Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor manzara » 22 Ago 2010 01:04

Pessoal,
Desde que apresentei a azulona aqui, no início do ano, não tive muitas oportunidades de andar com ela. Como minha moto é um projeto de alteração radical de uma CBX750F 89 e também de restauração mecânica, ficaram muitas "pendências" que foram sendo resolvidas aos poucos. Como eu nunca tive CBX750 antes, alguns problemas eu não sabia bem se eram problemas ou se eram assim mesmo. Afinal, depois de 16 anos em cima de uma CB400, fica-se sem base de compração quando se pega outra moto.
Uma visita ao Mussa me ajudou bastante pois ele me indicou uma série de coisas que deveriam ser corrigidas: suspensão dianteira, embreagem, carburação, etc... Tudo corrigido, suspensão alinhada, campana trocada, etc... O que NINGUÉM aqui em Caxias conseguiu resolver foi a elétrica. Eu andava um ou dois dias, o relé de partida travava, o motor de partida ficava ligado direto e matava a bateria! Isto aconteceu mais de DEZ vezes! No final, o meu mecânico avisou:
-Se eu não conseguir resolver, vou levar para a oficina JetBike, de Porto Alegre.
Foi o qu ele fez. Colocou a moto numa camionete e levou para lá. O serviço ficou pronto a duas semanas, custou (ai!!!!!!!!!!) 670,00 pilas. Foi rebobinado o alternador, trocado o regulador de voltagem e o chicote foi corrigido.
Não consegui ir buscar durante a semana por causa do meu trabalho e no sábado passado estava 0°C aqui na Serra Gaúcha e, para completar, eu tinha compromisso. Mas hoje (ontem, dia 21) eu acordei cedo, peguei o ônibus das 5:30 e às 8:00hs estava na frente da JetBike, em Porto Alegre.
APARENTEMENTE está tudo certo agora. Vim de Poa até Caxias na boa, cuidando para ver se ia dar alguma zebra, mas nada aconteceu. Foram os meus primeiros 130 Km rodados de forma contínua, já que até agora eu só tinha andado na cidade, trajetos curtos. Uma viagenzinha de nada, eu sei, mas para mim foi como se eu estive, finalmente, a caminho de Ushuaia! Claro, teve a parada obrigatória na Casa Schmidt, em Picada Café, para um sanduíche de queijo e salame.
Talvez seja cedo para comemorar mas, de acordo com TODAS as referências que tive, a JetBike é imbatível em elétrica de motos. Caso alguem aqui do sul estiver com algum problema semelhante ao meu e quiser tentar com eles uma solução, entre em contato por MP que eu mando o número do telefone.
Bom, hoje, domingo, assim que clarear o dia, vou arriscar um trajeto maior, e por um motivo um tanto quanto triste: minha avó materna, em Passo Fundo, está muito doente. Vou vê-la enquanto é tempo.
São 210Km até Passo Fundo mas o tempo estará bom hoje, então acho que não vou ter problemas. Agora é torcer para que o problema elétrico esteja realmente sanado. No mais, a moto está um doce. O motor está com cerca de 1000km desde que foi feito e a carburação está perfeita (quem disse que não dá para acertar a carburação da CBX sem a caixa de ar original? :D ). Desde que andei nela pela primeira vez só abasteci com Pódium.
Abraço,
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor Galo da Madrugada » 22 Ago 2010 01:53

Beleza Manzarra...que ótimo que a motoca esta OK...Também Ja fiz serviço com a jetbike, e realmente é muito bom...Abraço e boa sorte....não esquece das fotos desse passeio!!!hahahahahaa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor Hudson » 22 Ago 2010 10:32

se foi o guilherme da jet bik que fez pode confiar que o cara e fera.


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
michell
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jul 2008 23:11
Localização: Rio Verde / GO
Contato:

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor michell » 22 Ago 2010 13:49

pra nois galeiro e 14 enorme prazer ver vc manzara feliz da vida com sua galo ................ e o descanso central ja pois nela ? abraçao .....



Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor VALENTIM » 22 Ago 2010 18:48

val ;; eu MANZARRA!!!!!!!!!!!!!!!!


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor manzara » 24 Ago 2010 01:00

Pessoal,
Parece que a grana gasta na JetBike foi dinheiro bem investido porque agora a elétrica tá funcionando como nunca funcionou antes...BEM!
Voltei de Porto Alegre no sábado e acabei ficando em Caxias, ainda meio na dúvida se iria a Passo Fundo com a moto ou não. Resolvi ir no domingo pela manhã. Não saí muito cedo nem me apressei, fui por um caminho novo para mim, por Guaporé, onde a estrada está em melhor estado do que indo pelas "novas" (Nova Araçá, Nova Prata, Nova Bassano...). Valeu pela vista e por conhecer a ponte de onde se vê a confluência dos rios Carreiro e das Antas, formando o Rio Taquari.

Tirei umas fotos com o celular no mirante que fica sobre aquele vale. A visibilidade estava ruim. Dizem que o ar em toda a região Sul está tomado pela fumaça das queimadas no Norte e Oeste do país:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cheguei a Passo Fundo, fui direto ao hospital ver minha avó (que, por sinal, está bem melhor. Felizmente, não é desta vez). Visitei mais alguns parentes, dormi na casa de minha madrinha (madrinha é para estas coisas) e parti de volta para Caxias as 6:15 da manhã de segunda. Cheguei a tempo de tomar um banho, trocar de roupa e ir trabalhar. Bancário tem suas vantagens, tipo, começar as 11:00...
No geral, estou muito contente com a moto. Quem precisa se adaptar agora sou eu. Nestes anos sem moto eu havia perdido a prática. 210km para ir, outro tanto para voltar, e eu já estava meio moído. O negócio é viajar bastante agora, em distâncias cada vez maiores, para retomar o hábito.
Abraço,
Lúcio
P.S.: Haviam duas CBX750 circulando pelo centro de Passo Fundo no domingo de tarde, uma vermelha e uma preta. Alguem do grupo?


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor alessandro » 24 Ago 2010 10:48

blz Manzara.
Parabéns pela viagem. Pelo visual das fotos, deve ter sido um grande passeio, muitas áreas verdes e montanhas, muito bonita esta região aí.
Também gostei da moto, ficou parecendo um CB 750.

Uma pergunta: na 1o. foto tem um cano/fio, não sei o que é, que cruza todo o motor da moto. o que é aquilo ?


Cbx 750 Indy 90/90

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor Marsal » 26 Ago 2010 19:45

Grande Manzara

Tua Azulona ficou linda meu, e essas fotos ficaram muito boas, uma paisagem muito linda para uma viagem.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor Véio Mussa » 26 Ago 2010 20:18

Manzarra....

Te dei uma mãozinha para qe as fotos ja apareçam abertas....valeu

Abraço



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor Véio Mussa » 26 Ago 2010 20:39

alessandro escreveu:blz Manzara.
Parabéns pela viagem. Pelo visual das fotos, deve ter sido um grande passeio, muitas áreas verdes e montanhas, muito bonita esta região aí.
Também gostei da moto, ficou parecendo um CB 750.

Uma pergunta: na 1o. foto tem um cano/fio, não sei o que é, que cruza todo o motor da moto. o que é aquilo ?


Alessandro...
Quer ver ela mais de perto dá uma olhada nesse link... viewtopic.php?f=9&t=7791



Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor manzara » 26 Ago 2010 21:13

Mussoi escreveu:Manzarra....

Te dei uma mãozinha para qe as fotos ja apareçam abertas....valeu

Abraço


Valeu, Mussa!
Eu normalmente uso o Photobucket. Desta vez resolvi usar o Flickr e não consegui fazer com que as imagens apareçam imediatamente, então postei só os links.
Abraço,
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor manzara » 26 Ago 2010 21:22

alessandro escreveu:blz Manzara.
Parabéns pela viagem. Pelo visual das fotos, deve ter sido um grande passeio, muitas áreas verdes e montanhas, muito bonita esta região aí.
Também gostei da moto, ficou parecendo um CB 750.

Uma pergunta: na 1o. foto tem um cano/fio, não sei o que é, que cruza todo o motor da moto. o que é aquilo ?


Alessandro,
Qualquer um com nome de craque do Inter deve ser boa gente... :D :D :D
O cano sobre o qual você perguntou é uma mangueira com malha de aço para levar o óleo da bomba para a parte alta do motor. Originalmente existe ali um cano que vai aparafusado na saída da bomba e passa por baixo e sobe por trás do motor mas, no meu motor, o mecânico descobriu depois do motor fechado que a rosca estava escorrida. A solução foi fechar a saída com um bujão e usar a saída ao lado, substituindo o cano original por uma mangueira. Esta foto mostra a mangueira de borracha instalada no início, a qual substituí imediatamente por uma de malha de aço e conectores prensados, muito mais resistentes. Ficou meio estranho mas cumpre sua função 100%.
Imagem
Se, no futuro, eu tiver que abrir o motor por algum motivo, vou refazer a rosca original e recolocar o cano de óleo que é muito mais discreto.
Abraço,
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor Véio Mussa » 26 Ago 2010 21:49

manzara escreveu:Valeu, Mussa!
Eu normalmente uso o Photobucket. Desta vez resolvi usar o Flickr e não consegui fazer com que as imagens apareçam imediatamente, então postei só os links.
Abraço,
Lúcio


Manzarra...
Para qualquer foto que já esteja em alguns site da Internet, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a foto, depois em propriedades, depois copiar o http e colar aqui no fórum utilizando o comando [img] da caixa de postagem...valeu

Abraço



Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor alessandro » 26 Ago 2010 23:34

manzara escreveu:
alessandro escreveu:blz Manzara.
Parabéns pela viagem. Pelo visual das fotos, deve ter sido um grande passeio, muitas áreas verdes e montanhas, muito bonita esta região aí.
Também gostei da moto, ficou parecendo um CB 750.

Uma pergunta: na 1o. foto tem um cano/fio, não sei o que é, que cruza todo o motor da moto. o que é aquilo ?


Alessandro,
Qualquer um com nome de craque do Inter deve ser boa gente... :D :D :D
O cano sobre o qual você perguntou é uma mangueira com malha de aço para levar o óleo da bomba para a parte alta do motor. Originalmente existe ali um cano que vai aparafusado na saída da bomba e passa por baixo e sobe por trás do motor mas, no meu motor, o mecânico descobriu depois do motor fechado que a rosca estava escorrida. A solução foi fechar a saída com um bujão e usar a saída ao lado, substituindo o cano original por uma mangueira. Esta foto mostra a mangueira de borracha instalada no início, a qual substituí imediatamente por uma de malha de aço e conectores prensados, muito mais resistentes. Ficou meio estranho mas cumpre sua função 100%.

Se, no futuro, eu tiver que abrir o motor por algum motivo, vou refazer a rosca original e recolocar o cano de óleo que é muito mais discreto.
Abraço,
Lúcio


Aiiiiiiii, nem me fale do Inter, pela 2° tirou meu São Paulo da Libertadores ;< ;< ;< ;< ;< ;< ;<

Quanto a minha dúvida, entendi a sua explicação. Achei até que foi muito bem pensado esta solução alternativa.

Abraços e boas viagens com sua azulona !!!


Cbx 750 Indy 90/90

João Carlos Liberato
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Jul 2009 20:58
Localização: Jundiaí-SP

Re: Resgatei a Azulona!!! Viagenzinha não planejada...

Mensagempor João Carlos Liberato » 09 Out 2010 19:39

por que será que até a falta de visibilidade que acontece no sul é por culpa de outras regiões do país?
parabéns pela moto,e que vc não tenha mais problemas elétricos.


Um abraço,
João Carlos.
De volta aos 4 cilindros.
"Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa Paz..."


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes