas propriedades tão rápido como as outras.

Você já viu um tanque de combustível com gasolina velha ? Rapaz, até isso minha "mocinha" tinha, é um cheiro de matar.

Não posso dizer que na minha "black" ela fez diferença pois só usei outra gasolina antes de desmontar o motor, depois, só Podium.

Re: Alta octanagem ...não sei não!!

Enviado: 25 Jul 2005 18:59
por Caio
MauricioMM escreveu:Aeee galera!! Talvez eu esteja enganado pois nunca experimentei mas tecnicamente gasolinas como a Podium e Premium (de alta octanagem) não são indicadas nem pra 86 que é importada,a não ser pela pureza.
A explicação é que essas gasosas são mais difícil de queimar evitando assim a famosa "batida de pino" que é a explosão da mistura antes do tempo devido á alta taxa de compressão de motores preparados etc. Que não é o caso da 7galo que tem uma taxa de 8,8:1 considerada baixa(motor manso).
Pode até ser que ela proporcione um desempenho melhor devido a algum outro fator que eu desconheço. Tive 2 sete galo uma 88 preta e outra 90 neon que é minha saudosa paixão sempre usei comum da Petrobrás ou Texaco pois um amigo resolveu usar aditivada e furou o tanque. Como nossas motos eram muito pouco rodadas ficaram muito paradas com os donos anteriores e isso prejudica toda a mecânica da moto aí não dá pra forçar a barra com elas. Se alguém souber algo mais por favor complemente e ou me corrija. Valeu!! e saudações setegalísticas!!!


Maurício, eu não entendo muito bem, mas acredito que as gasolinas Podium, Supra, V-Power etc., tragam melhorias... Pois o motor da CBX foi justamente aliviado por causa da gasolina comum brasileira, para que ele não "sofresse". Então, acredito que seja melhor para o desempenho do motor e para a própria durabilidade do mesmo o uso das gasosas especiais.

Re: Alta octanagem ...não sei não!!

Enviado: 26 Jul 2005 11:27
por Caio
MauricioMM escreveu:Realmente galera!! Eu não conheço muito bem as Premium.... mas concordo plenamente que o motor funciona melhor com elas justamente pela pureza mas não acho que vai fazer o motor "virar o capeta". Não na galo pelo menos. Pode sim devolver os CVs perdidos pela má qualidade do combustível.
Será que alguém já fez testes com ela no dinamômetro coisa e talz?
Seria uma boa idéia né!!!
Valeu e um abração a todos!!


Faz um teste, Maurício... Potência eu não sei, mas o motor trabalha mais "leve". E esse avatar seu dá dó, mas que foto! Olha a pose da Neon, putz... era sua???

Enviado: 16 Nov 2005 21:36
por ZAO
eu sempre coloco a gasolina mais barata...............nunca tive nenhum problema...................

Re: É MESMO!!

Enviado: 16 Nov 2005 23:55
por Caio
MauricioMM escreveu:Sim é muito legal inventar coisas pra galo e fazer caprichado.
Na Magia Negra que eu tive depois da Neon eu tinha um torbal reto cromado que estava todo "lixado" então cortei logo pra trás do pé e fiz uma ponteira.
Como sempre trabalhei em manutenção industrial eu mesmo fiz peça por peça, bocal e tampas usinadas em alumínio e o corpo feito com uma chapa também de alumínio. Fiz um encaixe para cano do Torbal e a fxação com molas, estilo dos Yoshimura coletor+ponteira. Ficou muito bala o ronco e o rendimento também. Detalhe!! O diâmetro interno do escape foi calculado para ter um fluxo semelhante ao do 4x2 original.


Aê Maurício, nem vem com essa de pedir desculpa por mudar de assunto, sabe que nós somos campeões nesse tipo de coisa. :lol:

Eu achei muito bacana suas terapias com os escapes, mas mais interessante ainda foi o dimensionamento do 4x1 com o mesmo fluxo do 4x2. Você alterou apenas a ponteira? Ou o segredo está nos coletores que saem do motor até a ponteira? Quanto à aditivada, pode não melhorar o desempenho, mas quanto mais pura, melhor. Eu não sou fã de zerinhos, mas tive que salvar a foto do seu avatar, que coisa linda essa Neon no gás. 8)

Enviado: 17 Nov 2005 08:23
por Edu Costa
CARACA !!!!!!

Enviado: 17 Nov 2005 15:57
por Caio
MauricioMM escreveu:Bom, já que tá na roda eu vou explicar melhor o que fiz no escape.
Não sou nenhum engenheiro mas é o seguinte: Se vocês forem conferir o diâmetro da saída dos gases das ponteiras originais(grosseiramente) lá na ponta mesmo perceberão que a soma da área do orifício das 2 ponteiras resulta num valor bem maior que a área da saída de um 4x1 reto qualquer(com o miolo), ou seja, com o 4x1 em alta rpm o motor fica um pouco mais "amarrado" que com o 4x2 então o que fiz foi simplesmente calcular a área do interior e saída da ponteira tipo garrafa que construí para se igualar ao original.
Porém o projeto ideal seria pegar um coletor original e fabricar uma única ponteira para usar nele de forma que a configuração do escape ficasse 4x2x1 aí sim se nota diferença no rendimento. Mas é claro que esse trabalho todo só é valido para as pessoas que , assim como eu, apreciam a filosofia do "faça você mesmo", Pois seria muito mais fácil comprar um escape completo Yoshimura, Akrapovick, D&D, Muzzy ou outro qualquer desses conceituados e baraaaaatos.
Á propósito estou procurando emprego, se alguém precisa de um "personnal galoterapeuta" e paga bem, estamos aí!!! hehehehehe!!
Valeu galera e um abraço a todos!


Muito legal, Maurício... Na foto tem um 4x1 ao lado de um 4x2x1. Melhora o rendimento mesmo.

http://www.teamrc17.net/tech/images/moriwaki-2.jpg

Abraços.