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Moto pifou com carburador de Hornet

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
BATISTA
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Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor BATISTA » 03 Jun 2012 01:40

Salve todos,

Hoje ia dá um rolé no evento de Papucaia, quando a moto em plena Ponte Rio x Niterói pifou. Teve que ser rebocada pelo reboque da Ponte até Niterói. Lá em Niterói, após contactar um reboque para levá-la de volta para o RJ a moto voltou a pegar e consegui voltar até o Rio andando a 80 km/h. Quando pifou tava andando a 110/120 kms/h. Coloquei os carburadores da Hornet sem trocar os gigles. Apesar da controvérsia, o meu mecânico preferiu manter o gigle de alta original da Hornet. Quando pifou a moto foi falhando, falhando, como se estivesse sem gasolina. Olhei as mangueiras de alimentação e vácuo e aparentemente estão normais. Será que o problema é do giglê de alta? Alguém que já colocou carburador de Hornet, manteve o giglê original da Hornet? Alguma sugestão?
Abços,


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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor Alex Red » 03 Jun 2012 02:30

Bom a moto está dando falta em alta, por isso parou , acredito que seja nivel de boia pelo seu relato
sugestão coloca os carburadores de galo hehehehered :twisted:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor BATISTA » 05 Jun 2012 22:38

UP
Giuliano, pode ajudar?


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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor Véio Mussa » 05 Jun 2012 22:56

Batista...
Eu ia chutar o mesmo que o Alex...nível de bóias...
Mas quando lí que você tem carburadores de Hornet instalados nela isso não é mais uma opinião com fundamento, visto que carburadores de Hornet numa galo, pela posição como são instalados, com as cubas incliadas e completamente fora do nível, encontrar o ponto ideal de funcionamento das boias/agulhas é literalmente um chute e um golpe de sorte...

Ainda assim, provavelmente seu problema seja esse....

Abraço



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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor Hudson » 06 Jun 2012 09:04

BATISTA escreveu:UP
Giuliano, pode ajudar?

amigo ele nao participa mais deste forum!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor BATISTA » 11 Jun 2012 00:39

Hudson escreveu:
BATISTA escreveu:UP
Giuliano, pode ajudar?

amigo ele nao participa mais deste forum!

É... Soube depois.
Consegui falar com Giulliano pelo facebook e ele recomendou colocar o giglê nr. 118 da Galo mesmo.
Valew Hudson.


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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor BATISTA » 11 Jun 2012 00:45

O Joel levantou uma hipótese, a mangueira de combustível estar muito longa. De fato, troquei a mangueira de combustível, pois a que veio no carburador da Hornet ficou curta. Coloquei uma um pouco maior, será que isso pode dar falta de combustível em alta? Joel veja a foto abaixo do tamanho da mangueira:
Imagem
Imagem

Agora, a mangueira do vácuo que também troquei:
Imagem

Abços,


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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor igor » 13 Jun 2012 00:10

Olá amigos,sou novo no forum mas entendo um pouco de carburador de galo, pois ja mexi em varios e pude aprender alguma coisa, a mangueira não influencia do jeito que está a não ser que estja obstruida ou o diafragma da tornira esta ruim, provavelmente, o problema está no nivel de boia ou as própias bóias não estão descendo ,pois as cubas não enchem o suficiente para equilibrar a mistura, entra mais ar doque combustivel, o melhor é colocar o carburador de galo mesmo pois a medida do nivel das bóias, os gicleurs e etc.. são especifico para cada diametro dos cilindros e abertura das valvulas,o de hornet até funciona, mas original é original, ainda se acha um bom carburador de galo,, ok, abraço e boa sorte , quando solucionar nos avise para podermos aprender também,



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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor Henrique Galo » 13 Jun 2012 09:21

Eu acho que nos buras de hornet nas galos o maior problema é o angulo de trabalho ...



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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor william_carlos » 11 Jul 2012 19:39

Bem amigos,

Tenho carburador de hornet na galo e ate hoje foi so alegria. O maior detalhe e comprar um carburador inteiro, completo com todas as mangueiras da hornet. Depois que realizar a instalação perfeita sem gambiarras como alguns mecanicos gostam de fazer. Batista nao estou dizendo ue sua moto esta com gambiarras mas se esta dando falta e porque nao foi bem instalada ou esta com alguma entrada de ar e ai e normal embolar mesmo. A minha esta fazendo uma média de 21km/L andando numa media de 120 km/h, rotação em marcha lenta de 600 rpm. Coloco R$ 25,00 de gasolina aditivada aqui na minha cidade e chego no Rio tranquilamente.

Batista, me mande seu telefone que em breve vou estar no Rio e podemos ver esse problema. A unica foto que consegui analisar foi a da mangueiraa que realmente esta muito comprida mas acredito que nao seja so esse problema.

Grande abraço.



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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor Véio Mussa » 11 Jul 2012 20:41

Willian...
Não é uma crítica, mas se eu fosse você aumentaria a marcha lenta que deve estar entre 900 e 1100rpm..uma rpm muito baixa na marcha lenta afeta a corrente de comando, que fica dando trancos, e a lubrificação, pois a pressão da bomba fica muito baixa...
Quanto aos 21Km/l, não é muito normal para uma galo...muito embora possa estar havendo alguma diferença em virtude dos carburadores da Hornet... mas como o motor é o de uma Galo, cuidado que sua moto provavelmente está funcionando com uma mistura um pouco pobre demais, que pode ocasionar aumento de temperatura e até danos aos pistões...é facil conferir isso através de uma inspeção nas velas que não podem estar esbranquiçadas em demasia...valeu
Mas, como sempre costumo dizer, cada um, cada um...

Abraço



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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor Alex Red » 11 Jul 2012 22:37

O RPM ideal para a galo é de 1000 , vai na dica do veío :wink:

abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor BATISTA » 12 Jul 2012 01:06

OLá William,

Segundo o mecânico (Betinho), o problema foi mesmo a mangueira que estava um pouco comprida. E ela estava passando entre o 1º e o 2º carburador, ao invés de passar pelo meio dos 4 carburadores. O mais incrível é que comprei 4 gigles de alta de Galo para colocar nos carburadores, e qdo o mecânico abriu viu que os carburadores já estavam com gigle de alta de Sete-Galo.
A moto está andando bem, apesar que ainda não testei na estrada. De toda sorte, anote aí o meu celular: 8733-9118.
Abços,


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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor william_carlos » 13 Jul 2012 07:42

Alex Red escreveu:O RPM ideal para a galo é de 1000 , vai na dica do veío :wink:

abraço


Concordo plenamente Alex,
para carburador original da galo.

Porem essa e a melhor regulagem para se trabalhar com carburador de hornet na Galo. Se colocar com 1000 ela fica acelerada e muito lenta numa arrancada. Com giro em 600 ou 700 ela tem um desempenho muito melhor nas arrancadas e retomadas de marcha ( baixa para alta ). Uma diferença muita grande que eu percebi são nos radares de baixa velocidade, no carburador da galo e necessário colocar marcha para baixo para depois subir, no da hornet não, vc consegue tranquilamente baixar a velocidade da moto sem precisar trocar de marcar e subi o giro rapidamente com a marha que vc esta.

Vou ver se consigo ir num quinta na praça, vou me programar.

VLW.



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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Mensagempor william_carlos » 13 Jul 2012 08:05

BATISTA escreveu:OLá William,

Segundo o mecânico (Betinho), o problema foi mesmo a mangueira que estava um pouco comprida. E ela estava passando entre o 1º e o 2º carburador, ao invés de passar pelo meio dos 4 carburadores. O mais incrível é que comprei 4 gigles de alta de Galo para colocar nos carburadores, e qdo o mecânico abriu viu que os carburadores já estavam com gigle de alta de Sete-Galo.
A moto está andando bem, apesar que ainda não testei na estrada. De toda sorte, anote aí o meu celular: 8733-9118.
Abços,



Conheço betinho,
gente boa,

O problema da mangueira e facil de resolver, o ideal relamente e passar pelos carburadores 3 e 4 usando a mangueira original da hornet.
O mais complicado e colocar a moto no ponto ideal, nao dando falta na alta e muito bem regulada na lenta. A alta vc so descobre se esta realmente com problema acima dos 140 KM/h ela comaça a embolar indicando falta de combustivel, quando baixa a velocidade volta a funcionar perfeitamente. Andando devagar tudo parece normal, mas um dia vc pode precisar dar uma esticada para fugir de uma situação de emregencia como ja ocorreu comigo.

Esse carburador que comprou veio com todas as mangueiras, e o filtro de ar original hornet ?

O ideal mesmo era dar uma olhada pessoalmente, mas se puder descrever o trabalho que o betinho fez acho que posso ajudar.

Parece ate facil colocar o carburador de Hornet na galo ( eu tb achei ) mas o que faz a diferença são os pequenos detalhes:

1- ajuste
2- regulagem
3- equalizar no ponto certo.

Tentei contato no numero informado que esta fora de área.

Grande abraço.

William carlos
Editado pela última vez por william_carlos em 13 Jul 2012 11:19, em um total de 1 vez.




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