Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

PODIUM-BR OU V-POWER?

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 25 Mai 2005 20:04

Meu pai usa aditivada... Legal vocês se preocuparem com isso também. Gasolina comum, só no meu Fusquete! :D



Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 03 Jun 2005 15:54

Eu tbem só uso a Vpower que custa aqui em SP/Santana 2,199 e a bicha esta sempre esperta, mmmmaaaaaaasssssss :lol: Quando vou decolar em alguma estrada coloco 1/3 do tanque com a Podium e o resto com a VP e ai cara sai da frente :twisted:

O consumo medio em estrada andano forte ( 160 --- 200 --- 220 ) esta na casa dos 14/ litro e andando comportado 120 --- 140 faz os 18 de sempre .


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 03 Jun 2005 16:01

Agora quem quizer uma receita de veneno bom é colocar um litro de gasolina P/ aviação que um amigo do amigo de um amigo meu consegue de vez em quando a bicha fica louca mas eu não recomendo pois e a receita para ferrar o motor ou o cara que ta em cima, mas é a forma de achar os HPs perdidos na nacionalizacao da galo .


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagempor André » 03 Jun 2005 16:08

Ary, meu pai, em 1991, comprou uma ZX11 0km e ela nao era tropicalizada, entao so podia usar gasolina de aviacao. Ele ia no Campo de Marte com uma tambor de 50 litros e comprava. Nas viagens longas minha mae ia de carro com a gasolina no porta malas pra colocar na moto. De tao pura, essa gasolina deixava o escapamento branco por dentro e ressecava tudo, a loja que vendeu a moto recomendava colocar oleo de mamona nos escapes pra nao estragar. Curiosidades da vida!

Abraços


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 03 Jun 2005 17:47

André escreveu:Ary, meu pai, em 1991, comprou uma ZX11 0km e ela nao era tropicalizada, entao so podia usar gasolina de aviacao. Ele ia no Campo de Marte com uma tambor de 50 litros e comprava. Nas viagens longas minha mae ia de carro com a gasolina no porta malas pra colocar na moto. De tao pura, essa gasolina deixava o escapamento branco por dentro e ressecava tudo, a loja que vendeu a moto recomendava colocar oleo de mamona nos escapes pra nao estragar. Curiosidades da vida!

Abraços


Nossa! :shock: No último teste que a Duas Rodas fez na ZX-11, em 99, usaram essa gasolina. "A Ninja ainda sofre com a gasolina nacional". Interessante isso...



Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Re: BR Podium.

Mensagempor Loffi » 10 Jun 2005 08:13

Cintra escreveu:Só uso Podium. A V-power é uma gasolina comum com aditivo, já a Podium é uma mistura de gasolinas de alta-octanagem.
Como eu sempre peço para colocar R$30,00, não sinto o preço da gasolina. Só vou reparar o dia que pedir para por R$30 e o frentista aparecer com um conta-gotas.



Isso mesmo Cintra, disse tudo a Pódium ainda está a frente das outras misturas... na minha CBX, coloco a Podium sempre quando posso (logo depois q sai o pagamento) .... o problema de tudo isso é o custo que não tá dos mais baixos... 3 pau um litrinho é fogo..


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 21 Jul 2005 12:02

Nessa acho que posso ajudar.

Troquei alguns e-mails com um técnico da Petrobras que me disse o seguinte:

Como a taxa de compressão está abaixo de 10:1, tanto para a Podium quanto para as Premium, o ganho de rendimento é pequeno, mas perceptível pois a relação peso potência da moto é muito boa. O maior ganho na utilização da Podium está na limpeza do sistema e componentes do motor expostos ao combustível.

Além disso a Podium, por não ser aditivada e sim um combustível que é retirado do processo de produção antes, portanto mais puro, é mais resistente ao tempo, então quem deixa a moto muito tempo parada, não precisa se preocupar com a gasolina perder suas características.

Eu só uso Podium, tem um posto lá no Morumbi (SP) que vende a R$ 2,85, enquanto os outros estão a R$ 2,99. Já conheci o dono do Posto e mandei e-mail para a Petrobras pois desconfiei do preço, mas pode confiar, É PODIUM MESMO !!!

AGORA PARA O CAIO:
:lol: Meu fusca 65 só bebe Podium também !!!!!! :lol:



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 21 Jul 2005 18:36

Só uso a Podium nas duas 750 e no meu Gol Turbo 16V. Dá prá notar a diferença.

Tive um Tempra 16V que virava um capeta(mais ainda) com a Pódium. Quando colocava uma gasolina comum ele ficava amarrado e a marcha lenta irregular.

As 750 foram feitas as equalizações com a Pódium, então quando coloca outra gasolina(até mesmo aditivada) a marcha lenta sobe p/ 1000 e pouquinho.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 22 Jul 2005 08:54

Mauricio,

Segundo o técnico da Petrobras, elas são indicadas para qualquer tipo de veículo automotor, porém as características de performance são mais perceptíveis em motores onde a taxa de compressão está acima de 10 ou 10,5:1.

Pela sua pureza e propriedades de limpeza dos sistemas de alimentação, é indicada para veículos com pouco uso pois não perde suas propriedades tão rápido como as outras.

Você já viu um tanque de combustível com gasolina velha ? Rapaz, até isso minha "mocinha" tinha, é um cheiro de matar.

Não posso dizer que na minha "black" ela fez diferença pois só usei outra gasolina antes de desmontar o motor, depois, só Podium.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Alta octanagem ...não sei não!!

Mensagempor Caio » 25 Jul 2005 18:59

MauricioMM escreveu:Aeee galera!! Talvez eu esteja enganado pois nunca experimentei mas tecnicamente gasolinas como a Podium e Premium (de alta octanagem) não são indicadas nem pra 86 que é importada,a não ser pela pureza.
A explicação é que essas gasosas são mais difícil de queimar evitando assim a famosa "batida de pino" que é a explosão da mistura antes do tempo devido á alta taxa de compressão de motores preparados etc. Que não é o caso da 7galo que tem uma taxa de 8,8:1 considerada baixa(motor manso).
Pode até ser que ela proporcione um desempenho melhor devido a algum outro fator que eu desconheço. Tive 2 sete galo uma 88 preta e outra 90 neon que é minha saudosa paixão sempre usei comum da Petrobrás ou Texaco pois um amigo resolveu usar aditivada e furou o tanque. Como nossas motos eram muito pouco rodadas ficaram muito paradas com os donos anteriores e isso prejudica toda a mecânica da moto aí não dá pra forçar a barra com elas. Se alguém souber algo mais por favor complemente e ou me corrija. Valeu!! e saudações setegalísticas!!!


Maurício, eu não entendo muito bem, mas acredito que as gasolinas Podium, Supra, V-Power etc., tragam melhorias... Pois o motor da CBX foi justamente aliviado por causa da gasolina comum brasileira, para que ele não "sofresse". Então, acredito que seja melhor para o desempenho do motor e para a própria durabilidade do mesmo o uso das gasosas especiais.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Alta octanagem ...não sei não!!

Mensagempor Caio » 26 Jul 2005 11:27

MauricioMM escreveu:Realmente galera!! Eu não conheço muito bem as Premium.... mas concordo plenamente que o motor funciona melhor com elas justamente pela pureza mas não acho que vai fazer o motor "virar o capeta". Não na galo pelo menos. Pode sim devolver os CVs perdidos pela má qualidade do combustível.
Será que alguém já fez testes com ela no dinamômetro coisa e talz?
Seria uma boa idéia né!!!
Valeu e um abração a todos!!


Faz um teste, Maurício... Potência eu não sei, mas o motor trabalha mais "leve". E esse avatar seu dá dó, mas que foto! Olha a pose da Neon, putz... era sua???



Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 16 Nov 2005 21:36

eu sempre coloco a gasolina mais barata...............nunca tive nenhum problema...................
Editado pela última vez por ZAO em 17 Nov 2005 01:07, em um total de 1 vez.


GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: É MESMO!!

Mensagempor Caio » 16 Nov 2005 23:55

MauricioMM escreveu:Sim é muito legal inventar coisas pra galo e fazer caprichado.
Na Magia Negra que eu tive depois da Neon eu tinha um torbal reto cromado que estava todo "lixado" então cortei logo pra trás do pé e fiz uma ponteira.
Como sempre trabalhei em manutenção industrial eu mesmo fiz peça por peça, bocal e tampas usinadas em alumínio e o corpo feito com uma chapa também de alumínio. Fiz um encaixe para cano do Torbal e a fxação com molas, estilo dos Yoshimura coletor+ponteira. Ficou muito bala o ronco e o rendimento também. Detalhe!! O diâmetro interno do escape foi calculado para ter um fluxo semelhante ao do 4x2 original.


Aê Maurício, nem vem com essa de pedir desculpa por mudar de assunto, sabe que nós somos campeões nesse tipo de coisa. :lol:

Eu achei muito bacana suas terapias com os escapes, mas mais interessante ainda foi o dimensionamento do 4x1 com o mesmo fluxo do 4x2. Você alterou apenas a ponteira? Ou o segredo está nos coletores que saem do motor até a ponteira? Quanto à aditivada, pode não melhorar o desempenho, mas quanto mais pura, melhor. Eu não sou fã de zerinhos, mas tive que salvar a foto do seu avatar, que coisa linda essa Neon no gás. 8)



Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 17 Nov 2005 08:23

CARACA !!!!!!


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 17 Nov 2005 15:57

MauricioMM escreveu:Bom, já que tá na roda eu vou explicar melhor o que fiz no escape.
Não sou nenhum engenheiro mas é o seguinte: Se vocês forem conferir o diâmetro da saída dos gases das ponteiras originais(grosseiramente) lá na ponta mesmo perceberão que a soma da área do orifício das 2 ponteiras resulta num valor bem maior que a área da saída de um 4x1 reto qualquer(com o miolo), ou seja, com o 4x1 em alta rpm o motor fica um pouco mais "amarrado" que com o 4x2 então o que fiz foi simplesmente calcular a área do interior e saída da ponteira tipo garrafa que construí para se igualar ao original.
Porém o projeto ideal seria pegar um coletor original e fabricar uma única ponteira para usar nele de forma que a configuração do escape ficasse 4x2x1 aí sim se nota diferença no rendimento. Mas é claro que esse trabalho todo só é valido para as pessoas que , assim como eu, apreciam a filosofia do "faça você mesmo", Pois seria muito mais fácil comprar um escape completo Yoshimura, Akrapovick, D&D, Muzzy ou outro qualquer desses conceituados e baraaaaatos.
Á propósito estou procurando emprego, se alguém precisa de um "personnal galoterapeuta" e paga bem, estamos aí!!! hehehehehe!!
Valeu galera e um abraço a todos!


Muito legal, Maurício... Na foto tem um 4x1 ao lado de um 4x2x1. Melhora o rendimento mesmo.

http://www.teamrc17.net/tech/images/moriwaki-2.jpg

Abraços.




Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes