Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Caio » 29 Mai 2010 22:35

Matéria do Webmotors:

Mercado em ebulição

"Líder absoluta deste segmento de 600cc, a Honda vendeu em 2009 exatas 6.136 unidades da CB 600F Hornet. Já nos primeiros quatro meses deste ano foram comercializadas 2.014 unidades da moto que está equipada com motor quatro cilindros de 102 cv. Segundo Alfredo Guedes Jr, engenheiro e supervisor de Relações Públicas da Honda, o grande trunfo da Hornet foi o de resgatar a tradição da marca nos modelos de quatro cilindros em linha, que chegou ao Brasil nos anos 70 e se imortalizou com a CBX 750 Four, nas décadas de 80/90."

Matéria completa:
http://www.webmotors.com.br/wmPublicado ... hnid=44238



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Marsal » 30 Mai 2010 02:35

Grande Caio

Ta certo que a Hornet é a moto cujo ronco se assemelha mais ao da Galo, mas como o cara da Honda disse que esta é uma "subistituta" da Galo ai já é outra coisa, pois a Hornet não tem o carisma que a Galo tem, mesmo descontinuada a Galo é sonho de muitos, já a Hornet não partilha deste mesmo beneficio.

Penso que não existe uma subistituta para a Galo

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Galo da Madrugada » 30 Mai 2010 02:52

O Caio...Beleza!!! Até acho a Hornet uma moto bacana...motorzão de peito aberto, como disse o Marsal o ronco lembra a galo...Agora o lugar da Galo ninguém tira mais, pois a Hornet da um chute em uma pedra aparece 10...Ainda mais agora que fizeram a cb300 bem parecida....Acho que deram uma queimada na 600...Pois tirando o motor, o resto ficou bem parecido...

Substituta!!! Hhahahahaa éssa é Boa!!!!
OBS: O Tópico de Piadas é outro!!!
Abraço Caio...


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Galo da Madrugada » 30 Mai 2010 04:55

Tomate escreveu:Caio ...

Esse Eng°deve ter tomado tubaina estragada!!!!hehehe...


Tubaina!!!...Que isso????? Aqui no Sul não chegou isso ainda!!!! Wuauwuauwuauwua...Abraço Tomatones 8)


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor caturatma » 30 Mai 2010 19:18

Olha to achando é q eles andaram fumando uns cigarrinhos de oregano hehehehhe ( Propaganda enganosa)
Cara nem aqui nem na china a hornet substitui nossas galos.
Quero ver neguinho viajar 300 km com vento de frente na média de 180 a 200kmh, quando o cara para sai arreganhado da moto, a hornet é muito boa na cidade pro transito bem agil e nas curvas tbm é boa mais isso em tiro curto, mais pra menter em alta sem carenagem é uma M.......
Depois o ronco pode ser 50 % parecido pq afinar o ronco como a galo num 4 x1 sem chance....
Abs


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
humberto
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 107
Registrado em: 09 Mai 2010 19:17
Localização: Nova Friburgo-RJ

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor humberto » 31 Mai 2010 19:42

BOA BRIGA.

A HORNET CONTA COM O MELHOR DA TECNOLOGIA DOS DIAS ATUAIS, ABS, SUSP.DIANT., SEM DÚVIDA É UMA EXCELENTE MOTOCICLETA, BONITA,(ESTILO NAKED) ÁGIL, UM MOTOR 4CC FORTE E MODERNO, MAS AINDA HÁ DE FAZER HISTÓRIA, POR ISSO COMPARAR COM A NOSSA 7GALO É UM POUCO D+. COMPARAR O FUTEBOL DO PELÉ É POSSÍVEL ? RESPOSTA: CLARO QUE NÃO. É AMESMA COISA COM A CBX 750F, A MOTO É UMA LENDA UM MITO, É UMA DISPUTA DESLEAL PARA A HORNET, QUE JÁ FICOU PARA TRAZ QUANDO FOI LANÇADA, SE HOUVE PRETENÇÃO DE COMPARAÇÃO.

FORTE ABRAÇO,

HUMBERTO.


24 HORAS GALINÁCIO !!!

Avatar do usuário
Marcelo.rra
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 164
Registrado em: 07 Mar 2007 09:03
Moto Atual: Hothmans/750K2/400Four/ZZR1100
Localização: São Paulo - SP - Bairro Campo Belo
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Marcelo.rra » 31 Mai 2010 20:17

É quase como alguém falar que um jogador é o substituto do Pelé ...... as 750 da Honda já fizeram história .... a única história que a Hornet já fez é a de ser a mais visada para roubos na categoria ..... rsrs.....

Não se esqueçam ainda daquela "sucesso", que foi a CB 1300 .... rsrs ..... não é fácil se manter ... tanto tempo como uma das motos mais cobiçadas do Mundo como as Galo foram ..... desde o final da década de 60 até os anos 90 ....... tirando a Galo que ainda é comercializada no Japão ......

Na minha opinião ... uma repaginada nesse motor, jogando a potência para entre 100 e 110 cv ... e mais algumas atualizações, colocaria novamente a Galo em evidência e deixaria a Hornet lá para trás .....

Provocações à parte .... rsrs ... esse engenheiro falou isso pensando apenas no mercado desse segmento .......


A retenção de atitudes formam o hábito. O hábito forma o caráter. O caráter forma o destino.
Skype: marceloricardoribeirodeandrade
MSN: Marcelo.rra@hotmail.com

Avatar do usuário
Jack
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mar 2010 14:45
Localização: Correia Pinto/SC
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Jack » 01 Jun 2010 04:53

Galo da Madrugada escreveu:
Tomate escreveu:Caio ...

Esse Eng°deve ter tomado tubaina estragada!!!!hehehe...


Tubaina!!!...Que isso????? Aqui no Sul não chegou isso ainda!!!! Wuauwuauwuauwua...Abraço Tomatones 8)



Olá boa noite... sou novato aqui.
Mas respondendo o Sr. de Palmares do Sul.... "Tubaina" é a mesma coisa q a "Antiga BARÉ" aqui no sul.


Depois de uma Reforma e um motor todo novo....
Agora Só curtir ......\°/...\°/...\°/...\°/...

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Galo da Madrugada » 01 Jun 2010 05:09

Ahhh bom....Agora to ligado!!! Essa é do meu tempo!!! Hahahahahaha valeu Amigo...e seja bem vindo a FAMILIA...


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Alan 750f » 01 Jun 2010 10:59

Galo da Madrugada escreveu:O Caio...Beleza!!! Até acho a Hornet uma moto bacana...motorzão de peito aberto, como disse o Marsal o ronco lembra a galo...Agora o lugar da Galo ninguém tira mais, pois a Hornet da um chute em uma pedra aparece 10...Ainda mais agora que fizeram a cb300 bem parecida....Acho que deram uma queimada na 600...Pois tirando o motor, o resto ficou bem parecido...

Substituta!!! Hhahahahaa éssa é Boa!!!!
OBS: O Tópico de Piadas é outro!!!
Abraço Caio...



penso o mesmo meu amigo black butterfly!! pra galo ñ existe substituta, pode ter no maximo uma prima parecida!



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Eduardo NC » 02 Jun 2010 00:56

Galo da Madrugada escreveu:O Caio...Beleza!!! Até acho a Hornet uma moto bacana...motorzão de peito aberto, como disse o Marsal o ronco lembra a galo...Agora o lugar da Galo ninguém tira mais, pois a Hornet da um chute em uma pedra aparece 10...Ainda mais agora que fizeram a cb300 bem parecida....Acho que deram uma queimada na 600...Pois tirando o motor, o resto ficou bem parecido...

Substituta!!! Hhahahahaa éssa é Boa!!!!
OBS: O Tópico de Piadas é outro!!!
Abraço Caio...


Concordo. Quem ainda não confundiu a CB300 com a Hornet? Até a cor é parecida.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Dagoberto » 02 Jun 2010 08:16

Tenho as duas motos ..Hornet 2005 e uma Magia Negra...sem comparações ..estilos diferentes tecnologia diferentes...pilotagem diferente só tem uma coisa igual ..nome HONDA


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Alan 750f » 02 Jun 2010 08:47

Dagoberto escreveu:Tenho as duas motos ..Hornet 2005 e uma Magia Negra...sem comparações ..estilos diferentes tecnologia diferentes...pilotagem diferente só tem uma coisa igual ..nome HONDA



hahahaahahahah, aqui em casa temos duas galos e ate uma da outra são diferentes, nem parece que são duas motos iguais!

abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Eduardo NC » 02 Jun 2010 15:42

Alan 750f escreveu:
Dagoberto escreveu:Tenho as duas motos ..Hornet 2005 e uma Magia Negra...sem comparações ..estilos diferentes tecnologia diferentes...pilotagem diferente só tem uma coisa igual ..nome HONDA



hahahaahahahah, aqui em casa temos duas galos e ate uma da outra são diferentes, nem parece que são duas motos iguais!

abraço

Aqui em casa eu só tenho uma galo. Até ela parece diferente cada vez que eu piloto. KKKKKKKK


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Caio » 03 Jun 2010 01:22

Marcelo.rra escreveu:[...]esse engenheiro falou isso pensando apenas no mercado desse segmento .......


Como disse o Marcelo, acredito que o engenheiro se referiu ao mercado do segmento de 4 cilindros em linha da Honda. Abri o tópico porque achei interessante o fato de alguém da Honda lembrar e reconhecer a importância das 750 Four e da CBX 750F para o segmento no Brasil (e claro, para o mundo... 8) ).

Em questão de mercado a Hornet herdou o posto de grande moto nacional com 4 cil. em linha da Honda, que antes fora da CBX, mas as comparações param por aí mesmo.

Bem que a Honda poderia pegar esse motor, fazer um misto de refrigeração líquida com a robustez do motor a ar (como a Suzuki fez com as Bandit) que desenvolva uns 110 cv e lançá-la na versão CB 750 Four - Naked, com estilo retrô parecido com o da CB 1100F, e na versão CBX 750 Four - Semicarenada, como nas CB SuperFour e Bandit S. Ia fazer história novamente!

Abraços a todos.




Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes