Mensagempor ary silva » 24 Nov 2005 16:57
Fabrico,
Ele não deixa de der razão, esta jóia que chamamos carinhosamente de “Galo” tem muitas horas de engenharia em cima, mas como tbm sou Engº, ehehehe tenho uma defesa :
1 – Uma vez que o elemento filtrante não permita a passagem de partículas acima dos 10 , como são a maior parte dos filtros de ar no mercado, a troca desde que bem feita sem aberturas que permitam a passagem direta de poeira e outras coisas isto não irá comprometer o motor de forma alguma .
2 – Após eu montar o filtro com a manta e/ou com a espuma eu vou por o filtro de uma forma que um aspirador provoque a sucção, e vou simular poeira para ver se o bicho segura mesmo caso positivo vou instalar sem medo de ser feliz .
3 – Quanto à vazão de ar é outro ponto que não podemos alterar de forma drástica para não provocarmos um problema no funcionamento a ponto de termos que ajustar os buras .
Agora que 130,00 paus num filtro deste é um roubo isso ninguém duvida Né
Filtro de óleo 60,00 paralelo da Fran = 18,50 .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.