Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
sergiopz
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Dez 2010 14:38
Localização: Presidente Prudente - São Paulo - Brasil - America do Sul - Terra

ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor sergiopz » 22 Mar 2012 17:31

Olá pessoal, estou com um problema ou talvez duvida. Minha galo desde que comprei ela apresenta um sintoma que eu acho estranho, quando ela esta parada e engata a primeira e vai sair com uma certa agressividade, ela fica meia chocha tipo assim, acelera ela com giro meio alto pra saída 2500 3000 rpm, solta a embreagem e ai ela cai muito a aceleração e vai retomando e depois segura ela que ai fica normal. Nas retomadas também normal, ou seja, em todas situações ela fica normal, resposta rápida. Fiz limpeza de carbura, foi equalizada perfeitinha, a marcha lenta e normal, fazer ela pegar quando esta fria, nem precisa acelerar é só encostar na partida que já pega. mesmo com alguns dias sem funcionar. Coloquei velas de iridium que ficou com respostas mais rápidas. Já era boa ficou excelente recomendo a todos colocarem mas continua com o mesmo sintoma, meia fraquinha de saída como se um carro mil tivesse com 5 passageiros e porta malas cheio e estando parado, quando vai sair demora um pouquinho.
Espero que vocês tenham entendido a minha duvida e quem souber de alguma coisa espero que esclareça essa questão.

Abraços a todos galeiros.



Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor Hudson » 22 Mar 2012 17:49

Amigo é dificil opinar sobre este assunto ,mais eu arriscaria na embreagem patinando,ou levantaria as agulhas do pistonetes com uma arruela em cada.


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor Grillo » 22 Mar 2012 18:48

Realmente Hudson, dificil de opinar, mas se fosse embreagem na retomada o giro iria subir e a velocidade iria demorar para aumentar!!! isso ta com cara de pinhão 18 dentes / relação cora pinhão longa!!! este é meu pitaco ;; :!: :!: carburação.. tbm faz sentido.. este eu vou acompanhar... Galera mais entendida! e ai???


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 22 Mar 2012 21:05

Pois é ! Bem lembrado Grillo, se o pinhão for maior ou a coroa menor ou ambos, ela vai ficar mais "choncha" mesmo na saída. Mas Sergio, não sei qual sua experiência com a Galo que tem 16V. É sabido que todo motor multi-valvulas tem baixo torque em baixas rotações, daí a necessidade de saber controlar mais o acelerador nas saídas, dando mais aceleração. Pra se ter uma idéia, quando eu tinha a CB450C, a Neon e a Black a pior de todas nas saídas era a Black e a melhor era a CB450. A CB era só dar um pouquinho de aceleração que já saia. Já a Black, como tem um comando mais bravo que as nacionais, acaba sendo pior em baixas rotações mas quando sobe, acelera rápido. Por falar nisso, qual é a sua Galo ? 86 ou nacionais ?

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
sergiopz
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Dez 2010 14:38
Localização: Presidente Prudente - São Paulo - Brasil - America do Sul - Terra

Re: ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor sergiopz » 22 Mar 2012 22:44

Humberto, talvez vc tenha matado a charada. eu tenho tmb uma cb 400 81 e tenho ela desde 83, ou seja, quase 30 anos e a galo somente 3 anos e sinto a mesma coisa, a 400 é só da uma reladinha de ela sai pulando o que não acontece com a galo. Agora o mais impressionante a 400 esta no álcool e tmb com velas de iridium (show de bola). Resumindo, eu estou bem mais acostumado com a saída da 400 do que a da galo e estranho um pouco.



Avatar do usuário
Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 285
Registrado em: 19 Jun 2009 21:33
Localização: Aparecida de Goiânia-GO
Contato:

Re: ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor Henrique » 22 Mar 2012 23:44

Hudson escreveu:Amigo é dificil opinar sobre este assunto ,mais eu arriscaria na embreagem patinando,ou levantaria as agulhas do pistonetes com uma arruela em cada.

Bom, vou engrossar esse caldo.
A minha tem relação longa (pinhão original/coroa 40d) e percebo o mesmo sintoma, principalmente com garupa, oque já era esperado. Agora se eu levantasse as agulhas do pistonetes poderia melhorar alguma coisa?


Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor Hudson » 23 Mar 2012 09:01

amigo nao sei se a sua acontece ,de arranca devagar e ela dar aquela embuchada e vc ter que dar uma aceleradinha pra alinha,pois se levantar a agulha acaba com isso,eu levantei com arruelas que vao no parafuso do ar da cg,sai bem baratinho e encontra em qualquer loja de peça nova!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 285
Registrado em: 19 Jun 2009 21:33
Localização: Aparecida de Goiânia-GO
Contato:

Re: ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor Henrique » 23 Mar 2012 16:17

Hudson escreveu:amigo nao sei se a sua acontece ,de arranca devagar e ela dar aquela embuchada e vc ter que dar uma aceleradinha pra alinha,pois se levantar a agulha acaba com isso,eu levantei com arruelas que vao no parafuso do ar da cg,sai bem baratinho e encontra em qualquer loja de peça nova!

Matou a pau, Doctor Hudson! É exatamente isso.
Vou fazer semana que vem e te falo. Valeu!


Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

Avatar do usuário
sergiopz
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Dez 2010 14:38
Localização: Presidente Prudente - São Paulo - Brasil - America do Sul - Terra

Re: ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor sergiopz » 23 Mar 2012 19:31

Hudson, vou tentar levantar a agulha e vamos ver no que vai dar. Por enquanto obrigado pelos toques...



Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: ACELERAÇÃO LENTA DE SAÍDA

Mensagempor danilemao » 28 Mar 2012 11:01

Sergio, de uma olhada também no filtro de ar, pois de nada vai adiantar limpeza nos carburadores, velas novas se não entra ar suficiente...


Galeiro solitario


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes