Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

PODIUM-BR OU V-POWER?

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 17 Nov 2005 08:23

CARACA !!!!!!


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 17 Nov 2005 15:57

MauricioMM escreveu:Bom, já que tá na roda eu vou explicar melhor o que fiz no escape.
Não sou nenhum engenheiro mas é o seguinte: Se vocês forem conferir o diâmetro da saída dos gases das ponteiras originais(grosseiramente) lá na ponta mesmo perceberão que a soma da área do orifício das 2 ponteiras resulta num valor bem maior que a área da saída de um 4x1 reto qualquer(com o miolo), ou seja, com o 4x1 em alta rpm o motor fica um pouco mais "amarrado" que com o 4x2 então o que fiz foi simplesmente calcular a área do interior e saída da ponteira tipo garrafa que construí para se igualar ao original.
Porém o projeto ideal seria pegar um coletor original e fabricar uma única ponteira para usar nele de forma que a configuração do escape ficasse 4x2x1 aí sim se nota diferença no rendimento. Mas é claro que esse trabalho todo só é valido para as pessoas que , assim como eu, apreciam a filosofia do "faça você mesmo", Pois seria muito mais fácil comprar um escape completo Yoshimura, Akrapovick, D&D, Muzzy ou outro qualquer desses conceituados e baraaaaatos.
Á propósito estou procurando emprego, se alguém precisa de um "personnal galoterapeuta" e paga bem, estamos aí!!! hehehehehe!!
Valeu galera e um abraço a todos!


Muito legal, Maurício... Na foto tem um 4x1 ao lado de um 4x2x1. Melhora o rendimento mesmo.

http://www.teamrc17.net/tech/images/moriwaki-2.jpg

Abraços.



Avatar do usuário
Ricardo750
Moderador
Moderador
Mensagens: 1897
Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagempor Ricardo750 » 19 Dez 2005 14:42

PessoAll,

Eu estava utilizando a podium junto com aditivada, agora resolvi por só podium e a moto está dando umas falhadas e quando aumento o giro, chega e m 7000 e corta, o que pode estar acontecendo?



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 02 Ago 2006 13:27

Falou tudo Luiz,
Trabalho na Petrobras e endosso tudo que vc falou.
Podem confiar.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 02 Ago 2006 17:26

Boa tarde Galera!!
Só pra registrar, desde que comprei minha Galo sempre coloquei a V-Power da Shell, a resposta da Galo sempre foi ótima.
Abração
Wilson(ASSIS)


Wilson de ASSIS
Imagem

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: PODIUM-BR OU V-POWER?

Mensagempor Edison Mello » 09 Out 2014 16:53

Olá pessoal,

Ressucitando um tópico muiiiiiiiiiiiiiito antigo.
Alguém já usou a nova gasolina da shell, a V-Power NITRO + ?
Alguma referência ?
Acho que vou testar e depois boto aqui as minha impressões.



Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: PODIUM-BR OU V-POWER?

Mensagempor danilemao » 27 Nov 2014 09:26

É a mesma aditivada de sempre, porem com teor menor de enxofre. É a mesma que a GRID da Petrobras e as outras aditivadas.
A Shell usa esse nome apenas por marketing.
Não confundir essa gasolina com as Premiun( de alta octanagem) como a Podium da BR ou a Racing da Shell.


Galeiro solitario

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: PODIUM-BR OU V-POWER?

Mensagempor Edison Mello » 27 Nov 2014 09:54

Obrigado, Danilemao, pelo retorno.
Na verdade estou procurando uma gasolina com pouco chumbo e sem água. Alta eficiência energética e ótima queima. Será que estou sonhando muito alto ???
Ah, quanto ao preço, nem tudo é perfeito...




Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes