Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Injeção Eletrônica na Galo?

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
fabio tavares
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 150
Registrado em: 31 Ago 2010 23:58
Localização: Castilho - SP
Contato:

Injeção Eletrônica na Galo?

Mensagempor fabio tavares » 29 Jan 2012 09:22

Bom queria saber um pouco se alguém poderia me explica se é possivel instalar uma injeção eletrônica na galo aq onde moro tem uns cara que comento comigo pq eu naum instalaria uma injeção eletrônica na galo ai fiquei pensando e comentei com eles que iria perguntar pro pessoal aq do forum que intende muito mais que eu para saber se tem como ou naum tem como se alguém pode informar o procedimento da instalação fico agradecido ai pelas dicas ok forte abraço...


"Nunca pilote mais rápido do que o seu anjo da guarda possa voar"

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Injeção Eletrônica na Galo?

Mensagempor Véio Mussa » 29 Jan 2012 14:26

Nunca ví, mas acredito que com grana para investir, equipamento, boa vontade e conhecimento técnico, em mecânica quase tudo é possível...
Mas a pergunta que faço é para que???...visto que invariavelmente toda adaptação mecânica feita numa clássica só desvaloriza a moto...

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 29 Jan 2012 14:50, em um total de 2 vezes.



Avatar do usuário
fabio tavares
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 150
Registrado em: 31 Ago 2010 23:58
Localização: Castilho - SP
Contato:

Re: Injeção Eletrônica na Galo?

Mensagempor fabio tavares » 29 Jan 2012 14:31

Véio Mussa escreveu:Nunca ví, mas acredito que com grana para investir, equipamento, boa vontade e conhecimento técnico, em mecânica quase tudo é possível...
Mas a pergunta que faço é para que???...visto que invariavelmente toda adaptação mecânica feita numa clássica só desvaloriza a moto...

Abraço

Olá mussa é que um amigo meu esta fazendo um serviço aq no carro dele e ele me pergunto pq eu naum colokasse injeção eletronica na galo e eu falei pra ele pcha numca vi nem ouvi fala ai fiquei curioso pra saber sobre esse tema por isso postei aq para saber alguma coisa sobre isso mas obrigado ai pelo seu comentário forte abraço...


"Nunca pilote mais rápido do que o seu anjo da guarda possa voar"

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Injeção Eletrônica na Galo?

Mensagempor manzara » 29 Jan 2012 16:11

Sei de várias CBX750 com injeção. Uma delas teve o sistema do Uno Mille adaptado.
Acho que o pioneiro foi uma cara da Austrália que transformou a CBX dele em uma streetfighter e criou um sistema de injeção com peças de carros pequenos. A descrição do processo todo ainda está disponível no site teamrc17.net:
http://teamrc17.net/technical/?c=efi
As vantagens são aquelas que todos conhecem nos sistemas de injeção: não precisa equalizar, dá para mudar o mapeamento em caso de necessidade, partida a frio facilitada, mistura se adapta em caso de variação na gasolina, etc... Acho que seria vantajoso em caso de motos que são usadas com bastante freqüência e quando o carburador não dá mais para reformar. Pelo que tá custando um carburador em bom estado, dá para penar num sistema EFI. Não vou fazer na minha porque não combina com o estilo "retrô" mas ainda acho boa idéia.
Abraço,
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: Injeção Eletrônica na Galo?

Mensagempor kart@961 » 29 Fev 2012 22:42

manzara escreveu:Sei de várias CBX750 com injeção. Uma delas teve o sistema do Uno Mille adaptado.
Acho que o pioneiro foi uma cara da Austrália que transformou a CBX dele em uma streetfighter e criou um sistema de injeção com peças de carros pequenos. A descrição do processo todo ainda está disponível no site teamrc17.net:
http://teamrc17.net/technical/?c=efi
As vantagens são aquelas que todos conhecem nos sistemas de injeção: não precisa equalizar, dá para mudar o mapeamento em caso de necessidade, partida a frio facilitada, mistura se adapta em caso de variação na gasolina, etc... Acho que seria vantajoso em caso de motos que são usadas com bastante freqüência e quando o carburador não dá mais para reformar. Pelo que tá custando um carburador em bom estado, dá para penar num sistema EFI. Não vou fazer na minha porque não combina com o estilo "retrô" mas ainda acho boa idéia.
Abraço,
Lúcio


Muita coisa, prefiro colocar o Original ou o da Hornet mesmo.

ABS


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Injeção Eletrônica na Galo?

Mensagempor Demétrio » 09 Mar 2012 22:01

Tchê, muita coisa mesmo, o site dos australianos é rico em detalhes!
Concordo com o Kart, em último caso melhor investir num bura de Hornet mesmo, sabemos que a adaptação é possível e sem muita tranqueira. ;;
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes