Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Problemas na torneira de Gasolina

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Demétrio » 07 Ago 2010 11:25

Senhores, aproveitando o tópico, meu mecânico fez um esquema na minha e gostaria da opinião dos amigos. Faz tempinho que preciso trocar o reparo da torneira, com diafragma e tudo, só que não comprei ainda. Ontem então, ele simplesmente me disse que não preciso mais me preocupar com isso, pois retirou não sei o que e não fazerá falta, ou seja, não preciso mais do diafragma. O que vocês acham??? :roll:
PS.: confio nele, sei que é um excelente mecânico; só ele mexe na minha Indy.
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Alex Red » 07 Ago 2010 12:10

Demétrio escreveu:Senhores, aproveitando o tópico, meu mecânico fez um esquema na minha e gostaria da opinião dos amigos. Faz tempinho que preciso trocar o reparo da torneira, com diafragma e tudo, só que não comprei ainda. Ontem então, ele simplesmente me disse que não preciso mais me preocupar com isso, pois retirou não sei o que e não fazerá falta, ou seja, não preciso mais do diafragma. O que vocês acham??? :roll:
PS.: confio nele, sei que é um excelente mecânico; só ele mexe na minha Indy.
Abraço a todos!



Demétrio fica dificil opinar, se nem vc sabe o que ele tirou, e também nem imagino o que ele tirou
para que a torneira funcione corretamente, até aonde sei o reparo tem que esta completo
para que funcione corretamente :roll:
abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Alci Costa » 07 Ago 2010 14:13

Tonny escreveu:Demétrio e Alex Redicha ... esse mecanico deve ter retirado o reparo completo e assim deixando a torneira funcionando como uma normal, sem fechamento e abertura por vácuo. Então Demétrio, qdo for deixar a moto parada por um período maior deve fechar a torneira manualmente, assim não corre o risco de ter a moto afogada ou até mesmo com calço hidráulico por conta de uma possivel falha nas agulhas de sede.

abraços

Falou o Grande Japa TECH hehehhe
e vc meu amigo nao vai ao nacional?
Vou procurar seu nome na lista de presentes....


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Demétrio » 08 Ago 2010 21:05

Tonny escreveu:Demétrio e Alex Redicha ... esse mecanico deve ter retirado o reparo completo e assim deixando a torneira funcionando como uma normal, sem fechamento e abertura por vácuo. Então Demétrio, qdo for deixar a moto parada por um período maior deve fechar a torneira manualmente, assim não corre o risco de ter a moto afogada ou até mesmo com calço hidráulico por conta de uma possivel falha nas agulhas de sede.

abraços

Tonny e Alex, acabei de ligar pro meu mecânico, ele tirou o diafragma e fez um desvio na torneira, foi isto. Ele disse que não preciso do diafragma, que coloco se quiser. Bem, confio nele mas imagino que os engenheiros da Honda não a colocariam se não fosse preciso, não é mesmo?! Hehehehehehe... :mrgreen:
Colocarei novamente mais adiante e deixarei original, como tem que ser.
Valeu pela dica, Tonny!
Abraços!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Marcelo.rra
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 164
Registrado em: 07 Mar 2007 09:03
Moto Atual: Hothmans/750K2/400Four/ZZR1100
Localização: São Paulo - SP - Bairro Campo Belo
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Marcelo.rra » 08 Ago 2010 21:24

Demétrio escreveu:
Tonny escreveu:Demétrio e Alex Redicha ... esse mecanico deve ter retirado o reparo completo e assim deixando a torneira funcionando como uma normal, sem fechamento e abertura por vácuo. Então Demétrio, qdo for deixar a moto parada por um período maior deve fechar a torneira manualmente, assim não corre o risco de ter a moto afogada ou até mesmo com calço hidráulico por conta de uma possivel falha nas agulhas de sede.

abraços

Tonny e Alex, acabei de ligar pro meu mecânico, ele tirou o diafragma e fez um desvio na torneira, foi isto. Ele disse que não preciso do diafragma, que coloco se quiser. Bem, confio nele mas imagino que os engenheiros da Honda não a colocariam se não fosse preciso, não é mesmo?! Hehehehehehe... :mrgreen:
Colocarei novamente mais adiante e deixarei original, como tem que ser.
Valeu pela dica, Tonny!
Abraços!


Fala Demétrio, o mecânico não está de todo errado, pois sua moto funcionará com essa alteração, mas o diafragma tem sim uma importante função de segurança para o proprietário, pois ele tem por função liberar o combustível para os carburadores com a moto ligada e impedir sua passagem quando desligamos a moto e não fechamos a torneira, evitando afogamentos e ida de gasolina para o motor, se as bóias não travarem a passagem de gasolina para os cilindros (lembrar que as 4 bóias têm que estar funcionando direito).

Abraços, Marcelo


A retenção de atitudes formam o hábito. O hábito forma o caráter. O caráter forma o destino.
Skype: marceloricardoribeirodeandrade
MSN: Marcelo.rra@hotmail.com

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Demétrio » 08 Ago 2010 22:38

Valeu Marcelo, muito obrigado pelo esclarecimento. Pensando bem, é melhor estar com o diafragma mesmo. Providenciarei em breve.
Grande abraço!


CBX 750 Indy 93

william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor william_carlos » 26 Jun 2011 23:36

Demetrio,

Realize um teste abrindo a torneira de combustvel sem a mangueira que vai para o carburador, vc vai ver qua a gasolina passa direto. Com o reparo isso nao acontece, a gasolina so vai para o carburador quando ela e sugada.

Comprei com esse camarada do mercado livre que me encaminhou perfeitamente.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rr-900-_JM
Eu comprei fora do ML e o cara baixou o preço para R$ 50,00 + frete. Postei um agradecimento e uma pergunta de quantos reparos ele tem para venda.
Nome da loja 3irmãos, acho que o telefone e esse 11 3361-3607 nome dele e CLOVIS PEDROSO.
Moto_3_irmaos@hotmail.com

Informo que nao tenho nenhum vinculo com esse vendedor.Espero ter ajudado.

William Carlos



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Demétrio » 27 Jun 2011 10:15

Grande William, valeu pela ajuda, parceiro! No momento estou meio "relaxado" com minha moto, ando com alguns problemas e acabei deixando ela meio de lado. Tanto é que preciso trocar pneus faz tempo e ainda não fiz. E ando meio sem $$$ também! >)
Salvei esse link e farei contato com ele depois. ;;
Grande abraço!


CBX 750 Indy 93

william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor william_carlos » 27 Jun 2011 21:40

Disponha, sempre que eu souber de alguma novidade posto aqui no Forum.

Perguntei ao Clovis quantas peças ainda tem e como esta no site ele deve ter ainda +ou- 100 peças.

Acho que vale a pena aproveitar o preço dele R$ 50,00 ja que na HONDA estão pedindo R$ 120,00.

Espero ter ajudado,
Grande abraço

William



Aragon
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 434
Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
Localização: Paulínia SP

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Aragon » 06 Jan 2012 18:57

Pessoal.. troquei a torneira da galo a menos de um ano , e por duas vezes fiquei de apé. Andando normal com o combustivel se aproximando da reserva ,mas com a tornerinha pra cima de repente corta de uma vez ( normalmente quando pede reserva ela começa falhar nao ehh??) mas isso nao ocorre corta como tivesse zerado o combustivel ,porem ainda tem gasolina no tanque , e independente da posição da torneira reserva ou nao , nao pega. colocando gasolina pega na hora.. A torneira é original nova .. abs


Aragon

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Véio Mussa » 06 Jan 2012 19:08

Aragon...
Não sei se entendi direito, mas com a alavanca da torneira pra cima ela não vai falhar pedindo reserva porque essa já é a posição da reserva...hehehehe...a moto vai apagar mesmo por falta de gasolina. A pouca que fica no tanque (que nunca seca totalmente) é para evitar que a sujeira, que sempre acumula do fundo do tanque, vá para os carburadores...



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Alex Red » 06 Jan 2012 19:17

Veío doido pra cima é normal , pra baixo é reserva <>)

Quanto ao defeito não tenho ideía :?


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Aragon
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 434
Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
Localização: Paulínia SP

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Aragon » 06 Jan 2012 19:29

Boas sr Mussa... acabei de conferir a posicão da torneira rsrs.. e pra cima indica on ..e invertendo pra baixo res reserva . até ai normal .. o que esta acontecendo é que parece que a moto não tem a reserva.. andando na posição on. ( torneira pra cima ) a gasolina acaba e não adianta por na reseva que nao pega.. sera que pode estar invertido por dentro ??


Aragon

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Véio Mussa » 06 Jan 2012 19:32

Alex....
Não sei se me fiz compreender corretamente, mas por incrível que pareça tem muita gente por aí que ainda confunde...hehehe
O que eu quiz dizer com alavanca para cima seria a da posição da foto...a parte mais longa da alavanca para cima significa reserva...
Imagem

Abraço



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Véio Mussa » 06 Jan 2012 19:40

Aragon escreveu:Boas sr Mussa... acabei de conferir a posicão da torneira rsrs.. e pra cima indica on ..e invertendo pra baixo res reserva . até ai normal .. o que esta acontecendo é que parece que a moto não tem a reserva.. andando na posição on. ( torneira pra cima ) a gasolina acaba e não adianta por na reseva que nao pega.. sera que pode estar invertido por dentro ??


Como a gasolina passa por caminhos diferentes na torneira quando em normal e reserva, pode ser que o caminho da reserva esteja entupido...

Só uma dúvida...com a torneira na posição de reserva e com o tanque cheio a moto funciona??? ....se não funcionar é entupimento da torneira...se funcionar é um defeito da torneira que está trabalhando como se ela estivesse na reserva o tempo todo...

PS: Com + ou - um litro de gasolina no tanque, já ocorre pane seca ,mesmo com a torneira na reserva...

PS2: O respito da tampa do tanque entupido ou funcionando mal, também pode causar falta de gasolina por vácuo, quando o tanque está quase seco...se ela voltar a dar pane, tente simplesmente abrir o tanque, sem reabastecer, e veja se a moto volta a funcionar...se isso ocorrer e problema no respiro...

Abraço




Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes