Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Problemas na torneira de Gasolina

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor TIAGO » 25 Mar 2006 12:07

pessoal, esto tendo sérios problemas com minha torneira de Gasolina, é o seguinte: outro dia tive que desmonta-la devido a um vazamento na rosca alin onde encaixa no tanque,... problema resolvido, eu desmontei ali onde vai o diafragma só pra conferir, nada de anormal... montei novamente, nao vazou mais pela torneira, porém, começou a espirrar gasolina pelo respiro da torneira, um que vai ao lado do tubo do vacuo... a gasolina voa longe!! ... e pára quando desliga a moto... alguem ai pode dar uma luz?? to aloprado já de tanto mexer com gasolina... acho q o deve ter feito mal ao meu cérebro... to ficando xarope já...

TIAGO


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 25 Mar 2006 16:49

Tiago,

Será q Vc naum inverteu os tubos de saida do registro? Um deles, o mais grosso é para a saída de gasolina para os buras. Um outro, o do meio, é para o respiro e deve ficar sem nada e o terceiro é para o tubo de vácuo, q vem do coletor de ar do motor. Nesse, tem q colocar a mangueira fina q deve ser conectada ao coletos. Veja as fotos que postei no tópico ´Motores´, de nome ´Carburadores embaralhando´. Tem umas fotos lá q acho q poderá te ajudar. Além das fotos, tem muitas dicas de problemas com o registro e soluções.
Se continuar com dúvidas, pergunte.
Vlw.
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 26 Mar 2006 10:50

fala vitaum! entao, ta td montado certinho... eu vi suas fotos no outro tópico, eu acho que o diafragma nao ta vedando direito, dai a gasolina passa direto, mesmo com o registro fechado... eu acabei trocando por um da marca RTO... mas nao deu certo, to com o tanque fora da moto até... preciso arrumar isso ai, pelo jeito terei q fazer igual a vc, comprar uma torneira nova....

abraço e valeu pelas dicas


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 26 Mar 2006 14:15

então, continuando... dei uma esticada na mola, parou de vazar gasolina, mas mesmo assim ainda fica gotejando um pouco, porém qd instalei o tanque parou de espirrar gasolina pelo respiro... dei uma svoltas com a moto agora e parece q ta td Ok... vamos ver até quando ... estou mantendo o registro fechado qd paro a moto pra evitar maiores surpresas...

veleu pelo apoio ai galera..

abraços


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 26 Mar 2006 18:59

No meu caso, também tentei aumentar a pressão da mola. Infelizmente não adiantou. Mas tenta q pelo funcionamento mecânico do registro deveria funcionar. No caso do meu registro, mesmo fechado passava gasolina pro motor qdo andava. Qdo parava tinha q desconectar o tubo de saida da gasolina pra naum ir gasolina pro motor. Uma merd... . O cuidado maior é pra não ir gasolina pro óleo do motor. Sempre de uma olhada no óleo pra ver se naum tem gasolina misturada. Se tiver, não funcione o motor, pois pode fazer um calço hidráulico, como dizem os mexanicos e ferrar o motor.
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 26 Mar 2006 21:36

esse é meu medo.... amanhã vou dar uma inspecionada...


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 28 Mar 2006 15:15

TIAGO escreveu:fala vitaum! entao, ta td montado certinho... eu vi suas fotos no outro tópico, eu acho que o diafragma nao ta vedando direito, dai a gasolina passa direto, mesmo com o registro fechado... eu acabei trocando por um da marca RTO... mas nao deu certo, to com o tanque fora da moto até... preciso arrumar isso ai, pelo jeito terei q fazer igual a vc, comprar uma torneira nova....

abraço e valeu pelas dicas


Coloquei uma vez dessa marca RTO mas não vedou, aí coloquei a original e ficou filé.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 28 Mar 2006 18:50

é né... to pensando seriamente em comprar um reparo original... vamos ver como se comportará esse RTO...


abc !


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 29 Mar 2006 18:57

Eduardo NC escreveu:
TIAGO escreveu:fala vitaum! entao, ta td montado certinho... eu vi suas fotos no outro tópico, eu acho que o diafragma nao ta vedando direito, dai a gasolina passa direto, mesmo com o registro fechado... eu acabei trocando por um da marca RTO... mas nao deu certo, to com o tanque fora da moto até... preciso arrumar isso ai, pelo jeito terei q fazer igual a vc, comprar uma torneira nova....

abraço e valeu pelas dicas


Coloquei uma vez dessa marca RTO mas não vedou, aí coloquei a original e ficou filé.



Eduardo NC qt vc pagou nesse reparo original, e o que é que vem nele???


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 30 Mar 2006 10:12

TIAGO escreveu:
Eduardo NC escreveu:
TIAGO escreveu:fala vitaum! entao, ta td montado certinho... eu vi suas fotos no outro tópico, eu acho que o diafragma nao ta vedando direito, dai a gasolina passa direto, mesmo com o registro fechado... eu acabei trocando por um da marca RTO... mas nao deu certo, to com o tanque fora da moto até... preciso arrumar isso ai, pelo jeito terei q fazer igual a vc, comprar uma torneira nova....

abraço e valeu pelas dicas


Coloquei uma vez dessa marca RTO mas não vedou, aí coloquei a original e ficou filé.



Eduardo NC qt vc pagou nesse reparo original, e o que é que vem nele???


Foi 30,00 o diafragma na Hondasa. O código é 16968-MR4-900. Mas segundo o manual de peças, o reparo completo é o 16953-ME5-005. Esse não sei o preço.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 30 Mar 2006 10:42

hawk escreveu:Esse diafragma não é original dela né? É da CBR 450 pelo código...

O Reparo completo original custa cerca de 140 reais. Vem com a tampinha e o jogo de guarnições. (parte lateral da torneira). O Batanero está vendendo por um preço muito atrativo nos classificados.

Abraço...


Hawk, esse código tirei do manual da galo item 10. Acho que como é o mesmo da 450, o código tb é o mesmo. Sendo assim, acho que não deixa de ser o original. mas como comentei, o reparo completo é o item 6 do manual com o código 16953-ME5-005. Esse realmente deve ser mais caro.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 30 Mar 2006 21:01

Hawk, foi o mesmo problema que a moto do nosso amigo que não lembro o nome teve e eu eo Ricardo chuva arrumamos, fazendo um gambiarra, ( colocando um mangeira com uma extremidade soldada para evitar a fuga de combustivel pelo respiro ), e isso aconteceu depois que um mexxanico andou fuçando na moto do nosso amigo.
Este problema deve estar ligado a montagem da torneira de forma errada, algum detalhe não esta sendo observado . :shock:


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 20 Jan 2009 20:34

Olá Aurélio, infelizmente não entendi isso que vc fez. Originalmente a torneira funciona bem, então não entendi o porque fazer essa adaptação. A Honda ainda fornece o kit de reparo da torneira, inclusive o da minha troquei há um ano +/- e está funcionando perfeitamente. Pelo que entendi, com esse pequeno chanfro vc pode causar falsa entrada de ar no cilindro e este não funcionar "redondo". É somente um alerta.

Abraço !


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 21 Jan 2009 10:47

Olá Aurélio, o problema que tive com a torneira foi o mesmo de todos: mesmo com motor desligado e na posição "on" ou "res" a gasolina passava. Problema caracteristico de diafragma furado. Afinal, na época, minha Black ja estava com 22 aninhos, rsss. Troquei todo o kit do diafragma, esse que custa mais de R$100,00. Bom, como sou preguiçoso e aproveitando as fotos do nosso amigo Eduardo NC de Fortaleza, é só dar uma olhada nesse link pois são as mesmas peças que troquei. A única diferença é o código do conjunto, que o meu que instalei é 16953-MR4-930, diferença explicável pelo fato da embalagem do meu ser bem velha e a Honda constantemente faz alterações dos códigos.

Pessoal, uma coisa bem curiosa ! No diafragma grande alguem ja reparou que tem uma minuscula tela no centro, ao redor do pino que encaixa naquele espaçador que é de aluminio ?? Pois é !! pra que essa telinha ?? Isso pode explicar o porque os paralelos são uma M****. Será que eles tem essa telinha ??

viewtopic.php?f=25&t=3353&start=15&st=0&sk=t&sd=a&hilit=torneira

Abraços !


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Alex Red » 21 Jan 2009 11:06

os paralelos não tem essa telinha, é realmente é uma M....... para acertar tive que trocar 3 vezes para parar
o vazamento, se puder coloque o original que custa 143,00, mas é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor é não
da problema, ele vem completo diafragma, mola é o principal a tampa que vai na torneira, porque o mecanico
me explicou que com o tempo aquela tampa fica ruim, se desgasta, por isso no kit vem com a tampa nova.


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes